Resenha #368 - A Feiticeira do Inverno - Paula Brackston - Bertrand

Livro: A Feiticeira do Inverno
Autor: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 322
- Livro recebido em parceria com a editora
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Um encantador realismo mágico à la irmãs Brontë. Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal.
Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela.
Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.

"A cada passo apressado, a construção de pedra sem graça se aproxima. Entrarei ali como dona de mim mesma e sairei pertencendo a alguém. Como isso é possível?"

Olá leitores do CDT, sentiram minha falta?

Eu senti a de vocês, então... A vida anda corrida e demorei a voltar aqui com mais uma resenha de um livro lido por mim. Mas Trago hoje A Feiticeira do Inverno de uma autora que tive oportunidade de conhecer através do livro A Filha da Feiticeira - que teve tanto críticas positivas quanto negativas; eu particularmente amei, amei e amei. Então quando surgiu a oportunidade de leitura desse novo volume, corri para conferir. 

Vamos as minhas impressões?

Feiticeira de Inverno nos traz Morgana uma jovem que vive com sua mãe, digamos satisfeita e de maneira confortável dentro dos seus padrões, ela não fala desde que seu pai foi embora de casa e tem dificuldade em se relacionar com as pessoas. Sua mãe que se encontra doente tem muito medo que sua filha fique sozinha, sem alguém com quem contar ou que cuide dela, com isso arma um casamento aceitando um pedido de um homem viúvo, Cai Jenkins que é um condutor de rebanhos e para se tornar líder no que faz precisa de uma esposa o quanto antes, essa é uma exigência para o cargo, digamos assim. Como Condutor líder ele passa a ser o responsável por toda e qualquer negociação dos moradores da cidade. 

Ao casar-se com Cai ela vai para a fazenda de seu marido fica completamente apaixonada pelo lugar, pois ela ama a natureza e sua ligação com a mesma tem uma raiz fincada muito forte. Aos poucos Morgana vai se adaptando a sua nova vida, criando uma rotina e até laços e percebe que pode ter uma boa vida se quiser, e passa a ser amada e amar também, mas claro que as coisas não são simples, nunca, não é mesmo?

E ela terá de enfrentar muitas situações para conseguir de fato ser feliz ao lado de Cai e naquele lugar que lhe encantou. A relação do casal, mesmo sem uma comunicação verbal é uma das coisas que mais me fascinou, sinceramente! Não dizem que o amor faz com que os apaixonados se entendam com um olhar, um toque ou um gesto? Assim é entre Cai e Morgana.

As pessoas na cidade não a recebem tão bem como era de se esperar, por assim dizer, tem uma rejeição que paira no ar, além de uma espécie de força do mal que parece querer atrapalhar qualquer coisa boa que possa vir a acontecer na vida de Morgana e daqueles a seu redor.

Será que Morgana terá a força necessária e conseguirá derrubar todas as barreiras para ser feliz?

A leitura é muito envolvente e me encantou do começo ao fim. Mais uma vez pude me apaixonar pela escrita e desenvoltura da autora Paula Brackston. Como no primeiro livro que eu li da autora ela além de conseguir criar personagens fortes e marcantes, também consegue fazer uma ambientação digna deixando o leitor por dentro de cada detalhe a que se refere.

Outra coisa que com certeza irá deixar o leitor muito curioso é motivo pelo qual Morgana deixou de falar, ela não nasceu assim, simplesmente desistiu da fala. E pouco a pouco vamos conhecendo cada fato que levou a essa situação.

A História é contada em terceira pessoa, não há uma ação e adrenalina presentes, considero A Feiticeira de Inverno uma história mais suave e delicada, tendo seu ponto alto quando estamos chegando ao final do livro. Mesmo assim, Repito. Eu amei!



15 comentários:

  1. Karini!
    Nossa! Gostei demais da sua resenha e do livro.
    Adoro livros com magia e seres com poderes.
    Realmente o silêncio de Morgana intriga muito e seria bom saber o que aconteceu para que se calasse diante do mundo.
    E o romance? Deve ser lindo!
    Quero ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando vi esse livro a sinopse dele logo me chamou atenção, ainda não tinha lido a resenha desse livro, mas a historia dele me conquistou, parece ser calma, mas envolvente, emocionante e que acaba nos conquistando, fiquei curiosa para saber mais, e curiosa sobre esse motivo da personagem parar de falar !!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas já corri e adicionei na minha lista! Quero ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini, gostei muito da resenha, eu já tinha visto a capa e a sinopse desse livro e me interessado, mas ainda não tinha lido uma resenha dele e pelo que li, vou gostar da história, mesmo ela sendo mais suave e sem tanta adrenalina como você disse. O romance parece super fofo, gostei muito dessa capa e ele já vai pra lista de livros que quero ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini!!

    Amo histórias com magia, bruxas, feiticeiras!!
    Gostei da dica da autora!
    Estou super curiosa para saber o pq ela resolveu ficar sem falar.

    Aline Praça
    wwww.leituravipblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. E a primeira vez que vejo falar desse livro, e fiquei completamente encantada pela sua resenha. A história da personagem e bem misteriosa, além de seus poderes, ela ainda desistiu de falar e não sabemos o motivo, ainda se casa e vai morar numa fazenda, onde o local e ela acabam tendo uma ligação, e pelo visto isso e bem explorando durante o desenvolver da trama. Quero muito desvendar todas essas amarrações, a leitura me pareceu bastante envolvente, e rápida, por isso quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Desde que eu vi a capa desse livro eu venho querendo muito ler ele. Fiquei bem curiosa pra saber o porquê de a Morgana não falar, quais foram as situações que levam ela a se calar de tudo. Adoro romances e a mistura deles com elementos mágicos!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii! Que bom que gostou tanto do livro, é a primeira vez que ouço falar dele, e apesar de não gostar muito de livros que se passem em seculos passados, pelo fato de ser um romance me interessou bastante, e fiquei super interessada em saber o porque de ela ter parado de falar e o dom que ela tem, também quero saber como começa esse relacionamento dela com Cai, acho que vou gostar do livro, assim espero!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro,me chamou muito a atenção a capa,a sinopse e a resenha,parabéns,quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Gente que lindo S2
    Amo livros que tem magia e bruxa só melhora tudo. Gostei demais da resenha e principalmente por ela não falar, achei bem interessante

    ResponderExcluir
  11. Eu achava que esse livro ia estar voltado muito para a fantasia, mas percebi que tem mais que isso, por esse motivo chamou minha atenção e eu me vi com vontade de ler. Parece uma leitura muito boa, envolvente e que tem história :)
    Que bom que você gostou bastante ! Abraços

    ResponderExcluir
  12. bem que estou precisando de histórias mais leves e envolventes. Gosto de personagens que apresentam superpoderes e ainda mais quando tem aquela história de que ela tenta esconder para que as pessoas não saibam. Quero saber se ela vai conseguir ficar e ser feliz com o seu amor.

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio do livro e achei a história interessante demais.
    Esse motivo da protagonista não falar, essas perdas, o casamento, o relacionamento... me deixaram bem curiosa.
    A escrita da autora parece ser muito boa, daquelas que consegue prender o leitor do início ao fim.
    Fiquei super afim de ler esse livro. Espero que seja em breve :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Que capa mais linda Karini!
    Enredo perfeito!
    Gosto mto de histórias como essa!Qro leer com tod ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Já ouvi falar do livro, que bom que você gostou dos dois livros, e que a leitura te prendeu do inicio ao fim, fiquei curiosa para ler o livro, mas por enquanto ele não é minha prioridade, quem sabe mais para frente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!