Bate Papo com a Beta #1: A Trilha Sonora de Colleen Hoover

Oi, gente!

Pensei e pensei e pensei em um post diferente para trazer para vocês, algo que não fosse um post cheio de "por que" sumi ou resenha.

Hoje de manhã, indo para o trabalho, peguei meu celular e liguei sincronizei o spotify no som do carro e a primeira música a tocar (sempre deixo em ordem aleatória) foi A Little Bit More do Griffin Peterson e eis que surge uma inspiração para um post diferente.

Para quem não sabe, sou fã incondicional da autora Colleen Hoover, autora dos livros: Métrica (Slammed), Um Caso Perdido (Hopeless), O Lado Feio do Amor (Ugly Love), Nunca Jamais (Never, never) Maybe Someday (ainda não lançado no Brasil), November 9 (também não lançado no Brasil).



Aí vocês me perguntam: Tá, Beta, o que tem a ver uma coisa com a outra?

Tudo. Griffin Peterson, um cantor/compositor americano, compôs algumas músicas para os livros da Colleen, como Ugly Love tema do livro O Lado Feio do Amor e November 9.

Além de ter reproduzido as músicas do livro "Maybe Someday".

Em 2014, Collen Hoover entrou em contato com Griffin na esperança de que ele pudesse escrever um álbum original para seu livro, Maybe Someday. Confia uma das músicas abaixo:


Não é porque sou fã da autora que necessariamente gostei das músicas. Nada disso. Griffin tem um talento nato para a música. Os acordes que ele fez para cada canção de Maybe Someday ficaram incríveis!

Sabe aquele tipo de música que faz você viajar, que logo você está ansiando por saber a letra pra poder cantar a plenos pulmões com o cantor. Definitivamente Griffin tem talento, além de ser um belo colírio para os olhos.

Para matar a curiosidade de vocês, vou contar um pouquinho da história de vida do cantor.
Griffin nasceu em uma pequena cidade chamada Oconomowoc, Wisconsin. Influenciado pelo pai, Griffin teve seu primeiro contato com a música quando seu pai o presenteou com uma Guitarra, na época com 12 anos, ele tocava covers de cantores como Jack Johnson e John Mayer.

Mas foi só com 18 anos que ele escreveu sua primeira canção "Might Go Crazy". E acreditem, Griffin participou do American Idol Season 12!

E por meio de todo seu trabalho como cantor e compositor foi que Colleen chegou até ele.

Para quem é fã da Colleen, super recomendo que escutem as músicas criadas por Griffin. Ele está no Spotify também, galera!! Com toda a playlist de Maybe Someday que, aliás, vem por aí esse ano pela Galera Record. Também tem os singles: Ugly Love e November 9, além de seus trabalhos pessoais que também são super legais!


Vou deixar aqui todos os linsks para o cantor:

Facebook
Youtube
Deezer
Site

Sério, escutem e se deixem envolver pela deliciosa voz de Griffin =)



13 comentários:

  1. Oi Beta,
    Como falei na postagem da Patty gosto de livros que tenham trilha sonora na história, eu não tenho costume de ler ouvindo-a, prefiro procurar as músicas depois que terminei o livro, quem sabe quando eu reler. Eu tenho Um caso perdido e Sem esperança para ler da autora, mas ainda não li mesmo com todos os comentários positivos. Não me pergunte pq estou protelando. Mas tenho vontade enorme de ler Maybe Someday, tenho ele no kindle, uma vontade maior do que ler essa duologia. Já vou procurar as músicas para Maybe, assim quando eu for ler já entro no clima, até pq o personagem toca e canta parece. Vou procurar, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, um assunto diferente para o blog, não existe combinação melhor do que livros e músicas

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a postagem, musicas e livros são a melhor combinação

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que tinha ul compositar que escrevia musicas pra Colleen Hover, na verdade doi ótimo saber disso porque eu estava mesmo procurando um cantor novo pra adicionar as minhas músicas, afinal praticamente todas as músicas que possuo são pra servir de trilha sonora quando eu ler os meus livros, adorei o post.

    ResponderExcluir
  5. Amei ler aquele de Maybe Someday por poder conferir as musicas depois. Caramba, essa ideia foi incrível! E são musicas legais, bem a cara do livro e muito gostosas de conferir porque a letra combina com a história, os momentos da trama onde está...é muito legal. Gosto de conferir outras musicas dele em "parceria" com ele desde então. Dá aquele charme a mais nos livros da autora, não é? =D

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que os livros da autora tinham músicas compostas exatamente para eles, é uma curiosidade bem legal essa, não li nada da autora ainda, apesar de um ou outro livro dela estar na lista, as músicas me deixaram mais curiosa para conferir as obras dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover mas tem vários dela na minha lista de leitura e não sabia dessa historia, mas achei bem legal essa mistura de musica e livro e gostei bastante das musicas do Griffin Peterson, ainda não tinha ouvido nada dele e quero ler Maybe Someday !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Beta,
    Bacana as músicas terem sidos compostas especialmente para os livros da Colleen. Para ser sincera não conhecia o autor, mas já estou procurando as músicas no Spotify.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse cantor!!! Eu também sou muito fã da CoHo, e descobrir o Griffin através do meu livro xodó Maybe Someday. As músicas são lindas e na voz dele fica perfeito <3

    ResponderExcluir
  10. Que músicas lindas!! E que voz perfeita do cantor. *--* Eu adoro a CoHo, mas não tinha noção de que ela possui um álbum de músicas do livro.
    Estou escutando as músicas (amei todas) e com certeza irei seguir o Griffin no Spotify.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Colleen, mas muito dos seus livros já estão na minha lista de desejados. Não conhecia o cantor, mas amei a música! Ele é ótimo, linda voz.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da Collen e nem conheço muio bem as músicas do Griffin, mas adorei saber um pouco mais sobre a história dele e de como a autora é super fã. Vou ouvir as músicas e espero que isso me anime ainda mais para fazer as leituras.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora. E não consigo fazer essas associações perfeitas de livros e músicas, acho muito legal isso. Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!