Resenha #331 - Boomerang - Noelle August - Galera Record


Título: Boomerang
Autor(a): Noelle August
Editora: Galera Record
Páginas: 446
ISBN: 9788501105783
Ano: 2016.

* Livro cedido em parceria com a editora.
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?



Imaginem um livro que vocês peguem pra ler sem a menor expectativa, pegou porque gostou da capa, e então se surpreende com uma história divertida, romântica e deliciosa.

Esse livro é Boomerang. Duas pessoas perfeitas para ficarem juntas no momento errado.

Mia Galliano é uma estudante de cinema e quer ser cineasta. Ethan Vance acaba de jogar sua última partida de futebol como universitário.

Uma noite, os dois se esbarram num bar, a atração entre eles é irresistível e depois de umas doses, Mia acorda, na manhã seguinte, na cama de Ethan completamente nua e atrasada para seu primeiro dia de trabalho.

Claro que acordar ao lado de um cara gato, mesmo estando com ressaca não é nada mau, principalmente quando o cara gato deixa claro que a achou linda e que, talvez, queira repetir a dose da noite anterior.

O problema é que, coincidentemente, ambos estão atrasados pro seu primeiro dia de trabalho e pra piorar, na mesma empresa, para o mesmo cargo de Marketing na Boomerang.

Quando Adam, o dono da empresa, diz que ambos irão trabalhar por um período de experiencia na Boomerang e que ao fim, apenas um ficará com a vaga, toda a atração e o entusiamo de terem acordados juntos sofre um pequeno choque de realidade. E tudo piora quando Adam diz que o relacionamento entre funcionário é estritamente proibido.

Mia e Ethan agora vão precisar fingir que a atração e talvez algo mais que sentiram não existe e trabalharem lado a lado, competindo pela mesma vaga.

Mas é claro que esconder um sentimento nunca é fácil, principalmente quando a pessoa de seu desejo está, literalmente, 24 horas por dia bem a sua frente.

O livro é incrivelmente divertido. Com a narrativa em primeira pessoa intercalando entre Mia e Ethan, conhecemos os personagens e de cara nos apaixonamos por eles.

Divertidos, simpáticos e carismáticos, eles nos conduzem por capítulos curtos, coloquias e engraçados por essa história cheia de confusão, trabalho em equipe, amor, drama  e amizade.

A proposta do enredo foi muitíssimo bem empregada e realizada.  Lorin Oberweger e Veronica Rossitem, que são as autoras por trás do pseudônimo Noelle August, tem uma pegada muito gostosa na sua narrativa de forma que voce nem percebe que leu 446 páginas em pouco tempo.

Recomendo o livro demais para os fãs de um bom e delicioso New Adult. E sabe o que é melhor? Esse é o primeiro volume da série Boomerang. Pelo que eu pesquisei no Goodreads, cada livro vai ser de um personagem diferente, todos apresentados nesse primeiro volume. E o segundo é sobre o Adam, devo dizer que estou ansiosíssima pra ler o livro dele.

2 comentários:

  1. Já gostei, um romance cheio de percalços no caminho e com tudo pra dar errado, isso sim é um clichê que a gente ama ler. kkkkkkkkkkk Já imaginei aqui um monte de cenas dessas onde eles estão quase se pagando e o chefe chega. kkkkkkkkkkk, super quero ler. E esse livro mesmo sendo tão recheado (mais de 400 páginas) deve ser o tipo de leitura para se ajudar a sair de uma ressaca literária com estilo. Ps: ao contrário de você eu não leria pela capa!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse livro,quero pra ontem.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!