Resenha #370 - Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Escândalos na Primavera
Série: As Quatro Estações do Amor #4
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017
*Livro recebido em parceria com a editora.
Onde comprar:

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?



Já disse como fico triste ao chegar ao fim - ou quase fim - de uma série?

Embora eu já tenha visto comentários de que há um quinto livro da série As Quatro Estações do Amor envolvendo o irmão das Bowmans, pra mim, esse livro é um desfecho, afinal, o próximo não vai ter uma das nossas quatro amigas como protagonista.

Confesso que eu não estava lá muito animada para ler o livro da Daisy, já que das quatro, ela era a que eu menos me identificava. Mas então eu li. Daisy é a descrição perfeita de toda leitora: sonhadora, romântica, inteligente e que troca qualquer coisa por uma boa leitura. Bem parecida com uma pessoa que eu conheço...

A narrativa encantadora, leve, mas com um toque mais formal de Lisa Kleypas nos conduz nessa história romântica entre dois protagonistas com visões opostas da vida, mas com um desejo em comum.

Depois do ultimato de seu pai, Daisy tem apenas dois meses para encontrar um marido, caso contrário terá que se casar com Matthew Swift, um rapaz que ela conheceu na infância e que sempre detestara.

Porém, o que Daisy não contava era que o esquelético e sem graça Matthew, agora um homem, fosse atrair sua atenção e pior ainda, fosse despertar nela sentimentos que ela jamais imaginara ter por alguém frio e ganancioso como ele, pois Daisy sempre vira Matthew como uma cópia mais nova de seu pai.

O que começa com uma implicância, logo vira um desejo e Daisy começa a perceber que por trás da fachada de homem frio de negócio, Matthew esconde um herói romântico como nos livros em que ela sempre leu.

Não considero o melhor da série, mas mesmo assim o livro é encantador e cativante. O início foi um pouco parado e eu demorei a realmente engrenar na história, mas depois que você pega no tranco, largar o livro prova-se muito difícil.

Matthew é um personagem maravilhoso! Me encantei com ele à primeira vista. Gosto de personagens com um porte frio e distante como nosso herói nesse quarto livro, mas ao mesmo tempo romântico e gentil.

O que me deixou um pouco decepcionada foi a postura da Lilian, a irmã mais velha de Daisy e a protagonista de um dos melhores livros dessa série. Lilian, na minha opinião, está um pouco chata demais nesse livro e muito controladora, cuspindo sua opinião e não se importando de as pessoas concordam ou não com ela, a palavra dela é a certa e ponto. Detesto gente assim e me desagradou ver uma personagem que gostei tanto no passado agindo dessa forma. Mas tudo bem, superei isso bem rápido.

Sem mais, recomendo muitíssimo essa série. Não teve um livro que me decepcionou, todas as quatro estações são maravilhosas! Foi com o coração pesado, mas feliz, que me despedi desse quarteto de amigas que se tornou tão especial pra mim.


21 comentários:

  1. Oi Beta, tudo bem?
    Já ouvi falar muito bem sobre esta série da Lisa. Ainda não li nenhum livro da autora, mas como gosto muito de romances de época estou curiosa fala lê-los. É sempre difícil terminar uma série né?! Eu mesma demoro um tempão para concretizar a despedida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?
    Espero que sim! :)

    Bem,todas as vezes em que leio comentários sobre essa série, me sinto uma alienígena.
    Sério!
    Adoro romances de época, mas ainda não conheço nenhum dos personagens...

    Acredito que é preciso começar a ler os livros na sequência certa,não é?!
    Assim que der quero me sentir assim,exatamente como você. Super envolvida nesses romances. :)

    ResponderExcluir
  3. Oiii ! quero muito ler essa série, adorei sua resenha, e acho que toda leitora vai se identificar com ela hahaha, eu mesma...gostei bastante de saber que Matthew não era aquele cara chato e etc que ela pensava e que apesar de ter aquele porte frio, ele é romantico e gentil, é uma pena que uma das personagens que você mais gostou te decepcionou neste livro !!! espero gostar tanto da série assim como você !!

    ResponderExcluir
  4. Desde que foi lançado o primeiro livro dessa série que estou louca pra ler. Agora chegou no último e ainda não comecei :( Mas fiquei ainda mais curiosa do que já estava, pois a história é exatamente do jeito que gosto e pelo visto a Daisy é uma personagem muito legal. Mal posso esperar pra ler tudo da autora.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Eita, oi, Roberta! Acabei de ler uma resenha do livro num outro blog, olha?!

    Esta é a segunda resenha positiva da obra que vejo, e sinceramente fico até meio tentado quanto a arriscar na leitura, kkk, pois não curto de forma alguma romances de época ;-;

    Enfim, parabéns pela leitura e que bom que gostou da obra :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Final de série é sempre algo ruim, e ficaria surpreendida caso conseguisse me identificar com uma personagem no último livro. Gostei da caracterização dessa personagem, por ela ser leitora.

    É decepcionante, porém, quando uma personagem muda seu jeito, e incomoda. Porém leria essa série, a autora sempre é comentada como ''narrativa leve'' e além disso eu adoro romances de época.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler uma resenha desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler o quarteto - inclusive anotei na minha lista de compras haha"
    Ainda não li nada da autora, mas pelo que eu vi irei gostar bastante dos livros dela. Agora só guardar money e comprar um de cada vez KKK

    ResponderExcluir
  8. Pra ser sincera nunca li nenhum livro de romance de época, não sei porque, acho que se pegasse algum para ler, não sairia mais desse gênero, pela resenha esse livro parece ser legal, gosto de quando o amor começa pelo ódio ou desprezo e quando menos se espera, já é amor, talvez comece a ler romances de época com essa série, é bem provável que eu realmente vá gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Lisa mas essa série tem me deixado bastante curiosa... mesmo sem ter conhecido as outras irmãs, gostei bastante dessa por ser leitora
    Já fiquei triste com o fim de várias séries rsrs

    ResponderExcluir
  10. Daisy Bowman qualquer livros é melhor que marido mesmo hahah, brincadeira. Mas ela bastante encantada por livros, o que faz eu já gostar de cara dela. Gostei do livro, por ser historia romântica mais leve de se ler, de forma que você simplesmente encanta com personagens de maneira fácil

    ResponderExcluir
  11. Oi, Beta!
    Eu também odeio finais de séries. Dá um aperto no coração e, ao mesmo tempo que tu quer saber o final da história, tu não quer terminar o livro haha
    Não gosto de romances de época, então não pretendo ler o livro. Mas gostei da resenha.. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Resenha linda Beta!
    Parabéns!
    Eu amo esse gênero, e não seria diferente com essa série...tenho mta vontade de ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. eu nunca li nada da lisa, mas já vi altos elogios em relação a essa série
    eu não sou muito fã de romances de época, mas depois dessa resenha dá vontade de deixar os preconceitos de lado e tentar dar uma chance
    é chato se despedir de uma série que acaba né? é a mesma coisa de quando a gente se despede de um amigo

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bom?
    Que bom que gostou do livro, eu ainda não li nenhum da Lisa, mas tenho muita vontade, acho que irei me identificar com a protagonista esse amor pelos livros hahaha, amo romances de época e espero ter a oportunidade de conhecer essas quatro amigas em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Beta!
    Tão bom quando podemos terminar uma série a contento, apesar da tristeza que ela nos traz, porque sentiremos saudades dos enredos e das personagens.
    Tomara mesmo que saia mais um livro da série e que vc possa nos trazer mais uma ótima resenha.
    Adoro a autora, embora não tenha lido essa série ainda.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Roberta!!
    Adoro romances de época. É a Lisa Kleypas e uma das minhas autoras preferidas. Fico feliz por que você gostou dessa série maravilhosa, espero também gostar muita dela!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Li só o livro da Evie que gostei muito e quero terminar ler os outros livros desse quarteto de amigas, acho a ideia dessa serie muito interessante e estou curiosa para conhecer todas as personagens, gostei desse livro e a Dayse parece o tipo de personagem que quando a conhecemos ela acaba nos conquistando, com certeza irei terminar de ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Beta...
    Ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas como uma apaixonada por romances de época, essa série está em minha lista de leituras... É tão bom quando terminamos um série e já sentimos saudades dos personagens, né... Essa pelo jeito faz esse estilo... Adorei sua resenha e muito em breve vou ler essa série para conhecer de perto as aventuras e paixões dessas quatro amigas...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Estou começando a ler romances de época agora. Já li o primeiro da série e gostei muito. A escrita da Lisa Kleypas é muito boa. Fiquei ainda mais animada pra ler logo os três livros que faltam já que você gostou tanto. Mas assim como você sempre fico com o coração na mão ao terminar um livro. Engraçado como a gente se apega, né?

    ResponderExcluir
  20. Oi, Beta!
    Eu não tenho tanto costume de ler romances de época, mas a avalanche de indicações desse gênero ultimamente tem me feito olhar pra esses livros de modo diferente. Achei a personalidade da protagonista uma graça, realmente bate uma identificação com quem também é leitora!
    Enfim, parece ser um romance bem leve, daquele que no fim nos deixa suspirando :)

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser muito bom, amo romance de época. Gosto quando fala de solterona, pois as vezes são muito engraçadas. Não sei se a Daisy é dessas, mas gostei da história, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!