Resenha #350 - Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh - Arqueiro


Título: Ligeiramente Pecaminosos
Série: Os Bedwyns #5
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
ISBN: 978-85-8041-617-6
Ano: 2016


Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.
Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.


Quinto livro dos irmãos Bedwyns! É a vez de Alleyne Bedwyn.

Depois do susto que levei no quarto volume, Ligeiramente Seduzidos, fiquei louquinha de pedra pra ler esse livro e imaginar o que aconteceu com Alleyne durante a Batalha de Waterloo.

Ferido enquanto levava uma carta durante a Batalha de Waterloo, Alleyne acorda um dia em um bordel com quatro prostitutas e um anjo dourado que cuida dele sem saber quem é.  Sem memória, ele vai ficando no estranho bordel com moças estranhamente cativantes e simpáticas, sendo cuidado por Rachel, um anjo que ele fica admirando sempre que a vê.

Sem saída, Rachel vai morar com sua ama, que agora é uma prostituta em um bordel. Ao se deparar com um homem nu e gravemente ferido, mas vivo, ela o leva consigo e passa a cuidar dele. Rachel é uma jovem que após ter sido enganada por um homem que fingia ser um clérigo e ter seu pouco dinheiro roubado e o das amigas, ela se vê numa situação na qual não pode ajudar ninguém. Ah, se pelo menos ela pudesse herdar suas joias que a mãe havia deixado para ela! Mas ela só pode por as mãos nas joias ao completar 25 anos, daqui a 3 anos. Ou se ela se casar e o tio, que cuida das joias, aprovar o casamento.

Eis que Alleyne propõe pra Rachel um acordo: eles fingem ser casados para que a jovem possa pegar as joias. O que era pra ser uma farsa, começa a virar algo mais quando Alleyne e Rachel começam a perceber que a farsa deles está parecendo cada vez mais real.

Embora esse não tenha me encantado tanto quanto os anteriores, ainda gostei bastante de Alleyne, mesmo desmemoriado e sem saber quem é, ainda foi bem fácil notar o gene dos Bedwyns nele, com sua típica arrogância e o ar sedutor.

Rachel também foi uma boa protagonista, determinada e boa moça, como toda dama deve ser. Gostei principalmente, por ver que o casal ao primeiro toque, se desapontaram um com o outro e não foi aquela mesmice de ao primeiro beijo tudo mudar e eles se apaixonarem perdidamente, foi mais ao contrário, na verdade.

Entretanto, a maior emoção do livro se encontra no final, não posso dizer porque, embora seja algo bem previsível, mas quem já leu, sabe de que cena estou me referindo. Esse é o livro ideal pra quem achava Wulfric, o duque de Bewcastle um tirano frio e sem coração.

Muitíssimo empolgada para o sexto e último livro dessa série que será do nosso coração de gelo mais fofo: Wulfric!



24 comentários:

  1. Confesso que não conhecia a série e tive que ir atrás dos primeiros livros. Parece ser uma saga que prende muito o leitor. Gosto disso, romance de época e os detalhes sendo apresentados assim, em cada livro, um personagem!
    Fiquei meio perdida com os nomes, mas mesmo assim, deu para entender direitinho!
    Pretendo começar em breve a ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Claro que conheço essa serie, e até tenho vontade de ler, porém ainda não tive oportunidade, enfim gosto da forma como a autora desenvolve a trama, de forma cativante. Vejo que nesse livro os personagens iram se envolver e se apaixonar no decorrer da trama, como você mesma disso, não é só algo momentâneo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta,
    Li apenas os dois primeiros livros da série, mas devo confessar que deu vontade de pular para esse livro haha, como assim uma cena previsível que não pode contar? Já quero, aliás, também já espero o livro do coração de gelo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ro!
    Ainda não li essa série, quase todos que conheço já leram menos eu :( já li várias resenhas sobre mas ainda não tive a oportunidade de comprar ou pegar emprestado, faz tempo que não leio livros de romance e esse cairia muito bem, espero que Alleyne e Rachel dê, já shippo, ansiosa pela sua resenha do sexto livro.
    Grande beijo Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  5. Parece que o livro está muito bom. Gostei das coisas históricas que vi falando sobre o volume 4 e nesse porque adoro quando mencionam coisas assim. Parece que tem muito drama no meio e romance, claro. Não conheço muito bem os personagens, então fico perdida aqui, mas parece que tem um homem "coração de pedra" nessa história e já fico imaginando o porque disso e como a autora vai redimi-lo. Gosto muito de personagens desse jeito, então acho que o livro iria agradar e já me fazer ficar ansiosa pelo próximo. Queria pegar essa série logo pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esta série, mas conheço a autora e sei que os personagens são sempre lindos, as tramas são envolventes que não dá vontade de parar de ler. bjs

    ResponderExcluir
  7. a capa é linda e eu adorei a história, porque estava super curiosa pelo enredo, pelos personagens, enfim por tudo!!!
    eu adoro nos livros da Balogh é essa questão da mescla de fatos reais e ficcionais, afinal a batalha de Waterloo em si é histórica e quantos homens e mulheres não sofreram as consequências dessa peleja?
    o romance em si, para mim é um primor

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quinto livro já? Nossa!
    Essa série parece ser incrível <3
    Amo romances de época e os livros da Mary já estão na minha listinha de desejados.
    Essa sua empolgação me deixou ainda mais interessada.
    A história do livro em questão, parece ser bem interessante. E a dos outros também.
    Espero poder conhecer as obras em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Beta!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas ando pensando intensamente em investir nela.
    Adorei esse... a perda de memória, o cuidado em resgatar desconhecidos e ainda mais... o romance, claro.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Sou suspeita em falar,porque amo romances de época,essa série já está a algum tempo na minha lista de desejados,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Gosto mto do gênero...
    Estou doida pra ler essa série!
    Vou começar minha primeira leitura de romance de época, não vejo a hora, ansiosa...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro dessa série, aliás, ainda não entrei na onda dos romances históricos, embora eu queira. Por mais tenho um enredo ótimo, bem construído e com personagens inesquecíveis, vou passar a dica, série muito longa e eu tenho preferido livros de volume único.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Como eu amo romances de época ! Cada vez que vejo uma resenha com os livros de familias apaixonantes fico com babando na tela do celular kkk
    Adoro essa serie, acho os personagens instigantes e maravilhosos. Sempre uma aventura para nos deliciar.
    Já li esse e amei, super indico !

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberta, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros desse gênero e até hoje não consegui ler nenhum dos livros dessa série. As resenhas que li sobre eles me encantaram e estou ansiosa para começar a ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Não conheço a série mas parece ser ótima para quem curte romance de época (que não é o meu caso rsrs) Esse negócio de fingir ser um casal por algum propósito (uma herança, enganar alguém) sempre acaba do mesmo jeito: eles virando um casal de verdade. Apesar do clichê, Rachel e Alleyne (que no começo não sabia se era um homem ou mulher kkkk) parece ter uma ótima química

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Amo romances de época, é um dos meus gêneros favoritos, e tenho muita curiosidade em ler essa série por conta dos elogios que leio e também por não ter lido ainda nada da Mary Balogh. Achei bastante peculiar a protagonista viver em um bordel e não ter lembranças do seu passado e creio que esses fatos aliados à ambientação tenham resultado em um enredo muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Gosto muito de romances de época e espero ter a oportunidade de ler essa série.
    No momento não quero começar a ler, pois tenho muitos livros na lista, esperando pela leitura. Mas para o ano que vem, quem sabe! Dica anotada.
    Resenha muito bem escrita e sincera. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade de ler, gostei da resenha e estou curiosa para conhecer melhor os personagens, e devo dizer que amei saber que o casal não se entendeu logo no primeiro beijo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de romances de época, então quero muito ler esse livro! <3

    ResponderExcluir
  20. Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro! Mas até agora só li o primeiro da série hahaha
    O enredo desse livro parece ser bem gostoso, e acho que vou gostar disso deles fingirem que são casados, já consigo imaginar como vai terminar, mas fiquei curiosa pra saber o que acontece no final.
    É uma pena que esse não seja o melhor da série, mas mesmo assim fiquei louca pra ler ele :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Achei a história meio clichê, mas mesmo assim queero ler.
    Ainda não li nenhum livro dessa, porém, as resenhas que leio são sempre tão positivas, que nossa, quero conferir, nem que seja apenas o primeiro livro.
    bjocas

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Li um livro dessa serie que gostei muito e quero acompanhar os Bedwyn, achei essa historia interessante e gostei de saber que não temos esse romance rápido, mas sim algo mais trabalhado, fiquei curiosa sobre Wulfric nesse livro pois é um personagem bem intrigante e essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  23. Amo essa série, è perfeita. Cada resenha da série é uma novidade para mim, pois gosto muito de romances de época. E esse quinto livro é bem legal mesmo.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!