Resenha #299 - Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake - Verus Editora

Título: Anna Vestida de Sangue
Série: Anna #1
Autor(a): Kendare Blake
Editora: Verus Editora
Páginas: 252
ISBN: 9788576864431
Ano: 2016


*Livro do meu acervo pessoal.

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


"Ela matou vinte e sete adolescentes... pelo menos.
Vinte e sente adolescentes nos últimos cinquenta anos. Estava começando a parecer uma história da carochinha outra vez, ou o mais estranho no caso não concluído do mundo. Ninguém mata vinte e sete adolescentes e escapa sem ser caçado até um castelo por uma multidão carregando tochas e forcados. Nem mesmo um fantasma."

Olá leitores como estão? Hoje vim falar de uma leitura que eu fiz e amei. Assim que eu soube desse lançamento sabia que não teria como não ler e após essa leitura eu simplesmente fiquei encantada por Anna, Cas e seus amigos. Para aqueles, que assim como eu, amam um bom conto de terror urbano não pode deixar de ler Anna Vestida de Sangue.

Bom, vamos ao conteúdo do livro:

Cas Lowood parece ter herdado o dom do seu pai para caçar fantasmas e vive por aí com sua mãe (uma bruxa do bem) em cidades atrás dos fantasmas que ninguém mais consegue se livrar para isso ele usa o Athame herdado de seu pai - uma espécie de punhal que dá a Cas (apenas) o poder para mandar um fantasma sabe lá para onde (já que nem ele tem certeza). Eles possuem um gato bem peculiar que segundo sua mãe, é capaz de ver a presença de espíritos primeiro que os humanos. Por causa da "escolha" de vida de Cas, ele não possui muitos amigos e passa seus dias (quando não está nas madrugadas caçando) planejando a próxima viagem. Escola é segundo plano para ele, se obrigando a cumprir as tarefas da mesma até que precise seguir para o próximo fantasma.

Seu pai infelizmente morreu caçando um fantasma. Algo bastante inusitado, já que ele era muito bom no que fazia. A morte trouxe características especificas que Cas jamais irá esquecer, e um dia ele pretende estar preparado para caçar aquele que ceifou a vida de seu pai e parece ser bem mais que um simples fantasma, mas algo ligado à magia negra (vodu). 

Em meio à caça do "Caronista" um fantasma que pedia carona papeando com o motorista e em determinado ponto da estrada provocava a morte de quem estava dirigindo, Cas recebe uma dica de um fantasma que lhe intriga e resolve seguir essa pista partindo de encontro a Anna Vestida de Sangue. 

As coisas não saem bem como Cas planeja, quando encontra um grupo "disposto" a lhe mostrar a casa de Anna e contar-lhe a história. Logo um rapaz é morto por Anna, após Cas ser atingido pelo mesmo na cabeça. O que vem a seguir? Muito medo, sangue e horror em meio a descobertas. Um passado que parece estar em seu encalço e amigos jamais esperados, assim como um amor inusitado e difícil de imaginar.

Esse livro é uma espécie de lenda urbana - onde tem essas histórias de fantasmas que as pessoas insistem em tirar a prova para ver se é ou não real e acabam se deparando com o inexplicável algumas vezes e outras com nada além de um "conto".

Cas é um jovem solitário, marcado pela perda de seu pai e que está se preparando para ir de encontro ao fantasma que levou aquele que tanto amava. 

Anna é um fantasma muito peculiar e diferente de qualquer um que já vi antes. Fiquei "apaixonada" por esse fantasma. Não! Ela não é boazinha. Ela matou muitos jovens e possui um ódio e horror dentro de si, mas ao mesmo tempo uma bondade, compaixão e amor que vocês só irão entender quando ler essa história encantadora.

O final? Deixou-me com cara de boba e pensando: "Preciso de mais! Tipo já!".

Quem curte um terror urbano com suspense, romance, lealdade, amizade e companheirismo esse é o livro certo! Até onde eu sei a história é uma duologia - então. Que venha o próximo!



21 comentários:

  1. Mesmo não sendo grande fã de terror, essa capa está linda, amei o trabalho com o vermelho e o cinza meio prateado, é um livro que eu gostaria muito de ter na minha estante, até se fosse pra ficar admirando... porque para ler eu morro de medo rsrs
    Mesmo assim, gostei da premissa, a personagem ter herdado os pais em caçar fantasmas é algo realmente interessante, mesmo que seja o principal motivo da reviravolta no livro, amo suspense! assim que vencer meu medo eu leio rapidamente o livro

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente feliz com o lançamento deste livro, confesso que não o conhecia antes, nem a autora. Mas fiquei curiosa para saber o que esse livro tinha que todo mundo queria rs não sou muito fã de terror não, tenho um pouquinho de medo kkkk Porém esse livro me deixou intrigada e com vontade de lê-lo. Também nunca li nada sobre fantasmas então não sei o que esperar. Mas acho que vou gostar bastante de descobrir esse mistério do passado e acompanhar a caça a fantasmas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!
    Tirei meu chapéu para você Karini! Pensei que nunca ia ler algo desse gênero, mas você conseguiu me deixar com muita vontade de ler um livro que foge totalmente aos padrões dos livros que eu costumo ler. Apesar de não ser um terror propriamente dito, mas sim uma lenda urbana, com pitadas de romance que eu amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Foi um livro que fiquei louca pra ler por ver tanta gente surtando com o lançamento. Vi muitos elogios para ele. E a sinopse já deu aquela curiosidade.
    Parece bem legal, gostei dele. Tem uma mistura interessante de terror, lenda urbana, um romance e etc. Parece uma história bem gostosa de ler e se for mesmo tão boa de final assim também já quero mais também!

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera o dizer que esses tipos de livros não fazem lá mioto o meu estilo mas não ten como não se contagiar pela sua resenha que só foi um elogio atrás do outro ao enredo do livro e preciso dizer que eu realmente quero saber o que fez a menina se tornar o fantasma que vem senso culpada por tantas mortes. Mesmo sendo medrosa vou dar uma chance a esse livro e obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita certeza se eu leria esse livro, sou bastante medrosa com livros assim, evito o máximo pois depois eu fico pensando e pensando... rsrsrsrs Eu gostei da capa e é muito chamativa. Já esse Cas eu tenho certeza que eu iria me apaixonar por ele.
    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos livros que mais quero ler nesse ano, sério, necessito desse livro. Logo que vi a capa e a sinopse já fiquei interessada. Estou louca para conhecer os personagens e embarcar nessa história de suspense, romance, lealdade, amizade e companheirismo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini.
    Eu sou muito fã de livros de terror, Ana vestida de sangue, me parece ser uma boa leitura, a coisa toda de caçador de fantasmas e tudo mais, a resenha ficou maravilhosa, você realmente sabe despertar a curiosidade do leitor.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de livro de terror,mais parece ser bem interessante,confesso que fiquei muito curiosa,pretendo ler.

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Não gosto muito de livros de terror,mas esse eu vou ler.
    Parece ser ótimo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini!
    Apesar de não curtir muito o gênero terror, gosto bastante de lenda urbana e fiquei louca com esse lançamento. Estou com a maior expectativa!
    Adoro livros de fantasmas e achei essa premissa bem diferente de tudo que já li. Tinha uma ideia bem diferente da Anna mas vi que me enganei... Preciso desse livro e com certeza é uma das minhas prioridades :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini!
    Conheci o livro no Mochilão da Record no fim de semana e foi legal ler sobre ele agora. Eu não curto esse tipo de leitura, mas a sua resenha me fez pensar "Pq não?!" rsrs. Fiquei bem intrigada com vc elogiar muito a fantasminha e sei que tb vai rolar um crush (kkkkkkkkk), então acho que pode ser uma leitura no mínimo interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Bom, esse livro não está nem perto da minha lista! Gosto de praticamente todos os gêneros, menos terror. Não é medo, é precaução, afinal, não quero nenhum ser se materializando pra mim... E só essa capa já me dá um medinho!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Assim que vi esse livro a capa logo me chamou atenção me deixando com vontade de ler, mas por pensar que serie um livro bem de terror e esse é um gênero que geralmente fujo, não animei tanto para ler, mas lendo a resenha gostei da historia, não achei a o terror tão forte e a Anna me deixou muito curiosa pois mesmo com características tão extremas ela acaba conquistante o leitor !!

    ResponderExcluir
  15. Assim que eu li a sinopse eu quis comprar na hora esse livro, e comprei *--*
    Ele já está na fila das minhas próximas leituras :)
    Amei a resenha!
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essa é a segunda vez que eu vejo alguém falar nesse livro e a minha vontade de comprar só aumenta. A estória me chama muito a atenção e a capa é bastante atraentes. Se há uma coisa que eu amo são estórias envolventes e acredito que esse livro tem grande possibilidade de me proporcionar uma boa leitura.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu jurava que já tinha comentado essa resenha (se já comentei desconsidere este) mas não sou fã de terror não, curto um suspense leve, mas terror não é a minha vibe eu sou cagona, mas a história parece ser intrigante e horripilante creio que para os amantes do gênero é uma boa pedida, tenho amigas que ficariam amarradonas neste livro...
    bjokas

    ResponderExcluir
  18. Oi Karini.
    Não sou muito fã de terror nem de lendas urbanas, então Anna vestina de sangue não despertou meu interesse. Mas parece que a história é muito mais do que só assustar o leitor.
    No momento não leria o livro, mas pode ser que um dia eu arranje a corangem necessária rs (A capa já me deu calafrios)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ka!

    Tô doida pra ler este livro! Já li diversas resenhas positivas, cada vez mais a vontade aumenta. Ele está na minha lista.

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Eu quero ler esse livro! A história é bem bacana né?
    Lendas urbanas são legais haha
    E quero saber o que aconteceu para a Anna ser uma fantasma assassina!

    ResponderExcluir
  21. Beeeeem diferente do que eu imaginava e dos livros de terror que estou acostumada a ler.
    Amei, e já quero.
    E que capa linda hein?
    Será que vai rolar um romance com a Anna e o Cas??? o.O
    Ansiosa para saber mais desses fantasmas.
    bjss

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!