Resenha #234 - Não Olhe para Trás - S. B. Hayes - Bertrand Brasil

Título: Não Olhe para Trás
Autor (a): S. B. Hayes
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620290
Ano: 2015
Páginas: 322


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade.
Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.

 

"-Eu sempre vou estar ao seu lado, Sinead, você sabe disso, mas você nunca deve desistir de me achar.
-Por quê? Aonde você vai?
Patrick segura minha mão.
-Quando a gente estiver brincando, sua boba. Você vai seguir meus passos, não vai?
-Eu acho que sim.
Ele aperta minha mão e suas unhas cravam em minha palma cortada, o que enche meus olhos de lágrimas.
-Sinead, isto é importante. Você tem que me prometer."

Quando fiquei sabendo desse lançamento fiquei fascinada, pois já conhecia a escrita da autora e imaginei o que estaria por vir. Sem sombra de dúvidas esse foi ainda melhor do que o outro livro que eu li de S. B. Hayes e amei cada página escrita me surpreendendo mais uma vez com a capacidade da autora de imaginar e inovar arrastando os leitores para o fundo de mentes sombrias e segredos que podem se mostrar assustadores, além de acrescentar um “Q” sobrenatural a trama.

Em Não Olhe Para Trás seremos apresentados a Sinead e automaticamente a seu irmão Patrick, que apesar de conhecermos pelo ponto de vista de Sinead e de suas lembranças, conseguimos moldar pouco a pouco sua personalidade conturbada e seus traços marcantes. 

Sinead não fica atrás com sua obsessão pelo tempo, sempre vivendo apressada de modo a acreditar que não lhe resta muito tempo de vida; sendo também uma pessoa com poucos amigos, um pouco grosseira e que se intitula “sem coração”.

"Não é irracional. O tempo é muito precioso. Será que sou a única capaz de perceber que ele está escapando de mim? Cada batida do coração é mais um segundo que passa, e é como a batida de um tambor, registrando cada momento da vida... principalmente os desperdiçados."

Sua mãe não lhe dá e nunca lhe deu muito crédito, sempre privilegiando Patrick, enquanto Sinead parece ter vivido para atender seus caprichos e cuidar dele quando ele se mete em enrascadas, isso mesmo sendo mais jovem que ele. Seus pais já não vivem mais juntos, e os irmãos possuem pouco contato com o pai que é médico e vive viajando. 

Por imposição do pai, Patrick vai morar sozinho em um apartamento que possui uma história, pois o pai promete que se Patrick não assumir sua própria vida irá parar de banca-lo. Sendo assim, mesmo com distúrbio de personalidade, entre outras patologias, ele mora sozinho. E após estar sem dar notícias por um período, sua mãe e irmã começam a se preocupar. A mãe deles praticamente obriga Sinead a ir atrás do irmão e trazê-lo de volta, custe o que custar.

"Os problemas de Patrick eram meus também. E o problema que minha mãe mencionou de forma recatada era uma mistura nociva de vício, depressão e frequentes tentativas de autodestruição. Eu estava acostumada a juntar os pedaços da vida despedaçada de Patrick."

Na infância os irmãos compartilhavam um jogo de esconde-esconde, onde Sinead precisava seguir os passos de Patrick e em certo momento jurou ao seu irmão que “sempre” seguiria seus passos onde quer que ele fosse. Então quando seu irmão desaparece, Sinead se vê entre a promessa de seguir seus passos e o desejo de deixar ele para lá e viver uma vida “comum”, sendo que ela acredita que não possui muito tempo, e sente que necessita encontrar Patrick para que possa então seguir adiante; como uma despedida dos jogos de infância. 

O que Sinead não esperava é que esse novo jogo fosse ser tão macabro e perigoso e que colocaria sua própria vida em perigo não só uma, mas várias vezes. Mesmo com a insistência de seu melhor amigo para que deixe tudo isso para lá, Sinead simplesmente não consegue e como se houvesse um ímã lhe puxando e lhe guiando a cada passo e simplesmente fosse seu destino seguir os passos de Patrick e terminar esse jogo descobrindo o que lhe aconteceu e quem sabe poder viver, finalmente.

"- As vezes, eu acho até que não tenho coração. Há um buraco em meu peito no lugar onde ele deveria estar e minha... missão é atravessar essa vida de forma frenética, tentando preencher o vazio."

Sinead acaba seguindo as pistas de Patrick e vai parar na Casa Benit, lá ela irá encontrar o amor de sua vida, uma razão para viver, respostas para o desaparecimento de Patrick assim como um mundo completamente escondido aos olhos daqueles que não foram convidados a adentrar.

Muitas surpresas aguardam Sinead em sua jornada repleta de suspense, romance, situações bizarras e inexplicáveis e personagens muito intrínsecos e peculiares. A cada página virada me vi louca de curiosidade e especulando o que estava por vir e só digo que fui surpreendida por um viciante desejo de quero mais.

James é meu personagem favorito nessa história e quem irá mudar tudo na vida de Sinead!

A irmã Catherine esconde segredos que não pode revelar, apenas quando Sinead estiver pronta e tiver cumprido o acordo em que fizeram. O melhor amigo de Sinead é fiel e dedicado, daqueles que podemos contar para sempre. Harry, amigo para vida toda.

Tem outros personagens na história, mas esses foram os mais marcantes a meu ver.

Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu de Não Olhe para Trás.
Beijos.

"Quando alguém corresponde ao seu amor, o sentimento é tão maravilhoso que seu coração canta e tudo no mundo muda de cor... Você quer eternizar o momento. É isso que você merece e é isso que pode ter. Não desperdice isso. Agarre com as mãos, porque você nunca sabe o tempo que tem."


 


27 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, mas a sinopse e sua resenha me deixaram com muita vontade de ter contato com a escrita dela!
    O livro parece ser ótimo, com pegadas de suspense e personagens que nos tragam para a vida desordenada que possuem.
    Patrick, Sinead e James parecem ser bem interessantes e apesar de não saber se vão conquistar minha simpatia, certamente desejo mergulhar na mente de cada um deles e descobrir o que há de pior ou melhor nelas.
    Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da autora mas, fiquei no chão com essa resenha.
    Adoro livros que mexem com o psicológico (não só dos personagens)
    Mas, confesso que fiquei com medo dessa pessoa na capa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!
    Não conhecia esse livro mas pela sua resenha, ele tem todos os ingredientes para um bom livro... adoro livros de suspense, com uma pitada de romance e que nos deixa curioso o tempo todo com o desenrolar da estória.
    Quanto aos personagens devem ser bem interessantes. Patrick me parece um sociopata que só pensa em si mesmo. Espero me surpreender com esse livro já que agora entrou pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karini.
    Esse livro me interessou pelo suspense que o envolve. Adoro livros que sabem abordar bem esse lado misterioso, até meio estranho, prendendo o leitor a cada segundo. Além disso, a premissa do livro é bem interessante. Fica difícil não se interessar para descobrir o que aconteceu com o irmão da protagonista.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Juro que não sabia o que pensar quando vi essa capa e depois de ler sua resenha acho que ela combinou perfeitamente com o enredo do livro, que por sinal achei super interessante e já foi pra minha listinha de desejados. Quero muito saber o final da história e pode saber mais sobre o irmão da menina ^^ ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que esta capa da um pouco de medo mas a sinopse e bem interessante e fiquei curiosa pra saber onde está o Patrick,nunca li nada da autora mas pretendo mudar isso logo,valeu a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro me chamou muita atenção, parece que a historia é muito sombria.
    Fiquei curioso querendo saber por que o Patrick sumiu, o que houve com ele.
    Foi uma Ótima indicação de livro, pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Eu já fico com medo só do olhar dessa capa imagina se eu ler o livro kkk pela capa eu achei que fosse thriler. Para quem gosta de suspense deve ser um livro bom,mas confesso que não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar nem do livro ou da autora e não sei o que deu em mim para começar a gostar do gênero. Suspense nunca esteve presente na minha rotina literária, porém vou procurar ler o livro por causa da sua resenha. Parece ser bem interessante mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  10. Karini,esse livro parece ser um livro emocionante e tenso,Sinead e Patrick ele com distúrbios de personalidade,temos também um romance,estou querendo conhecer a história e os outros personagens,principalmente James.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. adoro ler livros assim, pela resenha da a impressão que quando tu começa a ler não consegue parar mais, fiquei bem curiosa com esse misterio e to bem ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler esse livro pra ontem ❣
    Desde que vi essa capa me apaixonei e a sinopse deixa margem para várias suposições
    sobrenaturais.
    Adorei a resenha e acompanho o blog sempre ❤

    Abraço,
    Biblioteca do Coração ❤

    ResponderExcluir
  13. Karini, logo quando vi o lançamento de Não Olhe para Trás, me apaixonei pela capa, e lido a resenha me encantei triplamente mais. Com sua resenha, pude perceber a magia da escrita da autora e o suspense que envolve a estória. Ansioso!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Essa historia me deixou muito curiosa, a historia e muito envolvente ainda não tenho uma ideia de para que lado o livro leva e a capa já ajuda a nos mostra o mistério que acharemos no livro, estou curiosa para ler e poder descobrir !!

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini, tudo bem?

    Quando vi esse livro entre os lançamentos da editora, fiquei super curiosa e a sua resenha só aumentou ainda mais. Adoro histórias com irmãos, e essa tem um misto de thriller psicológico, romance, mistério, suspense e ainda um pouco de sobrenatural e me deixou super intrigada. Os personagens parecem ser bem construídos, e o livro parece ser bem surpreendente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Nao conhecia o livro, mas pela capa acharia que se tratava de um terror ou algo assim. Mas ai vi sua nota pra o livro e me animei a conhece-lo mais.
    Essa promessa realmente marcou o personagem, ja que vai fundo para encontrar o irmao.
    Gostei da sinopse, me deixou bem interessada nos rumos da historia e a resenha me animou mais ainda, acho que esse suspense todo nos prende bem ao livro.
    E como vc falou bem da escrita da S. B. Hayes, é um motivo a mais para conhecer.
    Amei da dica.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ka! Nossa ele livro me parece intenso, e ainda mais mexendo um pouco com o sobrenatural hahaha adorei a premissa, e a capa, nossa é de arrepiar, fiquei curiosa quanto ao enredo, em como este romance vai se desenvolver e em que o irmão dela esta envolvido. Com certeza vou dar uma oportunidade ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. que capa sinistra. deu até medo.
    fiquei com um sentimento de pena pelo sinead o tempo todo enquanto lia sua resenha. poxa.
    a curiosidade em saber pq Patrick sumiu é tão grande que nem sei como diminuir. porém, fico feliz que isso tenha desencadeado um suspense enorme [pelo q senti] na história e feito com que sinead pudesse viver um romance.
    acho que leria "não olhe para trás", pois gosto de livros de suspense e o suspense começou quando olhei para a capa hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Incrível, o que me puxou para o livro foi a capa, (sou fascinada por capas!)
    O bom é saber que o livro foi bem colocado nos pensamentos obscuros, e tal.
    Colocando a vida em riscos porque prometeu ao irmão que seguiria seus passo, acho até que outras pessoas pensariam diferente sobre seguir a sobra de seu irmão.

    ResponderExcluir
  20. Oi Karini!
    Onde foi parar o menino Patrick??? Esse negócio de jogo perigoso, macabro... ai ai ai!! Sem contar essa capa que dá medinho!!!! rsrs. Eu te confesso que o livro não me cativou o suficiente pra querer ler, mas acho que pra quem gosta desse tipo de leitura ele parece interessante.

    ResponderExcluir
  21. Nao gostei nada da capa do livro, nao faz msmo o meu estilo kk mas confesso que, embora nao costume ler esse tipo de livro, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o que o personagem vai enfrentar nesse novo local, esses jogos perigosos me deixaram ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada dessa autora, mas o tipo de livro parece ser o tipo de gosto. Ainda mais por conta desse lado macabro cheio de suspense. Vu colocar na lista, embora não saiba quando vá conseguir tempo para poder ler. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Essa capa é um pouco sombria.
    Gostei dessa historia ela me deixou intrigada. Parece ser um bom suspense muito bom com esse mistério do sumiço do irmão.
    Estou curiosa para saber se Sinead vai achar o irmão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Essa capa dá arrepio, só de ver já sabe que vai vir uma historia no minimo sombria.
    Eu não conhecia esse livro mas lembro de ter ouvido esse titulo em algum lugar. Gostei muita dessa historia cheia de mistérios, gosto muito de livros assim então já me conquistou.
    Ótima indicação de leitura!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada da autora S. B. Hayes, mas confesso que depois de ler essa sua resenha super positiva sobre Não Olhe Para Trás fiquei bem curiosa, a história parece ser bem interessante e por ter romance me chamou a atenção.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  26. Capa sinistra esta! Deu até um pouco de medo, mas o enredo é bem interessante.Não esperava que tivesse romance, o que terminou de me animar ainda mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas gostei muito da resenha, tem jeito de ser superinstigante, original e com muito suspense!! é do que estou precisando!! rs
    A capa é muito bem feita.
    bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!