Resenha #279 - Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Era uma vez no Outono
Série: As Quatro Estações do Amor #2
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 283
ISBN: 9788580414950
Ano: 2016


Onde comprar: Amazon.comSaraiva

*Livro recebido em parceria com a editora

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Nesse segundo volume da série As Quatro Estações do Amor, o casal protagonista é - provavelmente - o mais engraçado e mais gostoso de ler.

É visível no primeiro volume a antipatia de Lorde Wstcliff e Lilian Bowman o que, claro, já deixou claro que os dois estrelariam algum volume.

Lilian Bowman, uma americana que veio com a irmã mais nova, Dasyse, para à Inglaterra com o intuito de arrumar um marido aristocrata é, de longe, uma dama da sociedade.

Com sua língua afiada e sua opinião a respeito de tudo e de todos, ela é vista com uma selvagem americana que não se encaixa nos padrões ingleses.

O Conde Westcliff desde que a viu jogando rouders com suas amigas em roupas de baixo, tem a pior das opiniões a respeito da Srta. Bowman.

Isso até o momento em que ele se aproxima o suficiente para sentir um aroma que lhe desperta o mas profundo respeito sobre a Srta. Bowman mais velha.

Mas contido e totalmente devotado aos costumes, Conde Marcus Westcliff nunca se entregaria a uma paixão ou aos seus impulsos apaixonados. Sempre racional e fiel aos costumes, ele sabe que sua futura esposa não poderia ser outra que não uma inglesa respeitável e que fará tudo o que ele mandar.

A medida que  a temporada em Stony Cross vai passando, ele começa a perceber que sua atração por Lilian fica cada vez mais forte, forçando-o além do compreensível e testando seu autocontrole e também seu coração que até o momento, ele nunca considerou importante o suficiente.

Lilian, por sua vez, começa a notar que Lorde Westcliff tem um lado doce, sensual e gentil por trás da fachada aristocrata e arrogante, o que lhe intriga e lhe causa borboletas no estômago.

Com uma narrativa divertida, porém, culta com a entonação de uma escrita romântica e sarcástica, Lisa Kleypas narra a história desse casal que não poderia ser mais diferente, mas ao mesmo tempo tão parecidos.

Com cenas românticas que no faz suspirar e outras que deixa o leitor sem fôlego - seja por uma intriga, uma cena de amor ou até mesmo de um mistério - Era uma vez no Outono é aquele tipo de romance histórico que você não consegue desgrudar até virar a última página.

E que última página! Devo dizer que nunca, jamais li um epílogo que me deixou tão curiosa e arrebatada quanto esse.

A ponta que a autora nos deixa para o próximo livro é além de tudo que poderíamos imaginar. O que eu concluí ao fim dessa leitura é que necessito urgentemente de Pecados no Inverno e que, com certeza, será um dos melhores desse quarteto, senão o melhor, pois o casal é o mais inimaginável possível!

Mega recomendo a leitura dessa série.


14 comentários:

  1. Oi Beta! Ótima resenha!! Ainda não li os livros mas o tema me interessa bastante!! E tenho muita curiosidade em ler os livros da Lisa!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta, tudo bem?
    Eu já li a outra série da autora, gosto, mas só tenho um livro favorito que é tentação ao pôr do sol. Em compensação amei o primeiro livro dessa nova série, e pelo visto irei gostar desse, pois já no primeiro livro temos uma ideia de como a Lilian e o Marcus são em personalidade. E adoro livros de época onde a moça tem essa personalidade de não temer o mocinho, de se impor e falar o que pensa. Todas que resenham esse livro dizem que o epílogo é nossa, aguçando minha curiosidade. Estou esperando meu exemplar chegar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o enredo não me atraiu. Ok, eu não sou a maior fã dos romances, mas me pareceu muito clichê. Eu já ví ótimas críticas dessa série, mas acho que vou acabar conseguindo ler só um.

    ❥Blog: Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série de livros de cada estação do ano, simplesmente linda e com narrativa otima

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito interesse nessa série, apesar de nem todas as resenhas que li serem exatamente as mais positivas, acho que ela tem bastante potencial para me agradar. Lilian é uma personagem que certamente vou gostar muito, ao menos segundo a descrição que temos dela, será interessante ver o desenvolvimento da relação dela e Marcus. Fiquei muito curiosa sobre o epílogo, Pecados de Inverno parece estar deixando muita gente com expectativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler um romance de época da Lisa Kleypas, e gostei bastante desse livro principalmente desse casal que parece bem teimosos o que acho que ira render cenas bem engraçadas e fiquei curiosa sobre esse epilogo, já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta,
    Essa é mais uma série que pretendo começar. Amei, amei, amei! Um casal engraçado, com a dama com língua afiada, não posso esperar para ler essa história da Lisa Kleypas. Agora já quero até o terceiro, com esse casal inimaginável, só a Lisa mesmo haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Essa diva Lisa kleypas sempre arsando em seus livros, não sei como dizer que estou muito ansiosa pra ler esse livro. Eu tenho o primeiro livro que preciso ler urgentemente pra poder chegar nesse segundo volume que promete ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler essa série, já que eu amo muito romance de época <3. Também acho a ideia de um livro a cada estação do ano genial, e adoro livros que nos deixam louca para querer o próximo lançamento. Estou louca pra conhecer a escrita da Lisa. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu não tive a oportunidade de ler os dois livros da série. Mas fiquei interessada nesse romance de época, por saber que o casal protagonista é bem humorado.
    Me surpreendi bastante com tantos comentários positivos a respeito de Era uma vez no Outono, e agora, espero ter a oportunidade de acompanhar a história do início ao fim. :D

    ResponderExcluir
  11. Quando li esses livros foram uma baita surpresa, não esperava gostar tanto. E valem muito a pena! Esse foi o melhor da série pra mim, o que mais mexeu comigo, que me fez rir e suspirar, torcer pelos dois teimosos ficarem juntos e etc. Uma leitura envolvente e super gostosa de conferir. O próximo é bem legal, também foi outro que me surpreendeu. O mais legal são as aparições dos personagens da outra série dela ali, adorei! A unica coisa ruim é não terem lançado essa série primeiro e a outra depois, porque saiu da ordem e ficaria mais legal ler esses antes daqueles. Mas são livros incríveis de qualquer forma. Vai gostar do próximo também, aqueles dois foram uma baita surpresa e que romance!

    ResponderExcluir
  12. Li muitas resenhas positivas sobre os livros, como a sua. Achei a história das quatro amigas bem interessante, pretendo ler os livros. Já estão na minha lista de desejados. Devo dizer que as capas são muito lindas. Adoro finais que deixam com um gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  13. Já fiquei curiosa por conta desse epílogo, já que sempre fico doida quando algum autor resolve fazer isso com o leitor. E a escrita da Lisa é maravilhosa, então mal posso esperar para ler essa série dela, porque até agora só li a primeira. Certeza que vai me agradar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que livro legal! Ja li várias resenhas da série, mas ainda não comprei nenhum livro. Romance de época do jeito que eu gosto, agoa so preciso arrumar um tempo para ler.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!