Resenha #309 - Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - Galera Record



Título: O Preço do Sangue
Série: Aliados & Assassinos #1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105844
Ano: 2016
Páginas: 377

*Livro cedido em parceria com a editora.

Após a misteriosa morte do irmão, Jared se torna o Príncipe de Toda a Archenfield. Aos 16 anos, no entanto, não acredita estar preparado para governar e enfrentar o caos que toma conta de todo o Principado, além de todas as intrigas que assolam toda a corte. Jared mergulha numa investigação que pode colocar em risco não apenas a sua vida, mas a de todos os seus amigos e familiares. O passado do seu irmão logo se torna turvo e cheio de mistérios. Muitos poderiam ter motivos para matá-lo. Mas quem? O preço de sangue deve ser pago. O assassino do Príncipe deve morrer. Mas Jared sequer sabe em quem pode confiar.



Meu primeiro contato com Justin Somper foi com seu livro de estreia, Vampiratas, o qual eu amo demais! Claro que quando vi que a Galera Record estava lançando outro livro do autor corri pra conferir.

E devo dizer que não me decepcionei! Justin continua com uma narrativa muito fluída, divertida e repleta de mistério!

Em Aliados e Assassinos, conhecemos Jared, um jovem de 16 anos que da noite para o dia, literalmente, torna-se o Príncipe  de Archenfield, após o assassinato de seu irmão mais velho.

Além de receber todas as responsabilidades que um Principado exige, Jared vai ter que enfrentar toda  a trama política e as conspirações do país.

Num meio onde ele não sabe quem é realmente seu aliado e seu inimigo, ele terá que descobrir quem é o assassino do irmão. Com a ajuda de Asta Peck, a aprendiz do Médico, ele mergulha fundo para descobrir o assassino do irmão, mas ao se envolver na investigação, ele começa a perceber que não está colocando apenas a sua vida em risco, mas de seus familiares e amigos também.

Quando vi a capa e o título desse livro na News da Galera eu pensei de que se tratava de uma fantasia no estilo de Vampiratas (Outro título do autor, muito bom por sinal), mas me surpreendi ao lidar com uma história mais política que fantasiosa.

Não que tenha sido ruim, de modo algum. Justin Somper tem uma forma única de escrever, de passar os sentimentos dos personagens de uma forma leve e direta. Fiquei o tempo inteiro desconfiando de Deus e o mundo, até mesmo da sombra de Jared.

Gosto bastante de livros que tragam intrigas políticas, um jovem tendo que assumir um posto que acha que não consegue assumir, que encontra aliados onde menos esperava.

Posso dizer que o ponto alto do livro é todo o mistério envolvendo a morte do Principe Anders. Quebrei minha cabeça durante toda a trama pra tentar descobrir quem era o assassino e taidor, mas é simplesmente impossível quando se desconfia de todos e quando a cada hora a suspeita cai mais pra um do que pra outro.

O início do livro pode ser um pouco chato e maçante porque, afinal, trata-se de uma série e os primeiros livros geralmente são mais introdutórios, mas aconselho a persistirem e passarem pela parte "chata", porque logo depois você não consegue desgrudar até chegar a última página.

Não virou queridinho como Vampiratas, mas gostei bastante desse primeiro livro e estou ansiosa pra ler o segundo livro.

E antes de terminar esta resenha, gostaria de deixar registrado que Justin Somper é um amor! Sempre que mando mensagens pra ele via Twitter ele responde e é sempre super simpático!

Então fica a dica pra quem curte o autor e quer bater um papo com ele.
O twitter dele é: @JustinSomper



17 comentários:

  1. Fiquei curioso para ler o livro. Livros com mistério e assassinatos são de longe meus preferidos porque desperta a curiosidade de saber quem é o assassino durante todo o livro.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não conheço as obras do autor. Mas esse livro me parece muito interessante, com muito mistério envolvido. A capa está bem bonita. Por ser uma série, mais legal ainda! Se tiver oportunidade, vou ler sim. Gosto desse gênero literário. Obrigada por sua resenha, muito boa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do autor, o que é uma pena, sua escrita aparenta ser bem envolvente e sutil, essa série parece ser muito interessante, com um certo mistério e com vingança, temas que amo, também amo livros com politica, esse livro parece ter vários momentos ligados a isso, quero muito começar a série

    ResponderExcluir
  4. To com muita vontade de ler esse livro! SOS Já tinha visto algo sobre ele, e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse autor, nem suas obras. Mas, fiquei curiosa em relação a esse livro. Gosto bastante de histórias que envolvam príncipes/princesas, reinos em si. Assim que vi essa capa também pensei que se trataria de uma fantasia, me surpreendi por não ser. O tipo desse livro me fez lembrar de algumas distopias que já li. E esse é um gênero que eu adoro.
    Adoro também autores assim, que interagem conosco! <3<3

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro,mais nunca li,fiquei muito curiosa,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Esse não é meu estilo, apesar da história ser interessante e a capa bem legal, não leria por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Oi Beta.
    Não me interessei por O Preço do Sangue, pois não gosto muito do cenário medieval. Mas achei interessante o mistério sobre quem é o assassino do Príncipe Anders e o traidor. É ótimo quando não é possível descobrir logo de cara quem é o culpado e haver vários suspeitos.
    Espero que os próximos livros da série te agrade também.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, apesar de eu não curtir muito histórias deste estilo, lendo sua resenha acabei ficando curiosa em relação a história desse livro, parece ser um bom livro, quem sabe futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta.
    Nunca tive interesse em ler Vampiratas. Apesar de amar fantasias essa simplesmente nunca conseguiu chamar a minha atenção.
    Já esse novo lançamento do autor me interessou mais. Fiquei curiosa com o mistério por trás do assassinato do irmão mais velho de Jared. Quero conferir essa série, mas não tenho tanta pressa, posso esperar a lançamento dos livros seguintes.

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito de ler livros com assassinatos , tenho medo rsrs...mas amei a resenha, parabéns.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  12. Não é o tipo de livro que eu normalmente pararia para ler porque assim, de cara, não me chama atenção. Mas saber que depois que passa a parte chata a história desenrola e a gente não quer mais largar me agradou bastante! Sem contar que nada como um autor atencioso com os seus leitores, né? Fiquei curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não é o tipo de livro que eu normalmente pararia para ler porque assim, de cara, não me chama atenção. Mas saber que depois que passa a parte chata a história desenrola e a gente não quer mais largar me agradou bastante! Sem contar que nada como um autor atencioso com os seus leitores, né? Fiquei curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não é o tipo de livro que eu normalmente pararia para ler porque assim, de cara, não me chama atenção. Mas saber que depois que passa a parte chata a história desenrola e a gente não quer mais largar me agradou bastante! Sem contar que nada como um autor atencioso com os seus leitores, né? Fiquei curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. O nome do autor estava me parecendo familiar mesmo, confesso que a história não foi cativante pra mim mais o outro livro do autor estou bem curiosa para lê-lo, ainda mais agora que você falou que é bom.

    ResponderExcluir
  17. Adoro quando a gente precisa quebrar a cabeça pra descobrir algo nos livros. Quando é fácil, não tem graça né? Nesse livro deve ser tenso desconfiar dos personagens em geral pra saber quem é o tal assassino do irmão dele. Acho que o autor quis deixar os leitores perdidinhos, hahaha. Eu não o conheço ainda, nunca li nada dele pq não costuma ser meu tipo de leitura mais comum.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!