Resenha #244 - Sirena - Margaret Stohl, Kami Garcia - Galera Record

Título: Sirena
Série: Dangerous Creatures - Vol.01
Autor (a): Margaret Stohl, Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501052827
Ano: 2015
Páginas: 280

Sinopse: Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde. 



Sirena é o primeiro volume da série Dangerous Creatures. Para quem não sabe, essa série é um Spin-off da série Beaultiful Creatures e esta nova série tem como objetivo nos contar mais sobre esse mundo fantástico e sobre os personagens Ridley e Link.

"Conjuradores não têm contos de fadas - principalmente Conjuradores das Trevas. Esqueça o pôr do sol - o castelo todo é incendiado e consome o Príncipe Encantado. Depois os sete anões se transformam em ninjas e chutam sua bunda para fora do reino.
É assim que acontece num conto de fadas de um Conjurador das Trevas.
O que posso dizer? A lei do retorno é implacável.
Mas a questão é:
Eu também sou."

Ridley é uma típica mocinha malvada e está acostumada a ser autossuficiente. Então em dado momento quando acaba por depender de outros, isso abala um pouco a estrutura da garota. Ela é Sirena e conjuradora das trevas e se mete em uma enrascada depois de perder um jogo onde fica em dívida com Lennox, alguém por quem se sente atraída, mas que pode lhe causar grandes problemas!

Ridley acaba arrastando Link para a banda de Lennox com intuito de pagar parte de sua dívida, mas sem que ele perceba o que está acontecendo. Por mais que ela tente ser madura e mais centrada, ela sente-se cada vez mais impulsionada para a relação intensa que Lennox desperta. Mas logo ela percebe que está jogando um jogo perigoso e tenta de mente fresca analisar a situação e sair da enrascada em que se meteu e pôs seus amigos em perigo. Seus poderes não funcionam nos nascidos das trevas e isso irá obriga-la a ponderar e saber em quem pode acreditar e confiar!

A história é narrada em terceira pessoa e a adrenalina e personagens sobrenaturais promete conquistar os amantes do gênero. Uma leitura que flui de forma rápida e que me fez querer continuar acompanhando a série apesar de encontrar alguns erros significantes na revisão.

O que esperar de Sirena? Muitas idas e vindas, seres sobrenaturais de personalidade forte e marcante, muito romance, intrigas e Rock!

 

27 comentários:

  1. Olá, Karini.
    Apesar de não ser meio estilo de fantasia, o livro parece ser bom. Ainda mais porque tem rock no meio. rs Acredito que daria uma chance ao livro só para ver mesmo o que eu acho.
    Além disso, gosto de enredos que fluem rapidamente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Não li a série anterior a essa e não tenho muito interesse, não estou em uma época de ler romances sobrenaturais. Apesar disso, ter uma protagonista como Ridley é interessante, pois de mocinha doce e ingênua ela aparenta ter nada.
    Acho que para quem procura variar um pouco de protagonistas "perfeitas" essa poderia ser uma leitura interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa, to mto por fora, nao conheço a série Beaultiful Creatures, e muito menos a série Dangerous Creatures, hehe...
    Mas so de saber que se trata de fantasia, com poderes e tudo mais me anima....bom que nesse tipo de livro tudo é possivel. Gostei de saber que a leitura flui, pq esse tipo de livro é bom qdo a gente ler tipo se estive em ação, sabe?!
    A capa achei feiinha viu?! Não gostei.
    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da série Beautiful Creatures mais ainda não li o spin-off tenho bastante curiosidade em acompanhar as aventuras de Ridley e Link.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini!
    A capa é tão bonitinha, gostei!!! Bom, eu já conhecia esse livro de vista, mas não sabia que pertencia a uma série e nem li a anterior. Na verdade, não curto muito isso de seres sobrenaturais, então não vou ler o livro pq não me interessou muito, mas pra quem gosta parece legal, afinal, personagens fortes, mto romance, intriga e rock é uma ótima combinação! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oii Karini. Já ouvi falar da série anterior e não tenho interesse em ler, e nem o spin-off. Curto fantasia mas não muito sobrenatural e tudo mais. Também não gostei muito da capa :/ Bjs

    ResponderExcluir
  7. não conheço a serie que tu citou mas já me animei para ler, achei bem interessante pois adoro ler sobre seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  8. Karini,não conhecia essa série,confesso que não gosto muito de fantasias e sobrenatural,apesar da capa ser uma fofura a aventura de um rapaz com sonho de rock star e sua namorada Sirena não me cativou muito.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini,
    Ainda tenho que acabar a outra série para começar essa haha, mas fiquei empolgada e muito curiosa para saber mais sobre a Ridley.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Olaa
    Acho que esse livro nao faria o meu estilo :/ nao sou fa de livros sobrenaturais, e pelo que pude sentir dos personagens, eles tambem nao me conquistariam muito nao! Fica pra proxima kk

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho vontade de ler essa série, mas primeiro tenho que terminar de ler Beautiful Creatures, e isso vai demorar um pouquinho. Ótima resenha!!

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sabe eu ainda nem terminei de ler da serie de dezesseis luas e já tem essa outra, assim meu bolso não aguenta. Eu tenho que admitir que sempre tive curiosidade com relação a essa prima da Lena e acho que esse livro vai me ajudar com relação a isso. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini, tudo bem? Não li a série Beautiful Creatures, na verdade, só assisti ao filme de "Dezesseis Luas" mas confesso que não lembro muita coisa... e nossa, parece que todas essas séries sobrenaturais estão ganhando spin-off... isso é para falir os fãs dessas séries. Mas enfim, não leria, pois não li a série original... mas nossa, adorei esse quote sobre os conjuradores das trevas.

    Adoro sobrenatural e personagens com personalidade forte, também achei legal essa a música estando presente durante a história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Não é o meu tipo de leitura mas gostei essa historia. Não leio muitos Spin-off mas pretendo dar uma chance a esse livro. Eu gosto de ler livros de fantasias que tem magias e etc.
    Ótima indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Gosto do estilo, mas não sei se o livro me agradaria tanto assim. Sinto que o santo não bateu, sabe? Acho que faltou alguma coisa para me chamar atenção e despertar curiosidade. De qualquer forma vou ver o que mais descubro sobre ele antes de fazer a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. De Beautiful Creatures, só li o primeiro e apesar de amar o gênero sobrenatural, não tive vontade de terminar a série... mas sem dúvidas a Ridley virou uma personagem bem interessante, ela é má mesmo e pronto , como adoro os vilões já me identifiquei de cara... já o Link só veio mostrar que ela tem alguém a altura, acho que eles se completam. O pirulito da capa é um charme, totalmente Ridley! Quem sabe eu goste mais dessa série? Pensando seriamente em dar uma chance.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia essa serie e acho que nem a Beaultiful Creatures. Eu adoro livros sobrenaturais com magias, então me animei muito a ler esse livro.
    Saber que a personagem tem personalidade forte e não é certinha me despertou muito interesse, acredito que seja uma boa leitura.
    Boa Resenha!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Karini. Sirena não me interessou tanto, exceto pelos fatos sobrenaturais marcantes e as inúmeras personalidades fortes. Mas, de resto nada me agradou no livro, achei desnecessário a criação de uma nova série com spin-off como complemento. Não gostei!

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por sobrenaturais, não importa como, eu sou! E já sabia sobre o livro e fiquei só na admiração da capa, até, agora perceber que gostei. Quero saber mais sobre Lennox e a Ridley e o que ela vai aprontar.

    ResponderExcluir
  20. Eu não li nenhum livro da série Beautiful Creatures,só vi o filme,mas essa série não me chama muito a atenção,gosto de livros sobrenaturais com romance e tal,mas não sei porque não me dá vontade de ler essa série. Então provavelmente não leria já que essa série seria uma continuação de Beautiful Creatures.

    ResponderExcluir
  21. Eu já assistir ao filme Dezesseis luas mas não fazia a menor ideia que se tratava de uma serie, e nem que ele tinha até spin-off.
    Gostei da premissa dele livro adoro historias sobrenaturais e tambem porque geralmente eu prefiro personagens que não os mocinhos. Acho que bonzinho de mais é muito chato, então acredito que gostarei dessa personagem.

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que a história era um spin-off, mas sabia que era das msm autoras de beautiful creatures, vou indicar a leitura para a Bel lá do blog, ela leu e resenhou toda a série por lá e adorou, tenho certeza que ela vai adorar embarcar nesse mundo novamente! E eu? Preciso começar a ler o livro o quanto antes hehehe, vi o filme e apesar das muitas criticas que vi por ai eu gostei ^^

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li a série Beautiful Criatures, mas confesso que fiquei curiosa em relação a essa série,
    a história parece ser bem diferente e cheia de ação e aventura, e romance, sua resenha está muito
    boa e pretendo começar a ler a série Dangerous Creatures em breve.

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhuma das séries citadas e mesmo com a curiosidade em alta, vou esperar que todos os volumes saiam para começar a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Não gostei muito, achei meio clichê, mas por ter elementos sobrenaturais já ganhou um ponto comigo.
    Se tiver a oportunidade, acho que lerei para conhecer mais a história e tal.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Li o primeiro livro da serie Beaultiful Creatures mas ainda não terminei de ler, vou ler ela primeiro para começar esse livro mas adoro quando temos mais livros expandido aquele mundo novo que conhecemos quando são bem escritos !!

    ResponderExcluir
  27. adoro livros que contenham seres sobrenaturais. fico mais envolvida com a história devido a curiosidade em saber como o ser sobrenatural age. acredito que o romance na história só veio a completar, né? deixar as coisas totalmente tensas tbm nao seria uma boa ideia.
    gostei do livro. achei bem instigante e fiquei bem curiosa

    bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!