Resenha #301 - Belo Sacrifício - Jamie McGuire - Verus Editora


Título: Belo Sacrifício
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576865032
Ano: 2016
Páginas: 293


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.
Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.
"As pessoas esqueceram como usar a memória. Elas olham a vida através da lente de uma câmera ou da tela de um celular, em vez de se lembrarem das aparências, dos cheiros - respirei fundo pelo nariz -, dos sons - minha voz ecoou pelos picos menores lá embaixo -, das sensações. - Estendi a mão para tocar o antebraço dele."

A pergunta que me perseguiu durante a leitura de Belo Sacrifício foi:

"Será que é possível não se apaixonar por todos os irmãos Maddox?"

No terceiro livro da Spin-Off da série Belo Desastre iremos conhecer Taylor Maddox, um dos gêmeos mais gostosos da literatura atual. Agora vocês devem estar pensando, "menos Patrícia, bem menos". Mas galerinha o que eu posso fazer se fico babando por cada um dos Maddox que me é apresentado, é praticamente impossível escolher somente um. 

Em Belo Sacrifício nós iremos conhecer a história de vida de Falyn Fairchild e Taylor Maddox, e como o destino desses dois personagens se cruzam. Falyn é uma jovem que largou a faculdade e um padrão de vida confortável para trabalhar como garçonete. Há cinco anos ela economiza praticamente tudo que ganha com o intuito de viajar até Eakins, Illinois, e para quem ainda não percebeu é a cidade natal de Taylor

Talylor, como um bom Maddox, esconde sua verdadeira profissão da família. Ele e o irmão gêmeo fazem parte da Elite do Corpo de Bombeiros e estão trabalhando na cidade de Falyn. Toda "boa moça" sabe que se envolver com os rapazes dos bombeiros não é algo sábio. Eles estão na cidade somente de passagem, e a fama os precede. É muito possível que além de um coração partido as garotas da cidade ganhem um "presentinho" que chora e mama dentro de nove meses.

Falyn apesar de se sentir vacinada contra esse tipo de romance, sabe que a amizade de Taylor pode lhe proporcionar uma viagem a Eakins antes do planejado, ela só precisa manipulá-lo a ponto de poder pedir o enorme favor.

Para quem conhece Falyn atualmente é difícil imaginar que essa garota é filha de um casal cujo nome é reconhecido em todo o país. O que poucos sabem é que essa família esconde um segredo, algo que envolve Falyn e o que culminou na mudança por qual sua vida passou. Ela não mantém nenhum contato com os pais. E é graças aos donos do café onde trabalha é que Falyn tem um teto para dormir.

Mesmo tendo sido criada em berço de ouro, cercada por conforto, após ter tomado a decisão de controlar sua vida, nossa protagonista encara com uma força invejável as privações que sua nova realidade lhe proporciona. No fundo percebemos que de alguma forma ela acredita que mereça ser punida, é como algo que inconsciente. Falyn não teve a coragem necessária para deter seus pais em um passado recente, e esse fantasma a persegue. Talyor tem um papel importante na busca de Falyn pelo perdão que ela julga necessário obter.

"Só porque você ama alguém, não significa que tem que falar tudo que você sabe."

O relacionamento entre eles começa com uma baita resistência por parte de Falyn, mas tem como não se render aos encantos de um Maddox? Aos poucos nosso protagonista ganha sua confiança. Falyn não é uma mulher frágil, mesmo tendo certa fragilidade em suas ações, ela sabe o que quer e sabe o que precisa fazer para alcançar seu objetivo. Quebrar os muros que ela ergueu ao seu redor não é uma tarefa fácil, a parte gostosa desse livro é acompanhar como os personagens vão se acostumando com a companhia um do outro, até que isso se torna vital a eles.

É difícil resenhar um livro que faz parte de uma série sem soltar spoilers dos livros anteriores, basicamente todos os livros da Spin-Off se passa no mesmo espaço de tempo, e os acontecimentos dos livros anteriores se encaixam perfeitamente na história atual. Em minha opinião, se você leitor tem curiosidade de começar a ler a série dos irmãos Maddox, seria interessante começar pelo primeiro livro e seguir a ordem, assim o leitor poderá desfrutar da sensação de já ter lido aquela cena, mas agora ela tem um novo significado, pois o seu narrador é outra pessoa. Nesse livro, como nos anteriores, a autora nos dá um vislumbre do próximo e último casal Ellie e Tyler.

Jamie McGuire mais uma vez nos apresenta uma personagem feminina cheia de atitude, dona de uma personalidade forte, e não poderia ser diferente, um Maddox precisa justamente de uma mulher assim, uma mulher que marque sua posição e não seja subjugada, mesmo com toda a carga emocional existente em suas histórias. 

É muito difícil escolher um entre os três livros da série já publicados, cada um apresenta uma temperatura, um ritmo, porém suas histórias são bem contadas, são envolventes e apaixonantes. Não há como ficar apático lendo Jamie McGuire, a autora como sempre nos brinda com uma história de recomeço, onde segundas chances são mais que permitidas, com personagens que se completam e nos fazem torcer por suas histórias. Agora só me resta esperar pelo lançamento do último livro.

"... me lembro da sensação de impotência quando a gente perde alguém. Não importa o quanto você ama alguém, não é possível trazer a essa pessoa de volta. Não importa o quanto você grite, ou bebe, ou implora, ou reza... fica um vazio quando a pessoa vai embora. Ele queima e te apodrece de dentro para fora até você para de chorar para a dor acabar e começar a aceitar que a vida vai ser assim." 

20 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem dessa série, espero logo poder ter a oportunidade de ler, parece ser muito bom esse livro, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelos livros de Belo desastre, o Travis é muito amorzinho. Já tenho na minha estante o primeiro dessa série dos irmãos, o Bela distração, sinceramente não sei por que ainda não comecei a ler, já que adoro a escrita dessa autora. E eles são Maddox né, impossível não se apaixonar hahha
    E como você disse a Jamie sempre traz personagens femininas fortes e decididas, o que eu adoro. Enfim, quero muito começar a ler e conhecer os outros Maddox!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Já li e gostei, tb sempre suspiro pelos Maddox, mas tenho um preferido, o Trent, rsrs. Achei Belo Sacrifício o mais emocionante do spin-off dos irmãos e amei a ligação com outro livro. Eu sempre AMEI aquela pessoa, então ver de novo foi uma grata surpresa, uma fofura <3

    ResponderExcluir
  4. Eu só li Belo desastre e fiquei apaixonada pelos Maddox. Se bem que não gostei muito do Taylor, espero que minha opinião mude nesse livro.
    To bem curiosa pra conhecer essa história, quero conhecer Falyn e o Taylor um pouquinho melhor, já sei que minha opinião sobre ele vai mudar.

    ResponderExcluir
  5. Eu só o livro do Travis ainda embora eu tenha já na minha estante o livro dos dois primeiros irmãos que só estão me pedindo para lê-los mas sempre aparece outros livros na frente e eu acabo adiando a leitura. Mas depois dessa sua resenha eu tenho certeza que vou ler esses dois primeiros rápidos para poder chegar ao terceiro volume, porque não a nada melhor de que uma mocinha que não quer relacionamentos com um bombeiro bonitão, além de eu querer saber muito qual é esse segredo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty.
    Eu li Belo desastre e não gostei muito. Li Bela distração e gostei bastante de Trent. Apesar disso, não me animei tanto assim para ler Belo sacrifício. Cansei um pouco dos irmãos Maddox e da mesma fórmula de romance da autora.
    Achei a capa lindíssima!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Patty!
    Acredita que me faço a mesma pergunta com relação aos irmãos? Difícil mesmo não se apaixonar. Existem semelhanças entre eles, claro, mas cada um tem um Q único que deixa meu coração cheio de amor.

    Obrigada pela resenha!

    beijo

    Participando!

    Krisnamara Carvalho

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Eu li só o livro do Travis ainda não li sobre os irmão dele.
    Acho impossível não se apaixonas pela historia do Travis e da Abby,espero poder também amar os irmão Maddox.
    Vou esperar sair o ultimo livro para ler todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li Belo desastre, mas já me preparo para suspirar com esses irmãos <3, todos os leitores desses livros sentem uma enorme paixão por eles e quero muito saber o porque
    Gostei da personalidade que a autora deu á personagem feminina, uma pessoa forte e imponente, gosto de personagens assim, a autora parece ter um talento e tanto ! boa indicação e espero conferir o mais breve possivel a série

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho que dizer que eu não sei o que está acontecendo com essas histórias. Quando li pela primeira vez Belo Desastre eu amei a história. Eu adorava Abby e Travis. E eu estava curiosa sobre os Maddox Brothers. Agora que eu estou tendo a chance de conhecê-los um por um nada fora do extraordinário está acontecendo. Não me interpretem mal, a história é boa, mas nenhum superou o Travis cachorro louco até agora.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Até agora só li Belo Desastre e Desastre Iminente, e olha garota, do pouco que conheço sobre os irmãos Maddox, posso te dizer que vc nn exagerou nem um pouco quando descreveu-os haha. Eles são tudo de bom e mais um pouquinho! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Fico na dúvida entre ler ou não essa série. Já li resenhas bem negativas e outras superpositivas kkkkkk
    Esse me pareceu bem clichê, porém, os personagens parecem serem bem cativantes ousados, daqueles que gostamos e nos identificamos.
    Vamos ver se leio kkkkk
    amo as capas da série^^
    bjsss

    ResponderExcluir
  13. Fico na dúvida entre ler ou não essa série. Já li resenhas bem negativas e outras superpositivas kkkkkk
    Esse me pareceu bem clichê, porém, os personagens parecem serem bem cativantes ousados, daqueles que gostamos e nos identificamos.
    Vamos ver se leio kkkkk
    amo as capas da série^^
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Ainda não li a série Belo desastre e muito menos a dos irmãos. Sobre sua pergunta, se é possível não se apaixonar, eu acho que não é, cada resenha que eu leio é uma declaração de amor por um dos Madox (ou as vezes todos deles, rs). Sou louca para ler as séries.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty.
    Agora fiquei curiosa para saber qual é o segredo, amo de paixão a série Belo Desastre, e estou muito animada para ler Belo Sacrifício, certamente lá vem muito drama nesse livro.
    E eu não vejo a hora de me deliciar lendo.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. Hey, tudo bom?
    Pretendo iniciar a série Belo Desastre em breve para logo depois começar a ler o spin-off. Estou com altas expectativas para com esses livros. Fiquei bem curiosa para saber o segredo que envolve a Falyn e a família dela. Espero adorar os personagens e a narrativa.

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty, tudo bem? Eu já li belo desastre e foi uma das melhores leituras que já fiz, não li nenhum spin-off da série mas se for só um tiquinho parecido com BD vai ser maravilhosa mas para mim no Travis é insubstituível! rsrsrs
    Com relação a sua resenha "miga sua loka" para que está dano vontade de ler! rsrsrsr
    bjokas

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty!
    Ainda não li esse livro nem seu antecessor, mais concordo com você quanto a não conseguir deixar de se apaixonar por esses irmãos. Já tinha percebi isso que os livros se passam no mesmo intervalo de tempo e realmente é muito bacana ver como as histórias se complementam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conheço nenhum dos irmãos Maddox, mas estou bem curiosa pois já vi muitos comentários sobre eles, lendo a resenha gostei muito desse livro, mas principalmente fiquei bem curiosa para poder conhecer a historia da Falyn, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro e os outros dos irmãos Maddox !!

    ResponderExcluir
  20. Dá alegria de ver que um é melhor que o outro e fica impossível não amar todos. Ainda gosto mais do de Belo Desastre, nenhum superou todo o amor que tive por aquele livro. Mas é cada história boa que ela faz com esses irmãos. As garotas são demais, os rapazes são demais, as histórias são viciantes de acompanhar...ahh, perfeito.
    Quero muito ver o que ela fez com esse irmão, a trama dele promete. Nem quero pensar em ultimo livro, só de imaginar que já está acabando dá uma saudade antecipada =/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!