Autor (a): Diana Wynne Jones
Editora: Galera Júnior
ISBN: 9788501092076
Ano: 2015
Páginas: 304
Páginas: 304
Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse:O avô de Andrew Hope acabou de falecer e lhe deixou seu casarão como herança. Mas muito mais do que isso. Ele era um grande mago e Andrew herdou também o campo de proteção da propriedade (o que automaticamente o torna responsável pela segurança de todos os que vivem ali) e um curioso artefato: um vitral de muitas cores e claramente mágico. Quando o jovem Aidan Cain, caçado pelos temidos Perseguidores, surge em sua porta à procura de abrigo, Andrew encontra nele um amigo para desbravar os arredores do casarão. Mas com Aidan ele vai descobrir que o passado de sua família pode ter muito mais magia do que imaginava. Diana Wynne Jones nos proporciona uma aventura delicada e cheia de humor britânico moderno. O Vitral Encantado é um prato cheio para os fãs de Neil Gaiman e outros autores de fantasia.
"Andrew reconheceu o avô.- Bem, pelo menos não matei o senhor - disse. - Ou matei?Esta dúvida surgiu porque Andrew percebeu que podia ver a faixa branca no centro da estrada através do corpo de seu avô."
O Vitral Encantado é um livro muito gostoso de fantasia onde a imaginação é o limite. Vi-me presa as suas páginas e imaginando cada detalhe do mundo criado por Diana Wynne Jones que me encantou e me deixou maravilhada com seus personagens altruístas, generosos e muito corajosos.
Esta foi a primeira leitura que eu fiz da autora e já estou louca por ter mais livros para deleitar-me com sua criatividade. Adoro livros de fantasias e contos. Fascinam-me e me fazem viajar completamente pelo mundo maravilhoso da imaginação.
A história nos apresenta Andrew Hope que após a morte de seu avô, herda a Melstone House e todas as terras ao redor, assim como um grande campo de poder e proteção que cerca suas propriedades que ele não entende muito bem a principio, mas que no decorrer da história percebe que estava sendo preparado para aquilo desde muito pequeno quando visitava seu avô.
No começo ele apenas pensa que herdar Melstone fosse lhe propiciar tempo e tranquilidade para escrever o livro que tanto deseja, por isso deixa seu emprego na Universidade e segue rumo para sua nova vida. Mas pouco a pouco percebe que as coisas não são tão simples, e um mundo de magia e personagens muito peculiares lhe aguardam; assim como grandes aventuras.
Amei cada personagem que eu conheci nessa deliciosa história e me encantei mesmo pelos mais mal humorados, que na verdade com todo o jeitão de ser, eram personagens com corações enormes, dispostos a tudo para proteger aqueles que se propõe.
Sobre alguns personagens:
Sra.Stock com sua couve flor
gratinada e mania de mudar a mobília de lugar para mostrar a Andrew Hope o
quanto ele lhe aborreceu. E sua proteção com o frágil Shaun.
Sr.Stock com seu jeito de sair abrindo a porta
que possui o vitral entregando caixas e mais caixas de todos os vegetais que
não lhe serviam para o concurso que se aproxima.
Aidan o jovem que está fadado a
ser perseguido após a morte de sua avó que é de grande importância, pois seu
futuro promete. O jovem aparece em Melstone e ganha o coração generoso de
Andrew que prontamente lhe oferece ajuda e abrigo, sem nem mesmo saber quem o
menino é. Aidan é um adolescente impressionante e com grande poder de magia.
Muito bom de coração e me conquistou logo no começo.
Groil o gigante (ainda não tão
gigante) que come os vegetais do alpendre despachados por Andrew. Ele é a
contraparte de Shaun. Enquanto Shawn é desprovido de inteligência, Groil apesar
de ser “um gigante e peculiar” é o seu oposto. Como se cada parte possuísse um
dom ou e magia. Ambos são bons, mesmo que se espere que aqueles que não usem
ferro sejam malvados ou estejam ao lado do Sr.Brown.
Sr.Brown é o rei do outro lado do
muro da magia, aquele que não usa ferro e disposto a tudo para se firmar em
Melstone e tomar todo o território para si. Com planos diabólicos e temíveis.
Tarquin o “perneta” gentil e
gracioso, muito bom com seu jardim e na cozinha. Pai de Stashe que é “mandona”
meio “louca” e que conquista o coração do querido professor Andrew.
Rolf o menino cão fofo que me encantou.
Entre vários outros personagens que abrilhantaram a história. Se eu for falar de cada um deles, não termino essa resenha! rs
O que posso dizer para concluir é o quanto me encantei com a escrita de Diana Wynne Jones e o quanto desejo mais leituras como essa. O final me surpreendeu no sentido da revelação. Achei perfeito e deixou um gancho para novas aventuras. LEIAM!
"Andrew sentiu-se ficando mais alto que Groil. Era um tronco poderoso, imensos ganhos retorcidos, ramos de raios e milhares de folhas crepitando com força. Sua mente trovejava. Ele lutou para encontrar uma voz que as pessoas compreendessem. Lutou para encontrar o próprio cérebro. Era umfrágil vestígio de uma mente humana, mas ele o encontrou e agarrou-se a ele. Então apontou um dedo, ou talvez um galho, para o Sr. Brown, agora quase ao seu lado na plataforma."
Oi, Karini. Com O Vitral Encantado pensei que iria descobrir apenas mais um para a fantasia, suspense e magia. Porém, me surpreendi com os toques de humor adicionados no livro da Diana Wynne Jones. Com certeza, indico.
ResponderExcluirOi Karini, tudo bem? Livros juvenis são sempre muito gostosos de ler, e que bom que esse o surpreendeu... espero que a Galera publique mais livros dela. Adoro livros com esse toque de magia e com personagens bem construídos, e também gosto daqueles mais mau-humorados, que quando a gente vai ver, são os mais humanos e fieis.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Não posso dizer que leio muitos livros como esse, mas admito que sua resenha me deixou curiosa.
ResponderExcluirCada personagem parece possuir seu carisma e creio que gostaria deles, até mesmo dos mau-humorados de plantão.
Abraços
Oi Karini!
ResponderExcluirEu amei muito essa capa, sério, é linda! Gostei muito também da premissa do livro, algo bem interessante que com certeza eu leria, fico feliz que tenha gostado da leitura, da pra perceber na resenha o quanto você ficou empolgada com a obra, aliás parabéns pela resenha!! Bjos.
Oi!
ResponderExcluirAdoro livros assim leves e gostosos de ler , este livro e ideal pra te tirar de uma ressaca literária. Quero muito conhecer assim que possivel essa historia .
Bjos
Oi Karini, arece ser uma história fofa! ♥ fiquei bem interessada ainda mais por ver a descrição de cada personagem e até consegui me identificar com alguns! Adorei a dica e com certeza, se tiver a oportunidade, vou ler ^^
ResponderExcluirBjs Joi
Oi Karini.
ResponderExcluirQue fofa esse resenha. Não conheço o autora por imagem, mas já ouvi algo sobre a mesma. M parece que o livro é juvenil, ai que gostei mais ainda (gosto para sair da rotina). Não tenho muito o que descrever a não ser que gosteiiiiii e desejo lê-lo.
Bjsss
A capa é simplesmente linda e a história nos promete um experiência sensacional por dentro do mundo ciado por essa escritora e como sou muita fá de livros com esse tipo de temática logicamente ele nao pode ficar sem um Print para eu poder procurar ele depois para desfruta -lo. Adorei a resenha e devo dizer que ela foi o principal componente para me convencer a ler o livro kkk
ResponderExcluirHello Karini!
ResponderExcluirNossa, gostei da sua resenha e depois de tantos elogios ao livro e a escrita da autora, com certeza quero conhecer mais da Diana Wynne Jones!!!
A capa está linda, me chamou a atenção, sou a louca das capas e pra mim tem que ser perfeita!
Gostei de como apresentou os personagens e quero conhecer em especial o Rolf, que é menino cão, pq amoooo cachorros, e sendo fofo entao, morro de amores.
Adorei a dica, sempre é bom conhecer novos livros e autores.
Bjus
Não conhecia o livro O Vitral Encantado, porém, a sua resenha me encantou. Parece ser um livro lindo com personagens graciosos. Adoro essas obras mais juvenis que conseguem encantar até mesmo os leitores mais velhos.
ResponderExcluirFiquei curioso para conhecer o Groil.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.
Karini,não sou muito fã de fantasias ,mas me vi conquistada por sua resenha sobre essa história cheia de magia e aventura,quero muito conhecer os personagens,principalmente Andrew,Aidan e Stashe que conquistará o coração de Andrew e descobrir como tudo acontecerá.Mil beijos!!!
ResponderExcluirOi Karini!
ResponderExcluirO livro parece super fofo pra quem é fã desse tipo de leitura, mas confesso que não me atraiu muito. Nem tenho nada contra magia, mas não me animei. Deve ser o momento talvez né, quem sabe mais pra frente? Ele me parece ótimo pra alternar alguns tipos de leitura, por ser diferente do que costumo ler. E sobre a capa, achei muito bonitinha. ;)
Ai que demais!! Adoro esses livros com magia *---* E quem não gosta?! kkkk
ResponderExcluirNão conhecia essa obra, mas me parece super envolvente e cheia de mistérios a ser descobertos!
Fiquei curiosa pra saber se Aidan é realmente uma boa pessoa hahaa
Beijinhos ;*
http://www.guardiadebibliotecas.com.br/
Foi a primeira resenha que li deste livro,confesso que amei,não tinha prestado a atenção nele mas parece ser uma leitura deliciosa já fiquei encantada por ele.
ResponderExcluirbjs
Sou louco para ler os livros da Diana, parecem ser todos muito fofos e...encantados! A leitura parece ser mesmo muito deliciosa e divertida, mas também com emoção. Parece fluir super bem! Quero muito ler O Vitral Encantado!
ResponderExcluirAbraços.
Oi Karini! Confesso que meu ponto fraco na literatura são os livros de fantasia, simplesmente amo e estou sempre em busca de algo novo e eis que acabo de encontrar, rsrss. Já adicionei em meus desejados. você descreveu ótimos personagens e espero que Aidan não decepcione, gosto de mocinhos com personalidade e me parece ser uma leitura leve, do tipo que nos deixa querendo saber o que vai acontecer em seguir.
ResponderExcluirBjs!
Oi Karini! Eu amei a capa do livro e achei super legal você colocar uma listinha de personagens e o que você tem a dizer sobre eles. Nunca vi nenhuma outra resenha nesse estilo e adorei. Não sei se leria, mas daria de presente pra alguém *-* Bjs
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro nem a autora. Fiquei muito curioso com essa obra, fiquei querendo saber mais sobre essa historia de magia que o livro aborda.
ResponderExcluirTambém achei a capa muito bonita.
Espero poder ler futuramente esse livro.
Esse livro me lembrou de um filme que tem essa questão de campo de proteção também porque dentro do campo tem um livro que tem todos os segredos daquele mundo,esqueci o nome do filme alguma coisa spiderwick eu acho ><
ResponderExcluirParece ser um história muito bonita e eu também gostei muito da capa
Oi!
ResponderExcluirGostei muito do livro principalmente pelos personagens e legal quando encontramos personagens secundários marcantes na historia, e gostei muito de o livro ter magia o que me lembra um dos filmes da sessão da tarde !!
A capa já ganhou meu coração. Gosto de contos, mais não muito, porém vi esse livro de forma diferente e acho que ele vai ser aquele que via me deixar de queixo caído e completamente encantada para ler mais e mais livros da autora. E sinceramente pessoas mal- humoradas fazem nossa vida e até eu sou meio assim de vez enquanto.
ResponderExcluirdeu para perceber que o livro não se trata de uma história "normal", né? hahaha muito menos comum. fiquei curiosa. queria mais detalhes do livro e por isso vou dar uma pesquisada mais aprofundada. o personagem citado q mais chamou minha atenção foi o groil!
ResponderExcluirjuro que esperava uma história comum, parecida com as já lidas. só que fui completamente surpreendida. já vou acrescentar na minha lista do skoob.
beijinhos
adorei conhecer o livro pois amo ler fantasia e esse tem jeito de ser bastante interessante.
ResponderExcluirEu adoro livros de fantasia, mas confesso que a achei a escolha da capa bem infeliz e acabaria nao lendo nem a sinopse pois nao chamaria minah atençao em nada! Mas adorei a premissa pela resenha e adorei conhecer ja uma previa de cada um dos personagens, parece mesmo um otimo livro!
ResponderExcluirEsse não é um livro que chamaria a minha atenção se o visse numa livraria, mas depois de ler essa resenha já sei que o adoraria. Sem contar que fantasia é um gênero que sempre me atrai, então saber disso e que a escrita da autora é ótima, fiquei empolgada. Quero ler!
ResponderExcluirEu não conhecia essa autora mas agora vou procurar saber outros livros a ela.
ResponderExcluirGostei de sua resenha, ela me despertou muito interesse de ler esse livro. Essa fantasia parece ser muito boa, aparenta ser uma leitura divertida.
A capa é bonita, me agradou bastante.
Sua resenha me deixou querendo saber mais sobre o que Andrew vai encontrar nessas terras deixadas pelo avô.
ResponderExcluirEsses personagens são bem peculiares, cada um com sua mania e personalidade.
Parece ser um bom livro de fantasia, adicionado a minha lista de leitura.
Apesar da sua super resenha positiva sobre esse livro, confesso que não me interessei muito pela história, acredito que seja por não ser do meu estilo de leituras, mas mesmo assim sua resenha está muito boa, quem sabe futuramente eu dê uma chance e resolva ler o livro.
ResponderExcluirParece ser um bom livro mesmo, mas não me interessei muito no momento.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Adorei a resenhaa,mostra como o livro é cheio de aventuras e personagens marcantes e fascinantes!!
ResponderExcluirDesde que vi sobre o lançamento já me encantei pela capa, além da sinopse sem bem chamativa, e pelo visto é lindo mesmo!!
EU QUEROOOO!
bjos