Resenha #273 - A Luva de Cobre - Cassandra Clare & Holly Black - Galera Record

Título: A Luva de Cobre
Série: Magisterium #2
Autor(a): Cassandra Clare & Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 304
ISBN: 978850110580
Ano: 2015

- Livro recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

Fala galera, tudo bom? :D 
Como de costume, quando eu resenho continuações eu não faço comentários referentes ao enredo do livro, então a resenha é livre de spoilers, ok? Você pode ler a minha opinião sobre o primeiro livro da série, aqui

Em A Luva de Cobre, temos uma narrativa um pouco mais densa e lenta no inicio da história. Depois foi final bombástico do primeiro livro, Call está lidando com tudo o que aconteceu, e com isso temos um personagem bastante inseguro, mais fechado que o costume, já Aaron está em seu melhor momento, e isso cria uma atmosfera um tanto quanto complicada para o trio. 

Uma coisa que me desapontou bastante nesse livro é não termos um desenvolvimento muito grande da parte mágica da história. Temos algumas coisas, alguns feitiços, mas nada muito concreto, e isso me desanimou um pouco. Eu, pelo menos, quando leio um livro de fantasia, gosto de ver o autor ampliando cada vez mais o universo que ele criou, e me deixar surpreso com a beleza de tudo que existe dentro daquele universo, o que não aconteceu nesse livro. 

Por algum motivo que não vou contar o qual, nossos protagonistas vão participar de uma missão fora da escola, que toma boa parte do livro. Nesse momento, temos aquela situação onde os personagens estão por conta própria, em um terreno hostil e só podem contar com suas próprias habilidades, a meu ver, isso foi uma ótima sacada das autoras. No que faltou de Worldbuilding (desenvolvimento do universo), tivemos em desenvolvimento dos personagens. E, caramba! Foi muito bom ver como as situações colocam a confiança e a amizade entre os personagens em teste. 

No geral, A Luva de Cobre foi uma boa continuação para série, e assim com o primeiro livro, tivemos um baita cliffhanger no final, que me deixou bastante curioso para o terceiro livro. Acredito que a série ainda não atingiu o seu potencial, e estou bastante esperançoso com os próximos volumes. 

Bom gente, por hoje é só. 

Forte abraço, e até a próxima!

28 comentários:

  1. Oi Biel, tudo bem?? Eu ainda não li o primeiro livro, li apenas a sua resenha sobre ele, mas como comentei lá não sei se vou me aventurar na leitura, mas com relação a esta resenha acho bem legal ver o desenvolvimento dos personagens, acho interessante como o autor consegue repassar para os leitores isso, acho que o que vou falar soa meio idiota, mas lá vai, me faz pensar que os personagens ficam mais reais quando vemos que com o desenrolar dos acontecimentos eles vão mudando, ficando mais maduros principalmente quando eles são jovens, então acredito que isso deva contar e muito para a leitura do livro isso me lembrou um pouco a canção de Alanna. Com relação a falta de desenvolvimento da parte mágica realmente deve ser um mocado chato já que é um livro sobre o tema.
    Gostei da sua resenha, principalmente da parte do spoiler zero o que infelizmente é raro em resenha de continuações.
    Um grande beijo e feliz 2016!

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ler o primeiro volume dessa série, apesar de estar dando uma maior chance para livros de fantasia, essa ainda não me atraiu muito.
    Apesar da falta do desenvolvimento do universo, o livro parece ser bem agradável para os fãs do gênero, ainda mais quando os personagens são mais aprofundados. Mesmo com os defeitos desse volume acho que os leitores vão querer dar uma chance ao próximo, no qual talvez as autoras desenvolvam mais o universo onde se passa a história.
    Não tenho a intenção de ler os livros ainda, mas acompanharei as resenhas e quem sabe, meu interesse seja despertado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi eu nunca li nada dessa escritora o livro parece ser bem interessante de aventura, com certeza vou le-lo obrigada pela dica e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Adorei o primeiro livro e ganhei o segundo mas ainda não chegou, mas vai ser uma leitura de Janeiro.
    O universo criado me agradou bastante, e também espero que utilizem mais a parte magica nos próximos livros.
    Fiquei muito feliz ao saber que a Galera Record manteve o padrão do primeiro.
    A aventura apresentada nesse livro parece ser muito legal e estou curioso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse não li ainda,a série juvenil da dupla Cassandra Clare e Holly Black,mas depois da resenha do primeiro ,fiquei bastante interessada em ler apesar de não ser o meu gênero preferido.Até agora estou curiosa para saber o final bombástico do primeiro livro.Que pena não ter um desenvolvimento grande da parte mágica da história.Legal essa etapa dos personagens em missão por conta própria em um terreno hostil,gostei de saber que assim acompanhamos o desenvolvimento dos personagens.Curiosa pela resenha do terceiro.

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Eu gosto da escrita da Cassandra Clare, mas a serie Magisterium me parece muito juvenil, entao nao me chama atenção assim.
    O trabalho com a capa do livro A Luva de Cobre ficou linda, parabens a editora.
    Eu tb sou igual a vc, lendo o livro de fantasia eu penso em varias coisas magicas e diferentes da nossa realidade e quero que o autor explore tudo pra gente ficar querendo entrar nesse mundo fantastico.
    Ainda fico em duvida se leria a serie.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Gabi, assim como você ou como qualquer outro leitor, acredito eu, quando pegamos um livro de uma continuação, sempre temos aquela esperança de vermos um desenvolvimento maior da história, momentos de tirar o fôlego, e quando se fala de fantasia, ansiamos por cenas onde podemos imaginar muita magia acontecendo. Vi que no livro faltou um pouco disso, mas também fico feliz por fim, ter sido uma boa continuação ao ponto de desejar o próximo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou meio desanimado quanto a esta série, no começo, achava que seria uma coisa mais legal e original, mas as resenhas que li até agora estão me desanimando muito. Ainda pretendo ler, neste ano de 2016, esta série, que tem estas duas autoras divonas (*-*), e tirar as conclusões por mim mesmo.
    Abraços,
    Wesley

    ResponderExcluir
  9. Oie! Como eu já disse aqui, ainda não li o primeiro volume, O Desafio de Ferro, mas tenho curiosidade. O enredo desta continuação parece bem interessante e você fez uma boa resenha, a única coisa que me deixou com um pé atrás foi o fato de a mágica não ter sido lá muito desenvolvida, bom, se o livro tem magia, faça como J. K. e exploore a magia .-.

    Abs! Feliz 2016!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel, tudo bem?

    Eu gostei bastante do primeiro livro e estou com muita vontade de ler "A Luva de Cobre", e aiai, só de pensar que esse acaba com outro cliffhanger. Bom, é uma pena que não houve um aprofundamento tão grande da parte da magia, mas gostei de saber que os personagens terão uma missão fora da escola.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Não acredito que ainda não li esses livros. Não consegui ainda. E que falta faz! Cassandra é uma das minhas autoras favoritas e adoro os livros dela porque não decepcionam. Enredo envolvente, reviravoltas e é difícil parar de ler. Esse tem uma diferença por não ser só ela que escreveu e gostaria de conferir ainda mais por isso, ver o que percebo de mudanças na escrita ou coisa assim.
    Não sei se é uma baita série, como disse pode até deixar a desejar, não sei. Mas fiquei ansiosa pra ler esses livros! Espero que o próximo saia logo e lhe agrade mais!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Li Magisterium - O Desafio de Ferro, no começo do ano passado e gostei bastante do livro.
    Quero muito ler A luva de cobre para saber o que acontecerá com a história e com os personagens. Essa foi a primeira resenha que li sobre o livro e mesmo não desenvolvendo o universo do livro, continuo interessada em lê-lo.
    Achei a capa bem bacana!

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito bem dos livros da serie, até gosto das escritoras, mas nada que me disperte curiosidade pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Cassandra Clare e Holly Black conseguiu deixar a minha curiosidade ainda mais aguçada. As autoras conseguiram construir um ótimo enredo envolta do poder mágico, mesmo não o usando sempre e constantemente. Os personagens possuem uma certa rivalidade pela relação-pior-melhor-momento e elas conseguem trabalhar muito bem em cima disso. uma jornada fora da escola foi uma sacada genial.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que capa linda é essa? adorei
    Gostei também da resenha, não li o primeiro livro da serie mas já esta na meta de 2016.

    ResponderExcluir
  16. Eu estava com vontade de ler o primeiro livro da série, mas confesso que tinha desanimado um pouco... Gostei de saber que a continuação dele é melhor, a história parece ter tudo para ser ótima. Só é uma pena não ter um desenvolvimento grande na parte mágica da história. Mas espero que o terceiro livro seja ainda melhor :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hum,a continuação da série Magisterium.Pena não ter uma desenvolvimento maior da parte mágica.
    Como não li nada da da Cassandra Clare e da Holly Black ainda,prefiro conhecer os livros anteriores e sem ser em 'parceria' das duas escritoras.

    ResponderExcluir
  18. Oi Biel.
    Sera que não foi a intenções das autoras desenvolverem os personagens ao invés do universo como você diz??? Talvez seja proposital.
    Conheci essa serie com você e amei. Me fez lembrara de HP e foi bom, porem gostei mais de saber que o inimigo esta ao lado kkkk

    Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Apesar de amar livros juvenis, esse não chamou muito a minha atenção, acho que não conseguiria ler, infelizmente.

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro fantasia e quero muito ler essa saga.
    Eu li Instrumentos Mortais e me encantei pela escrita da Cassandra.
    Acredito que este livro vai me agradar muito tb.
    Pena que parece que não foi tão bom quanto o primeiro, mas isso sempre acontece, né? Sempre tem um livro que não nos agrada tanto.
    Mesmo assim as autoras acertaram a mão...
    O que mais me chamou atenção na sua resenha foi amizade, sempre presente e sendo fortalecida pelos desafios que surgem no caminho dos personagens.
    Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Acho as capas dessa série extremamente bonitas, como todas as de livros juvenis que conheço. Eu curto fantasia e já ouvi diversos elogios a escrita da autora, o que me deixa bastante curiosa. Gostei dos desenvolvimentos das personagens, mas confesso que a ambientação e os elementos deveriam ter sido desenvolvidos também neste volume, a meu ver.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de ler só para ver como é esse novo mundo de mágica que lembra Harry Potter. Mas não por agora, pois tenho outros livros que estou doida para ler.

    ResponderExcluir
  23. Essa capa é linda. Fico feliz que a Galera Record tenha comprado os direitos dos livros, muitos amigos meus que leram o primeiro estavam loucos com a demora da continuação kkk

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, então fiquei meio perdida com os personagens e todo o universo... É uma pena que as autoras não tenham desenvolvido tão bem a parte da magia nesse livro, isso também me deixaria desapontada, mas como a série está no começo isso deve melhorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Queria ler essa serie da Cassandra Clare pois faz parte do mundo dos caçadores de sombra , mas acabei desaminando pois a historia não me conquistou, e gostei muito do trabalha da editora com a capa ficou linda !!

    ResponderExcluir
  26. Depois do final eletrizante de O Desafio de Ferro, confesso que esperava muito mais de A Luva de Cobre, uma continuação que tinha tudo para dar certo, responder toda a reviravolta aos leitores e tudo mais. Mas, as autoras conseguiram arrastar a narrativa do livro por longos séculos. O único fato realmente forte do livro é o teste de habilidades fora da escola. Fora isso, o livro não me interessou ao extremo.

    ResponderExcluir
  27. Parece muito bom. Infelizmente não teve muita magia, o que eh ruim numa historia de fantasia. O misterio me chamou a atenção. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  28. Pena que esse livro não se prendeu muito à parte mágica da coisa, já que é algo que sempre me agrada, mas mesmo assim ainda estou empolgada para ler porque, pelo conheço da escrita da Holly, acho que vai me agradar bastante. E essa aventura dos amigos promete ser cheia de surpresa mesmo. Quero ler!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!