Resenha #219 - Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover - Galera Record


Título: Em Busca de Cinderela
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 158
ISBN: 9788501104601
Ano: 2015


Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo com esse cabelo louro e olhos grandes.

Quando o assunto é Colleen Hoover, é comigo mesmo!
Entretanto, todavia, contudo, porém, esse livro não me prendeu tanto quanto Um Caso Perdido ou Métrica.

Não que ele não seja bom, gente, é Colleen, a mulher tem uma escrita maravilhosa e seus enredo são sempre muito bem bolados.

A única coisa que me incomodou nesse livro foi tudo acontecer rápido demais, pois se trata de um conto da série Hopeless entre Six, a melhor amiga e vizinha de Sky e Daniel, o melhor amigo de Holder.

Sem nenhuma matéria no quinto período de aula, Daniel passa a hora inteirinha dentro de um armário de vassouras. Um dia, uma garota, literalmente, cai em cima dele. Logo, ele percebe que ela está chorando e que assim como ele, odeia todo mundo da escola.

É nesse armário de vassouras que os dois, sem saber ao menos o nome um do outro e sem se ver, pois estão na mais completa escuridão, eles fingem só por aquela hora que se amam verdadeiramente.

Passado essa uma hora, a garota, a qual Daniel se refere de Cinderela, vai embora e Daniel fica tentando convencer a si mesmo de que tudo que eles viveram nessa uma hora parece perfeito porque eles inventaram.

Um ano se passa e quado Daniel conhece Six, a melhor amiga da namorada de seu melhor amigo, ele nota que todos os sentimentos que ele sentiu por Cinderela, acabam sendo parecidos com os que ele começa a sentir por Six.

E tudo melhora quando ele descobre que ambas são a mesma pessoa, mas como nada é um conto de fadas e principalmente a vida não é, Daniel terá que enfrentar problemas reais, de pessoas reais que poderá pôr tudo a perder... ou unir ainda mais o casal.

Essa história seria tão quanto a história de Sky e Holder se fosse um livro e não um conto.
Na verdade, não entendi por que a Colleen não fez de Daniel  e Six um romance, mas sim um conto.

Por ter apenas 158 páginas, achei tudo muito corrido, tudo muito acelerado. Não tive aquela sensação boa de estar me envolvendo no relacionamento dos personagens como geralmente tenho com os livros da Colleen e isso me incomodou.

Six é uma protagonista divertidíssima. É aquele tipo de personagem que você pode passar horas lendo sobre e não enjoar.

Já Daniel, algumas vezes me irritou. Ele é um fofo e impossível de não gostar, mas um pouco irritante, talvez pelo seu jeito de nunca levar nada a sério, adoro gente bem humorada, que pra tudo faz piadas, mas acho que há momentos e momentos para tal e às vezes, Daniel dá umas escorregadinhas, mas perdoo ele.

O ponto alto pra mim do livro, não foi nem o clímax, mas sim a família de Daniel. Sério, se eu tivesse uma família como a dele, me enfiaria dentro de um buraco como um tatu. Os pais dele fazem ele passar por casa situação que é impossível você não começar a rir em voz alta na frente de todo mundo no horário de almoço do seu trabalho (por acaso, foi isso que aconteceu comigo...).

O livro é bem divertido e romântico na medida certa, por ter tão poucas páginas é uma leitura bem rápida que você faz em 2 ou 3 horas no máximo.

Recomendo o livro, óbvio! E acho justo Colleen transformar esse conto em livro!

Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito.


24 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Tô querendo muito ler esse livro, adoro romances, e esse parece ser ótimo.
    Depois de ler a resenha fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler esse livro, ta em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beta! Não li a série Hopeless e talvez por esse motivo, não consegui me interessar por esse livro. Sua resenha está ótima, apresentou alguns pontos interessantes, personagens cativantes, clima divertido... no entanto, não sei se a leitura me envolveria. Prefiro não me arriscar.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Estou querendo muito ler esse livro. Na verdade quero muito ler todos os livros da Colleen. Ultimamente tenho ouvido muito falar nos livros dela e muitos comentários positivos. Mesmo sem ter lido nenhum livro dela, acho que vou me apaixonar com a escrita. Estou ansiosa para ler esse livro . Adorei ver a resenha dele aqui com você o indicando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta, tudo bem? Nunca li nada da Colleen, mas tenho "Um Caso Perdido" aqui e tenho muita vontade de ler "Métrica". Esse livro, entretanto, não me interessou muito. Não costumo gostar muito de contos, pois não me envolvo com livros em que as coisas acontecem rápido demais e é o que parece que aconteceu com esse. Mas não duvido que a autora tenha uma escrita maravilhosa e quem sabe, se um dia esse conto for transformado em romance, eu fique mais interessada em ler!?

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida!
    Eu nunca li nada desta autora, mas já vi centenas de elogios para ela, então estou muito curiosa para ler.
    É o tipo de leitura que eu gosto e me apaixono!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Livros com poucas páginas dão a sensação de que a história foi corrida ou faltou alguma coisa, nesse caso a história parece ter sido corrida né ? mas acho que mesmo assim a Collen fez um ótimo trabalho, também concordo com você adoro gente bem humorada mas tem horas que eles quem saber parar o.o Eu com certeza quero ler esse livro até porque sou fã dessa mulher.

    ResponderExcluir
  7. Colleen Hoover tem uma legiao de fãs aqui, ela vai ficar doida na Bienal!
    Ahhh,,,uma pena que o livro nao tenha te conquistado assim, mas acho q por ser menor, ele é mais corrido mesmo. Eu ainda quero mtooo ler, achei a capa maravilhosa e o a galera no meu facebook estava doido...hahaha.
    Quem sabe o conto vire livro mesmo, fazer abaixo assinado..ahahaa

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!!!! Já tinha visto por aí e queria ler, mas vc mostrou os personagens de uma forma que eu ainda não conhecia e adorei!!! Tb espero dar essas gargalhadas e quero muito saber o que a família do Daniel apronta com ele rsrsrs. Vou ler com certeza, mas antes preciso providenciar a série pq ainda não li, tô atrasada, rsrs

    ResponderExcluir
  9. Apesar de amar a escrita da Colleen Hoover , eu ainda não dei uma chance a este livro , li muita resenha falando que este nao era o melhor livro dela ai me desanimei , mas espero ler lo , pois realmente e de uma autora maravilhosa
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Tem livros do gênero romance que eu até me interesso em ler, mas não foi o que aconteceu com esse livro. Pela sua resenha, me deu a impressão de que tudo acontece muito rápido, e livros assim eu prefiro não me arriscar hahahaha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Beta.
    Não conheço a escrita da autora, mas se for tão maravilhosa como você diz, preciso conferir. E sem dúvidas o enredo e a forma como os personagens se conhecem é bem incomum. Já faz ganhar pontos comigo.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas pelo que voce diz ela deve ser muito boa escritora, vou querer ler, principalmente porque voce falou bem sobre ela, o enredo do livro tambem parece interessante e a capa é linda.

    ResponderExcluir
  13. Oi Beta!
    Sabia que esse conto me prendeu mais que o livro Um caso perdido? Não sei explicar exatamente o motivo, mas gostei mais do enredo de E, busca de Cinderela... A história tem momentos bem divertidos mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta!
    Eu estou muito ansiosa por essa leitura, de verdade, nunca li nada da Colleen, e sempre vejo muitas pessoas falando super bem das obras dela, então minha curiosidade só aumenta. Eu fiquei apaixonada pela proposta desse livro, adorei a capa, mesmo não gostando de capas com pessoas, e gosto muito também do fato de ser uma história '' baseada '' num conta de fadas, enfim, muito amor por esse livro. Ótima resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  15. Beta,quero muito ler esse conto,pena que é um conto preferiria que fosse uma dualogia,quero muito conhecer o romance de Six,melhor amiga de Sky e Daniel melhor amigo de Holder,gostei de saber que a família do Daniel é muito divertida,mesmo que a estória comece dentro de um armário de vassouras estou curiosíssima para conferir.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu sinceramente não sabia que era em forma de conto, mais ainda sim estou com vontade de ler este livro. Colleen é claro, sempre escreve bem, autora perfeita. Não gosto quando as historias são muito corridas, mais achei bem bacana o encontro a primeira vista deles em um armário de vassouras.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Li esse conto e gostei bastante da historia, o livro me prendeu e não conseguir larga até para de ler, também concordo que a historia foi muito rápida mas com uma leitura intensa, adorei a Six e o Daniel me irritou em uma parte, também ri muito com a família dele e queria que esse conto virasse um livro !!!

    ResponderExcluir
  18. O que me chama atenção em um livro é, primeiro, a capa e, segundo, a sinopse.
    "Em busca de cinderela" não é um livro que me ganhou pela capa. A sinopse é interessante, mas uma história comum. Não desmerecendo a colleen, viu? Prezo e tiro o chapéu para todos os autores, pois é MUITO difícil escrever um livro que todos gostem. Mas, a história do livro em questão não é aquele que você diz "eu preciso lê-lo agora", mas sim "ah, posso lê-lo depois", por ser "comum". Só que: nunca deixar de ler, rs.
    A história pareceu ser bem gostosa de ler e pareceu ter um enigma, né? Como assim duas pessoas ao mesmo tempo?? Rs
    Espero ter oportunidade de ler o livro e conhecer um pouco mais do trabalho da autora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. A Colleen é uma das minhas autoras preferidas a cada livro ela nos surpreende mais.Li Um Caso Perdido e Ameii, me encantei com os personagens.Gostei muito de ter um conto pra contar um pouquinho dos amigos da Sky e do Holder. A six foi uma das personagens que mais me fez rir ela é muito engraçada e bem "soltinha" acho muito bom mostrar ela se apaixonando de verdade sem falar no Daniel que é muito engraçado e fofo.Ameii a resenha estou com muita vontade de ler!!! Bjss

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada dessa autora, acredita? Mas pelo tanto que todo mundo fala bem dela, não duvido que vai me agradar bastante assim que colocar as mãos em um livro. Quero muito ler Um Caso Perdido, que já está na minha listinha. Aí depois vou ler esse outro, se tudo der certo kkkkk Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da autora, comecei há pouco ler Um caso perdido e amei a Six apesar de ela aparecer pouquinho (bom, ainda to nas primeiras 100 pgs).
    Eu gostei da premissa deste, parece ser legal e fofo, embora pequeno e rápido nos acontecimentos.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Hopeless me interessa bastante, a Colleen parece ter uma escrita muito bem feita e emocionante, cheia de reviravoltas. Adoro livros YA e essa saga está na minha lista.
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Eu também não sei por que a Colleen não resolveu fazer um livro desses dois.Acompanhando a Six através dos outros livros é possível ver o quanto ela tem uma potencial história para ser desenvolvida,teve horas que gostei mais dela do que da Sky.Eu ainda não li esse conto mas pretendo já que amo a escrita da Colleen e mesmo ele não sendo totalmente satisfatório espero gostar dele.

    ResponderExcluir
  24. Oi!! Eu ainda nao li nada a respeito da Coleen e não sei se quero. Todo mundo fala bem das obras dela e tal, mas eu tenho um pouco de medo de ler esse tipo de livro e me decepcionar, entende?
    E eu preciso confessar que fiquei com vontade de ler esse livro, mas principalmente por causada familia do Daniel, mesmo ele sendo meio irritante hahahahaha

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!