Os Melhores e Piores de 2016


Oi gente!!!

Mais um ano vai, outro ano vem, rolou tanta coisa e tudo bem.
Se você pensou mas não realizou, tudo se resolve no ano que vem ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ ♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫ ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ ♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫ tchurururu

Tá bom parei!!!

Vai chegando o final do ano e a cabeça já acumulou tanta coisa que só nos resta cantar pra espairecer. Em 2016 minha rotina de leitura mudou um pouco, li bem menos do que o ano passado, tive que administrar meu tempo e vocês irão perceber que meu gosto literário mudou um pouco esse ano.

Quando fiz o balanço das minhas leituras desse ano para eleger os melhores e piores, percebi que foram poucos os livros que me decepcionaram, e me surpreendi com o gênero predominante.

OS CINCO PIORES DE 2016


Altas expectativas estão fadadas a grandes decepções. E foi justamente o que ocorreu com os cinco livros acima. Os piores livros lidos por mim esse ano sem sombra de dúvida foram A Sereia e Taint, nem consegui resenhar esses livros tamanha a minha decepção. Eu gosto da narrativa da Kiera Cass, mas A Sereia não funcionou pra mim, o livro ficou arrastado e a história em fluiu.

Com Taint, Cicatrizes e A garota do calendário foi mais do mesmo. Me senti enganada, esperava um toque de inovação e nada aconteceu.

Sim, Before esta entre os cinco piores, mas esse ainda mereceu uma bela resenha. Me decepcionei muito com esse livro, esperava a história de Hardin e não o mesma história. Mas mesmo assim, contrariando o bom senso, eu ainda sou apaixonada por esse personagem.


OS CINCO MELHORES DE 2016


Dos cinco melhores livros que li no ano, quatro deles são do gênero fantasia, minha mais nova paixão. Esse ano além de conhecer mundos fantásticos, minhas cinco melhores leituras são protagonizadas por mulheres fortes.

Não fiz resenhas de Trono de Vidro e A Maldição do Vencedor porque a Beta já tinha resenhado os livros no blog, mas com toda certeza pensarei em uma forma de contar para vocês o que achei dessas leituras. 

Raio de Sol foi o livro mais tocante do ano, não lembro quando foi que chorei tanto com um livro. Perfeito!!!

Deixem nos comentários quais foram suas melhores e piores leituras do ano, vou adorar saber!!!

Abraços



27 comentários:

  1. Eu não posso falar muito sobre minhas leituras deste ano, pois não tive muito tempo, e vou aproveitar minhas férias para ler alguns livros.
    Sobre suas piores leituras, eu pretendo ler A Sereia, é muito ruim quando colocamos expectativas em um livro e ele nos decepciona.
    Já nas melhores, pretendo ler The Kiss Of Deception, A Maldição do Vencedor e Trono De Vidro.

    ResponderExcluir
  2. Já imaginava que A garota do calendário fosse uma das piores leituras, mas Cicatrizes, confesso que estou com altas expectativas em relação a essa leitura, e agora me desanimei um pouco. Das melhores leituras quero Ler Raio de sol com urgência ainda nas férias. Os outros irei esperar adquirir todos livros para poder começar a leitura das trilogias.

    ResponderExcluir
  3. Mulheres fortes liderando uhuuu Adoro personagens assim. Não li nenhum dos livros acima citados, mas gostei bastante da classificação deles, todos os livros citados como melhores de 2016 só receberam críticas positivas, então creio que sejam muito bons mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty, fiquei surpresa com os piores, principalmente com A Sereia e A Garota do Calendário.. Quando A Sereia estava em alta, vi inúmeras resenhas positivas e muitos amaram, mas não cheguei a ler. Igualmente com A Garota do Calendário. Isso nos mostra o quanto os leitores são diferentes ne ?! Muito bom saber que você não gostou.
    Já os seus melhores, dois foram também super bem falados. Como A Rebelde do Deserto e Raio de Sol, nunca vi uma resenha falando mal, todos amaram essas leituras.
    O que eu mais li no ano foram romances de época e romances eróticos, e geralmente amo tudo que leio kkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Li dois livros dos seus melhores de 2016,The Kiss of Deception e Trono de Vidro,também adorei.
    A leitura que mais me deixou apaixonada esse ano foi Golem e o Gênio s2

    ResponderExcluir
  6. Esse ano para mim não foram de muitas leituras, a faculdade anda me consumindo muito, mas nesse recesso vou aproveitar para botar algumas leituras em dia.
    Fiquei feliz em saber que Trono de Vidro está entre as suas melhores leituras porque fico mais motivada em ler.
    O melhor livro que eu li esse ano foi Sete Vidas. Eu queria tanto esse livro que consegui numa troca no Skoob. Amei !
    O pior acho que estou lendo agora. Se chama Simplesmente Ana, eu ainda estou no começo mas tô nele há não sei quanto tempo porque a história não está me agradando, espero que melhore, mas por enquanto está difícil acabar kkk

    ResponderExcluir
  7. Já eu gostei muito de A sereia, não é meu favorito, mas gostei bastante. Queria que tivesse outros livros contando as histórias das outras sereias <3
    Amei tanto O trono de vidro! Acho a série tão boa.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade em ler A sereia. Já vi comentários tanto ruins tanto bons sobre o mesmo, então pretendo tirar minhas próprias conclusões. Quero muuuito ler A rebelde do deserto. Estou lendo The kiss of deception, mas não consegui "engatar" na leitura ainda. Acho que minha maior decepção desse ano foi O menino que desenhava monstros, e o melhor livro que li foi Caixa de pássaros. Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Durante esse ano também li vários livros de fantasia q foram verdadeiras surpresas.
    Todo mundo anda falando tão bem do "The kiss of deception", q eu estou ficando muito curiosa. :3
    Infelizmente, como vc disse, grandes expectativas geram grandes decepções... Tive algumas esse ano também.
    Ainda bem q as surpresas positivas superaram as negativas.

    ResponderExcluir
  10. Eu também me decepcionei bastante com Taint e Cicatrizes. Taint foi muito difícil terminar, quase abandonei. E Cicatrizes eu esperava muito do livro (me apaixonei pela capa :P ), mas o livro achei super chatinho.
    Dos seus melhores eu já li Trono de Vidro que também está nos meus favoritos (mas esse eu li ano passado), e Raio de Sol, que eu também amei muito e com certeza entrou para os meus favoritos da vida. Também chorei muito com esse livro!
    Estou doida pra ler The Kiss of Deception, e estou com bastante vontade de ler A Rebelde do Deserto e A Maldição do Vencedor :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Também me decepcionei muito com a garota do calendário, Cicatrizes está na minha lista de leitura, mas não sei se ainda tenho coragem de ler.
    Quero muito ler A maldição do vencedor, amei essa capa.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Li A Rebelde do Deserto e é uma das minhas melhores leituras do ano também.
    Quero muito ler os outros livros mencionados nos melhores, parecem ser ótimas histórias... Só vejo falaram bem de todas essas obras.
    Dos cinco piores, quero muito ler A garota do calendário. Essa série tem opiniões bastante divergentes rs, umas boas, outras ruins, mas continuo curiosa...
    Não tive coragem de pegar A Sereia pra ler ainda, estou vendo que não é uma leitura muito boa não!
    Adorei o post :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  13. Bem, dos cinco piores eu só li A Garota do Calendário e mesmo achando mais do mesmo, até que gostei. Dos cinco melhores não li nenhum, mas A Rebelde do Deserto e Trono de Vidro estão na minha listinha do ano que vem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Patty!
    Vou concordar com você que ao lermos um livro com grandes expectativas, acabamos nos decepcionando, as vezes, já percebi, que muitos livros tem apenas propaganda para vender, mas de bom não tem quase nada.
    Não posso falar dos livros que escolheu porque não li nenhum de nenhuma das duas listas...
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que pena que Garota do Calendário não funcionou para você!
    Eu realmente amei até agora! Gostei bastante da trama em sí.
    Agora A Sereia eu tbm não gostei.
    Massssss The Kiss of Deception! Meu Deussss! Que livro foi esse! Lia, Rafe e Kaden estão na minha cabeça eternamente. Quero muito ler o segundo e o terceiro!

    ResponderExcluir
  16. Olá, vou tatuar "Altas expectativas estão fadadas a grandes decepções" na minha testa pois essa frase me define. Li muitos livros que deixaram a desejar e outros que só me fizeram desejar uma sequência.
    Pior do Ano: Dustlands - Caminhos de Sangue (dispensa comentários)
    Melhor do Ano: Harry Potter e O Cálice de Fogo (como não amar?)

    ResponderExcluir
  17. Também li A sereia nesse ano e não foi uma leitura que me agradou.
    Eu tinha criado uma grande expectativa, mas as vezes nem é bom porque a decepção é maior mesmo.
    Mas pior mesmo foi Os Adoráveis, esse livro não funcionou mesmo comigo :/

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Não li nenhum dos livros que você citou. Tenho na estante, aguardando a leitura, The Kiss off Deception, A Rebelde do Deserto e Trono de Vidro.
    Esse ano, não li muitos livros, mas os que li, gostei muito! Talvez um ou dois me decepcionaram um pouco, mas todos foram boas leituras.
    E que venha 2017, com muitos livros maravilhosos para todos nós!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adoro ler livros girlpower então estou ansiosa para ler The kiss of deception acho que irei amar a personagem, no início do ano eu queria ler muito A garota do calendário e Sereia mas fui mudando de ideia quando lia resenhas negativas hahaha cansei de me decepcionar com livros. Boas leituras para 2017.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty...
    Tenho ouvido excelentes comentários sobre "The Kiss of Deception" e espero poder ler em breve... Que 2017 traga ótimas leituras...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Como assim você não gostou do a garota do calendário? Li recentemente e amei,os outros ainda não li,dos que você amou eu só li trono de vidro e amei também,sou apaixonada por essa saga.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho o livro A Sereia!! Será que vou gostar, acho que vou passar está leitura para frente!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Dos piores livro do ano, só li A Sereia e foi uma livro que gostei muito, adorei que a autora focou o livro não só no romance, mas nos na vida das meninas e na Água e dos melhores do ano já li quase todos menos Raio de Sol e A Rebelde do Deserto e adoro O Trono de Vidro, minha serie favorita !!

    ResponderExcluir
  24. eu quero ler o kiss !! e a maldição do vencedor!!!
    a rebelde do deserto é ótimo!!!
    olha os seu piores que eu não tive nem coragem de ler: a garota do calendário e o taint justamente por: eu já vi isso antes
    não vou falar do motivo que eu não li a sereia pq se não eu apanho

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    Que pena que A Sereia não funcionou com você, eu tenho o livro, mas ainda não peguei para ler, já li os outros da Kiera e amei, estou louca para ler The kiss of deception, Trono de vidro e A rebelde do deserto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  26. Oi, Patty!
    Trono de Vidro também foi uma das minhas melhores leituras do ano! Ficaram como desejados pra 2017 The Kiss of Deception e A Rebelde do Deserto também.
    Achei uma pena que A Sereia não tenha sido bom pra você, é um que eu pretendo ler esse ano.

    ResponderExcluir
  27. Adoro o gênero fantasia e também comecei a ler mais livros do tipo em 2016, The kiss of deception me conquistou muito, porém o The heart of betrayal que ficou no meu top 10 de melhores.
    Piores leituras minhas em 2016: A menina que semeava, Pausa, Put some farofa,As vantagens de ser invisível e Cidades de papel.
    Melhores: The heart of betrayal, Boo- Minha vida após a morte, As cordas mágicas, Em algum lugar nas estrelas e Jovens de elite.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!