Resenha #267 - Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas - Galera Record


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor (a): Sarah J.Maas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105875
Ano: 2015
Páginas: 434


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Eu não tinha dúvidas que iria gostar desse livro, afinal, a escrita de Sarah J Maas é tão encantadora é mágica que é impossível não gostar de um livro dela, eu só não imaginava que fosse me apaixonar mais uma vez. Se Cealena é uma assassina alá Cinderela, Feyre é a nossa Bela versão mais rabugenta.

Esse remake de A Bela e a Fera é simplesmente incrível. Eu tinha na cabeça que esse seria um livro mais meloso e sem muita trama, já que a história da Bela e a Fera é bem precisa: um príncipe, uma jovem e uma maldição que cai sobre o príncipe, onde ele só se libertará, caso alguém o ame pelo que ele é. 

E de fato, temos tudo isso, mas acrescente toda uma trama mágica, uma conspiração política, sangue, sexo e temos a versão da Sarah da Bela e a Fera. Feyre é a irmã mais nova de três, após o pai falir e perder tudo o que eles tinham, ela se torna a provedora da família, caçando nas florestas e levando comida e peles de animais para casa.

Uma noite, enquanto caça, um enorme lobo surge diante dela e sua presa. Sem hesitar por um só momento, ela mata a criatura. Depois de matar o lobo, um ser bestial surge em sua porta e a leva para além do muro, além das terras humanas, onde os Feéricos vivem. Para uma terra onde a magia reina e os humanos são caçados e mortos. O que Feyre descobre logo após chegar ao seu novo lar, é que a besta é, na verdade, Tamlin, um grão-senhor feérico. Um feérico com um segredo sob uma máscara. 

Agora ela terá que viver pra sempre com ele, para pagar a dívida por ter matado um de seus feéricos.

Conforme Feyre vai passando um tempo na corte Primaveril de Tamlin, ela começa a ver que nem tudo é como nas historias que ela ouvia quando criança e que talvez, um certo Feérico esteja entrando rápido demais em seu coração. Enquanto isso, uma força estranha avança no mundo das fadas e Feyre terá que provar seu amor para detê-la, caso contrário, Tamlin e seu povo serão condenados.

Sem perder aquele tom sombrio e misterioso, você se infiltra na historia de Tamlin e Feyre e quando percebe já está tão envolvido na historia que não consegue largar o livro até chegar ao fim.

Embora este livro tenha mais romance que Trono de Vidro, ele não perde aquele ar sangrento que estamos acostumados a ver nas paginas de Trono.

Ainda podemos identificar bastante carnificina e cenas que embrulham nossos estômagos, mas se me perguntarem, essa é uma das melhores partes. Pra mim, que sou mega fã de Trono de Vidro, foi impossível não comparar Celaena com Feyre e fico feliz de ver duas personagens fortes, determinadas e completamente destemidas. Adoro livros que retratam as personagens femininas independentes e mais do que as típicas donzelas em perigo. 

A trama política, me arrisco até a dizer um pouco distópica (no sentindo de termos um rei tirano querendo escravizar a todos), também contribui para a história. Fiquei mega feliz ao ver que esse livro também é uma série, e que as várias perguntas sem resposta serão respondidas nos próximos livros. 

Mais que recomendado este livro, é claro!



30 comentários:

  1. Ao que parece, grande maioria parece dizer que Sarah J. Maas conquistou e surpreendeu os leitores mais uma vez.
    Sempre acho interessante ver livros que criam uma nova versão dos contos de fadas, mas sem duvida Sarah J. Maas é que a mais se destacou até agora, pois apesar de manter elementos dos contos, ela consegue ir muito além disso.
    Ainda não li nenhum de seus livros, porém pretendo fazer isso nesse ano que já bate na porta e acho que irei gostar muito, pois além de enredos interessantes, a autora parece ter feito ótimas personagens.
    Corte de Espinhos e Rosas parece ter tudo para sequestrar o coração dos leitores, mesmo sendo uma série consideravelmente mais curta que Trono de Vidro, acredito que a autora saberá explorar muito bem a trama que construiu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi,Beta! Ganhei esse livro de presente do amigo secreto e estou mega curiosa para lê-lo já que como você sou uma grande fã de trono de vidro, eu não sabia o enredo dele ate pouco tempo só sabia que queria por causa da autora (risos) mas gostei bastante da sinopse e sua resenha me abriu um pouco os olhos com relação a alguns aspectos da trama, por exemplo não sabia que era um livro sensual já que trono não tinha essa pegada e também não sabia que era um remake de a bela e a fera, achei bem interessante. Bem que ela poderia fazer um remake da história da Ariel já que era minha princesa favorita acho que seria interessante....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Beta, primeiro precisamos falar sobre essa capa. Aliás, não precisamos. Vamos somente apreciar, porque ela é extraordinária!!
    Desde que vi esse livro, desejei lê-lo antes mesmo de saber sua história por trás dessa capa. E agora que pude ler uma resenha, estou mais encantada e empolgada para começar a leitura. Adoro contos de fadas e posso arriscar dizer que a Bela e a Fera é um dos melhores. E saber que possui cenas mais fortes, com toda certeza, deixa tudo mais interessante.
    Corte de Espinhos e Rosas irá para minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser tão apaixonante, e tem uma história incrível, e eu também adoro histórias com protagonistas femininas fortes e decididas, o que parece que a Feyre tem de sobra!
    Abraços,
    Jorge Wesley

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta!!!
    Nunca li a outra série da Sarah J. Maas, mas não falta vontade, pois adoro uma história de fantasia cheia de ação e lutas, magia...
    Quando foi lançado Corte de Espinhos e Rosas logo coloquei nos desejados pois mesmo não tendo lido obras anteriores a sinopse desse livro me chamou a atenção.
    Pretendo comprar todos os livros lançados no Brasil da autora, inclusive porque Trono de Vidro vai virar série.
    A trama desse livro me deixou muito curioso, espero lê-lo em breve.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. conheço os livros da autora mais ainda não pude ler nenhum, to apaixonada por essa capa e amei demais a resenha, adoro livros de fantasia e já to mega curiosa para começar a ler.

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS! É indescritível a minha ansiedade para ler algo da Sarah J. Maas, após a minha crise de ansiedade com Trono de Vidro, agora temos Corte de Espinhos e Rosas. Não preciso falar que amo esses recontos dos contos de fadas, não é mesmo? Neste livro, Sarah consegue nos envolver em uma trama muito boa, mesmo me parecendo um pouco com Divergente e Jogos Vorazes, a autora consegue ter seu lado positivo e original. Com mais uma personagem feminina forte, ela conquista muito. Quero este livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  8. Tenho outro livro da Sarah J.Maas na fila da leitura,o Trono de Vidro,mas já estou flertando com o Corte de Espinhos e Rosas,preciso!
    Sou apaixonada por A Bela e a Fera,quando vi que a trama é inspirada nela,ai meu coração..acrescentar magia,política,sangue,sexo,deve estar incrível,muito curiosa pra ver o resultado.É ótimo ver a resenha tão positiva!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro.
    Pela sua resenha, ele pareceu ótimo, fiquei muito interessada em lê-lo.
    Achei a história bem legal, dando uma nova visão a uma história antiga.
    Os personagens também pareceram muito bons, em especial a protagonista por ser forte e independente.
    Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Amei a historia. Parece cheia de misterios e paixões, amo quando a personagem eh forte e mais macho que muito homem por ai. Gostei de saber tambem que tem continuação.

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta, desde que anunciaram o lançamento desse livro ele já está na minha lista de leitura é o tipo de livro que eu gosto muito de ler e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou doida pra ler esse livro! É um dos livros que eu mais quero no momento. Eu sou apaixonada pela série Trono de Vidro, gostei de todos os livros que foram lançados até agora. Estou querendo muito ler, a história parece ser ótimo, e eu amo A Bela e a Fera. E já gostei de saber que a Feyre também é forte e determinada :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Desde o lançamento lá fora estou curiosa com esse livro principalmente por ser uma releitura de A Bela e a Fera <3 Meu filme predileto da Disney. Só fico um pouco com um pé atrás porque não gosto da série Trono de Vidro dela então não sei se vou gostar dessa.
    Adorei saber que a principal é quem caça e pelo jeito parece ser independente. Já vejo várias brigas entre ela e o Tamlin.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não tinha ideia de que este livro se tratasse de uma releitura de A bela e a fera.
    Adorei saber disso, adoro releituras e A bela e a fera é a segunda estória favorita da minha vida...
    Adorei o modo como a estória começa e é bem parecida com a versão mais antiga conhecida (do Perrault, acho eu).

    Adorei os Féericos e quero conhecer mais deste mundo romântico e sanguinolento...

    ResponderExcluir
  15. Oie! Cara, (já tem uns comentários meus com essa gíria aqui, é que gosto de usá-la, huehuw), a capa desse livro é muuuuito atraente! O enredo, por mais estranho que isso possa soar, me lembrou até Once Upon a Time (que amo) e sua resenha cheia de prós me deixou mais ansioso ainda para ler! *-*

    Espero ganhar ele no Toop daqui e aí já dou vez para comprar outro, haha :3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Eu estou curtindo os livros da Sarah J Maas, não sabia que era uma história baseada em A Bela e A Fera. Bom, minhas primeiras impressões do livro foram fantásticas, uma história cheia de magia envolta de um conto de fadas clássico. Mudanças essenciais para a trama ficar muito bem fantasiosa e trabalhada. Quero esta leitura.

    ResponderExcluir
  17. Além dessa capa linda, só tenho lido comentários super positivos em relação a esse livro e isso só me deixa mais curiosa em relação a história e mais ansiosa para ler. Sua resenha está muito boa e pretendo ler Corte de Espinhos e Rosas em breve.

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente adoro essa capa e estou louca pra adquirir este livro. Gostei da sua resenha deu pra ter uma noção de como é a história. Eu gosto bastante desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas não sei se leria, não me atraiu muito, mas tenho para quem indicar, tenho certeza que vai amar.

    ResponderExcluir
  20. Esse blog é chique demais!!
    Ja tem resenha do Corte de Espinhos e Rosas, que eu to louca pra ler!
    Achei a capa maravihosa e por ser um livro da Sarah J.Maas, claro que eu vou ler.
    Não sabia que seria um remake de A Bela e a Fera, simplemeste meus personagens favoritos!!
    Adoro um romance e vai ser bom que nao deixou aquele lado sangrento que acostumamos a ler em Trono de Vidro.
    Vou ler ja!
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Sou fã da escrita da Sarah e de seus personagens fortes e inteligentes acho que fica impossível não comparar suas obras e até mesmo procurar um pouco da Celaena em seus personagens mas gostei muito remake acho que foi uma das historia mais diferentes da Bela e a Fera que já vi e quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  22. Beta, acredita que eu não me lembro de "A Bela e a Fera"?? não me recordo em momento algum da historia ou ter visto desenhos e filmes, para essa historia sou totalmente desatualizada kkk, a partir dai com o uma breve introdução, acredito que irei gostar dessa serie, ate porque, quando alguém se apaixona por alguém pelo que ela é, é muuuito mais gratificante estar ao lado dela e com a certeza de sua beleza interior. Vou aproveitar essa onda filmes que estou vivendo, assistir "A Bela e a Fera",assim ficarei mais por dentro da historia.

    BJss

    ResponderExcluir
  23. Estou louca demais para ler esse livro desde o dia em que vi o lançamento. Além da capa chamar muita atenção, ainda tem o fato de que a escrita da autora é incrível, né? Essa pegada distópica deve dar ainda mais emoção à trama. Estou fugindo de séries, mas não vou resistir a essa. Quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  24. Oi Beta, tudo bem?

    Estou com os dois primeiros livros de "Trono de Vidro" mais o livro de contos e estou doida para ler, e quando saiu esse livro, eu fiquei apaixonada pela capa e também quero ler. Adoro fantasia, romance e a parte da carnificina... rs. E parece ser uma releitura bem original de "A Bela e a Fera".

    Gostei de saber que a Feyre é corajosa, determinada e destemida. Adoro personagens femininas fortes e independentes. Ando fugindo um pouco de série, mas quero conferir essa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Beta,fica difícil imaginar uma ´´Bela``numa versão mais sangrenta,fiquei curiosa para conhecer Feyre de perto,ver o que ela sente ao descobrir que Tamlin é um feérico com um segredo sob uma máscara.Quero muito ver Feyre provando o seu amor detendo a força estranha que avança no mundo da fadas.Fico um pouco em ressalva devido devido a carnificina e cenas que embrulham o estômago.Não sabia que o livro é uma série.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  26. Sou. Louca. Por. Esses. Dois.
    Bela e a Fera é o meu conto favorito, acho tão bom que leio qualquer coisa que tenha a ver. Na verdade, adoro qualquer releitura de conto de fadas, é sempre gostoso comparar o que você já conhece com as novas ideias. E esse eu vi desde o lançamento lá fora e surtei um pouco quando anunciaram aqui. Quero muito ler, só queria que já tivesse os próximos porque esse parece ser do tipo que vale a pena ter continuação pra não mofar querendo saber o que vem a seguir. Espero que lancem mais e logo! Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro já estava na minha lista de desejados só por causa da capa, fiquei apaixonada por essa capa. Agora que parei realmente e li a sinopse direito e me aprofundei na resenha. Cara, só sei que preciso realmente desse livro. Ainda bem que não é daqueles livros que a capa é linda porém a historia é uma merda. Quero para ontem *-*

    ResponderExcluir
  28. Confesso que assim que vi essa capa e o nome da autora já adicionei aos meus desejados. Ainda não comprei, mas com certeza vai passar na frente de alguns outros. É bom ver que você gostou e deu 5 estrelas, porque a maioria das resenhas que estou vendo estão sendo negativas. Quero ler e tirar minha próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  29. Oi Beta!
    Sua resenha me convenceu a colocar esse livro na lista de desejados! Já estava curiosa sobre a estória e queria conhecer a escrita da autora, mas como você, imaginava que não iria muito além do conto tradicional e foi ótimo descobrir que há muito mais no enredo. Sem contar que essa capa é maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Fiquei encantada com a capa desse livro, e ainda mais animada quando soube que era baseado no meu conto de fadas preferido. Gostei muito dos elementos que a autora misturou em sua história, misturando mitologia e romance com um lado político e macabro.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!