Resenha #322 - O ar que ele respira - Brittainy C Cherry - Verus Editora



Título: O ar que ele respira.
Autor(a): Brittainy C Cherry
Editora: Verus Editora
Páginas: 306
ISBN: 978-85-01-07566-6
Ano: 2016

* Livro cedido em parceira com a editora.


Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.



Ah, meu Deus! Por que ainda acho que vou ler algum livro dessa autora sem chorar horrores e passar por uma mega ressaca literária?


Elizabeth está tentando seguir em frente depois da morte do marido. Após passar um ano na casa da mãe com sua filha de 5 anos, Emma, ela decide voltar pra sua cidade, pra sua casa e recomeçar.

Tudo parece igual na velha Meadwos Creek, isso é, menos seu novo vizinho.

Tristan Cole é conhecido por ser perigoso, cruel e grosseiro. Com um olhar agressivo e triste, Tristan faz de tudo para evitar que Elizabeth se aproxime dele, mas quanto mais ele empurra Elizabeth pra longe, mais ela se aproxima, afinal ele tem o mesmo olhar triste e sofrido que ela.

Devastado por ter perdido todas as pessoas que amava, Tristan decide se isolar de convívio com as pessoas, tendo apenas como companheiro seu cão, Zeus, mas quando Elizabeth entra em sua vida, as coisas começam a mudar e ele percebe que talvez, apenas talvez, haja um espaço em sua vida para um recomeço.

Que livro devastador! Não consigo pensar em outra palavra para ele. Os sentimentos dos personagens nos invadem de tal forma que em algumas partes, precisei parar de ler para conseguir respirar um pouco.

Pra quem me conhece, sabe que não choro muito com livros, filmes e afins, mas quando choro, pareço que abri uma torneira e foi exatamente isso que aconteceu.

Eu saí de uma leitura leve e divertida em A Mediadora: Lembrança, e me perguntei o que leria, e no mesmo dia chegou esse e pensei: Oba! Vou me divertir com mais um livro maravilhoso da autora de Sr. Daniels.

Ah, doce ilusão, Betinha. Comecei a ler o livro ontem, 28, 21 horas e terminei 05 horas da manhã, o que é uma boa coisa eu estar de recesso, caso contrário um zumbi iria trabalhar.

A forma sofrida e desesperada que Elizabeth e Tristan tentam viver após a morte de seus entes queridos é quase insuportável de presenciar. No caso de Elizabeth, conseguimos sorrir um pouco graças a Emma, a luz desse livro, com seu jeitinho inocente e ingenuo que toda criança tem, ela rouba a cena várias vezes.

Tristan, por outro lado, é outra história. No início, achei ele um completo babaca por seu comportamento com Elizabeth e Emma, mas depois compreendi que o jeito grosseiro e até mesmo cruel que ele arma é para se proteger. Diversas vezes me coloquei no lugar dele e tentei imaginar como seria perder minha vida em um único dia, não consegui imaginar isso.

Brittainy tem uma forma tão profunda de nos passar os sentimentos dos personagem que em algumas partes eu me sentia sufocada, desesperançada, feliz, triste, eufórica. Ela sabe conduzir a história da forma como ela quer. Fazendo-nos sentir exatamente o que o personagem está sentindo no momento, e isso não é todo autor que consegue.

E o que foi aquele agradecimento no final, gente?

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos meus maravilhosos leitores no Brasil!"
Miga, sua louca, de nada!

Eu já havia me apaixonado por Sr. Daniels, seu livro de estreia, e agora me apaixonei por mais um. Sinto cheiro de autora favorita no ar! Assim como sinto cheiro de ressaca literária no ar. Que maravilha, hein?

Leiam, galera. Voces não vão se arrepender, confiem na tia.


20 comentários:

  1. Olá!
    Perfeita sua resenha, amei cada palavra! Eu li Sr. Daniels, gostei, mas não fiquei apaixonada pela história e personagens. Achei o enredo um pouco arrastado. Mas estou com uma grande expectativa em O Ar que Ele respira. A premissa é tão envolvente, gosto de histórias de amor com um pouco mais de drama. E depois de ler sua resenha, fiquei mais certa de que será uma ótima leitura. Obrigada pela linda dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha já estou vendo que irei chorar com esse livro tanto quanto chorei com sr. daniels (daniels kkk) Li tanto livros que o cara é triste e isola todo mundo mas isso só faz que a mocinha tente se aproximar ainda mais porém não vou mentir: ADORO. Estou ansiosa para conhecer a história de Elizabeth e Tristan e de Emma (crianças nos livros são amor). "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos meus maravilhosos leitores no Brasil!" LACRAMOS ha ha E irei confiar na tia e já coloquei esse livro nas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Oi Andressa, tudo bem?
    Gosto muito de livros assim, que nos levam a uma montanha russa de sentimentos. Esses acabam virando os meus queridinhos e gostei muito a história. Elizabeth e Tristan já moram no meu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou com muita vontade de ler esse livro. Ta com cara de ser daquelas histórias que não dá vontade de largar o livro. Sem falar dessa capa. Que nos deixa sem ar só de olhar

    ResponderExcluir
  5. Estava louca pra ler esse livro e agora você me deixou desesperada!!!
    Quando conheci Sr. Daniels fiquei bem curiosa com o enredo do livro, mas até hoje não o comprei.
    Confesso que O ar que ele respira não chamou tanto a minha atenção quando foi lançado, mas a medida que comecei a ler resenhas e conhecer melhor a história, constatei que precisava ler esse livro.
    Gosto de livros que trazem uma carga emocional significativa, então este é meio que uma leitura obrigatória, agora!


    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  6. Com certeza quem leu o livro Sr. Daniels não vai perde essa leitura, desde que soube do lançamento desse livro já super entusiasmada com a leitura, e após ler muitas resenhas referente ao livro estou ainda mais encantada com essa história. A escrita da autora e realmente muito profunda e te leva a refletir, e a se envolver profundamente com os personagens. Estou tão ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro em outros blogs e tem comentários muito positivo sobre o enrendo e o desenvolvimento do livro. O que eu mais gostei do livro foi a aproximação dos dois, mesmo com o passado que devastaram eles. Espero que eles encontram um final feliz ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha.

    Não li nenhum livro da autora ainda, porém este me chamou muito a atenção, inclusive a capa rsrs. Mais conforme fui lendo as resenhas foi me deixando com mais vontade de ler ainda.

    ResponderExcluir
  9. Olha na sinceridade? Achei que havia algo mais na ideia do livro. Pois até onde minha pobre mente conseguiu captar parece mais do mesmo: homem bruto, mulher doce, passados traumáticos e romance cheio de dor e de superação. Até que não é ruim, só que estou numa procura por leituras mais diferentes. Gosto de romances que carregam uma dose de clichê, mas esperava mais desse.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sinopse e fiquei empolgada com a resenha, mas confesso que me decepcionei um pouco. Às vezes a estória é clichê, mas quando o autor sabe escrever, ele salva qualquer livro. Na minha opinião não foi o caso desse livro. Algumas personagens são bem ruins, como a amiga louca e sem noção... Uma pena, a capa é linda, o modelo é lindo demais, com certeza deve inspirar muitas escritoras. Bjao!

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta.
    Quero muito ler O ar que ele respira. Li Sr. Daniels da autora e gostei bastante da narrativa, mas a história me lembrou muito Métrica, então não consegui desfazer a comparação.
    Tristan parece ser um personagem atormentado que queremos confortar.
    Elizabeth também sofreu uma grande perda, mas pelo menos tem a Emma.
    Eu sou do tipo que chora bastante com livros, filmes e até animações, então já estou prevendo que vou chorar horrores quando ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dessa autora mas confesso que já quero muito ler esse livro!! Ador esse tipo de romance e acho que já vou chorar muito tbm. Aconteceu com A Voz Do Arqueiro semana passada. O Tristan tá com cora de que quando for realmente apresentado, será a melhor pessoa do mundo!! Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Gente, que homem maravilhoso é esse na capa! Hhahahah, gostei bastante da sinopse e da sua resenha, nunca li algum livro dessa autora, mas pelo que voce falou ela parece escrever muito bem. Agora deu vontade de ler, saber da história do Tristan e da Elizabeth, amo livros em que me deixam triste e pensativa, e esse parece ser desse exato jeitinho kkkk.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai, esse livro parece ser maravilhoso! Não sabia que era da mesma autora de Sr. Daniels, história que já ouvi falar muuuuito bem!!
    É tão bom quando nós nos conectamos com personagens de tal maneira que é preciso parar de ler para refletir e respirar, as minhas melhores leituras são essas. Livros assim são raros e magníficos.
    Que agradecimento lindo, AMO quando autores falam sobre a gente! ♥♥ Me sinto importante HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Há Roberta.
    Conheço bem esses sentimentos, li esse livro em inglês a muito tempo atrás e fiquei em êxtase, quando soube iria ser publicado no Brasil, essa história é linda, a superação a dor é tudo tão real que parece que nosso coração está sendo arrancado do nosso peito, chorei muito lendo e pretendo reler ele muito em breve.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  16. Depois de Sr. Daniels decidir ler qualquer livro que essa autora publique! To muito curiosa para ler O Ar que ele respira, pela resenha parece ser um livro arrebatador, só espero que ninguém morra pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  17. O livro é interessante e quero muito ler. So não entendo a capa, que apesar de linda e charmosa, não condiz com a história, na minha opinião. Mas nada que impeça que eu venha a ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Com certeza irei ler esse livro, estou lendo muitos comentários positivos sobre ele o que me deixou bem interessada, parece ser aquele tipo de livro profundo e com uma grande carga emocional e estou vendo que irei sofrer muito com os personagens !!

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler,adorei a capa,a resenha e a sinopse,parece ser um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!