Resenha #364 - Bela Chama - Jamie McGuire - Verus

Título: Bela Chama
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 336
- Livro recebido em parceira com a editora

Sinopse: Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.
"Eu nunca o tinha visto antes, mas ele se parecia muito com o meu próximo erro." 

Em Bela Chama iremos conhecer a história de Ellison Edson, ou Ellie a garota que conseguiu arrebatar o coração de Tyler Maddox, um dos gêmeos Maddox que como o irmão é bombeiro de Elite, e como um verdadeiro Maddox quando ama, ama pra valer. Onde encontro um homem assim??? 

Ellie é o que podemos chamar de a pobre garota rica. Ela é a filha mais nova de um empresário e esta habituada a possuir tudo que deseja menos a atenção dos pais. Acostumada a não receber nenhum tipo de punição pelos excessos cometidos, Ellie faz o que quer, quando quer e como quer. A vida de Ellie se resume em diversão, bebidas, drogas e casos de uma noite somente, tudo para ela é descartável. Ellie é do tipo de garota liberal, para ela não importa do gênero do parceiro sexual, o que importa é o desejo dela no momento. Além disso, ela não se importava muito com os sentimentos das pessoas com quem se envolvia, o que a tornava uma "vaca malvada", palavras do Tyler não minhas. 

Ellie e Tyler conheceram em uma das muitas famosas festas promovidas por Ellie e tiveram momentos bem picantes que a garota insiste em fingir que nunca aconteceu. 

Dias após a festa que arrasou a casa dos pais, Ellie passa por algo semelhante a uma intervenção, com a ajuda de assistente os pais resolvem deixar Ellie de castigo. Nada de viagem com a irmã para o mar do sul da China, cartões de créditos cancelados, e acesso às casas da família bloqueado. Ellie precisa procurar um emprego para conseguir pagar os estragos causados na casa, só assim terá seus privilégios de volta. 

"Atrás dessa fachada de babaca, você é um cara legal. Eu estava bêbeda ontem à noite, e meu radar não estava funcionando direito, mas consigo te analisar a um quilômetro de distância. Não quero ser sua amiga. Não quero relembrar nossa trepada de uma noite só. Não tenho tempo para caras legais, Tyler, e não consigo imaginar um inferno mais terrível do que ser obrigada há passar um tempo com você sóbria." 

Não pensem que a pobre garota rica a se ver em uma situação difícil ergueu as mangas e foi a luta, Ellie ainda passou por um bom período de negação e revolta. Cometeu algumas besteiras bem pesadas, magoou pessoas queridas e teve que conviver com a dor de se sentir um fracasso. 

Em meio desse processo de cura e de autoconhecimentos, Ellie que não queria nem ver o gostoso do Tyler pintado de ouro na frente; começa a se aproximar do bombeiro. Ela arruma um emprego em uma revista da cidade, e logo o chefe percebe o quanto Ellie é boa com fotografias. A proximidade com Tyler faz com o ela tenha a oportunidade de acompanhar a equipe de bombeiros de Elite em campo. E ela descobre uma nova paixão a fotografia. Em meio a todas as descobertas, Ellie e Tyler se envolvem romanticamente, e apesar de todos os problemas que a garota enfrenta, Maddox está sempre presente na vida da garota a incentivando a melhorar. 

Ellie é alcoólatra. E quem já teve uma pessoa que sofre dessa doença em casa sabe bem o quanto é difícil lidar com essa situação. Eu sempre digo que quando chegamos ao fundo do poço a nossa única opção é subir, Ellie precisou chegar ao fundo do poço para conseguir reunir forças e coragem para querer mudar. 

Como nos demais livros da série a história de Tyler e Ellie se passa no mesmo espaço de tempo, e as histórias se entrelaçam em um determinado ponto. Bela Chama é muito parecido com Belo Sacrifício em certas cenas. Como Tyler e Taylor são gêmeos, trabalham e moram juntos, o cenário é bem similar, a grande diferença de Bela Chama em detrimento aos demais livros da série é que Ellie está longe de ser uma mocinha. Ela é bem diferente as mulheres que estamos acostumadas a ver do lado de um Maddox, Ellie é uma personagem que você ama ou odeia, sem meio termo. 

Já Tyler mostrou que um Maddox é sempre um Maddox, carinhoso, atencioso, generoso, com uma personalidade forte e um grande senso de justiça, não deixou a desejar. Fez-me suspirar é claro, não tinha como ser diferente. Porém, sinto-me na obrigação de deixar registrado após conhecer a história de cada um dos irmãos, e apesar de todos possuírem qualidades que eu admiro em um homem, Travis Maddox acabou perdendo o posto de meu preferido, adoro o Travis, mas me apaixonei pelo Trent (Bela Distração), ele é um Travis sem todo aquele drama, aquela paranoia, aquela loucura. 

Bela Chama é um livro gostoso de ler, fácil, rápido, não é o melhor livro da série, mas que entrega o que promete, nem mais, nem menos. Para quem é apaixonado por essa família ou curti um New Adult é uma boa pedida. 

"Tyler expirou uma risada e eu me virei para vê-lo encarando como eu olhava para o fogo. Ele não virou o rosto. Em vez disso, um canto de sua boca curvou para cima. Mesmo com todo o suor e as cinzas, uma covinha apareceu. Naquele momento, Tyler Maddox preencheu um buraco na minha alma que eu nem sabia que existia."

15 comentários:

  1. Oi Patty, até o momento só acompanhei as histórias de Travis, não gostei, e de Trent, curti bem mais, e apesar de pretender continuar a série algumas coisas me desanimam nela, como essa passagem de tempo que parece não andar e se entrelaçam no mesmo momento :/ Sobre esse livro especificamente, não sei se curti a personalidade autodestrutiva de Ellie, contudo quem sabe lendo eu não mudo de ideia né?! ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho apenas os dois primeiros livros dos irmãos Maddox, e ainda não li nenhum, mas pretendo começar ainda esse ano. Vejo que a história desse casal será intensa, até porque a mocinha tem muitos problemas a vista, ainda mais por ser viciada em bebidas. Claro que quero saber como Tyler irá lidar com toda essa situação, e se vai lutar até o fim por esse amor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty, como eu queria gostar desses irmão Maddox. Menina, eu comecei a lei a série e achei tão corrida, não gostei nada. Peguei a dica em um blog amigo e fui com tanto gosto que me decepcionei.
    Quase chorei kkkkkkkk eu realmente queria ter gostado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse livro! Muito mesmo ♡

    ResponderExcluir
  5. Confesso que de todos os livros da Jamie, já publicados por aqui, só li Belo Desastre.
    Mas eu fiquei completamente apaixonada pela história e pela escrita dela.
    Não tive a oportunidade de ler os outros livros ainda. Mas estou bem curiosa e espero ler em breve.
    Bela Chama parece ser mais uma história e tanto. Bem apaixonante.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os Maddox S2 só li o primeiro dos irmãos rsrs do Trent, fofo demais.
    Tenho paixão por eles *_* Li partes da resenha por curiosidade e amei demais. Só não continuei a ler a série pq ainda estou me preparando para o choque de Belo funeral

    ResponderExcluir
  7. Patty!
    A família Maddox é bem conhecida no mundo literário por seus irmãos que causam frisson nas leitoras.
    Li apenas o primeiro livro dessa série e gostaria de ter oportunidade para poder ler todos e conhecer um pouco mais...
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acabei de ler esse livro e essa historia me conquistou, ainda não tinha lido nenhum dos livros dos Irmãos Maddox, e peguei esse para ler para ver se gostava dessa serie e essa historia conseguiu me conquistar, gostei muito dos temas que autora aborda e a forma que ela abordou através da Ellie, mesmo tendo pulando muitas coisas, esse casal me conquistou e quero ler os outros livros dos irmãos !!

    ResponderExcluir
  9. Oii! nunca me interessei por essa série, mas confesso que esse livro me despertou a curiosidade, parece ser um romance em tanto, que supera todas as barreiras e etc, quis conhecer mais sobre Ellie e esse Tyler hahaha, é possivel que eu leia a série só por causa desse livro ou leia apenas esse livro pra depois ver se quero ler a série toda? será que tem algum problema ? haha

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de ler New Adult, é um gênero que me deixa bastante envolvida. Realmente essa série vem sendo muito bem comentada em várias resenhas e por diversas pessoas. A história dos irmãos Maddox vem deixando a gente cada vez mais encanta pra conhecer mais e mais deles.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Faz tanto tempo q qro ler essa série, cada vez mais ansiosa pra conhecer, já q mtos flam bem da leitura, espero conseguir uma oportunidade logo...
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Já estou a um tempão querendo ler a série Belo Desastre, mas como ainda não tenho os livros, só me resta aguardar.
    Sua resenha está muito boa, lendo um pouco mais sobre a história do livro Bela Chama, só fiquei mais ansiosa para começar a ler esta série.

    ResponderExcluir
  13. Esse triângulo amoroso está dando o que falar ein?! Cada vez mais fico com mais vontade de conhecer essa história. Queria conhecer mais um pouco da Ellie e de como ela se reergue do alcoolismo, mas deu pra perceber que não é exatamente o foco.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, li somente os três livros que contam a historia da Abby e do Travis, e estou louca para conhecer os outros irmãos Maddox, espero gostar dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Sempre ouvi falar muito bem desse livro,quero muito,já está na minha lista.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!