Resenha #217 - Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - David Levithan - Galera Record


Título: Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo
Autor (a): David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501103123
Ano: 2015
Páginas: 256


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.


A amizade é tão amor quanto qualquer romance. E, como qualquer amor, é difícil, traiçoeira e confusa.

Quem me conhece sabe o quanto amo a escrita do Levithan e quando vi esse lançamento fiquei louca para por minhas mãos nele. Quem ainda não conhece a escrita do autor, deveria. Alguns amam outros nem tanto. Mas eu realmente amooooo muito!

Naomi e Ely são amigos desde sempre, um completa o outro de diversas maneiras. Eles possuem “A lista do não-beijo” onde contém aqueles que ambos jamais poderiam beijar. 

Naomi tem um namorado, é linda e recebe muitos olhares, menos o de Ely, ao menos não da forma como gostaria, pois Ely é gay, absoluta e completamente gay! Mas mesmo assim Naomi nutre esperanças de um futuro com Ely e inclusive se guarda para ele. Ela o ama profundamente, porém as coisas mudam quando Ely beija o namorado de Naomi, ela obviamente não consegue aceitar isso, mas não pelo namorado e sim por causa de Ely. A garota realmente idealizou uma vida com Ely e isso não incluía Bruce, seu namorado.

Não existe alma gêmea... e quem gostaria que existisse?
Não quero ser metade de uma alma compartilhada, quero a porra da minha própria alma.

Os dois personagens apresentados são intrínsecos, com características únicas e singulares e completamente apaixonantes. O que eu amo nos personagens do Levithan é justamente a coragem, eles são atrevidos, e com personalidades transbordando pelos poros, mas completamente falhos e “humanos”. 

O autor busca não apenas escrever um livro, mas tratar sobre assuntos comuns e alguns ainda polêmicos, como a homossexualidade. 

As descobertas de Naomi e de Ely são pessoais e a jornada de cada um começa a ter uma separação a partir do beijo de Ely em Bruce.
E a amizade como fica? As expectativas?

Uma história com emoções a flor da pele, momentos conflitantes e que mais uma vez me ganhou! Continuo te amando Levithan! LEIAM LEIAM LEIAM!!!

Não é fácil. As coisas que realmente importam não são fáceis. Os sentimentos de alegria são fáceis. A felicidade, não. Flertar é fácil. Amar, não. Dizer que é amigo de alguém é fácil. Ser amigo de verdade, não.

Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo virou filme, protagonizado por Victoria Justice e Pierson Fodée foi lançado dia 17/07 no Outfest Los Angeles LGBT Film Festival, não sabemos se o filme será lançado no Brasil, nas já podemos dar uma espiadinha e trailler.






25 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro do levithan, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele, todas sa resenhas que li sobre esse livro são sempre positivas, o que mais me interessou foi em saber que os personagens são corajosos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada deste autor , mas acho que este livro vai ser a minha estréia , pois realmente quero saber o que vai acontecer com Naomi e Ely. Ser´q que eles ficam juntos ou a amizade vai prevalecer ??? Depois de ler o livro com certeza vou querer ver o filme . Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Karini,
    Já é a segunda resenha apaixonada que vejo desse livro. Já li Todo Dia do David e amei, amei.
    Acho que não poderei protelar muito a leitura desse livro.
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro do David Levithan, mas tenho vários livros dele em minha lista de leitura entre eles Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo, e só vi comentários positivos sobre esse livro e é o motivos de eu estar mega ansiosa para ler, adorei sua resenha e pretendo ler o livro em breve.
    E adorei o trailer.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karini! Ainda não li nenhum livro de Levithan, mas tenho muito vontade. Gosto de personagens marcantes e fiquei curiosa para conhecer Naomi e Ely. Outro fato que me agradou, foi saber que o autor se preocupa, além de contar uma história, em abordar assuntos reais e polêmicos, o que é sempre bom e nos desperta para uma reflexão. Pretendo ler sim.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro do David Levithan, mas já vi MUITAS pessoas o elogiando, por escrever livros tão incríveis! Esse livro aparenta ser ótimo, principalmente por conter personagens tão marcantes!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, mas fiquei curioso não por causa do enredo em si, mas por causa dos personagens. Adoro quando eles são bem desenvolvidos, irreverentes, abusados. haha Personagem normalzinho não me ganha. rs
    Excelente dica. Vou querer ler, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar desse livro e me interessei muito. Já li Invisível do David Levithan e adorei. Sempre ouço bons comentários sobre os livros dele e esse aparenta ser incrível (sem falar que a capa é perfeita). Não sabia que já tinha o filme, podia ter um lançamento no Brasil. Com certeza irei ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Owww.. Essa semana peguei nesse livro aqui na leitura! Que capa lindaaaa! Ao vivo é mais linda, podia vir esse copo.. Haha
    O titulo ja chama a atenção e ao ler a sinopse eu gostei mtooo... Lendo a resenha ja vi q vou gostar, parece ser uma dessas histórias q a gente quer entrar e ser amiga dos personagens.
    Vou ler com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Opaaa!! Só fiquei mais animada!!!
    Desde que conheci o livro no Mochilão da Record aqui no RJ, fiquei doida pra ler e meu apaixonei pela capa. Como bem disse a Suzzy aqui em cima, podia vir o copo junto hahahaha muito lindo!!! Enfim, tenho certeza que eu vou amar pq eu tb me amarro no Levithan!!! O conheci lendo Will & Will e fiquei encantada.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada desse escritor e so escuto bons comentários em relação aos seus livros, mas eu não sei como reagir com esse livro porque não tenho nada contra gays mas nunca li um livro com essa temática e não sei o que esperar desse livro. Mas acho que pode ser uma boa oportunidade pra começar a entrar nesse mundo criado pelo escritor. Adorei a resenha e acho que realmente irei ler esse livro e quem sabe não me apaixono pela escrita do escritor como você.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conheço o trabalho do autor, e apesar de ouvir maravilhas sobre os livros dele, confesso que não me empolgo muito em ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini, tudo bem? David Levithan realmente é maravilhoso, amo os livros dele e concordo com o que você disse sobre os personagens dele, eles são complexos, são atrevidos e são apaixonantes.

    Entretanto, tenho medo de não gostar tanto desse, pois não tive uma boa experiência com o outro livro dele em parceria com a Rachel Cohn, "Nick & Norah", simplesmente não consegui ler, tanto que o livro está pela metade até hoje. Mas enfim, a premissa desse é envolve, se apaixonar pelo melhor amigo já é difícil, quando ele é gay e sabemos que nunca teremos chance alguma, então, nem se fala... e quando ele beija nosso namorado, já era.

    O trailer do filme é ótimo e adorei os autores, e espero, sinceramente, que ele chegue ao Brasil. Precisamos de mais filmes com o tema da homossexualidade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada deste autor, mas com certeza vou começar por este livro!!
    Fiquei super animada e tomara que o filme seja lançado por aqui também!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Já li um livro do David e confesso que fiquei mega apaixonada por sua escrita e também por seus personagens/ personalidades humanas (ou seja que faz burrices e erros igual a gente). Esse livro... Parece sensacional primeiro que eu também ficaria mega chateada se meu melhor amigo beijasse meu namorado e segundo amei essa ideia de superação, e a amizade? Tô na expectativa de que eles voltem e tudo se resolva.

    ResponderExcluir
  16. Oi Karini!
    Até agora eu não li nenhum dos livros do David, mas esse é o que estou mais curiosa sobre a história, ainda mais depois de ver esse trailer! A história parece ser ótima, gostei dessa mistura que o autor fez entre amizade e amor e não sei como ele pode finalizar... Espero conseguir ler logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Karini!
    Já li algumas resenhas dessa obra que foram meio contraditórias, então me desanimei um pouco com a leitura, conheço apenas o trabalho do David e gostei bastante da escrita dele, o '' parte negativa '' das resenhas que leio é sobre o outro autor, então fiquei um pouco receosa com o conjunto, mas enfim eu amooo essa capam tipo muito, e não sabia que já tinha um adaptação, o trailer é de mais, hahaha, ótima resenha, bjos..

    ResponderExcluir
  18. Karini,nunca li nada do David Levithan,confesso que fiquei com pena da Naomi,pois nutre um amor cheio de esperanças por Ely,mesmo sendo gay,e ele acaba beijando o seu namorado,concordo com você que os personagens são intrínsecos com características únicas e singulares os que os torna apaixonantes,não tinha visto o trailer gostei bastante.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conheço a escrita do Levithan mas depois da resenha fiquei muito curiosa, gostei muito desse livro e de como a historia acaba nos envolvendo os personagens parece serem bem construídos, não sabia que tinha um filme do livro mas assisti o trailer e adorei, fiquei ainda mais animada para ler o livro !!!

    ResponderExcluir
  20. "Naomi & Eli" já está na minha listinha de desejados. Achei a capa muito lindinha e, pela sinopse, parece ser uma história bem leve e gostosa.
    Ainda não conheço a escrita do Levithan. Irei conhecer e espero gostar. Achei SUPER genial isso de fazer a Naomi se apaixonar por Ely, pois quero saber como a história vai se desenrolar porque eu não consigo ter uma ideia sequer.
    Espero que o filme seja lançado aqui no Brasil tbm.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Eu também amo a narrativa do Levithan,os livros dele são sensacionais.E que maluca a Naomi,imaginar uma vida inteira ao lado do amigo gay que acaba beijando seu namorado,que história maluca.E eu nem imaginava que havia um filme ainda mas com a Victoria Justice ,vou procura-lo online.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada desse autor, mas estou com um livro dele aqui na minha estante e ele será o próximo a ser devorado, já que isso de algumas pessoas gostarem e outras não sempre me deixam curiosa. Sem contar que ele tocar em temas polêmicos é algo que me agrada bastante. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Que engraçado!!! A capa é demais, quero muito ler!!!
    Eu amei o Garoto encontra garoto! Ainda não li outro do David, mas assim que der, lerei sem falta!
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Quero muito começar uma leitura do David Levithan. A premissa desse livro parece ser muito criativa e divertida, estou louco para ler *----*
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  25. Ai que legal q esse livro virou filme!!!
    Acho q todo mundo aqui no CdT já entendeu que eu não gosto de romances, mas alguns me cativam bastante. Achei a ideia desse bem original;..Pelo menos eu nunca tinha visto um romance do genero, mas eu nao sou uma grande conhecedora de romances, então.
    Enfim, é um livro que pretendo ler. Não está no topo da lista, mas definitivamrnte está nela...Pode até ser que eu assista o filme primeiro, caso ele venha para o brasil hehehehe

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!