Resenha #353 - The Heart of Betrayal - Mary E.Pearson - DarkSide


Título: The Heart of Betrayal
Crônicas de Amor e Ódio #2
Autor (a): Mary E.Pearson
Editora: DarkSide Books
ISBN: 9788594540119
Ano: 2016
Páginas: 402

Comprar - Amazon


Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.
"A esperança é um peixe deslizante... impossível de prendê-la por muito tempo..."

Começo essa resenha agradecendo ao santo padroeiro do plot twist por não me deixar enfartar com esse final. Ainda não consegui me recuperar. Minha mente está repleta de perguntas e sedenta por respostas. Preciso de The Beauty of Darkness para ontem, tudo bem?

É complicado resenhar a sequência de uma série sem dar nenhum spoiler, tentarei ao máximo falar das minhas impressões sobre o livro, sem quebrar o encanto da série que está no mistério do primeiro livro, então quem ainda não leu The Kiss of Deception não sabe quem é o assassino e quem é o príncipe, e não serei eu quem irá revelar para vocês. Leiam o primeiro livro que vocês descobriram quem é quem.

The Heart of Betrayal começa justamente onde The Kiss of Deception termina. Lia. Kaden e Rafe chegam a Venda, território liderado pelo Komizar, onde seus habitantes carregam a fama de serem selvagens. Venda não tem o costume de fazer prisioneiros, por este motivo o "assassino" tenta a todo custo convencer o Komizar que Lia e seu "dom" será útil para Venda. Enquanto isso o "príncipe" para esconder sua identidade, diz ser um emissário com notícias de uma possível aliança entre os reinos de Venda e Dalbreck. É claro que esse fato apesar de amenizar sua estadia em Venda, não a torna menos perigosa.

Um fato interessante nesse livro é que o triângulo amoroso que existia no primeiro perde força, Lia não tem dúvidas de quem ama, nossa protagonista está mais ardilosa, e usará tudo que tiver ao seu alcance para ter sua liberdade de volta.

"Não existem regras na sobrevivência."

The Heart of Betrayal se passa em outro cenário, saímos de Terravin e chegamos a Venda, nada mais natural que novos personagens surjam na trama. Komizar é o líder de Venda, descrever esse personagem como sendo um homem cruel é um eufemismo. Durante boa parte de leitura fiquei imaginando maneiras de torturá-lo. Sua falta de carácter é tamanha que chega a dizer, quando questionado sobre existirem crianças em seu exército, que em Venda não existem crianças, eles não podem se dá a esse luxo. Na realidade ele esconde seus desejos sob a mentira que faz tudo pelo povo de Venda, fato é que sua gana pelo poder e pela vingança já o cegou há tempos.

O foco desse livro é basicamente Lia tentando entender seu "dom", conhecendo Venda e seus habitantes e se surpreendendo com a gentileza recebida por parte de alguns, inclusive ela recebe as boas vinda do clã dos Meurasi.

O clã dos Meurasi acredita na lenda descrita em uma das Canções de Venda, onde uma jovem marcada com a garra e com a vinha, que fora nomeada em segredo, chamada Jezelia, irá sacrificar a sua vida por eles. Como é de se esperar o Komizar irá se aproveitar desse fato para transformar Lia em sua marionete, sabemos bem que nossa protagonista não gosta muito de ter sua liberdade tolida, alguém ainda tem dúvidas que isso pode acabar mal?

Salvo algumas cenas com o Komizar e suas barbáries, o livro não tem muita ação. O que me faz pensar que a autora no mínimo tem alguma parceria com os laboratórios que fabricam remédios para ansiedade, porque no último capítulo acontece aquela reviravolta que deixa o leitor até tonto. Tive que voltar duas vezes pra ler as últimas páginas para ter certeza que era aquilo mesmo que tinha acontecido.

Ler esse livro sem ter o terceiro é pedir pra entrar em coma literário e não conseguir ler mais nada. Já que tudo que você pega, vira um monte de nada apenas com cenas de Lia e Rafe jogados a beira do rio sem suprimentos.
E as perguntas que não querem calar. Que fim levou o Kaden? E o Komizar? Você não sabe.
No todo, ler esse livro sem o terceiro é pedir pra morrer de curiosidade e ansiedade. Mas posso garantir que vale muito a pena.

"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."



21 comentários:

  1. Li a resenha do primeiro livro ontem e já deu aquele desespero em querer saber mais.
    E hoje me deparo com o segundo livro, com a capa ainda mais linda e esta aflição incluída em cada linha da resenha.
    Como assim? Sem o terceiro??
    Preciso começar a ler e pra ontem, quero saber sobre o bem e o mal.Quem é quem..
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Confesso que ainda não havia ouvido falar sobre esses livros, mas depois da tua resenha me encantei.
    Passou a energia, a aflição e o quanto tu gostou deles em cada linha da tua resenha. E amei a frase sobre a esperança. Demais!
    Vou procurar ler para ontem eles.
    Beijos e Parabéns.

    http://livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Meu Deuss preciso ler essa série, essa capa é maravilhosaa, e a história parece ser muito bem elaborada, não sei se gosto da ideia de não existir mais um triângulo haha, mas espero que a Lia faça a escolha certa, não só no amor e sim pra vida dela, que parece que está bem mais complicada nesse livro, tô muito curiosa pra descobrir que dom é esse e como surgiu. Eu super apoio você ler o terceiro logo e resenhar haha.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Resenha fantástica! Estou muito ansiosa para começar a ler essa série. Tenho o primeiro livro, mas ainda não li.
    As capas são lindas e a sinopse conquista o coração.
    Sua resenha só me deixou mais certa de que vou amar fazer a leitura. Obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente um luxo essa capa <3
    Compraria o livro só por ela, sério rsrs
    E essas cinco estrelinhas + um coração me deixaram ainda mais curiosa.
    A história parece ser incrível e que bom que não decaiu nesse segundo livro.
    Espero conhecer essa série muuuuito em breve.
    Estou torcendo pra esse Natal vir com muitos presentes (lê-se livros) haha.
    Gostei bastante do que li aqui. Meu interesse só aumentou.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Patty!
    É por isso que na maioria das vezes nem inicio uma série, porque os livros demoram a sair e fico na maior ansiedade.
    Me determinei a ler as séries quando tiver todos os exemplares na mãe e as vezes demora também, mas pelo menos não fico ansiosa porque nem comecei.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty! Nem li o primeiro e já tem o segundo livro, assim eu não me aguento rsrs. Não lia a resenha, nem a sinopse, porque sou dessas que tem medo de ver informações que revelem alguma coisa antes de ler o primeiro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Vejo que esse segundo livro, e tão bom quanto o primeiro. Tenho o primeiro, mas ainda não li exatamente porque não tenho a sequência, e não tenho paciência para esperar o próximo, por isso quando tiver os três em mão começo a leitura. Nesse segundo livro, vejo que a trama segue um novo cenário, e os personagens mais amadurecidos. A história e bastante envolvente, e cativante, estou ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eu fico pensando: já pensou se ela se apaixona pelo cara que iria matá-la e ele também? E no final, ele decide não matá-la. Nossa que legal. Já to imaginando varias coisas desse livro, mas como você falou temos que ler pra saber kkkkkk
    Triângulos amorosos me deixam nervosa, sempre nos apaixonamos pelos dois e torcemos pra um fazer algo de errado e acabar com esse embate.
    Depois dessas duas resenhas quero ler e embarcar nessa aventura ! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty! Nem preciso fla da ansiedade que a pessoa aqui está né...Tá mto bacana a série!
    Preciso começar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha sem spoiler, foi de uma delicadeza sem tamanho, e eu que ainda não li o primeiro fiquei aqui encantada em como você descreveu tudo sem ser aquelas estraga prazeres de leitura, amei amei amei. Bom, quanto ao livro estou em polvorosa que saiam logo todos para que eu possa ler logo (odeio esperar). Achei que o fato desse segundo livro se desenvolver nas habilidades dela tentando entender o seu dom é bem interessante! Já querooooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Só quero entrar de férias logo, para poder ler muitooooos livros! <3

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bom?
    Essa continuação pelo visto é tão boa quanto o primeiro livro, a curiosidade em saber por quem ela se apaixonou é grande, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Estou relendo o primeiro agora pois espero poder comprar o segundo na BF e ler assim que ele chegar mas depois dessa resenha como vou esperar todo esse tempo ???????? Gostei que Lia já decidiu com quem vai ficar (sério, triangulo amoroso me deixa muito entediada) já que normalmente a garota só decide no ultimo livro, que vamos conhecer novos personagens e sobre o dom da Lia e o que eu não gostei: não ter ação mas pela resenha isso não impediu do livro ser bom para você. Fiquei com medo do que vai acontecer no final e já estou rezando para a darkside lançar logo o terceiro livro (mesmo sem nem ter lido o segundo)

    ResponderExcluir
  15. Não tem jeito tenho que ler a série. Gosto de começar a ler a série quando todos os livros já estão lançados, pois fico muito ansiosa para ler a continuação. Sabe se já foram lançados todos os livros?
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ok, tive a ideia de ler esses dois primeiros logo. E agora não tenho mais! Como assim fica ainda pior essa ansiedade?! Ah, está parecendo muito bom então. Mas estou com certo medo desse terceiro porque já vi resenha falando que ele não era muito bom, que terminava muito aberto e não superava as expectativas. Agora é esperar pra lançarem logo e torcer pro livro ser bom afinal de contas...
    Esse aí parece que deixa qualquer um roendo as unhas!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou cada vez com mais vontade de ler esse livro! Adorei saber que esse livro é tão bom quanto primeiro, e fiquei super curiosa pra saber o que acontece nesse final pra ser tão surpreendente assim. Já está na minha listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,por isso que vou esperar sair o terceiro livro,para poder comprar e ler os dois primeiros,para não entrar em coma,hahaha, mas já adianto que sei que não aguentar.

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante desse também, mas pareceu me não sei tão cheio de adrenalina como o primeiro.
    Aiii fico na dúvida de qual capa é mais bonita, porque as duas estão demais!!! SHowW!!!
    To ansiosa, quem sabe ainda este ano consigo ler pelo menos o primeiro da série kkk
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Gostei muito desse livro, mesmo pensado que a historia acabaria um pouco mais na frente, pois esperava o livro todo por isso, mas a autora conseguiu terminar na melhor parte e também preciso do próximo para ontem, gostei muito desse historia achei bem interessante Venda que acabou sendo diferente do que imaginava e também gostei muito do crescimento da Lia ao longo da historia !!

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ja ter lido várias resenhas da série, eu mesmo não li nada do livro, pois ainda não pude comprar. Mas é uma história interessante que vou ler futuramente.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!