2017 na Plataforma 21



Oi gente!

Não seria perfeito se TODAS as editoras divulgassem antecipadamente as datas de seus lançamentos? Seria ótimo nos programar, ou melhor, saber quando iríamos ler aquele lançamento mais que desejado. Conter a ansiedade pela falta de informação é somente um dos dramas de quem não lê em inglês, não é mesmo?

Mas nem tudo está perdido, a Plataforma 21, selo jovem da editora V&R divulgou os lançamentos do primeiro semestre, já estou aqui doidinha pra ler vários dessa listinha.

Confira o que vem por aí!


JANEIRO



O Diretor
Gênero: Suspense | Público-alvo: 16+

Primavera de 1968. Jocelyn e Madge estão ansiosas. Ambas se formaram juntas: uma com honras, a outra com estilo. E, agora, elas são as novas enfermeiras do Brookline, um hospital para pacientes mentalmente instáveis.
Enquanto Madge pretende conhecer os outros funcionários, talvez até seu futuro marido, Jocelyn quer simplesmente ajudar as pessoas. Afinal, não é isso o que todos deveriam querer? Pelo menos, é nisso que ela acredita e o que diz ao ser confrontada por seu chefe, o enigmático diretor Crawford.
A rotina de Jocelyn estava tranquila até a noite em que começou a ouvir os gritos. Eram gritos assustadores. Vinham das entranhas do Brookline. E ela precisava desesperadamente descobrir a origem deles.
Sua curiosidade poderia ter lhe rendido uma punição, mas o diretor a convidou para um projeto experimental com os pacientes mais problemáticos, no porão do hospital. Uma chance para Jocelyn descobrir a verdade sobre aquele lugar. E nada poderá ser mais perturbador. Será que todos os pacientes poderão mesmo ser ajudados?


FEVEREIRO



Todos, nenhum: simplesmente humano

Gênero: Contemporâneo LBGTQ+ | Público-alvo: 16+



“A primeira coisa que você vai querer saber sobre mim é: sou menino ou menina?”
Riley Cavanaugh é um ser humano com muitas características: perspicaz, valente, rebelde e… gênero fluido. Em alguns dias, se identifica mais como um menino, em outros, mais como uma menina. Em outros, ainda, como um pouco dos dois. Mas o fato é que quase ninguém sabe disso.
Depois de sofrer bullying e viver experiências frustrantes em uma escola católica, Riley tem a oportunidade de recomeçar em um novo colégio. Assim, para evitar olhares curiosos na nova escola, Riley tenta se vestir da forma mais andrógina possível. Porém, logo de cara recebe o rótulo de aquilo.
Quando está prestes a explodir de angústia, decide criar um blog. Dessa forma, Riley dá vazão a tudo que tem reprimido sob o pseudônimo Alix.
Numa narrativa em que o isolamento é palpável a cada cena, Jeff Garvin traça um poderoso retrato da juventude contemporânea. Somos convidados a viver a trajetória de Riley e entender o quê, afinal, significa ser humano.
Todos, nenhum: simplesmente humano é seu romance de estreia.

MARÇO



O beijo do vencedor
Gênero: Fantasia histórica| Público-alvo: 16+

A guerra começou, e Arin se vê rodeado por aliados traiçoeiros na batalha contra Valória. Ele não consegue esquecer seu grande amor, embora pareça se importar mais com o império do que com as vidas de inocentes.
Enquanto isso, Kestrel é mantida prisioneira em um acampamento nas terras congeladas ao norte. Seu único desejo é escapar para conseguir sua vingança contra o império e voltar para Arin.


O mistério dos cavalos alados
Gênero: Realismo fantástico | Público-alvo: 14+

O hospital Briar Hill já foi a elegante residência de uma princesa; agora, seus cômodos e corredores abrigam crianças doentes e escondem um segredo: cavalos alados estão vivendo dentro de seus espelhos.
Certa manhã, quando Emmaline pula o muro dos jardins abandonados do hospital, ela descobre algo incrível: um cavalo branco com as asas quebradas escapou desse outro mundo e se infiltrou no seu. Presa na ferrugem do relógio solar há uma carta do Lorde dos Cavalos. Ele está escondendo o cavalo ferido, chamado Foxfire, de uma entidade sinistra – um cavalo negro, que sai em caça nas noites escuras e enluaradas.
Para impedir que ele encontre o seu novo amigo, Emmaline precisará coletar objetos cheios de cor e tentar derrotá-lo. Mas onde encontrar cor em um mundo tão repleto de cinza?

ABRIL 



A leitora
Gênero: Fantasia | Público-alvo: 16+




Sefia é uma sobrevivente. Depois que seu pai é brutalmente assassinado, ela foge para a selva com sua tia Nin, que a ensina a roubar, caçar e rastrear suas presas. Mas, quando Nin é sequestrada, deixando Sefia absolutamente sozinha, nenhuma das suas habilidades de sobrevivência poderá ajudá-la a descobrir o seu paradeiro, ou mesmo se sua tia ainda está viva.
A única pista tanto para o desaparecimento de Nin como para o assassinato de seu pai é um estranho objeto retangular que ele deixou para trás: um livro, item maravilhoso e desconhecido por sua sociedade de analfabetos. Com a ajuda dele e de um estranho misterioso, que esconde segredos nefastos, Sefia parte numa jornada para resgatar sua tia e descobrir o que realmente aconteceu no dia em que seu pai foi morto – e para punir os responsáveis.
Com histórias que se cruzam de corajosos piratas e impiedosos assassinos, Mar de tinta e ouro: A leitora é uma aventura brilhantemente narrada por uma extraordinária e talentosa autora.

MAIO




Escape from Asylum
Gênero: Suspense | Público-alvo: 16+

Ricky Desmond foi internado no hospital psiquiátrico Brookline por engano. Ele não é como os outros – como o homem que pensa que pode voar ou a mulher que matou o marido. Ele só havia perdido a paciência.
Ao ser selecionado pelo sinistro doutor Crawford para um programa especial, ele percebe que há algo muito errado acontecendo e, com a ajuda da enfermeira e um paciente, tentará escapar dessa prisão.Escape from Asylum é a prequel e último livro da saga Asylum.


House of Furies
Gênero: Terror | Público-alvo: 16+

Louisa Ditton está desesperada. Após fugir de um internato que pune os alunos por qualquer transgressão, ela não tem para onde ir. Quando uma senhora a oferece emprego como servente em uma estalagem, ela acredita que está salva.Mas, ao chegar em Coldthistle House, Louisa logo descobre que o seu misterioso proprietário, Mr. Morningside, está proporcionando muito mais que conforto a seus hóspedes. Ele e sua equipe estão exercendo a sua própria forma de justiça àqueles que consideram estar além da salvação. E somente Louisa poderá salvar um jovem e inocente rapaz da condenação.


JUNHO



Nevernight
Gênero: Fantasia dark | Público-alvo: 16+

Mia Corvere mal conseguiu escapar com vida da rebelião fracassada de seu pai. Sozinha e sem amigos, ela se esconde nas ruas de uma cidade construída com os ossos de um deus morto e é caçada pelo Senado e pelos ex-aliados de seu pai.
O seu talento para falar com as sombras a leva à porta de um assassino aposentado e a um futuro que ela não imaginava. Agora, ela é aprendiz do mais letal grupo de assassinos de toda a República: a Igreja Vermelha. Ela tem esperanças de fazer parte das Lâminas da Dama da Morte Abençoada e ficar um passo mais perto de conseguir a sua vingança.Mas, para conseguir o que tanto deseja, ela precisará lidar com os segredos sangrentos de seu passado, com um sicário que está à solta nos salões da Igreja e com um sombrio plano de destruir toda a congregação.



Notas suicidas de belas garotas
Gênero: Thriller | Público-alvo: 16+

As pessoas dizem que Delia tacou fogo em si mesma no barracão do pai. Elas dizem que foi suicídio. June não acredita nelas.
Ela e Delia costumavam ser melhores amigas. Mas tudo mudou na noite em que uma festa saiu do controle. E, pela manhã, June sabia que as coisas nunca mais seriam as mesmas.
Agora, um ano depois, Delia está morta. June tem certeza de que ela foi assassinada. E que deve a si mesma encontrar uma resposta, que será muito mais complicada do que ela havia imaginado.


13 comentários:

  1. Confesso que nenhum desses livros chamou muito a minha atenção. Mas quem sabe com as resenhas sobre eles eu me empolgue mais.

    ResponderExcluir
  2. Miuitas novidades boas e já quero o lançamento de último livro da trilogia da Marie Rutkoski ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro poder saber bem antes mesmo as novidades das editoras.
    Já aviso logo os que estão na minha lista de desejados, que são Escape from Asylum e O Diretor. Com certeza eu vou ter que ler eles!

    ResponderExcluir
  4. Estou bem interessada na Trilogia do Vencedor, espero ler em breve.
    Esse A leitora parece ser uma história boa também.
    Gostei! Ótimas novidades :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Acredito que março seja um mês muito esperado, o livro que o acompanha parece ser muito bom e o que mais me chamou a atenção.
    Realmente, as editoras poderiam atualizar os leitores, assim fica bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. Patty!
    Nunca tinha visto por esse lado, mas pensando bem, é como falou, se as editoras já antecipassem os lançamentos, poderíamos nos programar com antecedência para comprá-los...
    Muito bons os lançamentos.
    A série Asylum muito me interessa.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Todos, nenhum: simplesmente humano foi o que mais me chamou a atenção. Mas as capas da editora são lindas

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, editoras nos avisem antes pelo amor de Deus.. rsrsrs
    Gostei dos lançamentos, aguardando ansiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, vários livros me chamaram atenção principalmente O beijo do vencedor, que li o primeiro livro da serie e tenho que terminar o segundo e A Leitora que parece ser uma historia interessante !!

    ResponderExcluir
  10. Sim, é muito bom quando as editoras adiantam pra a gente. Eu já fiquei aqui morta de vontade d e ler O mistério dos cavalos alados porque adoro livros que sejam muito fantasiosos!

    ResponderExcluir
  11. realmente é ótimo quando as editoras adiantam pra nós, q ai ja vemos o quanto vamos ter que gastar no mês hahaha, gostei bastante dos lançamentos, Todos, nenhum: simplesmente humano fooi o que mais me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Adorei os lançamentos da Plataforma 21,são livros que parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos parece ser bacanas, mas não fiquei interessada em ler nenhum, quem sabe depois de ler alguma resenha de algum deles, eu venha a me interessar, não li nenhum livro da editora ainda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!