Resenha #240 - A Escolha Perfeita do Coração - Bianca Briones - Verus Editora

Título: A Escolha Perfeita do Coração
Autor (a): Bianca Briones
Editora: Verus
ISBN: 9788576864509
Ano: 2015
Páginas: 154


- Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.




Vivi e Rafa arrebataram o meu coração, assim como o de vários leitores pelo mundo, e como a maioria desses leitores, eu estava louca pra conferir o desfecho deles.

Fiquei um tantinho decepcionada ao ver apenas 154 páginas, mas depois que li, dei graças a Deus por ser apenas isso.

Esse livro se passa depois do final do primeiro, As Batidas Perdidas do Coração, para quem leu O Descompasso Infinito do Coração antes desse - como eu - pegou um pequeno spoiler - como eu - de A Escolha Perfeita do Coração.

Mas tudo bem, Bianca Briones, te perdoo.

Nada demais acontece nesse livro, porém. Vamos apenas descobrir que rumo, enfim tomou as vidas de Rafa e Vivi e se eles chegaram finalmente ao "felizes até que a morte nos separe", porque o pra sempre na vida real não existe, né?

No todo, fiquei bastante satisfeita com o rumo das coisas, embora eu ainda ache o casal bastante exagerado e dramático ao extremo, é simplesmente impossível não amar esses dois e torcer com todas as forças para eles ficarem juntos e serem felizes.

Rafa é um personagem tão delicado, tão destruído e maltratado pela vida. E mesmo assim, luta para viver com dignidade e bem não apenas pela mulher que ama e os parentes e amigos, mas principalmente por ele também. A força com que ele encara seus problemas e seus demônios é admirável e mais ainda é a atitude da Vivi em não correr quando o bicho fica feio, mas permanecer ao lado de Rafa e querer ser o poto seguro dele.

Fiz uma análise disso tudo e aprendi que nem sempre pensamentos positivos vão nos salvar. Às vezes a tristeza bate e ela precisa ser sentida. Não dá para seguir em frente sem sentir a dor. Se não soubermos lidar com ela e fingirmos que ela não existe, ela vai crescer como uma bola de neve e seremos soterrados.

Esse livro trouxe umas reflexões um pouco pessoais pra mim e talvez por isso, ele tenha me tocado mais que As Batidas Perdidas do Coração.

Recomendo esse livro pra todos!



26 comentários:

  1. Já li diversas resenhas positivas sobre os livros da série, mas ainda não tenho planos de ler, pretendo esvaziar minha lista um pouco antes de adicionar mais livros a ela.
    Rafa e Vivi parecem ter conquistado bastante o público, mas o que desperta um pouco da minha curiosidade quanto aos livros é Rafa e seus demônios pessoais. Personagens que lutam contra o passado e suas marcas podem ou não me conquistar, dependendo de como são trabalhados, mas acredito que ele me conquistaria.
    O livro é bem curtinho, porém não deixou de ser bom pela sua resenha. Muitas vezes um desfecho digno se mostra a partir de poucas palavras e páginas. Antes isto do que ver algo que gostamos se perder em um caminho sem fim. Muitas séries - e digo isso se tratando tanto dos seriados de tv quanto livros em si -, se perdem quando não sabem fechar se vez uma história. Tudo tem limite para ser lapidado e aproveitado. Acho que a autora conseguiu fechar de forma satisfatória, mesmo não tendo lido.
    Apesar do risco de achar, segundo suas palavras, o casal "exagerado e dramático ao extremo", parece ser um romance agradável e como costumo aturar bem algo chamado drama, acredito que no futuro, caso eu leia os livros, isso meio que iria passar quase despercebido.
    De toda forma, adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. OI Beta, ainda não li o livro, mas falando de Bianca sei que vou me encantar ^^ E o bom que matamos a saudade de alguns personagens. Vi que é um livro curtinho então é bom para ler rapidinho!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Beta,já li o primeiro livro e me encantei com os personagens,quero muito ler o segundo e esse terceiro que dá continuidade a trajetória da Vivi e do Rafa,onde os fantasmas de Rafa voltarão assombrá-lo.Nele iremos descobrir o desfecho da vida desse casal,legal a atitude da Vivi em querer ser o porto seguro do Rafa,fico contente da obra ter lhe trazido reflexões pessoais.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta!
    Ainda não li os primeiros livros, mas tanto eles quanto esse novo estão na minha lista pra providenciar em breve. Sempre li elogios sobre a Bianca Briones e já vi algumas resenhas sobre a história da Vivi e do Rafa. Parece uma história intensa a deles!! Bom, fico sempre de olho nas promoções e, assim que der, vou providenciá-los!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. o livro aparentou ser bem simples e que há uma probabilidade grande de lê-lo em apenas um dia.
    não li os outros livros. achei a sinopse de "a escolha perfeita do coração" bem bolada e com frases marcantes que faz a pessoa ter vontade mesmo de ler o livro.
    fico feliz q tenha gostado.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta, ainda não conhecia o livro mas com a sua resenha fiquei muito curiosa... a capa está maravilhosa e feliz novamente com mais um livro nacional. Uma pena que o livro nao tenha trago tantas novidades, mas acho que matar as saudades é bom tb, uma vez que vc gostou do primeiro livro, hehe. quanto o fato do casal ser um pouco exagerado e dramático, só me instigou mais ainda pra ler esses livros, ha ha ha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Beta.
    Não li o livro anterior ainda e não sei se iria gostar tanto das obras, não gosto de casais exagerados. haha Eles me dão nos nervos. Porém, se você indica, vale a pena conferir.
    Além disso, o livro é bem curtinho, o que torna mais tranquilo de ler.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Oi Beta, tudo bem? Ainda não li "As Batidas Perdidas do Coração", mas há muito tempo já quero ler... antes mesmo de ter saído o livro físico. Bom, esse livro é curtinho mesmo, mas que bom que tem um bom conteúdo, apesar de não ter tanta coisa acontecendo. Parece ser um livro gostoso para quem gostou muito do primeiro livro e quer vivenciar mais um pouco os personagens e que bom que ele teve um significado especial para você.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Quero muito saber o que acontece com Rafael e Viviane gostei muito do primeiro livro mas quero ler o segundo para depois me aventurar neste.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Beta, A Escolha Perfeita do Coração e os outros livros da série me interessavam bastante. Porém, confesso que com sua resenha pude perceber uma certa desanimação em alguns fatos, principalmente pelo agradecimento às poucas páginas. Decepcionei-me com a série.

    ResponderExcluir
  11. ainda não pude começar a ler essa trilogia mais to tão curiosa e ansiosa para começar já que todos falam tao bem dos livro, como sempre gostei bastante de ler a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta, tudo bem? Adquiri o interesse em ler depois de algumas resenhas e espero que esses dois me toquem de alguma forma além do próprio amor. <3Quero ler em breve! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Heiii! Ainda não li nada da série, mas ja recebi ótimas recomendações...
    Eu acho as capas llindas e desse terceiro livro é o melhor.
    Vi q ele é fininho, e como disse é mais pra mostrar os rumos dos personagens e tal... Achei legal a autora fazer isso, pq a gente sempre fica curiosa com o final deles mesmo.
    Ainda vou ler tudo... Afinal romance eu adoro!
    Bjus

    Blog Meu Mundinho Fictício

    ResponderExcluir
  14. Ainda nao tinha lido nenhuma resenha desses livros e embora pareça ter uma boa historia, uma boa premissa...acho que ele nao me prenderia :/ nao sei! acho que falta algo para me conquistar mesmo! Uma pena :/

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei se o problema é comigo porque vejo gente falando dali e daqui que esse o livro anterior e esse são bons mas ate agora não tive vontade de ler essa história. Tipo pra min é muito triste ate porque é meio que a realidade de muita gente e eu sempre gostei de livros que me fazem rir e é por esse motivo que isso essa leitura adiante. Mas adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas já ouvi falar que suas obras são muito boas.
    Leio sempre os livros em sequencia, é muito ruim ler spoiler.
    Pretendo ler esse livro, espero não achar o casal dramático, como você disse, odeio personagens assim.

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei o segundo livro, mas ainda não li porque gosto de ler na ordem para fazer sentido, né? Parece ser uma narrativa bacana, acho que me agradaria, embora já tenha visto algumas pessoas falarem que não gostaram tanto assim. Adoro as capas, que são lindas demais. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  18. Achei mega fofo este jeitinho da Vivi, de continuar ao lado do Rafa mesmo nas situações difíceis, que se passa com ele. Quero ler As Batidas Perdidas do Coração, porque deve ser o máximo.

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li essa serie mas esse terceiro livro não me chamou muita atenção. Gostei muito das premissas dos dois primeiros mas esse, na minha opinião parece se um pouco chato.
    Vou esperar um pouco para começar a ler essa serie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nenhum livro da Bianca Briones dessa série,mas eu tenho o primeiro livro dessa série e pretendo ler daqui a algum tempo,é que estou cheia de livros para ler ><, mas esses livros dela parecem ser muito bons e eu gosto das capas deles e da estória deles.

    ResponderExcluir
  21. Eu estava até curiosa sobre essa serie mas vou esperar um pouco para lê-la. O livro 1 e 2 me chamaram muito mais atenção do que esse terceiro.
    Sei que esta vindo o quarto volume, quando ele for lançando eu crio animo e leio todos em sequencia.
    Ahh as capas são bonitas, adorei elas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Vi muitos comentários sobre essa série e confesso que tenho curiosidade em ler As Batidas Perdidas do Coração, vi muitos comentários positivos e as capas estão lindas demais.
    Sua resenha está muito boa, e a história realmente parece ser ótima, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  23. Gosto de livros em que as histórias me fazem refletir, pretendo começar a ler essa série, pois li muitos comentários positivos referentes a todos os livros, e acho que vou gostar muito da história por ser romance.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  24. Oi Beta, gosto muito quando me envolvo com o enredo, quando ele me toca, acho que a leitura fica muito mais rica e interessante, e pelo visto foi o que aconteceu contigo. Não li ainda, mas está na minha lista.
    Bjs,rose.

    ResponderExcluir
  25. AAAAh, eu amei muitooo os outros volumes, e fiquei alucinada de emoção,rs, com aquele spoiler!!!!!
    Agora preciso da Escolha perfeita urgentemente!! Mas não entendi porque de novo livro, eles já estavam praticamente acertados no final do primeiro. Bom, espero que traga várias visões legais do "final" deles.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    É muito bom ver os escritos nacionais ganhando cada vez mais destaque, ainda não li a serie da Bianca Brione mas já vi muitas pessoas falarem e estou super curiosa para ler e lendo a resenha vejo que ate adora vou gostar dessa historia e as capas estão linda !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!