Resenha #256 - Ligeiramente Escandalosos - Mary Balough - Editora Arqueiro


Título: Ligeiramente Escandalosos
Autor(a): Mary Balough
Série: Os Bedwyns #3
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
ISBN: 9788801547
Ano: 2015

*Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.






Acho que tenho uma Bedwyn preferida!

Imaginem uma "mocinha" durona, geniosa e orgulhosa. Imaginou? Agora imagine um mocinho sedutor, brincalhão, gentil e que não leva nada a sério. Essa é  melhor combinação possível!

No terceiro volume da série Os Bedwyns, vamos conhecer melhor Freyja (que nome esquisito!), a Bedwyn mais determinada e impetuosa dos irmãos. Conhecida por sua independência e arrogância, o que ela mais preza é a liberdade de ir aonde quiser, fazer o que quiser.

Quando ela conhece o marquês de Hallmare, Joshua Moore, um homem charmoso e misterioso, dono de uma reputação terrível.

A caminho da pacata cidade de Bath, os dois se encontram por acaso numa situação nada respeitável para Joshua, porém, naquele encontro, ambos sentem uma química inexplicável.

Entre encontro e desencontros, Joshua propõe a Freyja que seja sua noiva para evitar ser pego por uma artimanha de sua tia que quer que ele case com sua prima.

Freyja aceita, acreditando poder, finalmente, se divertir com algo, entretanto, o que nenhum dos dois esperava, era que talvez eles não quisessem que o noivado seja apenas uma farsa.

Dizer que gostei desse livro é um eufemismo. Simplesmente amei! Freyja é uma personagem tão cativante, tão única que junto com Joshua formam um par perfeito! Principalmente quando Joshua provoca tanto Freyja a ponto de receber um soco dela.

Com seu temperamento explosivo e pavio curto, Freyja e Joshua se metem em cada enrascada, escandalizando a sociedade de Bath com seus comportamentos um tanto impróprios para aquela época.

Enquanto ela faz o papel do contido, frio e seco da relação, Joshua nos diverte com seu espírito brincalhão e sua paixão. Quando os dois se envolvem, flui uma química pelas páginas que penetra na sua pele e faz você se arrepiar a cada suspiro ou beijo.

É simplesmente escandaloso o quanto os sentimentos dos personagens transbordam pelas páginas e nos tocam. Eu ri de chorar com esse livro, a autora realmente se superou nesse terceiro volume e agora ouso a dizer que não sei se outro Bedwyn vai me conquistar tanto quanto Freyja.

A escrita da autora segue impecavelmente deliciosa e rápida de ler. Você diz que vai apenas mais um capítulo e quando vê, já leu cinco, seis.

Mesmo o livro sendo narrado em terceira pessoa, o que é bem comum em romances de época, a leitura flui rapidamente e você consegue sentir as emoções de cada personagem, até mesmo os secundários.

Recomendadíssimo!


16 comentários:

  1. Se os livros anteriores da série foram bons, a autora parece ter se superado em Ligeiramente Escandalosos.
    Freyja parece ser uma Bedwyn muito carismática e do tipo que surpreende o leitor, ela parece estar conquistando alguns fãs, de acordo com as resenhas que ainda lendo. Joshua não fica atrás, tenho certeza de que vou rir muito com esse casal, que é uma mistura tão escandalosa, como próprio título diz.
    Com resenhas como essa preciso muito iniciar a série, mas são tantos livros que bate um desespero aqui. Espero que a autora continue conquistando o leitor com os próximos livros da série, será que algum Bedwyn conquistara tanto quanto essa irmã?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hello, Beta. A Mary Balogh conseguiu me conquistar bastante com a série Os Bedwyn, como você deve saber, uma proposta bem diferente, inovadora e com uma construção impecável de personagens e suas respectivas características. Ligeiramente escandalosos, assim como os outros não poderia deixar de agradar-me.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta!
    Se eu já estava animada com essa série pela sua ultima resenha, agora então estou entrando em crise existencial por esses livros! Que resenha maravilhosa, só de ler já me deu sorrisos bobos com esse casal. Sou uma fã de romance assumida com carteirinha e tudo, e amo muito quando a paixão dos personagens começa com uma brincadeira, ou algum tipo de farsa, essa obra tem tudo pra ser um dos meus preferidos da vida, hahaha, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Já posso dizer que amei o comportamento da mocinha e o mocinho me ganhou por ser do tipo brincalhão, esses tipos de personagens sempre deixam os livros mais divertidos ^^ Não duvidei nem um pouco que ela aceitou a proposta imaginando as diversões que podem acontecer e o mocinho dizendo graça a Deus que se livrou de um casamento, mas sabemos que depois todo muda e rola sentimentos. Sua resenha me conquistou e vou tratar de adiantar minhas leitura pra poder ler o primeiro dessa serie, querendo demais chegar no terceiro ^^

    ResponderExcluir
  5. eu adorei este livro pois nos anteriores ja tinha criado uma empatia com Freyja que só veio a se fortalecer com a história, adorei o jeito dela de não se intimidar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler a história de Freyja(gostei do nome)desde os primeiros livros as poucas vezes em que ela aparecia já chamava a atenção então com certeza a história dela vai ser bem divertida espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Beta,gosto de personagens impetuosas e decididas que preza a independência .Ou seja durona,geniosa e orgulhosa.Estou curiosa no que isso vai dar com um mocinho sedutor,brincalhão,gentil,quero muito conhecer a história desse casal,Joshua e Freyja(realmente um nome esquisito).Vão fingir noivado hein?!,Acredito que virará realidade,nossa,ela dá um soco,preciso ler isso rsrsrs...Quero também rir de chorar.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta... tudo bem??

    Eu tinha a pretensão de ler somente o primeiro livro que me conqusistou em todas resenhas que li, mas lendo sua resenha fiquei completamente encantada. Quero conhecer Freyja e seu temperamento, cheguei a sentir a emoção transbordar somente lendo a sua resenha... curti demais os pontos que você citou e fiquei mais curiosa ainda para acompanhar a série... o que me resta é ler o primeiro livro e seguir com os próximos livros...
    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como gosto de protagonistas fortes e explosivas, tenho certeza que vou adorar a Freyja. Afinal, é raro uma mulher dar um soco em um homem na literatura. rs
    Esse livro merece ser conferido, sem dúvidas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Bom, como adoro livros do gênero romance de época, sem dúvidas quero ler a série Os Bedwyns, lendo sua resenha acredito que vou gostar muito do livro Ligeiramente Escandalosos, pois parece ser um romance e como você citou na resenha o sentimentalismo que flui pelas páginas em algumas partes da história.
    Sua resenha está muito boa, e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao li os nenhum livro da série Os Bedwyns, mas já li muita resenha positiva dos livros da Mary Balough.
    Freyja é um nome diferente mesmo, mas já vi que te surpreendeu muito esse terceiro livro da série. Animei mtooo a ler, ainda mais que vc achou bem engraçado e sempre é bom ne?!
    Como sempre as capas da Arqueiro continuam lindas!
    Beijos

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta! Eu estou querendo ler muito um livro do gênero romance de época. Então, estou buscando várias referências e resenhas para não decepcionar minhas expectativas! Eu já li sobre a série "Os Bedwyns" e gostei bastante dos livros. Lendo a resenha de "Ligeiramente Escandalosos" eu fiquei bem empolgada em começar a leitura da série para chegar nesse livro logo hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Essa série é 1000! Quero ler todos. A história é muito boa. Recomendo!

    ResponderExcluir
  14. Estou namorando esse livro a tempos, é só esperar eu encontrar um tempinho e vou ler ele. Amei a capa, a história e a sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Já li tantas resenhas e todas falando bem da série, que acho que vou gostar bastante. Apesar de nunca ter lido nenhum livro do gênero, acho que vou gostar bastante, pois se passa em uma época anterior. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  16. Estou apaixonada por esta série, e gostei de ver este casal, e como ele acabou sendo firmado. Uma brincadeira que ficou séria.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!