Resenha #337 - A Garota do Calendário: Abril - Audrey Carlan - Verus Editora



Título: A Garota do Calendário: Fevereiro
Autor (a): Audrey Carlan
Editora: Verus
ISBN: 9788576865193
Ano: 2016
Páginas: 140

*Livro recebido em parceria com a editora.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A Missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser: Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos é assim que deveria ser...
O Cliente de Abril é o astro do beisebaln Mason, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir "não" de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo pra ele.



Está ficando realmente difícil encontrar palavras novas para descrever minhas experiências com Mia Saunders, mas vamos lá.

Se em Março eu disse que a protagonista mudou drasticamente do início da trama até agora, nada me preparou para Abril. Oh, lord!

A única coisa que me impediu de dar uma estrela pra esse livro, foi a personagem Rachel e o Mason, caso contrário eu teria dado uma estrela sem a mínima pena.

Não me levem a mal, devo dar crédito a escrita da autora, embora a história não seja boa, ela tem um jeito de escrever que faz você ler até bem rápido o livro, o que é um bônus, pois caso contrário eu com certeza levaria 2 anos pra ler um livro de 140 páginas.

Percebi que em todos os livros terão sexo, mesmo quando você pense: Ah! Esse é diferente! Vamos ter mais história, mais intriga, mais drama, mais... Ah, droga! Tem sexo sim.

Mesmo assim, me mantenho na opinião de não considerar essa série um erótico, é apenas um livro com alguma história e algum sexo e isso, na minha opinião, não faz dele um erótico.

Os personagens secundários, o cliente e todos os outros que rodeiam essa história de Abril foram bastante legais até, mesmo o Mason sendo um babaca infantil na maior parte do tempo, ainda assim consegui gostar dele.

Um tema que abordou nesse livro que foi o Câncer de Mama (Isso não é spoiler), no qual há um evento beneficente pra apoiar a causa foi o ponto alto do livro. É um assunto sério e que mesmo com toda a informação existente hoje em dia, ainda assim tem muitas mulheres que morrem por causa do câncer de mama. Então, tá aí um ponto mega positivo que eu curti no livro.

Mas em relação a personagem principal, achei bem-feito uma certa "cena" que ela presencia e que parte seu coraçãozinho negro, pensei que com isso ela fosse acordar, tomar alguma atitude, mas não. Ela vai lá e prova que realmente não é quem eu pensei que fosse.

A palavra mais próxima que encontrei pra expressar o comportamento da Mia pra mim é vulgar. Desculpe quem gosta dela, mas na minha opinião a personagem tem se mostrado bastante vulgar e sem noção em vários pontos do livro, coisas que não imaginava a Mia de Janeiro fazendo, ela faz agora.

Quando ouvi falar desse livro, achei que fosse ter mais drama, mais intriga, que Mia faria seu papel como acompanhante e que embora ela fosse ter um cliente ou outro de quem fosse gostar, ainda assim detestaria o que está fazendo, já que foge do que ela quer como carreira, que seria ser atriz. Então quando vejo a personagem gostando de sua função e pensando que não tem por que parar, já que o dinheiro é bom e ainda pode transar quando quiser e ganhar por isso, devo dizer que decepcionada é pouco pra descrever como me senti com relação a ela.

"Se eu conseguisse um trabalho por mês, poderia largar essa vida antes das festas de fim de ano. Mas quem queria enganar? Estava faturando cem mil por mês, às vezes vinte mil adicionais. Por que desistir?"

E lá vamos nós pra Maio, devo dizer que a essa altura já perdi as esperanças de ter algum volume que me fará gostar da personagem.

1 comentários:

  1. Esse e os outros já estão na minha lista de desejados,quero muito ler em breve,adorei a resenha

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!