Resenha #232 - Para Sir Philip, com amor - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: Para Sir Phillip, com amor
Série: Os Bridgertons #5
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 276
ISBN: 978-85-8041-362-5
Ano: 2015

*Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática que seu principal passatempo é escrever cartas, nas quais sua personalidade se torna mais cativante.
Quando uma prima distante falece, Eloise decide escrever para o viúvo oferecendo sua condolências, surpreso por tal gesto amável de uma completa estranha, Sir Phillip decide, então, retribuir o gesto e assim, ele responde a carta de Eloise.
Logo, os dois começam uma interessante troca de cartas, na qual Eloise descobre que Sir Phillip é um homem bastante honrado, inteligente que deseja encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. E ele descobre que Eloise é uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, inteligente e uma ótima confidente.
Em meio a troca de cartas, um pedido inesperado surge: Sir Phillip a convida para passar uma temporada com ele em sua propriedade no campo para assim, os dois se conhecerem melhor e quem sabe, se casar. Eloise aceita o convite, mas quando chega à propriedade de Sir Phillip, eles descobrem que não são bem o que imaginaram. Ela é uma tagarela com opinião sobre tudo e ele um viúvo rude e temperamental que não sabe lidar com os filhos.
Entretanto, quando Eloisa cala a boca e Sir Phillip dá um de seus raros sorrisos, uma faísca acende entre os dois e logo, eles descobrem que não conseguem parar de pensar um no outro. Sir Phillip fica imaginando como seria beijá-la e, Deus o proteja, fazer amor com ela, ao passo que Eloisa vive pensando em como seria a sensação de ser tomada nos braços por ele.
Agora, os dois terão que ver se se mesmo com todas as suas diferenças e imperfeições, foram feitos um para o outro.


Nesse quinto volume, temos Eloise, a jovem e cativante Eloise melhor amiga de Penelope. Com sua mania de escrever cartas o tempo todo e para todos, Eloise decide mandar suas condolências para o viúvo de sua prima distante que faleceu.

Sir Phillip surpreso pela bondade e gentileza de Eloise Bridgerton em ter concedido um pouco de seu tempo para prestar suas condolências a ele  por sua esposa falecida, resolve responder a carta e com isso, os dois começam uma troca de cartas que dura um ano.

Após alguns meses, entretanto, eis que chega uma carta com uma proposta interessante de Sir Phillip: o que Eloise acha de passar uma temporada na casa dele para que possam se conhecer melhor e, caso se deem bem, casarem-se?

Como uma verdadeira Bridgerton, Eloise aceita o convite e parte para o campo, para propriedade de Sir Phillip sem olhar para trás.

Porém, nem tudo são flores. Ao chegar, Eloise logo vê que Sir Phillip não é, de forma alguma como ela idealizara e, por Deus, ele havia esquecido de mencionar um pequeno detalhe: ele tem filhos! Um casal de gêmeos bastante levados.

Sir Phillip havia imaginado Eloise de todos os jeitos, mas nunca como uma jovem tagarela com opinião sobre tudo.

Mas mesmo com essas diferenças, Sir Phillip não consegue parar de pensar em como seria beijá-la e Eloise imagina a todo momento, como seria ser tomada nos braços por ele.

Acredito que será muito difícil algum desses livros desbancar O Visconde que me amava e Os Segredos de Colin Bridgerton do meu top de favoritos.

Eloise é muitíssimo extrovertida e dona de uma personalidade bastante forte. Tagarela e briguenta, ela arranca risadas em praticamente a maior parte do livro. Como todas as mocinhas dos livros anteriores, Eloise tem uma opinião formada bem a frente da época em que ela vive, o que a torna única e diferente das outras damas da Inglaterra e, na minha opinião, o motivo pelo qual ela encantou Sir Phillip e todos os leitores.

Sir Phillip, por outro lado, é totalmente diferente dos outros personagens que conhecemos até agora. Ele não é alegre e jovial com uma resposta na ponta da língua para tudo como Colin, nem dono de si mesmo e um perfeito chefe que impõe respeito e autoridade com apenas um olhar como Anthony ou romântico e um perfeito cavalheiro como Benedict.

Phillip tem uma personalidade única. Uma melancolia paira sobre ele, mas isso não o faz um personagem triste e de pensamentos negativos o tempo todo. Ele é honrado, cavalheiro e bastante fogoso, provavelmente o mais fogoso até agora. Grande, pai de dois gêmeos mal criados e terríveis, Sir Phillip nos encanta com seu jeito de menino em certos momentos e de homem apaixonado em tantos outros.

Logo, o casal nos mostra uma química incrível e fica muitíssimo difícil você não torcer para que eles fiquem juntos.

Não preciso dizer que a escrita de Julia continua perfeita e viciante. Você não consegue largar o livro até terminar de ler e ao final, quase chora querendo, implorando pelo próximo volume.

Com certeza recomendo a leitura! Eloise e Phillip vão encantar vocês, assim como me encantaram.



28 comentários:

  1. Ai meu Deus quero muito ler este livro, adoro todos os anteriores estou super empolgada para conhecer a história da Eloise.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Beta.
    Não sei se leria a obra. Com exceção das crianças (adoro livros com crianças levadas), a obra não me chama tanto a atenção, sabe? Mas talvez, futuramente, dê uma chance ao livro.
    O fato de o protagonista ser meio melancólico, diferente do padrão nesses livros, também é um ponto positivo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Julia Quinn parece ter o dom de criar personagens cativantes, e não esperava que neste livro fosse diferente.
    Eloise parece uma personagem que me fará rir muito, pois tagarela e ainda por cima briguenta deve render belíssimas cenas. Sir Philip por outro lado me deixou curiosa com esta aura de melancolia que possui, algo que me atrai, pois personagens assim muitas vezes conquistam minha simpatia. Não entendo exatamente o porquê, talvez seja pela curiosidade que sinto em saber porque a melancolia se faz presente em suas personalidades.
    Aliás, só imagino o que esse par de gêmeos levados reserva para Eloise e os leitores! Crianças levadas podem render ótimas cenas, mas na vida real são alvo da minha ira.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de contar que tinha gêmeos?? Que conveniente! hahahaha
    Te falar que a sinopse não me animou não, mas a sua resenha fez a diferença e consegui ver com outros olhos. Porém, ainda não sou adepta dos romances de época, mas já decidi dar uma chance a eles, rsrs. Como esse livro é de uma série, ainda vou demorar a chegar nesse especificamente, mas já me recomendaram a série com muitos elogios, então aos poucos vou investir nisso ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Amei este livro em todos os aspectos , não faltou nada a Julia continua conduzindo a historia da família Bridgerton maravilhosamente , mas apesar de tudo o meu favorito desta serie continua sendo Os Segredos de Colin Bridgerton , amo o Colin e acho que nenhum vai ser melhor do que ele
    Parabéns pela resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Beta,como já falei gosto muito de romances de época e dessa série da Julia Quinn já li os três primeiros,esse me parece que é um pouco diferente já que o protagonista é viúvo e têm filhos e o contado entre os protagonistas se inicia através de troca de cartas,não li Os Segredos de Colin Bridgerton,mas meu favorito até aqui é o Visconde que me amava,com certeza,mas certamente lerei e conhecerei esse tão as vezes melancólico Sr.Phillip tão extrovertida Eloise.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom saber que a escrita de Julia Quinn nesse livro continua perfeita e viciante, pq ela é uam diva!
    Na bienal arrasou e sempre foi uma fofa ne?!
    Ainda nao li o livro, preciso completar a serie logo e com certeza quero conehcer Eloise e Phillip logo!
    A capa continua linda ne?!
    Romance de epoca está entre os meus favoritos!

    ResponderExcluir
  8. Oh céus! Preciso falar que agora fiquei em cólicas por esse livro? Acabei de ler O Duque e Eu, simplesmente amei... foi meu primeiro romance de época e viciei, agora preciso da continuação e chegar logo a Eloise, adoro mocinhas tagarelas e crianças no meio do enredo. Quem lê essa série é só elogios então vejo que comigo não será diferente.
    PS: Prevejo cenas hilárias com os gêmeos hehehe

    ResponderExcluir
  9. Eu so li o primeiro livro dessa serie mas pretendo ler os outros mais depressa o possível porque me encantei pela historia do primeiro e vendo a resenha desse volume sei que vou adorar esse livro também. Resenha maravilhosa mana.

    ResponderExcluir
  10. acho impossivel pra quem é apaixonado por romances de época não gostar dos livros da Julia Quinn, já li todos o livros da serie e embora esse não seja o meu favorito, tem partes bastante engraçadas.

    ResponderExcluir
  11. tu fala que o livro O Visconde que me amava e Os Segredos de Colin Bridgerton são teus favoritos porque tu ainda não leu A caminho do Altar que conta a história do Gregory Bridgerton!

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta! Já tinha ouvido falar dos livros da Julia, mas nunca tinha lido resenha ou sinopse de nenhum... Fico me perguntando em que mundo estava, pois fiquei morrendo de vontade de ler agora! Espero que eu consiga! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Achei muito lindo esse livro,adoro os livros da Julia Quinn e quero muito ler o Conde Infeitiçado.Adoro romance de época e para mim as melhores escritoras que já li são Lisa Kleypas e Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  14. A principio eu não me chamou atenção porque eu não gosto de livros em que os personagens ficam se comunicando por cartas. Mas no decorrer das resenha percebi que o livro parece ser bem divertido. Estou pensando em dar uma oportunidade a ele.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta!
    Desde que esse livro foi lançado eu fiquei bastante enterrssada pois amei muito a premissa, parece ser aquele tipo de romance provocativo e engraçado que eu particularmente amo, como disse no último post adoro as capas de romances históricos e essa não deixou a desejar, nunca li nada da autora ( sei isso é uma vergonha hahaha ) talvez eu comece por esse, ótima resenha. Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Beta, Para Sir Philip com Amor, assim como toda a série Os Bridgertons, não me interessou. A escrita da Julia Quinn, para mim, não é uma das melhores ainda mais unindo-se com um gênero nada favorito, para mim, como o romance histórico. pulo esta leitura!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não li Para Sir Philip com Amor, mas fiquei curiosa sobre esse livro principalmente pelo modo que Os Segredos de Colin Bridgerton então espero saber mais sobre os outros Os Bridgertons nesse livro !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Beta, tudo bem? Adorei a sua resenha. Já tinha lido outras sobre esse volume e achei interessante a personalidade dos personagens e a história das cartas. Gosto de como as mocinhas desse livro são a frente do seu tempo, decididas e determinadas, e o Philip parece ser um personagem bem interessante, que tem experiência já, um passado marcado pela perda da esposa, mas que nem por isso se torna aquele personagem cansativo de ser ler... acho que a autora sabe muito bem construir seus personagens... e nossa, crianças trazem um ritmo ótimo a leitura, principalmente as levadas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Patty! Ainda estou no quarto livro da série e já doida para dar continuidade, mas ainda não consegui adquirir o restante. mas já estou doidaaaaaaaa, quero chegar logo no Conde e conhecer quem o enfeitiçou ^^
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. achei bem interessante a história e o método que os personagens foram se conhecendo: as cartas. acredito também que foi essencial ter o contato real para que pudessem se conhecer melhor. fiquei tentando imaginar a cara da mocinha quando descobriu que ele tinha filhos hahaahah a história pareceu bem engraçada mesmo.
    não tenho interesse em ler a série devido ao gênero, pois há outros [gêneros] que eu sempre coloco a frente. porém, toda via, entretanto, se surgir a vontade e oportunidade, lerei com o maior prazer.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha lido a sinopse deste livro, só agora. E com certeza torceria para que os dois ficassem juntos, mesmo não sendo como imaginavam. O livro parece ser bem legal, e que nos entreterem até o fim.

    ResponderExcluir
  22. Aiinda bem que voce gostou! estou louca para continuar acompanhando os livros da julia! ainda estou indo ler o do Colin, mas eu ja o amo loucamente kkkkk Adoro a eloise tbm e acho que vou adorar conhecer o livro dela!

    ResponderExcluir
  23. Preciso desse livro o quanto antes! Esse parece justamente ser diferente dos demais porque não estamos falando de um casal que nunca se apaixonou, né? O protagonista é sofrido e meio melancólico, então como será que a tagarela dos Bridgertons vão consegui ganhar o coração dele? Estou curiosa!

    ResponderExcluir
  24. Quando mais resenhas eu leio mais eu fico curiosa de ler essa serie.
    Vou gostar de ler esse livro e ver como a Eloise vai ligar com essas crianças malcriadas. Imagino muitas cenas divertidas.
    Lerei essa serie ainda esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li essa serie mais pretendo começar logo.
    Estou bastante curiosa para ler a historia de Eloise e seu fogoso Sir Phillip, e também como ela vai conseguir domar essas crianças. rsrs
    Não vejo a hora de me jogar nos livros da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nada da autora Julia Quinn, mas comprei o primeiro livro da série Os Bridgertons, O Duque e Eu, por ter lido muitos comentários positivos sobre essa série, e estou super ansiosa para começar a leitura.
    Acho ótimos livros de romance de época e esse livro parece ser ótimo, achei fofo os personagens se comunicarem por cartas.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  27. Eu dei muitas risadas com este livro, principalmente na hora que os irmãos invadem a casa do Phillip, coitado dele! As crianças são umas pestes, mas Eloise deu conta do recado muito bem. Adorei e sempre indico esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é um dos que mais fiquei interessada dos da série, pois parece ser muitoooo engraçado!!
    E gostei porque aí, já temos o viúvo, e com filhos ainda!!
    loucaaa para ler!
    bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!