Lançamentos Junho/2016 - Grupo Editorial Record

Olá galerinha!

Começo do mês é hora de conhecer as novidades das Editoras.

Esses são alguns dos lançamentos do Grupo Editorial Record para Junho/2016



A garota do calendário – Janeiro | Audrey Carlan | Verus
A partir de junho os leitores brasileiros irão conhecer Mia Saunders. Ela é jovem, bonita, tenta seguir a carreira de atriz e tem um péssimo gosto para homens. Prova disto é ter se envolvido com Blaine, um agiota disfarçado de “executivo”, que iria emprestar uma grande quantia para o seu pai, viciado em jogos. A dívida chegou a um milhão de dólares e, sem ter como pagar, o pai foi espancado. A surra o deixou em coma e agora Mia precisa conseguir o dinheiro ou Blaine irá atrás dela e de Maddy, sua irmã mais nova. Para conseguir a quantia, Mia aceita trabalhar para a sua tia, dona de uma agência de acompanhantes de luxo. Em Janeiro, livro que abre a série de 12 volumes – um para cada mês do ano – Mia se envolve com Wes, um charmoso roteirista que precisa de alguém para acompanhá-lo nos eventos profissionais e afastar as interesseiras do meio artístico.
A garota do calendário – Fevereiro | Audrey Carlan |Verus
Depois de passar um mês em Malibu com Wes, Mia faz as malas para encontrar o seu novo cliente: um pintor excêntrico que se parece com o ator Ben Affleck. A missão da jovem é ir a Seattle e ser musa de Alec.


Confusões de um garoto | Patrícia Barbosa | Verus
Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas!
Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca...
Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?
E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela?
Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.
O acerto de contas de uma mãe | Sue Kebold | Verus
Em 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida. Desde então, Sue Klebold, mãe de Dylan, convive com a dor e a vergonha indescritíveis por aquele dia. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine.
Em O Acerto de Contas de Uma Mãe, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental.


Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello | Chris Grabenstein | Bertrand
Nesta eletrizante aventura rodeada de livros, Kyle é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca?

A Sociedade Santa Zita | Ruth Rendell | Bertrand
Mortes acidentais e loucura patológica sobem e descem as escadas de Hexam Place.
Vistas de fora, as vidas dos moradores e empregados domésticos de Hexam Place parecem plácidas e ordeiras. Mas debaixo dessa camada superficial de tranquilidade, as relações de trabalho estão prestes a entrar em combustão.
Henry, o belo criado de lorde Studley, está dormindo tanto com a mulher quanto com a filha universitária do patrão. Em troca de gorjetas, Montserrat, a preguiçosa au pair da família Still, ajuda a dona da casa a manter em segredo um caso com um ator de televisão. June, a esnobe empregada doméstica de uma princesa de origem duvidosa, tenta convencer outros trabalhadores domésticos a participarem de uma “sociedade” para tratar de reclamações sobre seus empregadores.
Enquanto isso, Dex, o perturbado jardineiro, que presta serviços a várias famílias da rua, acredita que uma voz em seu telefone celular está lhe dando instruções divinas, comandos que podem colocar em perigo as vidas de todos em Hexam Place.

Arena 13 | Joseph Delaney | Bertrand
Primeiro livro da nova trilogia do autor best-seller de As Aventuras do Caça-Feitiço.
Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

Frozen | Melissa de la Cruz e Michel Johnston | Bertrand
Melissa e Michael criam um universo distópico em Frozen. A obra se passa em Nova Vegas, uma cidade outrora cheia de brilho, mas que atualmente é coberta de gelo. A protagonista, Natasha Kestal é uma jovem crupiê à procura de uma saída. Como muitos, ela ouviu falar de um lugar mítico simplesmente chamado de Azul, um paraíso onde o sol ainda brilha e as águas são turquesa — e um lugar onde Nat e seus semelhantes não serão perseguidos, mesmo que seu segredo mais obscuro venha à tona. Mas o caminho para o Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar, e sua única chance é apostar em um grupo de mercenários liderados pelo arrogante Ryan Wesson para conduzi-la a seu destino. Ciladas e perigos os aguardam em cada esquina, à medida que Nat e Wes se veem atraídos um pelo outro.

O Romance Inacabado de Sofia Stern | Ronaldo Wrobel| Record
Autor de Traduzindo Hannah, livro finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010, Ronaldo Wrobel constrói um thriller instigante neste novo romance. Na trama, o protagonista Ronaldo vive com a avó, Sofia Stern, em Copacabana. Ela é uma refugiada da guerra: nasceu na Alemanha em 1919 e veio para o Brasil às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Quando Ronaldo encontra um diário da avó perdido no apartamento, percebe que as histórias de sua juventude revelam paixões, traições e conflitos. Ele decide trazer os fatos à tona e embarca numa viagem para preencher as lacunas do relato.


Onde está Elizabeth? | Emma Healey | Record
Vencedor do Costa Book Awards e do Premio Salerno Libro dEuropa, o romance de estreia de Emma Healey é uma delicada narrativa sobre memória misturada a um thriller. Maud tem 80 anos e está ficando cada vez mais esquecida. Sua própria filha e sua casa lhe parecem irreconhecíveis, e ela escreve bilhetes para si mesma na tentativa de lembrar do cotidiano. Um dia, um dos bilhetes informa que sua amiga Elizabeth está desaparecida. Embora todos lhe assegurem que ela está bem, Maud embarca numa missão para encontrá-la. A iniciativa, no entanto, acaba se confundindo com a história de Sukey, sua irmã mais velha, desaparecida desde o fim da Segunda Guerra Mundial.


Uma mulher livre | Danielle Steel| Record
Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

O pintor de memórias | Gwendolyn Womack | Record
Um amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória. E um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo. Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. A vida inteira Bryan se perguntou se seus sonhos eram apenas isso ou se seriam memórias, se ele estaria experimentando a vida de outras pessoas. Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência... em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e o encontro dos dois desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Bryan fica obcecado pelas circunstâncias estranhas que cercam a morte dos cientistas, e seus sonhos aos poucos revelam o que aconteceu no laboratório, assim como um mistério mais profundo que o leva ao Egito antigo. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo.

13 comentários:

  1. Como sempre a editora quer nos falir
    Amei a aposta da Verus com A garota do calendário , tem tudo para ser sucesso( orgulhosa, foi nessa capa que votei rssr) , me interessei por Arena 13 , que capa maravilhosa! não sabia dessa trilogia, amo thrillers e tenho certeza que irei amar Onde está Elizabeth?

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty!
    Já vi esse Fuga da Biblioteca na livraria e a capa é uma graça, muito fofa! Mas meu foco é todo da Garota do Calendário. Quero muito ler, vou comprar com certeza e não vai demorar rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty.
    Estou super ansiosa para ler Garota do Calendário e O pintor de memórias. Onde está Elizabeth também parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Muitos títulos bons.
    Mas fiquei particularmente instigado por " o acerto de contas de uma mãe."
    apenas a sinopse já mexeu comigo... com certeza irei comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  5. É impossível escolher só um lançamento quando se trata dessa editora, mas ,pelo menos, está no mês do meu aniversário então vou vários dos citados de presente hehe...

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito A garota do calendário, parece ser muito bom! SOS Preciso de dinheiro :/

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa para ler os livros da Garota do calendário, quero muito saber como a autora vai desenrolar essa história. Também fiquei curiosa com o livro Arena 13. Ainda não li os outros livros do autor, mas esse foi o que mais me atraiu. :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos lançamentos desse mês. Será que ganho algum no "Mochilão da Record"? Hehe.
    Fiquei bem curiosa com Confusões de um garoto. Afinal vemos bastante livros falando sobre a descoberta da adolescência pelos olhos de garotas. Não me lembro de já ter visto algum que acompanhe um garoto e isso me deixou bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Os lançamentos estão muito interessantes. Mas os que me chamaram a atenção foram Arena 13 e Frozen. Vou aguardar as resenhas. Fuga da Biblioteca está com uma capa bem bonita, também fiquei curiosa a respeito da sinopse. Obrigada pelas dicas. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. A Garota do Calendário foi o que chamou minha atenção até agora. Já vi muita gente falando da amostra que a editora enviou e o enredo parece ser promissor, então estou curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esses lançamentos estão demais,assim eu vou a falência kkkk,adorei todos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de quase todos os lançamentos. Quero muito ler A garota do calendário, parece ser muito bom. Quero ter coragem para ler todos os volumes, para saber como termina essa história.

    ResponderExcluir
  13. Bem interessantes esses lançamentos do Grupo Editorial Record, me interessei por diversos livros que estão entre os lançamentos.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!