4 séries pra assistir na Netflix


Oi, gente!

Vamos mudar um pouquinho o assunto dos livros?
Pensando em algo novo pra vir postar aqui no blog, me veio a mente as séries.

Eu tenho um sério problema com séries de TV, quando não existia a abençoada Netflix, eu quase não acompanhava série alguma porque não gostava de esperar passar na TV. Mais tarde, quando veio a internet de banda larga eu confesso, comecei a baixar as séries que me interessavam, mas aí veio a preguiça de baixar as séries sem trazer junto um vírus. Então, mais uma vez eu abandonei.

E então surgiu a Netflix. A linda, bela e abençoada Netflix e eu passei a acompanhar séries novamente.

O problema agora, é que ou eu acompanho uma série ou eu leio, porque não consigo fazer os dois ao mesmo tempo, pelo simples fato de que me vicio na budega da série e aí perco a vontade de ler, porque não desgrudo da desgramada em questão.

Mas nessa minha vida louca, eu conheci 4 séries maravilhosas na Netflix e resolvi indicar elas pra vocês.



1 - Arrow.

Vamos combinar, que homão do caramba, né? Tá, não dá pra você ver o rosto dele aqui, saca na imagem abaixo, guria.

Sim, ele é um ótimo motivo pra assistir a série.
Baseada nos quadrinhos da DC, Arrow é uma série sobre o riquinho playboy Oliver Queen, que foi dado como morto após o navio em que estava junto com seu pai naufragar. Depois de 5 anos, Oliver volta a Starling City com o objetivo de eliminar os cidadãos que estão corrompendo a mesma.

Armado com um arco e flecha, uma maquiagem verde na cara - que por sinal não esconde em absolutamente nada seu rosto - e um capuz, Oliver passa a derrubar mafiosos, bandidos e o que mais quer que ele encontre na lista que seu pai deixou pra ele.

O negócio é que Oliver não pega os caras maus e joga na prisão, ele taca mesmo é uma flecha no peito, cabeça ou qualquer outro lugar que seja letal. Sim, amores, ele mata. E provavelmente foi isso que mais me conquistou nessa série.

Eu amo anti-heróis e é exatamente isso que Oliver é. Ele não segue o padrão bom menino e herói da cidade, muito pelo contrário. Suas atitudes e decisões são todas baseadas em estratégias para que ele elimine os corruptos, ponto.

O sucesso de Arrow, entretanto, não se deve apenas ao protagonista, mas aos personagens secundários também como:

John Diggle, o guarda-costas de Oliver e que logo vira seu braço direito;
Laurel Lance, a filha do detetive Lance e ex-namorada de Oliver;
Felicity Smoak, a hacker que sempre ajuda Oliver quando ele precisa de um help no computador;

E mais outros personagens que só aparecem na segunda temporada e não vou dizer aqui pra não dar spoilers ;)

Uma curiosidade sobre a série, é a personagem de Emily Bett Rickard, a Felicity, a princípio ela foi contratada apenas pra uma pontinha em uns dois ou três episódios, entretanto, a personagem fez tanto sucesso com seu carisma e seu papel cômico, que ela passou a ser do elenco fixo no final da primeira temporada em diante.

Yeah! Wow! Eu realmente fiz isso.


Essa série não é nova, já está em sua quinta temporada, indo pra sexta. Na minha singela e humilde opinião, as três primeiras temporadas são excelentes e vai te deixar viciado, assim como eu fiquei. Pra quem curte esse lance de anti-herói, DC e etc, vai adorar essa série. Sério!

E a série nem é boa só porque tem cenas como essa... Embora elas ajudem e muito.
Só uma pequena observação: Não acredite na legenda da Netflix. Arrow NÃO significa Arqueiro e sim flecha. Obrigada e boa noite.

Arrow conta com as 4 temporadas disponíveis na Netflix.

Uma pequena observação e conselho de amiga é que a partir do episódio 8 da segunda temporada (The Scientist), aconselho você a assistir Flash, pois da segunda temporada em diante, rola uns crossover que se você for igual a mim e assistir apenas a Arrow, em alguns episódios você vai ficar um pouco perdida, como aconteceu comigo no oitavo episódio da quarta temporada. Boiei igual cocô na privada.


2 - 13 Reasons Why


É, eu sei, eu sei. Essa série deu o que falar. Teve gente dizendo que essa é uma série que todos deveriam ver, por tratar de um assunto sério,  teve o grupinho que disse que essa série romantizou o suicídio e etc, etc, etc.

Minha opinião? É uma série que deva ser assistida, absorvida e refletida. Não consegui enxergar o romantismo na coisa toda como ouvi por aí. O que eu vi foi um assunto muito sério e delicado que muitos tratam como "bobeira" mas que traz consequências graves pra quem sofre e quem pratica: o bullying.

Baseado no livro de Jay Asher, 13 Reasons Why conta a história de Hannah Baker que se suicidou. Ninguém sabe por que ou o motivo. Antes de morrer, porém, ela deixa 13 fitas endereçadas as 13 pessoas que foram o motivo dela ter se matado.

A história todinha se passa enquanto Clay, um dos porquês, recebe as fitas e começa a ouvi-las. A cada episódio é uma fita diferente e você fica completamente irritado e quer matar o Clay pela lerdeza dele em escutar todas as fitas. Eu quis esganá-lo.

Eu achei essa série muito pesada e intensa. Não foi uma série que eu consegui assistir em um único dia, embora eu tenha assistido ela toda em 3 dias. Mas foram 3 dias tensos, que em alguns episódios (principalmente os 4 últimos) eu parava, respirava e então voltava.

O principal nesse seriado pra mim, foi o tema bullying. Ele foi o x da questão em tudo que você encontra na série. E eu vejo muita gente tratando esse assunto como banal. Já ouvi pessoas dizendo que sofreram "zoações" na época de escola também e nem por isso se mataram. O problema é, amigo, cada um é cada um.

E aí entra o segundo tema importantíssimo na série: a depressão. Outro assunto também seríssimo e que muitos levam como bobagem ou frescura. E não é. Depressão existe e é uma doença muito séria. E sim, ela mata. Porque na depressão não existe um remédio milagroso que você toma e pum, no dia seguinte está ótima. Existem antidepressivos? Sim, existem, mas não pense que basta tomar ele e pronto, você está curado. Essa doença exige um esforço e uma batalha muito grande do portador, porque ele precisa lutar contra sentimentos, contra angustias que nem sempre é fácil.

Por último, o tema mais falado e, pelo que eu vi, o único que as pessoas enxergaram ao olhar pra essa série: o suicídio.

Gostei da forma como ele foi abordado. Feio, chocante, devastador. Como o suicídio é. Os produtores não tiveram pena alguma do telespectador ao produzirem uma cena forte, brutal e muito triste ao lidar com o suicídio.

É uma série que eu recomendo sim! Principalmente para os adolescentes.

13 Reasons Why conta com 13 episódios e tem apenas uma temporada. A segunda temporada foi anunciada a pouco de que vai chegar e ainda terá mais da história de Hannah e dos personagens envolvidos na primeira temporada.

3 - Gilmore Girls


Uma das minhas séries preferidas! E agora disponível todas as 7 temporadas! Yupi!

Lorelai Gilmore pode não ter feito a melhor das escolhas durante sua vida, mas ela batalha duro pra criar a filha, Rory, e mandá-la pra uma boa faculdade. Aos 16 anos, Rory é uma garota inteligente, educada e que não dá nenhum trabalho para a mãe.

Lorelai engravidou aos 16 anos, o que causou uma série de discussões com seus conservadores pais, Richard e Emily Gilmore, os quais queriam que Lorelai casasse com o pai de Rory. Sufocada pelos pais, Lorelai foge de casa e consegue abrigo numa pequena cidade chamada Stars Hallow, uma cidade que mais parece ter saído de um conto de fadas.

Porém, logo no início do primeiro episódio, Lorelai se vê de frente a um dilema: Sua filha conseguiu entrar pra uma das melhores escolas da região, a Chilton, mas ela não tem como pagar a matrícula e a mensalidade. Engolindo o orgulho, Lorelai procura os pais para pedir ajuda financeira pra bancar os estudos da filha.

Chocados por verem a filha pedindo ajuda, Richard e Emily concordam em ajudar Lorelai, mas para isso, ela e Rory precisarão ir todas as Sexta-feiras até a casa deles pra um jantar. E assim, começa a história das garotas Gilmore.

E GG tem aquele velho e bom trufo que é o de ter não apenas protagonistas maravilhosas, mas personagens secundários igualmente maravilhosos e divertidos como: Sookie St. James a melhor amiga de Lorelai e cozinheira da pousada que nossa protagonista gerencia. E quem lembra de Lane Kim, a melhor amiga de Rory, uma coreana de família religiosa mas que ama rock e coisas proibidas aos olhos da conservadora e muito religosa mamãe Kim. Sem contar no Luke, o dono do restaurante ao qual das meninas Gilmore vão todos os dias se entupir de café e comer porcaria e o qual tem uma queda por Lorelai.

Repleto de sarcasmo, humor, romance e drama, Gilmore Girls é uma das séries mais prestigiadas dos anos 2000. Com duas protagonistas pra lá de engraçadas, que falam tão rápido que você se pergunta se elas conhecem a vírgula, viciadas em café e as únicas da história a conseguirem o que toda mulher almeja: ser magra e linda e só comer porcaria.

É uma religião. É um estilo de vida.

Outro ponto forte da série é o romance. Rory com 16 anos, tem seu primeiro crush (e o meu também) que é interpretado nada mais, nada menos do que Jared Padalecki (isso mesmo, o Sam de Supernatural, mas aqui ele é Dean. Sacou a ironia?), embora ele não seja o único namorado de Rory, o romance das protagonistas faz você criar seu time (sempre serei Team Dean e Team Luke) e ir torcendo pro seu crush ficar com as Gilmores.

 Ano passado, a série ganhou 4 episódios novos com 90 minutos de duração cada  e com todo elenco original. A nova temporada ganhou o título de Gilmore Gilrs: Um ano para recordar e é uma série original Netflix. E cada episódio é de uma estação do ano.


Pra quem curte séries com uma pegada mais de humor, drama, romance, vai amar Gilmore Girls! Eu já assisti mais de três vezes cada temporada. Acredite, sente no sofá, na cama, no chão, tanto faz, e seja Gilmorizado!

Você foi "Gilmorizado".




4 - House M.D


Ah, House! House! House! Já disse que amo House?

Nunca fui de seriados médicos, mas House me pegou de jeito. Tudo graças ao seu roteiro muitíssimo bem escrito, com suas doenças pra lá de estranhas, porém, muito verdadeiras e o sarcasmo, a ironia e mau-humor do protagonista, Gregory House.

House é um médico, um diagnosticador (tente falar isso 5 vezes rápido!) incrível e respeitado, mas com um péssimo humor e muito, mais muito sarcástico. Aleijado de uma perna após um procedimento cirúrgico que não deu certo, ele é rabugento e ranzinza, mas brilhante. Com um amor de dar inveja pelos seus pacientes (sqn).

Eu ganho pontos extras se eu agir como se me importasse?

Com sua equipe composta por: Chase, Foreman e Cameron, a cada episódio eles precisam encontrar o que está matando o paciente e paralelo a isso, vai contando a história desse médico e dos outros personagens.

A história além de trazer o cotidiano de um hospital, também mostra o relacionamento de House com seu melhor (e muito santo) amigo Wilson, um oncologista que merece o prêmio de melhor amigo, porque ser amigo do House não é muito fácil!

Você poderia tirar esse chapéu?

Além da diretora do hospital que tem uma queda por House, Lisa Cuddy, e que protagoniza as melhores cenas de discussão com o médico turrão!

Boa é pouco pra descrever essa série. Sério, gente, ainda não consegui encontrar palavras pra descrever o tanto que essa série me fascina. A forma inteligente com que os produtores conduzem doenças graves e assuntos do cotidiano sem parecer chato ou monótono é incrível, sem falar dos diálogos inteligentes e bem construídos.

Pra mim, House é uma das únicas séries que eu não achei nenhuma temporada ruim. Pode ter episódios chatos, sim, mas a temporada inteira ser ruim? Não, não tem.

E claro que o fato do personagem House ser interpretado por Hugh Laurie que eu conheci lá em 1996 como Jasper, o sequestrador de 99 filhotes de dálmatas, não colaborou muito pra eu não rir a cada vez que olhava pra cara do ator.  Porque eu sempre lembrava dele levando uma rasteira de 99 filhotinhos lindos de dálmatas.

House tem um total de 8 temporadas e, graças a Deus, a Netflix ainda não a tirou de seu catálogo.

Já assistiram alguma dessas séries? Sim? Tem mais alguma no catálogo da Netflix que vocês indicam? Deixe aí nos comentários e vamos trocar figurinhas, pípol!


18 comentários:

  1. Olá Beta!
    Das séries citadas, eu já acompanho House, q eu amo, e claro, 13 Reasons Why, ansiosa pra segunda temporada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta ;)
    Dessas só vi 13 Reasons, e amo demais, e concordo que todo mundo tem que assistir!
    Mas quero ver todas as outras também kkkk
    Sempre quis começar Gilmore Girls, e com essa nova temporada quem sabe não começo agora nas férias *-*
    Obrigada pelas indicações!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legais essas dicas de séries para assistir na Netflix, já assisto 13 Reasons Why e tenho interesse em assistir Arrow.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta!
    Netflix é uma tentação, sempre cheia de novidades. Da relação já assisti 13 Reasons Why e adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minhas amigas começaram a ver Arrow lá pela época que lançou e me falaram pra assistir. Vi um episódio e já deu. Não, não pareceu meu tipo de série e nem tinha coragem de acompanhar muita coisa desse canal mais. Acho que muita série deles enrola demais e fica chato.
    13 Reasons é minha queridinha. Li o livro e fiquei impressionada com o quanto a série conseguiu ser mais destruidora do que a história que li. Essa marca a gente.
    E Gilmore Girls via tanto quando era pequena! Queria assistir tudo certinho algum dia. Essas personagens marcaram uma época *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sou viciada em séries, tanto quanto livros! Já assisti há muitas nessa vida e tantas outras assisto no momento! Das que você citou, assisti algumas temporadas de Arrow, mas acabei abandonando.
    Tenho vontade de começar House.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amo serie, eu assisto mais à noite antes de dormir no computador e mais cômodo pra mim e os livros leio na parte da manhã e tarde, então fica ótimo pra mim!
    E amo a série arrow, já estou em sua quarta temporada e quero muito ver os 13 porquês e também ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Não assisti nenhuma dessas séries. Arrow confesso, não me atrai muito. 13 Reasons Why está na minha listinha pra assistir. Gilmore Girls e House eu tenho um pouco de vontade de assistir, mas também não comecei.
    Séries que eu adoro são Orange is The New Black (minha grande favorita), Friends, Sense8, American Horror Story, Skins...
    Mas vou pensar em começar a assistir pelo menos uma das séries que você passou na lista!

    ResponderExcluir
  9. Adoro as séries da Netflix já assisti Os 13 porquês, House e no momento estou assistindo The following e Anne with an E.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta,
    Eu acompanho Arrow regularmente, apesar de gostar muito não estou achando mais tão envolvente como nas primeiras temporadas, mas seguirei assistindo até o fim. Gilmore Girls fez parte de minha adolescência durante um período, mas como assistia na TV aberta nunca consegui acompanha-la completamente. Pretendo assistir a todos os episódios, mas ainda não sei quando. Como sempre gostei de séries de medicina assistia House e mesmo querendo bater no protagonista as vezes, adorava a série.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!!!
    Não sou muito de séries,não... só conheço House, assisti 1 temporada ..o meu tempo não me permiti acompanhar tudo.... mas valeu as indicações.
    bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Sou bem como você! Também não assistia série por preguiça de esperar passar, depois não queria baixar um monte de vírus e quando finalmente assinei Netflix (há apenas dois meses), acabei deixando a leitura um pouco de lado porque VICIEI hahahah
    Enfim, nunca entendi mesmo por que traduziram ARROW como Arqueiro, mas né, fazem cada coisa nas traduções... e também não tinha interesse em ver a série, mas hoje mesmo vi um vídeo do ator e já "me dei" um bom motivo pra ver. Aliás, fiquei hipnotizada com o GIF!
    13 reasons why é uma série muito necessária e juro que não entendo onde algumas pessoas veem romantização do suicídio. Acho que quem sofre de depressão e já pensou em suicidar não vê assim, só quem acha que tudo é "mimimi". É mesmo uma série muito necessária!
    De tanto ouvir falar em Gilmore Girls vou ter que assistir! Acho que nunca vi nenhum episódio.
    E NEM FALA EM TIRAR DO CATÁLOGO QUE JÁ TO P%¨$&¨& DA VIDA POR TIRAREM HIMYM, ESPERO QUE NÃO TIREM HOUSE TAMBÉM,
    aliás, bem lembrado, vou verificar agora quais séries saem do catálogo a partir de julho pra ver se eu consigo correr contra o tempo :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Já assisti Arrow, mas não consegui me prender na série e larguei. 13RW eu to quase acabando e tenho muito interesse em Gilmore Girls. Minhas séries preferidas do mundo são Teen Wolf, Pretty Little liars, Orphan Black e Friends. Please da uma chance pra essas pq elas são maravilhoas <3

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei muito das dicas, adoro serie e mesmo tendo dado um tempo em algumas inclusive Arrow, adoro pegar dicas para poder assistir nas ferias, de todas só assistir Arrow que gosto muito, com certeza a Felicity trouxe todo um diferencial para a turma, ainda bem que ela ficou na serie e quero muito assistir House, sempre vejo algum comentando como a serie e boa e estou bem curiosa para poder finalmente conhecer !!

    ResponderExcluir
  15. Já finalizei as três últimas e estou na terceira temporada de Arrow. Vez ou outra, assisto episódios aleatórios de House. O cara é incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  16. Olá,eu acompanho Arrow e amooo, quero assistir os 13 porquês li o livro e amei,agora falta a série,e quero assistir também Gilmore Girls e House M.D. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  17. Beta!
    Adorei as indicações e embora não tenha Netflix, assisto Arrow e Dr. House nos canais fechados da tv e são séries fabulosas mesmo, todos deveriam assistir.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Sou a louca das séries. E acompanho várias ao mesmo tempo (mais de 40).
    Gosto da Netflix porque é prático, mas somente se tiver todas as temporadas lá, ou seja, uma série mais antigas ou da própria. E eu não tenho muita paciência pra esperar. Gosto de assistir por semana, ir acompanhando direitinho.
    Então acabo optando por ver em outros lugares. Gostei de 13 Reasons Why, assisti bem rápido e também não vi isso do romantismo, mas vai de cada um, né. Eu sei que quero a segunda temporada e quero saber o destino de alguns personagens. Gilmore Girls é uma série que não me conquistou, até tentei, tentei e tentei de novo. Mas achei o ritmo lento demais. Os episódios pareciam cada um ter 4 horas, parei no sétimo. Ainda não vi House, mas tenho vontade. Só esse ator já dá vontade de ver, ele é ótimo.
    Agora vou deixar aqui duas indicações pra você: This Is Us e Orphan Black.
    This Is Us, é uma série M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Só que não tem na Netflix, mas assiste o trailer só pra você sentir o gostinho e vê que vale a pena.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!