Resenha #248 - Incubus - Dangerous Creatures - Margaret Stohl, Kami Garcia - Galera Record

Título: Incubus
Série:Dangerous Creatures - Vol.02
Autor (a): Margaret Stohl, Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104625
Ano: 2015
Páginas: 252

Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse:Aqui, acompanhamos um dos mais carismáticos personagens da saga, Link, na tentativa de salvar a namorada Sirena Ridley Duchannes. Capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder. Afinal, se como Sirena ela é quase imbatível, imagine quando se tornar uma Sirena-Ilusionista? Ou Sirena-Cataclista? Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos improváveis e até um rival para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde demais.

"A profundidade da escuridão à qual você pode descer e ainda sobreviver é a medida exata da altura que você pode almejar alcançar." 

Incubus é o segundo volume da série Dangerous Creatures, nele nós iremos acompanhar meu queridinho Link todo lindo e carismático, que tenta a todo custo ajudar a sua querida Ridley, mesmo sabendo com todas as suas forças que deveria se manter a mil léguas de distância, afinal como deixar de amar uma Sirena? 

"O amor é uma grande loucura, não? Principalmente quando você encontra a pessoa com quem quer passar o resto da vida ainda no colégio? A menina que vai abrir caminho em mais capítulos da sua autobiografia do que seus pais, seu carro, e seu melhor amigo? A que tem Satã nos favoritos da lista de contatos telefônicos, pelo menos segundo todos os pais da Associação de Pais e Mestres na Stonewall Jackson High." 

Ridley não é uma garota fácil de gostar ou querida pelas mães, porém é um grande pesadelo para os filhos. Para você entender melhor, escapar de uma Sirena será um grande milagre, então aqui vai um conselho meu: Corra! Mais corra para bem longe o quanto antes, pois é certo que o poder da Sirena irá tirar todo seu fôlego sossego e paz interior. Assim se mostram as experiências que Link vivenciou com Rid. 

Link é completamente caidinho por Ridley e não adianta nada que possa vir a acontecer que ele permanece completamente na dela. 

“Rid é como aqueles vírus letais dos quais sempre falam no Discovery Channel. Ela muda tudo. Inclusive você." 

Link encontra-se em uma via de mão única onde não há escapatória, o único jeito é seguir os passos de Rid, mesmo depois de ter sido levado a Nova York e entrado numa banda de Conjuradores das Trevas, não para benefício próprio, mas atraído por Rid a fim de sanar uma dívida com Lennox Gates. A sensação que Link sente é que independente de qualquer coisa seguiria Rid até o inferno apenas para estar com ela. 

Após um acidente onde supostamente Rid estaria morta, onde não é encontrado corpo algu, Link parte em disparada contando com a ajuda de amigos como Nox para descobrir o paradeiro de Rid. 

Um dos maiores erros que Link acredita ter cometido um dia foi ter deixado que Rid partisse com o idiota do Silas, pois agora ele enxerga o quão perigoso essa união pode ser. Ele queria ter tido a presença de pedir que ela o escolhesse ao invés de sugerir que Silas pudesse ser melhor para ela. 

Mas Rid está prestes a experimentar não apenas o seu poder, mas algo muito maior se deixar-se levar! 

Gosto muito da série e personagens e estou contente com a continuação de Dangerous Creatures! As capas estão ótimas a meu ver e revisões bem feitas. Com histórias fluídas que não deixa o leitor entediado. 

"... existem três tipos de garotas no mundo.
As boas.
As más.
E Ridley Duchannes.
Rid habita uma categoria própria - e, acredite em mim, ela merece. Ela permite que você espie pela janela, logo antes de bater a porta na sua cara. Ela faz o que quer, diz o que quer, e rapazes apaixonados como eu continuam compondo músicas sobre ela."

25 comentários:

  1. Confesso que não entendi por completo essa história, já que nunca ouvi falar dela e nem sei nada do 1° livro, mas ja to assim : "awwnn que fofoo" pro Link *-*). O livro é tão cuti quanto parece?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai, esse livro é o número 2. eu resenhei aqui o Sirena que é o primeiro livro e talvez lendo a primeira resenha possa entender um tico mais..
      Nesse segundo volume Link reuni alguns amigos para tentar salvar sua amada Sirena e até mesmo de si mesma.. já que ela está diante de alcançar um poder jamais sonhado antes e bem sabemos que o poder e a paixão mexem com a cabeça das pessoas

      Excluir
  2. Oi Karini.
    1ª vez que vejo algo sobre esse livro. Confesso que estou um pouco perdida, mas por não conhecer mesmo, vou procurar saber mais sobre essa serie e "ver" se entendo de vez ou desisto dela; aparentemente me parece ser uma historia bem ima, daquelas que vai te puxando para conseguir entender todas as pontas/lacunas soltas no meio da historia.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de toda a série.. essa é uma spin-of mas que eu já me encontro apaixonada.. realmente se vc não leu nada sobre esse mundo mágico, capaz de se sentir meio perdida.. mas se ler .. vale a pena!

      Excluir
  3. Ao que parece a trama evolui de forma muito satisfatória nesse segundo volume, tanto na questão narrativa quanto no destino dos personagens. Estou começando a ficar curiosa para saber como tudo isso irá acabar para Ridley e Link.
    A capa desse segundo volume é bem bonita, gostei bastante dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Evolui muito e amei cada página lida.. pena que a história é tão curtinha.. queria mais!

      Excluir
  4. Karini,ainda não li essa série ,mas gosto de histórias com personagens carismáticos como Link que ama Ridley,uma Sirena,realmente o coração não escolhe a quem amar,acho lindo ele ir em busca de salvar o seu amor,tomara que ele chegue antes dela se deixar contaminar pelo poder.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito começar esta série gosto muito dos personagens e tenho certeza que a história vai me agradar bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka! Amo a série Beautiful Creatures, e confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha da serie Dangerous Creatures, que é mais um spin-off né. O Link é realmente um fofo, e a Rid...cara a unica palavra que consegue descrever a Rid é lacradora rsrs. E fiquei bastante curiosa quanto essa estória dos dois, se eles vão ficar realmente juntos depois e o desfecho disso tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Fiquei um pouco perdido na resenha por não ter intimidade com a série. Aliás, não me lembro de ter lido outra resenha sobre e esse livro.
    Aparentemente, parece ser uma série boa e com personagens cativantes. Talvez eu dê uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini! Então, já ouvi falar desse livro e simplesmente não consigo gostar a ponto de ter interesse para lê-lo. Sabe quando você lê a sinopse e pensa "Nossa que coisa estranha" ou "Que chato!", sei que não posso julgar só por isso, mas é tão difícil! Por enquanto ainda não me conquistou, mas quem sabe um dia?! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karini. Não posso negar que as capas da série Dangerous Creatures estão muito belas. Mas, as estórias, por contramão, não me surpreenderam tanto assim. A dificuldade de socialização de Ridley é um tanto curiosa, mas a estória em geral não foi interessante para mim. Fica para uma próxima!

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Nao conhecia a série Dangerous Creatures, até ler a resenha do primeiro livro aqui no blog e me interesssar pela historia.
    Realmente a capa está linda e segui a arte do primeiro livro, oq é bom para quem coleciona.
    Gostei de saber sobre o livro e oq me aguardar da historia de Link e seus amigos para resgastar a sua namorada Sirena.
    Ainda quero ler.
    Beijos
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Foi difícil saber se Sirena é a mocinha tradicional, mas parece que evidentemente não. Não parece ser boazinha, mas também não é má. Pra ter certeza só lendo o livro mesmo, mas essa personalidade meio difícil de decifrar dela pode torná-la mais interessante, por não ser tão fácil de prever. Ao contrário de Link, que é visivelmente mais transparente e claramente está disposto a enfrentar muito por Sirena. Acho interessante livros desse tipo, vou procurara saber mais sobre.

    ResponderExcluir
  12. Vi diversos comentários positivos sobre essa série e por esse motivo eu adicionei ela em minha lista de leituras, é um estilo de história que eu curto e chama minha atenção.
    Sua resenha está muito boa, e pretendo começar a ler a série Dangerous Creatures em breve.

    ResponderExcluir
  13. Não li o volume 1, mas pelo que li esta continuação foi boa, apesar da sinopse não ter me chamado tanto atenção. Vou anotar, mas não será um que lerei por hora.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum livro da autora e Beautiful Creatures parece ser muito bom. Ainda vou demorar para ler essa série, pois tenho outras na fila que acho mais interessante. Gosto muito de romances sobrenaturais desse tipo e acho que vou gostar muito. A capa é bem linda mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Karine! Tudo bom ? A capa deste livro está perfeitamente linda mas o titulo deixou muito o que desejar a estoria também não é considerado assim tão boa, não me despertou nenhum interesse !

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa serie, e adorei essa capa ficou linda, mas confesso que o livro não me interessou já li um livro dessas autoras e não gostei muito da escritas delas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Karini!
    Não conhecia essa série ainda, ainda não li nada da autora, mas vejo muitos fãs de Beautiful Creatures, só vi o filme e me decepcionei, sei que não podemos julgar pela adaptação, mas foi exatamente isso que aconteceu comigo, hahaha, desisti na hora de ler a série, não gostei muito dessa capa, mas a premissa da história ate que é legal, apesar de tudo que voce citou na resenha, fico feliz que tenha gostado da leitura, enfim, ótima resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei sem entender um pouco sobre a historia que o livro conta, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro antes. O que mais me chamou a atenção no livro foi a capa.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente esse livro não chamou minha atenção e nem a capa, na realidade gosto de livros e capas alegres das quais me sinto mais a vontade para ler.

    ResponderExcluir
  20. Oie! Você saberia me informar quantos volumes terá esta série? Estou que nem louca procurando! Se souber obgg <3

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, tô meio desesperançoso de que vc vá me responder, mas tô procurando q nem um louco pra ver se planejam fazer o 3 vol dessa série é não achei nd. Por favor, me diz q vc sabe e que vai ter sim uma continuação

    ResponderExcluir
  22. Não acho novidades dessa série e estou surtanto
    sou completamente apaixonada por essa saga
    mas n tem novidades e to frustrada

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!