Resenha #348 - O Acordo - Elle Kennedy - Editora Paralela



Título: O Acordo
Série: Amores Improváveis #1
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
ISBN: 9788584390274
Ano: 2016

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Hannah Wells finalmente encontrou um cara que chame sua atenção, mas ele está um pouquinho da sua área de amizade. Garrett Graham é o astro e capitão do time de hóquei da universidade de Briar, porém suas notas estão cada vez mais vermelhas e se ele quiser passar de ano, se formar e virar jogador de hóquei profissional, precisará superar as notas baixas.

Eis que ele descobre que Hannah é a solução pra todos os seus problemas, já que ela tirou um 10 na prova que ele deveria ter tirado 10. Porém, diferente das outras garotas, Hannah não cai aos seus pés e abre um sorriso enorme a primeiro oportunidade de ajudá-lo.

Mas, claro que ele descobre uma forma de dobrar a garota propondo um acordo. Ela dá aulas particulares pra ele e ele sai num encontro de mentirinha com ela a fim de fazer ciúmes no rapaz que Hannah está interessada.

O que começa como uma troca de favores benéfica pra ambas as partes, logo vira uma amizade. Mas depois de um beijo, os dois vão ter que repensar sobre as regras desse acordo.

Sexy, divertido, intrigante, profundo e muito tocante. O Acordo foi a minha melhor leitura desse mês (sim, e o mês ainda não acabou!). Pensa em um livro que te faz rir, se apaixonar, e não desgrudar até terminar e então ter vontade de ler tudo de novo. O último livro que me fez querer ler tudo de novo depois de ter terminado foi Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry.

Pra mim foi uma surpresa e tanto eu me apaixonar tanto por esse livro, já que ele não faz tanto assim o meu gênero. Trata-se de um New Adult um pouco mais apimentado que os que vemos por aí, mas não chega a ser um erótico.

Sempre gosto de dar os créditos por um bom livro ao protagonista e seu par romântico e nesse livro, Hannah e Garrett se saíram super bem.

Hannah é o tipo de personagem forte, confiante, otimista, sarcástica e muitíssimo talentosa no que faz, além de não bancar a mocinha indefesa, ela trata Garrett como apenas mais um cara da faculdade e não como o galã famoso que ele está acostumado, e embora isso seja bastante clichê, a mocinha que não dá bola pro rapaz popular o que causa interesse da parte dele, de alguma forma Elle Kennedy transforma o clichê em algo novo.

Garrett, por outro lado, é o típico cara de faculdade, jogador popular, lindo, sexy e convencido, mas gentil e romântico quando quer. Não tem a mínima vontade de ter um relacionamento sério e é bastante focado no hóquei, o que ele sempre afirma ser seu único relacionamento.

O ponto forte do livro, não chega nem a ser o relacionamento que futuramente surge entre os protagonistas, mas sim a amizade que surge entre os dois. O livro começa com os dois se aturando apenas pelo acordo que fizeram, mas aos poucos podemos ver os protagonistas desenvolvendo uma amizade gostosa e sem segundas intenções, até o ponto em que passa a ser algo mais.

Dramas e intrigas na medida certa, sem nada exagerado e um passado bastante pesado e sombrio de Garrett e Hannah ajuda a montar toda a trama deliciosa e envolvente que O Acordo trás.

Eu li o livro por e-book e estou doida pra comprar o livro físico e ler novamente a história dos dois, só não fiz isso ainda, porque logo que fechei O Acordo, embarquei em O Erro, segundo livro dessa série que se chama Amores Improváveis.

Recomendo e muito a leitura desse livro! Vocês não vão se arrepender, eu garanto!


23 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Uma história clichê faz bem às vezes, só de ler a sinopse já posso até imaginar como termina, geralmente não gosto das mocinhas mas acho que irei gostar da Hannah, pelo seu jeito de tratar o Garrett, a mocinha não precisa morrer de amores pelo mocinho sempre não é mesmo?
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  2. Beta!
    Adoro NAs, são livros sempre carregados de intrigas e reviravoltas.
    Gostei de saber que um relacionamento que começa com um acordo, se torna uma ótima amizade e posteriormente um romance, bem romântico como gosto.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha lindíssima!!! Também amo esse livro e você escreveu sobre ele super bem!
    Quase surtei aqui quando descobri que haverão mais livros nessa série, tomara que cheguem logo!
    Hannah e Garret foram personagens que eu amei muito por terem se ajudado tanto nesta história! E mesmo que os próximos não tenham eles como foco principal, sei que a autora vai criar histórias tão maravilhosas quanto as do primeiro livro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente que o ponto alto da história não é o romance, mas sim, a forma como no decorrer da trama eles vão criando um vínculo de amizade, que deixa a história ainda mais cativante e envolvente. Mesmo sendo clichê a autora conseguiu fazer com que o desenvolvimento do livro fosse bom, estou ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Como um boa romântica que sou, este livro já está entre os desejados faz um tempinho. Sou fã de um romance clichê, água com açúcar mesmo. E há tantos por aí nesse estilo..rs
    A protagonista que parece ter um diferencial, não é tão "mimimi", ao contrário, parece super bem resolvida e decidida no que quer!
    Lerei assim que possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira resenha deste livro que vejo, li várias do segundo, O Erro. Eu adoro um bom romance, e sou apaixonada por quando os amigos se apaixonam S2 Hannah é sarcástica, adorei muito!!

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Eu quero ler esse livro desde que o vi como lançamento, parece ser muito bom, gosto do gênero, apesar de não ter lido muitos livros, achei super bacana termos uma mocinha que não cai aos pés do mocinho, que na verdade, ela esta interessada em outro, espero ler em breve e espero amar o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Meu deus, não aguento mais ler resenhas dessa série auihaiuha Parece que eu já sei a história TODA, e olha que eu nem me senti atraída pelo livro. Fico imaginando que só lendo mesmo pra saber se é "isso tudo". Mas de qualquer forma, é sempre bom saber um opinião diferente como a sua.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoroo livros assim,que começa com um acordo,depois vão se envolvendo,se envolvendo até se tornar algo além da amizade,já está na minha lista de desejados.Adorei a resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta, o livro parece delicioso de ler. Daqueles que a leitura flui muito rápido e quando vemos já estamos torcendo loucamente pelo casal.
    Adoro esse estilo, sempre estou com um na mao. Pretendo ler logo, só vejo coisas boas dele.

    ResponderExcluir
  11. Achei legal, deve ser interessante descobrir que a amizade se transformou em amor, mesmo que tenha se iniciado através de um acordo.

    ResponderExcluir
  12. "Sexy, divertido, intrigante, profundo e muito tocante."
    Meu DEUS, se já estava animada pra ler esse livro, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais <3 haha
    Parece ser uma história incrível e apaixonante.
    Mal vejo a hora de conhecer a escrita da autora e essa obra.
    Gosto demais da capa do livro <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  13. Sabe aquele livro que você está de olho faz tempo e não vê a hora de adquirir? Com esse livro é exatamente isso que acontece. Quero muuuuito ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos, tenho curiosidade sobre esse livro. A premissa me encantou e espero poder ler em breve. Imagino que vou me envolver muito com os personagens e a história que envolve os mesmos. Espero gostar!
    Resenha perfeita, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro e o que eu mais gostei foi ver com o decorrer da história os personagens virando amigos e depois se apaixonando (você consegue ver nitidamente cada fase do relacionamento dos dois). Adoro a Hannah e o Garret e maneira que eles agem um com o outro. Admito que (por enquanto) esse é o meu livro favorito da série apesar de já ter visto comentários que o terceiro é o melhor.

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler esse livro, já que já vi muita gente falando super bem dele.

    ResponderExcluir
  17. Também não sou muito chegada em livros desse tipo, mais hot. Cansei de livros assim. Mas esse parece ter um foco mais real, mostra mais amizades, tem momentos divertidos e acho que o clima dele é bom e não enjoa. A escrita parece ser gostosa e tem personagens cativantes. Acho que o casal ficou muito bem feito. Parece que vale a pena ler e estou bem animada pra começar essa série. Espero que seja boa mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Faz um tempinho que vejo pessoal falar desse livro e eu me interessei bastante.
    Adoro histórias de amor, principalmente quando não se dá logo de cara como esse. É legal ver as personagens descobrindo o que sente... e eu adorei as capas dessa série. Acho tão bonitas e simples.

    ResponderExcluir
  19. Li mto sobre esse livro, tenho gostado mto do q venho acompanhando, qro mto conferir esse enredo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu ameeei esse livro! Eu gosto bastante de New adults, e quando peguei esse livro pra ler, não esperava que fosse gostar tanto! Mas eu também me surpreendi muito com ele. A história realmente é bem clichê, mas eu amei mesmo assim. Eu amei os personagens, e amei também amei a amizade deles. Agora estou doida pra ler o segundo livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Curto muito histórias com certas trocas de favores e essa mudança de pensamento no decorrer do livro. Nunca li nada dessa editora, mas gostei da capa muito perfeita para a história.

    ResponderExcluir
  22. Amei as resenhas dessa série, tanto do primeiro quando desse segundo livro.
    Os casais parecem serem bem divertidos e com uma ótima química!
    Uma animação jovem adulto mesmo, rsrsrs
    Vou querer conferir sem falta!
    Ah, as capas são lindíssimas também!!
    bjão
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Quando li a sinopse desse livro pensei que seria mais do mesmo, mas lendo a resenha a historia me surpreendeu, parece que a autora consegue colocar algo a mais nesse livro e principalmente gostei muito desse casal, mas principalmente dessa amizade que parece formar entre eles, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!