Resenha #246 - Belas Mentiras - M. Leighton - Record

Título: Belas Mentiras
Autor(a): M. leighton
Editora: Record
Páginas: 278
ISBN: 978850110240
Ano: 2015

*Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.


Mas uma garota como ela merece o bonzinho, também. E o mau é tudo que tenho. É tudo no qual estou interessado. Principalmente agora, o que significa que tenho de ficar longe dela. Tenho de negar a mim mesmo o prazer de tê-la. E não estou acostumado a me negar nada que quero. Inclusive mulheres.
Como gostei bastante da série Bad Boys, fiquei bastante ansiosa para ler a nova série da M. Leighton e não me decepcionei com o que encontrei.

Aos 21 anos, Sloane é superprotegida pelos irmãos e pelo pai. Sendo a única garota da família, ela foi cercada por homens super protetores e ciumentos, o que não ajudou muito na sua vida pessoal.

Agora com 21 anos, tudo o que ela quer é se libertar da prisão que seus familiares a colocam, da redoma de vidro a qual é presa desde pequena e principalmente, se livrar do rótulo de princesinha da família.

Quando ela decide, em seu primeiro ato da vida adulta fazer uma tatuagem, Sloane conhece Hemi. Um cara misterioso e sexy que tem um estilo de vida bem diferente do qual Sloane é acostumada.

Logo, uma atração se ascende entre eles, porém nenhum dos dos dá um passo em direção a ela. Hemi sabe que Sloane é pura e inocente, diferente das mulheres que ele está acostumado. E Sloane sabe que Hemi não é um cara qualquer, é um cara que teria poder o suficiente pra partir seu coração em mil pedaços.

Mesmo tendo aquele velho e batido clichê, Belas Mentiras é um livro que vale muito a pena ler.

Sou um pouco suspeita para falar do gênero New Adult, pois de uns tempos pra cá, esse gênero vem se tornando o meu favorito. Porém, como sempre gosto de frisar, não é todo NA que me conquista.

"Não quero promessas. Elas quase sempre não passam de belas mentiras."

Hemi e Sloane, porém, me conquistaram. Com uma trama sexy, misteriosa e familiar, a autora vai nos apresentando a vida de dois personagens que tiveram um lado escuro em seus passados.

Hemi é um cara durão, sério e de temperamento um pouco quente, mas com uma lealdade à família e amigos que nos comove. E Sloane não fica atrás.

Mesmo sendo inocente e até mesmo ingênua em alguns aspectos, podemos ver a personalidade da mulher dentro dela que quer se libertar e grita pra ser ouvida. Assim como Hemi, a lealdade e o amor que a personagem nos mostra é bastante sensível e tocante.

Os segredos do passado são bem construídos, porém, um pouco superficiais no sentido de que a autora passou por eles bem rapidamente e, talvez, se tivesse aprofundado mais, quem sabe não daria uma ótima série.

Mesmo sendo, de fato, uma série, o segundo volume de Pretty Lies não é sobre Hemi e Sloane, o que me deixou um pouco chateada.

Recomendo para os fãs do gênero New Adult.

- Sarah... – digo, revirando os olhos. – Você devia ter nascido homem.
- Por quê? Só porque sou sincera.
- Talvez.
- Exatamente por isso que não sou homem. Homem não é sincero. Eles escondem coisas e dizem o que você quer ouvir. Eu não faço isso. Por isso Deus me fez mulher. De longe um gênero muito superior.

26 comentários:

  1. Hi, Beta! Esse livro foi uma surpresa para mim. Tenho que comentar que ao decorrer de sua resenha fui me encantando cada vez mais com o livro, até mesmo porque o título já havia me instigado antes. Porém, ao chegar no fim, descobri que ele possui aquele clichê básico e trata-se de um gênero que não curto muito, o New Adult. Creio que chegou a hora de dar uma chance para essas estória com Belas Mentiras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta!
    Parece interessante. Eu já estive com esse livro em mãos e, lembro que ao ler a sinopse, fiquei interessada. É aquela história comum como vc disse na resenha, mas que sempre me atrai, rsrs. Eu tb tenho gostado cada vez mais desse gênero, acho que estou na fase NA, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk Adorei o quote foi o me convenceu a dar um chance ao livro.
    Estava pensando se leria o livro ou não. Anda lendo muito do mesmo o que tem me desanimado um pouco. Mas decidi que lerei esse livro e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  4. OI Beta, eu sinceramente até 90% do primeiro livro da série Bad Boys estava achando mais uma história clichê mediana, até que veio aquele final, ai a autora me conquistou e garantiu que eu concluísse a série. Agora este lançamento esta mais do que certo nas minhas leituras, e tu conformou tudo que achava em sua resenha. Ansiosa pela leitura ^^

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tambem gosto muito dos new adults, acho que tem a pitada certa na intimidade dos casais! fica uma leitura bem dinamica, gostosa...
    Gostei muito da premissa, acho que seria um livro que me prenderia e darei sim uma chance a leitura ^^ , embora nao ache que va gostar muito do Hemi kkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa ainda bem que você não se decepcionou com a leitura porque fico triste quando leio um livro da escritora e ela acerta nesse e em outro parece que a coisa desanda. Gostei da sua resenha e ficou feliz por ter postado ela porque eu tava super afim de ler esse livro e agora com ela lá vai mais um que entrou na minha lista desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora M. leighton e não conhecia essa série, mas pelos seus comentários
    positivos ela parece ser muito boa, que pena que a autora não focou mais nos segredos do
    passado dos personagens, mas que bom que mesmo assim, a história foi boa.
    Muito boa sua resenha e pretendo ler a série futuramente.

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da autora até hoje e admito que nem sempre o gênero new adult me interessa, na verdade é algo particularmente raro, por achar que a maioria cai em um clichê que nem sempre curto.
    Sua resenha está ótima, conseguiu pontuar certos aspectos da trama que vão conquistar facilmente os fãs do gênero ou da autora, apenas acho uma pena que os segredos do passado dos personagens não tenham sido aprofundados.
    Espero que o próximo volume te agrade também, mesmo não tendo como foco o casal desse livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. li uns livros do gênero New Adult. e até que gostei da experiencia, fiquei interessada na leitura ainda mais porque não li nada da autora e espero gostar da escrita dela.

    ResponderExcluir
  10. li uns livros do gênero New Adult. e até que gostei da experiencia, fiquei interessada na leitura ainda mais porque não li nada da autora e espero gostar da escrita dela.

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da série Bad Boys por isso estava com receio de ler este novo livro da autora mas a sinopse é bem interessante e sua resenha me fez mudar de opinião e dar uma chance para ele quem sabe eu me encante mais por este.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não li a outra série dela, então continuo no escuro com o trabalho da autora. Mas gostei não só da sinopse, mas do que sua resenha explicou, e fiquei muito tentada em conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. No momento estou lendo um livro dessa autora que é o terceiro volume de Bad Boys, eu gosto dos livros dessa autora e quando vi que ia lançar esse livro já sabia que ia querer ler. Eu já sabia que ia ser mais de um livro e quero lê-lo. Adoro romances hot.

    ResponderExcluir
  14. Não me chamou muito a atenção, mas os personagens parecem serem bem maduros, com histórias profundas e bem traçadas. Se tiver oportunidade, lerei sim,
    bjão

    ResponderExcluir
  15. Hello!!
    Eu nao conhecia o livro, mas pela nota de cara já animei de ler.
    Ja reparou que os personagens super progegidos tendem a se rebelar? hehe...no caso da Sloane foi fazer uma bela tatoo. E que bom que ela conheceu um bad boy magia, haha...ja me vejo lendo e adorando o Hemi.
    Eu amo um romance e nao ligo se é cliche, pq acaba que nao da pra fugir mto.
    Gostei da resenha e claroo qu vou ler.
    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho que ter titulo de princesinha não é tão ruim assim, mais aos 21 anos chega, né?! Ainda mais com irmãos super protetores, estou curiosa para conhecer Belas Mentiras, gostei do titulo e acho que gostarei do livro também.

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Embora não leia muito NA, eu gosto bastante, mas a maioria é bastante clichê e esse não me animou muito para ler. Mas gostei da personalidade dos personagens, e adoro passado com segredos, e é uma pena que a autora não desenvolveu mais isso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Bom, eu também gosto muito do gênero e não me importo com os clichês da vida, então acho que o livro tem tudo para me agradar. Quem não adora uma mocinha decidida e um cara de arrebatar corações, né? Amei a capa. Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta, tudo bem? A história parece ser bem legal, mas não me interessei muito... Apesar de amar romance e gostar do gênero, o enredo não me deixou curiosa a ponto de ler o livro... Boa dica de leitura pra quem gosta! bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Esse também foi um dos meus receios para ler esse livro já que não trás nada novo, a capa me deixou muito curiosa e lendo sua resenha fiquei muito interessada no livro gostei bastante dos personagens e vou dar uma chance !!

    ResponderExcluir
  21. Essa historia não me chamou atenção, talvez não seja o momento para essa leitura. Quem sabe futuramente eu leia esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Gostei desse livro, a historia me chamou muita atenção e amei esse quote.
    Já esta mais que adicionado a minha lista de leitura.
    Tambem amei essa capa!

    ResponderExcluir
  23. Beta,não conheço a série badboys,o legal é quando os personagens através de seu relacionamento crescem,espero que isso ocorra com os personagens.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Beta.
    Uma boa dose de clichê esse livro tem, mas se for bem trabalhado, acredito que pode funcionar perfeitamente. Se a escrita for boa, fica mais tranquilo ainda.
    Acho que iria gostar do Hemi.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  25. o livro parece fazer com que a leitura flua e faça uma leitura rápida.
    consegui entender o título do livro com a resenha e acredito que muitos irão gostar da história apresentada.
    eu gostei bastante e vou querer conferir um pouco mais da obra.

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Beta! Da série Bad Boys só li o primeiro e apesar de gostar bastante não dei continuidade. Quanto a Belas Mentiras, legal que tenha gostado mas a premissa do livro não me interessou, estou um pouco saturada de New Adult, sei lá... não me prende mais e francamente, fazer uma tatuagem como um ato de rebeldia? Acho que quando lemos muito esse gênero acabamos fazendo comparações e a chance de se decepcionar se tornam bem altas... sendo assim fica pra próxima, hehehe.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!