Resenha #345 - A Garota do Calendário: Julho - Audrey Carlan - Verus Editora




Título: A Garota do Calendário: Julho
Série: A Garota do Calendário #7
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 142
ISBN: 978-85-7686-528-5
Ano: 2016

 - Livro cedido em parceria com a editora.


O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...



Hey! Primeiro livro da série que li sem achar totalmente chato! Não é nenhum 5 ou 4 estrelas, mas pra quem vinha dando 2 estrelas pra série, chegar na terceira já é uma vitória!


Nesse sétimo volume, nesse sétimo mês (e o mês mais lindo do ano!), Mia vai pra Miami pra ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago.

Como eu disse lá em Junho, na trama do mês anterior, algo aconteceu com a Mia que achei diferente de tudo até o momento e fiquei me perguntando se essa tragédia teria consequências ao decorrer da trama ou se a autora simplesmente trataria de forma mágica e sendo curada no próximo livro.

Felizmente, teve sim consequências o que já causa uma grande mudança no comportamento da personagem principal, que até então estava bastante vulgar e superficial pro meu gosto. Depois do incidente envolvendo ela e um outro personagem do livro passado, Mia desenvolve uma certa síndrome do pânico, digamos assim, e fica nervosa quando alguém se aproxima dela (isso sou eu explicando sem dar spoilers, então leia tranquilamente porque NÃO terá spoilers!).

Anton é um cantor famoso bastante arrogante e sedutor, e como todos os outros clientes da Mia, está louco por ela (sério, isso cansa!), mas Mia não poderá dar atenção as investidas do cantor por questões de seu passado.

Embora a autora tenha - e eu não entendo a necessidade de ter que ter - que colocar a tal da cena de sexo em cada livro da série, fiquei surpresa - um pouco - com a desse livro por ela ter seguido um padrão diferente e isso já me deu esperanças de que talvez a série sofra um amadurecimento daqui pra frente.

Gostei mais ou menos da forma como a autora foi abordando o assunto do trauma da Mia, ela poderia ter usado isso como gatilho pra uma drama bem mais bem bolado do que fez nesse volume, mas tá valendo.

Me surpreendi, entretanto, ao terminar esse livro com uma curiosidade que não existiu nos 6 volumes anteriores, de ler o próximo.

Então, deixo registrado aqui e com felicidade, que o mês de Julho foi produtivo e que estou com mínimas esperanças pro final dessa série.


24 comentários:

  1. Oi!
    Já vi várias críticas negativas e positivas dessa série, acho melhor tomar minhas próprias conclusões, mas pelo que li da Mia, não será A personagem. Quem bom que você gostou pelo menos de um haha.
    Beijos.
    Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  2. Oi, você deu três estrelinhas eu nem sei se teria dado tudo isso, pois tenho um pé (um não, dois) atrás com essa série, que de início pensei se tratar de uma série de livros eróticos, mas parece que eles tem apenas uma pegada hot com um romance que não engata porque se engatar desmancha a série. Não sei como a autora está conseguindo manter a linha da escrita sem se tornar repetitiva e cansativa, acredito que ao terminarem de lançar vou experimentar ler toodos seguidos e me encantar como muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo que o livro funcionou pra voc~e pela primeira vez! Essa é uma série que faz muito tempo que eu tenho querido ler, mas ainda não tive oportunidade de comprar todos os volumes (a minha intenção seria comprar todos de uma vez, mas vai ficar uma fortuna). Por ser um livro erótico, é claro que vai ter a bendita da cena de sexo, porém, que ótimo que a autora abordou um tema diferente.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pelas leituras das resenhas que tenho feito desse livro, vejo que tanto a autora tem crescido no decorrer dos livros com sua escrita, além de ter passado esse desenvolvimento para a personagem, que cada vez tem crescido mais, tornando a história bacana. Quero muito ler essa série, tenho apenas os primeiros dois exemplares, e que quero adquirir todos para começar a leitura. Apesar de ser um livro que acho que não vou me apaixonar, mesmo sim vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Venho namorando esta série desde quando foi lançada. As capas, para mim, são um espetáculo à parte, acho as cores lindas...rs
    E a história foge do convencional. Não partiria para este lado, mas...
    Quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Eu ainda não comecei a ler a série, tenho somente o primeiro livro Janeiro, mas estou super curiosa para começar a ler, que pena que os outros meses não te agradaram tanto e que bom que julho foi mais produtivo no seu ver, espero poder ler todos em breve e que eles me agradem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o primeiro e pare por aí. Eu devia ter feito isso. Estou aqui lendo resenhas para ver se a série melhora, pois ao meu ver, tem piorado a cada livro.

      Excluir
  7. Acompanhante com síndrome do pânico quando tocada não combina... curiosa para saber como foi.. Tenho um pé atras com a série pq parece ser muito facil a autora se perder e acabar fazendo merda no fim do livro. Ainda não li nenhum

    ResponderExcluir
  8. Beta!
    Sei de uma coisa, a capa desse livro é a mais bonita de toda a série.
    Apesar de no momento não querer acompanhar toda a saga de Mia durante os livros, e de gostar de livros picantes, fico bem feliz que logo terminará a série.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Não li os livros mas saber que todos os caras que a Mia sai ficam loucos por ela realmente deve ser bem exaustivo (dá a sensação que ela é ''perfeita'' sei lá). Essa síndrome do panico que a protagonista desenvolveu em um incidente no livro anterior parece que vai ser bem interessante pois como ela vai ser uma acompanhante de luxo se não se sente bem com os seus clientes a tocando ??? Achei uma boa jogada da autora na história e arrisco dizer que vai ser um ''divisor de águas'' na série. Estou só esperando ter dinheiro para comprar o box que a editora divulgou um dia desses

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta, acredite, você é a primeira que eu vejo falando algo tão negativo da serie kkk serio, já li varias resenhas e todas elogiam a série inteirinha. Mas é bom termos opiniões diversas, assim ficamos mais atentos ao ler.
    Nunca peguei nenhum pra ler, morro de vontade, claro. Mas ainda não tive oportunidade. As vezes fico meio perdida pra comentar nos meses sendo que nem li janeiro e não sei como a série se desenvolve. Só sei que quero muito ler. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, confesso que sua resenha me deixou um pouquinho com o pé atrás rs
    Mas que bom que "julho" foi mais produtivo, espero que os outros melhorem.
    Não li nenhum livro da série ainda, estou esperando completar para ai sim ler.
    Confesso que estou bastante curiosa, é um gênero que curto bastante. Vamos ver!
    Gostei bastante da sua opinião.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que bom que esse mês o livro teve uma leitura mais positiva. Não acompanho a série e nem pretendo, mas para quem vem lendo todos os meses, deve ser uma ansiedade aguardar novos livros! Boa leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta, estou me decidindo sobre essa série ainda. Não se vou ler ou não, isso tudo devido as resenhas que tenho lido. Quem sabe ainda mudo de ideia né. Até porque, temos alguns meses ainda.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis essa série,mesmo sem saber o que esperar dela,só a capa me chamou atenção,hoje tenho só o primeiro livro,não tive tempo de ler ainda,mais sei que vou gostar muito,por causa das resenhas que tenho lido sobre elas.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Também não entendo essa necessidade que há de tanto sexo mas enfim isso não vem ao caso, espero que daqui para frente melhore, por que pelas resenhas que já li nada me convenceu de que essa série seria imã Boa ideia, espero que haja um amadurecimento real da personagem.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  16. Parece que a série é cheia de altos e baixos, de mês que agradam e outros nem tanto. Não sei se vou animar muito na hora de ler, mas pretendo ver como isso é. Esse...não sei, está parecendo bem morno. Não muito bom e nem ruim por ter algumas coisas que fazem a gente ter esperança de mais nos próximos livros. Seria legal ver um crescimento na história e personagem, acho.
    É, boa sorte aí com os próximos e boa leitura.

    ResponderExcluir
  17. Aeeee, se esse ai é bom então vou mesmo ler. Mesmo sendo o tipo de livro que eu leria só pra me distrair tem que ter algo de mais interessante né?

    Só de ler as resenhas já ta me dando raiva de ter sexo sempre. Acho meio desnecessário. Mas ok.

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido mtas resenhas sobre a série, e colocando mto expectativa em kda livro q passo a conhecer, espero não em decepcionar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Eu li só o primeiro livro dessa série. Eu vejo tanta gente elogiar essa série, mas eu não gostei tanto assim do primeiro livro. Não estava com muita vontade de continuar a série, mas agora fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a Mia no livro anterior, e fiquei feliz pela série ter melhorado nesse livro. Espero que continue melhorando nos próximos livros...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. É uma série muito longa, mas quero ler assim que for possível. Acho todas as resenhas dessa série legal e bem chamativa para mim.

    ResponderExcluir
  21. Eu não tinha me interessado muito por essa série, mas uma amiga adorou, e foi me explicando como é cada mês, e sobre a Mia e tal, fiquei mais interessada.
    Principalmente nesse volume, eu não sabia que ela teria um trauma, poxa, que pena, quero ler agora pra ver o que acontecerá, sempre aprendemos mais com personagens que passam por traumas e precisam se reerguer né?
    bjoss

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas por ser uma serie bem logo mesmo com livros pequenos, fiquei com receio de o livro ficar muito repetitiva, achei interessante esse livro sair da linha e fiquei curiosa para saber mais sobre o que aconteceu no livro passado !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!