MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS

ÀS VEZES, PRECISAMOS
DESCER DO TREM
PARA SEGUIR ADIANTE


Embarque agora mesmo numa viagem que tanto pode levar você de volta à infância como ao tortuoso caminho do amadurecimento. Recomendamos sempre a companhia de um livro. Que tal MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS, um romance capaz de despertar o lado mais aventureiro e nostálgico que existe em você?


EMBARQUE NO TREM:
PRÉ VENDA AMAZON | PRÉ VENDA SARAIVA

O que é preciso saber sobre este livro? Bem, só para abrir seu apetite literário, fique sabendo que MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS foi escrito por ninguém menos que Clare Vanderpool, a mesma autora do encantador e mágico Em Algum Lugar das Estrelas. Ambos os livros compartilham a mesma essência: personagens muito jovens, longe de seus pais, escutam o convite da estrada, e partem em jornadas pessoais, repletas de riscos, desafios e — quem sabe? — ensinamentos.




O estilo de Clare remete aos grandes clássicos como As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain, ao eterno Conta Comigo, filme inspirado na obra do mestre Stephen King. E, assim como em O Mágico de Oz, o novo romance de Clare Vanderpool nos leva para algum lugar perdido do Kansas, ao lado de uma garota muito peculiar.

A protagonista de MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.


O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.

Os acontecimentos vão da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 1930, com soberba fidelidade histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção.

MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS é mais um livro da coleção DarkLove, a linha editorial da DarkSide® Books que publica exclusivamente autoras com grandes histórias para contar. Livros para morrer de amor. E, como sempre, em uma edição capaz de transportar os leitores para dentro do livro. A nossa viagem começa aqui...


19 comentários:

  1. Li Em Algum Lugar das Estrelas recentemente e virou um favorito da vida. A escrita dela é muito boa e o livro é lindo. Amei que já tenha outro da autora pra poder conferir. Ansiosa pra ler esse também *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patty!!
    Adorei a indicação do livro!! Parece ser uma história bem interessante!! A editora Darkside sempre capricha em suas edições!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Olha, de amiga pra amiga, mesmo que a história não tivesse chamado minha atenção (o que obviamente não é o caso), eu ficaria com vontade de ter o livro só pelo capricho da capa. Ficou realmente incrível!
    Nunca li Em Algum Lugar nas Estrelas, mas só ouvi elogios. Acredito que com esse não será diferente.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty,
    Ainda não tive a oportunidade ou o prazer de conhecer a escrita de Clare Vanderpool, mas anseio por isso, agora mais do que nunca. Adoro livros que não contam somente uma história, mas que me faz refletir e pensar durante muito tempo após a leitura e, acredito que, esta autora tem a fórmula ideal para este tipo de livro. Minha vida fora dos trilhos me parece promissor, uma mistura de aventura com grandes lições de vida. A Darkside, como sempre, arrasou nesta edição e já estou louca para ter um exemplar em mãos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que livro magnifico, parecia que está em um filme bem antigo, gostei muito da trama dele. E sempre bom viaja ao passado e saber como seria aquela época..!
    Amei bastante do livro!

    ResponderExcluir
  6. Oii Patty!
    Essa Dark me mata do coração...Que coisa mais linda!!!!
    Eu vou qrer com toda ctz ler e conhecer mais esse enredo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas foi só ver essa capa que fiquei bem curiosa sobre essa historia, essa capa está maravilhosa a editora arrasando como sempre, gostei muito de todo o contexto da historia, parece ser uma historia de aventuras e bem legal de se acompanhar, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  8. Amei a sua dica!!!
    Eu teria esse livro na minha estante só pela capa...sou assim, compro livros pela capa..rsrsr e a Darkside está, como sempre arrasando!!
    Gosto muito de leituras de época,principalmente na época das Guerras Mundiais..com certeza lerei o breve possível.
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Olá Patty ;)
    Não conhecia ou li nenhum dos livros da autora, mas a história parece ser linda... e a capa é magnífica!
    Não sei porque o primeiro quote que você colocou me lembrou daquela música do John Mayer, Stop This Train kkkk amo ele!
    Bjos e obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  10. Para começar, adorei o título deste livro, a diagramação, a história, fiquei muito curiosa para conferir um pouco mais da história da Abilene e suas aventuras.

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não tive a oportunidade de conhecer a autora (O que to me matando já) Tenho muito interesse por histórias dentro de histórias, que nos fazem refletir, pensar. Nos levam de fato para dentro da historia, e flutuar, e uau! Que capa maravilhosa, o capricho. Tenho certeza que esse livro será o ápice e quero logo estar com o meu exemplar em mãos.

    ResponderExcluir
  12. Essa editora sempre com edições maravilhosas... dá vontade de ter todos!
    Já vou por esse na minha lista

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty,
    Adorei o enredo deste livro, gosto bastante de quando o filho sai de casa e vive grandes aventuras. Também curto livros ambientados nos tempos de guerra. Sempre trazem muitos ensinamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Patty!
    Os livros da editora são sempre um arraso.
    Bem quero embarcar nesses trilhos e curtir a viagem nas folhas do trem, deverá ser emocionante.
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a indicação do livro,a capa é linda e a sinopse muito interessante.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que capa linda! Como todas as edições DarkSide, sou apaixonada. Tenho Em Algum Lugar das Estrelas, porém ainda não li. Minha Vida fora dos Trilhos já está na lista, pois acredito que a historia é muito bonita.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho Em algum lugar das estrelas, porque a premissa me cativou muito, no entanto esse lançamento não conseguiu me atrair. A edição está belíssima, como era de se esperar da Darkside, no entanto vou aguardar para ler resenhas e, também, descobrir se eu gosto do estilo da escrita da autora lendo o outro livro dela
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi! Apesar de não ter me interessado muito, achei bem legal o livro voltar tanto no tempo. To curiosa pra saber o que tinha nas cartas, mas acho que vou pegar spoiler com alguém pra não ter que ler hahaha beijoss

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse lançamento e fiquei encantada com a sinopse. Só li um livro desse selo da DarkSide e eu A-M-E-I. A edição está linda. Vou ficar de olho nele. E Abilene é um nome bem diferente, né?

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!