Resenha #296 - Onde está você - Tammara Webber - Verus Editora


Título: Onde está você
Autor (a);  Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576863878
Ano: 2016
Páginas: 307

- Livro recebido em parceria com a editora

Sinopse: Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.
"Existe alguma coisa no primeiro amor que desafia a repetição."

Onde você está é o segundo livro da série Entrelinhas de Tammara Webber, o primeiro livro quem resenhou aqui no blog foi a Karini, quem quiser ler a resenha click aqui! Claro que eu sempre tive curiosidade sobre essa série, adora a escrita de Tammara e acompanho a outra série New Adults da autora. Então me empolguei e li o primeiro livro da série para poder resenhar o segundo para vocês.

No primeiro livro Entrelinhas somos apresentados a um grupo de jovens que estão envolvidos com as filmagens de uma adaptação de Orgulho e Preconceito para o cinema. A produção de Orgulho Estudantil tem tudo para ser um grande sucesso, tendo em vista que o elenco possui nomes expressivos. Emma, Brooke, Graham e Reik formam o núcleo principal de atores. Eles são jovens, lindos, ricos e famosos, combinação perfeita para romances e brigas de egos.

No primeiro livro da série nossa protagonista Emma Pierce está encarrando sua primeira grande produção, e se vê encantada pela atenção que recebe de Reik, um ator famoso, lindo que está acostumado a ter tudo que deseja. Reik é um personagem dúbio, mesmo que as evidências nos levem a crer que ele é um mau-caráter, que é um estrategista e que utiliza meios não muito nobres para conseguir o que deseja, em alguns raros momentos temos vislumbres que ele possa não ser tão mau quanto parece. Na realidade ele é um personagem bem autêntico e nos faz pensar muito sobre a natureza humana, todo mundo tem um pouco de egoísmo dentro de si.

Os motivos para Reik se aproximar de Emma não são nobres, ele não a ama. Reik aprendeu a usar a mídia para seu próprio bem, um romance entre os principais atores do filme na vida real, traz uma publicidade gratuita para a produção. Já Emma como é marinheira de primeira viagem não consegue enxergar o que está por detrás de toda essa atenção. 

Em meio a está história tumultuada e o ataque da mídia, Emma desenvolve uma amizade sincera com Graham, esse sim é o bom moço da história. Tão lindo quanto Reik, mas com uma personalidade amável e bem parecida com a de Emma. A amizade dele floresce sobre a sombra permanente de Brooke.

Eu gostei do primeiro livro, mesmo com o "triangulo amoroso" iminente, a história é bem escrita e flui de forma prazerosa. Eu que já era fã de Graham no primeiro livro, fiquei totalmente apaixonada por ele no segundo. Muito mais presente no segundo livro, tendo um destaque especial na vida de Emma, e tendo que lidar com responsabilidades de gente grande, Graham nos mostrou que é um daqueles personagens gentis, dificilmente vemos nos livros os personagens masculinos assumindo a fragilidade perante um relacionamento. Ele é tão fofo me fez desejar um namorado tão carinhoso e transparente como ele.

Onde você está é focado no relacionamento entre Emma e Graham e seus algozes. Reik ainda não desistiu de Emma e Brooke mostrou suas verdadeiras intenções, unidos Reik e Brooke planejam juntos como afastar Emma e Graham, eles contam com o fato que a produção do filme ordenou que Reik e Emma fingisse que estão juntos até o lançamento do filme. Os leitores podem esperar por muitas maldades.

A narrativa do livro é em primeira pessoa e pela perspectiva dos quatro personagens, o que dá ao leitor a oportunidade de conhecer todos os detalhes dos planos de Reik e Brooke, e se envolver com as divagações de Granham e perceber o quanto ele e Emma estão apaixonados. O lado positivo desse estilo de narrativa é que podemos conhecer a fundo os personagens.

A série ainda conta com mais dois livros e claro eu pretendo ler. O final desse segundo livro deixa o relacionamento de Emma e Graham em um ponto confortável, porém os demais personagens ainda precisam de uma conclusão em suas histórias. Ao final da leitura é normal eu querer comparar as duas séries da autora, mesmo amando a escrita de Tammara a série "Easy" é muito superior á "Entrelinhas", a segunda série é gostosa de ler, e cumpre o que se propõe, é um ótimo entretenimento, porém é algo leve, com conflitos simples e sem profundidade. Mas como um entretenimento vale muito a pena ser lida.

"Meu pensamentos estão cheios de Graham, e eu luto para não clicar meu celular e verificar a hora. Reid prometeu que me levaria de volta a tempo. Seu sorrisinho é superior demais para ignorar, mesmo que ele esteja brincando de ser arrogante."


22 comentários:

  1. Fiquei muito ansiosa, principalmente por amar Orgulho e Preconceito e querer saber um pouco mais sobre esta adaptação que farão, principalmente por tratarem de assuntos como a mídia, quero conferir esse romance lindo, e me apaixonar pela obra que criarão

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty!
    Apesar de não ter lido o primeiro livro esse parece ter uma trama interessante.
    Gosto quando história tem pontos de vista alternados entre os personagens.
    Reik e Brooke são personagens ardilosos e egoístas e já sei que não vou me identificar com eles.
    O Graham parece um personagem fofo e muito fácil de amar, mas acredito que nada será fácil pra ele e a Emma.
    Estava em dúvidas quanto a essa série pois amei Easy e Breakable e fiquei com medo de me decepcionar. Mas já adicionei a lista de leituras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Tbm gostei mais do primeiro livro e acho que a serie deu uma caída legal, esperava mais da autora depois de ter lido easy, tbm irei continuar a ler a série porem é só por pura curiosidade mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Patty,estava aguardando essa continuação e continuar acompanhando de perto a vida de Emma,Grahan,Reik e Brooke.Não me simpatizo com Reik é muito mentiroso e aproveitador,gosto muito da gentileza do Grahan ele é realmente perfeito um fofo.Amei saber que é narrado pelos quatro.Ansiosa para conferir.Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, não tinha ouvido falar nesse livro ainda,nem no primeiro,mais depois de ler essa resenha, confesso que fiquei com vontade de ler eles.

    ResponderExcluir
  6. Gente, que romance enrolado! Digno de Casos de Família rsrs
    Enfim, não sou muito fã de romance e muito menos de triângulo amoroso (nunca consigo decidir qual deles eu gosto mais ), mas esse livro me chamou atenção.
    Amo uma boa treta kkk
    Talvez o leia algum dia.

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bom?
    No inicio da resenha até que fiquei bem curiosa com relação ao livro, porém depois fui perdendo o interesse. Confesso que achei um pouco clichê demais. Talvez eu o leia em um outro momento, mas agora não.

    ResponderExcluir
  8. Olá Patty, tudo bem?

    Quando li Entrelinhas, não sabia que seria uma série. Gostei bastante, principalmente por fugir um pouco daquele padrão que conhecemos. Embora tenha gostado do primeiro e me divirta e emocione quase sempre que leio Tammara Webber, não senti aquela vontade louca de ler este segundo... Talvez, se eu ler, será pelo que você disse, o destaque que o apaixonante Graham tem. Eu já caí de amores por ele no anterior, no qual ele quase não aparece, imagina se eu tiver possibilidade de me enrolar com toda a fofura e fragilidade que você descreveu... Se eu ler, será por ele.

    Obrigada pela dica.

    Abraço

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ainda não conhecia a série, não li nada da autora. Quando comecei a ler a resenha me veio em mente um livro leve, daqueles que você pega quando está cansada e só quer algo pra relaxar. A narrativa é bem legal, conhecer os personagens assim, vendo pelo lado deles, é bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tentei ler esse livro mas infelizmente não me agradei com a escruta e nem vom o enredo, então eu desisti abandonar a leituras mas dico feliz que vice conseguiu aproveitar a leitura mana, quem sabe o final seja bom mesmo e assim eu daria uma chance a série de novo.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie e estou muito curiosa para poder pegar esse para ler, gostei muito da historia, ainda não conhecia a escrita da Tammara, mas a historia tem um enredo legal e gostei muito dessa mistura com as gravações e lendo a resenha desse livro vi que irei me apaixonar ainda mais pelo Graham, gostei de saber que teremos mais dele ao longo do livro e a Brooke foi uma personagem que só comecei a gostar no finalzinho da historia mas estou vendo que irei detestar ela nesse livro !!

    ResponderExcluir
  12. Parece que vale a pena ler, ao menos é um tempo bem passado. Mas já li outros dela e acabei me decepcionando tanto...acho que porque esperava demais. Estou tentando não esperar muito dessa pra ver se não quebro a cara de novo. Só que ela é mais levinha mesmo, então sei lá o que vou acabar achando.

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty!
    Eu amei o Entrelinhas (ganhei ele no Top da Bru, rs) e fiquei muito animada de ler a série toda. Tb adorei o Graham no primeiro livro e pelo visto vou me apaixonar por ele nesse né, ai meu coração!!! Ainda não li e já tô odiando as maldades da Brooke e do Reik rsrs q droga =(

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro dessa autora, embora já os tenha na estante rs
    Tenho que ler logo Easy, Breakable e Sweet, tenho certeza de que irei amar, já que sou fã de new adults. Essa série dela também me chamou bastante a atenção por falar também de filmes e essas coisas, adoro quando tem tretas no meio desse cenário. To doida p ler os livros dessa autora que todos falam tão bem.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu já havia lido a resenha de Entrelinhas e gostei bastante. A continuação parece ser muito boa também.
    Acho essa coisa de triangulo amoroso super legal, apesar de sempre ficar em dúvida entre qual a mocinha deve escolher! hahaha
    Mas achei esse Graham um fofo pelo que você escreveu, então espero que ela fique mesmo com ele.
    E outra coisa, acho super legal quando a história é narrada por mais de uma pessoa!

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Eu amo os livros da Tammara e a serie "easy" e minha favorita.
    Uma das coisas que mais gostei no "onde você esta" e que podemos ver o ponto de vista do Graham,achei importante vermos os pensamentos dele.
    Gosto muito dessa serie e to louca pelo próxima livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto bastante da escrita da Tammara Webber, eu amei Easy e tenho certeza que essa serie não vai ser diferente, faz tempo que quero Entrelinhas e vi aqui um pouco sobre ele, ainda não tinha lido nada sobre ele. Adicionando nos Desejados.
    Abçs :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty.
    Eu ja tinha ouvido falar dessa série, porém confesso que não seria uma leitura para mim, não gosto muito do gênero, mas os personagens me parecem ser bem legais, gosto muito quando o livro alterna entre diversos personagens da um ar mais divergente a narrativa, não sou fãde triângulos amorosos, então essa leitura não funcionaria para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo os livros dela todos são ótimos e tem a capacidade de me prender do inicio ao fim.
    Uma das coisas que mais gostei no livro e que podemos ver também o que se passa na cabeça não só da Emma e do Reid,mas também do Graham e da Brooke.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty eu não li essa série e confesso que só li easy o que é muito bom, mas estou dando uma fugida do gênero hot, esse livro não consegui ver na sua resenha se é do gênero ou não, mas parece ser bem legal o que mais gostei é saber da adaptação do livro orgulho e preconceito já que é o melhor romance de todos os tempos.
    Quanto aos personagens amo os fofinhos, detesto os invejosos e sempre acredito na redenção dos gatos malvados.
    beijokas

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty, tudo bem?
    Eu li Entrelinhas e confesso que não gostei do triângulo amoroso entre Emma, Reid e Graham. Não tenho vontade de ler a continuação.
    Só li Entrelinhas porque gostei bastante de Easy e Breakable, mas acabei me decepcionando um pouco.

    ResponderExcluir
  22. Patty, quero muito ler a série Easy, assim como Entrelinhas, porém, li umas resenhas tão negativas dessa nova série, que meu Deus!
    Achei as capas lindas, e gostei muito mais da sua resenha, deu pra entender bem a trama e continuo com vontade de ler, pra conferir e conhecer também a autora.
    bjss

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!