Resenha #388 - The Wicked + The Divine - Kieron Gillen - Geektopia

Título: The Wicked + The Divine
Autor: Kieron Gillen
Editora: Geektopia
Ano: 2016 |Páginas: 160

- Livro cedido através da parceria com a editora

Comprar:  Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Século XXI. Deuses caminham entre nós e se assemelham a ícones pop do nosso tempo. Assim se constrói The Wicked + The Divine, uma fascinante alegoria para os jovens de hoje sobre a glória efêmera erigida como valor supremo na sociedade moderna. Fenômeno de público e crítica, a série criada por Kieron Gillen e Jamie McKelvie (criadores de Phonogram e Jovens Vingadores ) obteve diversas indicações ao Prêmio Eisner, e agora chega ao leitor brasileiro com exclusividade pelo selo Geektopia.
Sabe aqueles livros que chamam a sua atenção simplesmente pela capa? The Wicked + The Divine me fisgou assim, fiquei curiosa pra descobrir o que iria encontrar nas páginas dessa graphic novel, que foi a primeira que li esse ano. 

Essa é uma serie de fantasia escrita Kieron Gillen e ilustrada por Jamie McKelvie que já trabalhou para Marvel. As ilustrações de Jamie são lindas e o primeiro exemplar da série rendeu o prêmio na categoria "Best Comic" no British Comic Awards de 2014.


The Wicked + The Divine narra a história de Laurie, uma jovem que se envolve com um grupo de músicos que acreditam ser a reencarnação de Deuses. A edição em capa dura do selo jovem da editora Novo Século, Geektopia é composta pelos cinco primeiros capítulos da graphic novel, já foram publicados mais de vinte volumes lá fora e pelo que tudo indica esse ano a editora Geektopia irá trazer mais dois livros para os fãs brasileiros.

A premissa da HQ basicamente é que a cada 90 anos 12 deuses ressurgem. Nessa recorrência eles assumiram as identidades de jovens estrelas do pop/rock, e são idolatrados e odiados na mesma proporção. Ser um Deus não é uma garantia de imortalidade, isso porque essas lendas viverão dois anos desfrutando da fama e da luxúria mundana para morrer e ressurgir somente daqui a noventa anos.


A história se passa em Londres e é narrada pelo ponto de vista Laurie, uma fangirl de 17 anos. Logo nas primeiras páginas assistimos os deuses no final da recorrência anterior no ano de 1923, uma espécie de flashback com a intenção de introduzir a temática para o leitor. Já de volta a 2014, encontramos Laurie se preparando para assistir ao show de Amaterasu, uma das deusas do Panteão. Tudo parece normal até o frenesi tomar conta da multidão que acompanha o show. Muitos não acreditam nos poderes que os "astros deuses" possuem, eles são investigados, perseguidos, sofrem ameaças de morte, mas também são idolatrados pela multidão de fãs.

Após o show Laurie conhece a deusa andrógina, arrogante e sensual, Luci. Podemos dizer que os cinco primeiros capítulos dessa HQ tem um foque especial em Luci, pois a sequência frenética de acontecimentos se dá por conta dela. O leitor pode esperar por tiroteios, incêndios e cabeças explodindo, deuses e seus egos gigantescos marcam boa parte da história.
“Você passa a vida desejando ser especial. E um dia você descobre que é. Mas tudo tem um preço”

Ler The Wicked + The Divine foi uma agradável surpresa, embarquei nessa aventura sem saber bem o que esperar e a leitura não me decepcionou. Ela me tirou do meu lugar comum, fez com que eu pensasse um pouco fora da caixa. Além de cumprir o papel de entretenimento o leitor mais criterioso pode fazer uma bela analogia com os dias atuais e nosso estilo de vida. A leitura é muito rápida e envolvente, uma boa pedida para quem curte HQ´s.




11 comentários:

  1. Oi Patty ;)
    Que super indicação, amei!
    Que livro lindo.. to apaixonada pela HQ *-* e a capa é linda demais!!!
    E adorei a premissa do livro!
    Realmente é maravilhoso quando começamos um livro sem saber o que esperar e a leitura não decepciona!
    Já coloquei na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Como você, a capa desse livro também me chamou a atenção e fiquei bem curiosa para conferir do que se tratava a história deste livro, achei super interessante e diferente a historia se tratar de deuses do pop/rock e isso acabou me deixando mais curiosa ainda para conferir esta história, sem duvidas pretendo conferir esta história.

    ResponderExcluir
  3. Vi umas coisas bem legais desse HQ e achei ele muito bom. A ideia dos Deuses chama atenção e pode até gerar umas reflexões boas pelas coisas que tem na história pelo jeito, os assuntos e tal. Acho que iria gostar ler. Não pego muita coisa assim mas ele parece bem interessante, bom pra pensar fora da caixa, como disse.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Nossa sabe aquela sensação de nunca ter visto uma capa como essa? As junções das cores, a temática! Ela é realmente incrível estou completamente encantada por tal. Adorei a indicação, e pela premissa o livro parece ser bem interessante! Irei anota-lo no meu bloquinho de desejos e espero não me decepcionar também!

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patty!
    Que indicação mais legal!! Gostei muito da premissa do livro, parece ser um Hq bem interessante!! Adorei a ilustração!! Vou adicionar na minha lista de compras!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty,
    Apesar de nunca ter lido uma graphic novel, The Wicked + The Divine se destaca com uma premissa diferente e interessante. A inserção de Deuses e mitologia em uma história sempre me chama atenção e unir isso a música, que é algo que adoro, me deixa muito curiosa para conhecer esta trama.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me atraiu muuuito.
    Primeiro por essa capa e essa arte maravilhosa. Já foi um show pros meus olhos, e depois que eu vi do que se trata, fiquei mais interessada ainda. Já coloquei na lista!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Patty!
    Eu leria só pela capa, coisa linda...
    Gostei mto do enredo, nunca tinha ouvido flar desse livro, eu qro!!
    Vai pra lsitinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty,
    Gosto bastante de HQs acho que deixa a leitura bem dinâmica e divertida. Adorei a proposta dos deuses serem rockstars.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Patty!
    Confesso que não conhecia a editora e gostei muito de ver essa Grafic Novel que tenho incluido cada vez mais na minhas leituras.
    Gostei do enredo de fantasia criado com Deuses e adorei os traços das ilustração, parecem bem caracterizadas.
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse também foi uma livro que assim que vi a capa dele me conquistou, mas lendo a resenha e vendo essas ilustrações maravilhosas fiquei ainda mais interessada nessa HQ, gostei muito da historia dela e desse enrendo criado pela autora, pois achei bem criativo esse contexto envolvendo os deuses, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!