Resenha #389 - O Colecionador - Nora Roberts - Bertrand Brasil

Título: O colecionador
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2017 |Páginas: 462

- Livro cedido através da parceria com a editora

Comprar:  Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Romance, ação e mistério em uma narrativa exemplar de Nora Roberts. Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê. Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal...

Olá queridos, como estão?
Sumi um pouquinho, mas voltei.
E hoje vim falar de um dos livros da Nora Roberts. Quem aí curte a escrita dela?!
Eu costumo dizer que estou sempre em cima do muro. Houve momentos que amei e outros odiei.


"Ash sentou embaixo da pérgola coberta por grossos emaranhados de glicínias. Precisava voltar lá para dentro, cuidar de tudo e todos, mas, por enquanto, por alguns minutos, só queria um pouco de ar, um pouco de tranquilidade."

Esse livro O Colecionador me chamou atenção pela sinopse; claro que tem romance, mas também tem mistério.. E isso me agrada muito.

Bom.. a história trás uma escritora cujo tema de escrita é o sobrenatural e está escrevendo a continuação de algo que deu bem certo no mercado editorial e trabalha cuidando da casa de pessoas que estão viajando.

Lila tem mania de observar.. Quando digo isso não é apenas prestar atenção no que há ao redor. Ela literalmente observa a vida alheia; curiosidade? Talvez! Mas ao "cuidarmos" da vida alheia devemos atentar que podemos ver o que não estamos preparados ou algo fora do natural, digamos assim.

Lila não apenas observa; é invasiva. Usa binóculos e qualquer artifício que lhe proporcione uma "janela direta" ao mundo dos vizinhos. Em uma dessas incursões indiscretas ela sempre se depara com o mesmo casal que briga feio e faz as pazes, como em um ciclo vicioso. Só que em uma dessas vezes em que está observando a vida alheia ela não vê o casal fazer as pazes e sim a mulher sendo agredida e depois cair ou ser jogada pela janela por uma mão sem rosto.

Ao relatar o crime a delegacia ela acaba por conhecer Archer, irmão do marido da mulher morta e possível suspeito em crime passional. Mas Archer duvida muito que o seu irmão tenha assassinado a esposa e se matado em seguida. Lila não viu quem matou a mulher.. Então paira uma dúvida no ar.

Com isso Lila e Archer acabam unidos pela curiosidade e impelidos cada um por seus próprios motivos na busca pela verdade do que aconteceu na vida do casal. E claro com um envolvimento romântico (algo que já esperava da autora e seus clichês).

O que se descobre é que o irmão de Archer quis lucrar em cima de um negócio e talvez por isso tenha levado a pior. O que será que aconteceu?

Lila e Archer pretendem descobrir.

A narrativa da autora é dinâmica apesar de alguns clichês, mas Nora Roberts mantém o clima de suspense e agrada seus fãs.

Não considero esse o melhor livro que li dela. Mas curti a leitura que foi satisfatória.

Beijos e espero que tenham curtido minhas impressões. Até a próxima.




17 comentários:

  1. Olá Karini ;)
    Gosto da escrita da Nora e amo romances com um toque de mistério, mas não conhecia o livro ainda.
    Sua resenha me deixou muito curiosa pra ler, já coloquei na lista de leitura!
    Obrigada pela indicação, espero gostar ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini,
    Nunca li Nora Roberts :P. Gostei do enredo deste livro pois apesar de conter romance o foco maior será no mistério e na investigação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Essa autora ela escreve romance bem clichê super fofos, eu não li nada da autora mas sei que são incríveis. Esse livro é bem interessante com pequeno romance mas ao mesmo tempo um mistério por resolve, é bem meu estilo de leitura. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda Karini, amei!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, tenho dois aqui ma ainda não consegui ler, mas logo vou tentar chegar neles...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto muito dos livros da Nora Roberts e estou lendo a serie Mortal da autora, ainda não conhecia esse livro, mas gostei da capa dele que logo me chamou atenção, porém ao ler a resenha a historia não me conquistou, parece ser boa, mas tem outros livros da autora que pretendo ler antes !!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nem um livro da autora Nora Roberts, mas tenho muita curiosidade em ler algum livro dela, pois leio muitos comentários positivos sobre os livros escritos por ela.
    Eu não conhecia este livro, mas após ler sua resenha fiquei bem interessada em ler este livro.

    ResponderExcluir
  7. Essa autora tem tantos livros! E nunca li nenhum :S
    Gente do céu...
    Não sei se esse seria o melhor pra começar porque apesar de gostar desse jeito da história, com mistério, crime e romance, ainda prefiro aqueles mais açucarados da autora.
    Mas parece uma boa dica. Gosto de tramas com suspense e achei a ideia do livro bem interessante. É uma boa dica pra passar o tempo, acho. Pode ter uns clichês e coisa e tal, mas parece legal.

    ResponderExcluir
  8. Olá,acredita que ainda não li nenhum livro dela? Mas tenho muita curiosidade,pois ouço falar muito bem da escrita dela. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ainda não li nada da autora e até hoje o que mais me interessou foi Irmãos de sangue. Gostei da premissa desse por envolver suspense, mas se até você que gosta da autora não gostou tanto desse, acredito que não seja uma boa obra para eu começar
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Faz muito tempo que li algo da autora, mas gostaria de conhecer esse livro, pois gosto de romances com mistério e ação. Acho que o enredo fica muito interessante!
    Sua resenha está perfeita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita pra falar da Nora Roberts, pois sou fã da autora. Adoro seus livros, suas histórias são tão fluidas e gostosas de acompanhar (amo os romances clichês haha). Eu gosto dos personagens que ela cria, sempre me envolvo com eles, mas não gosto muito desses protagonistas que até são cativantes, mas que forçam demais na perfeição. Acho que esse livro não é um dos melhores da Nora....

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini,
    Nunca li nada da Nora Roberts e, geralmente, não tenho interesse em seus romances, mas como O Colecionador trás uma temática mais misteriosa sua resenha me instigou a conhecer a escrita da autora. Lila é um tanto peculiar, seu comportamento em ficar cuidando da vida alheia pode ser visto com maus olhos por outros e não sei se é uma atitude justificável, mesmo ela sendo escritora. O romance inserido na história é bem clichê mesmo, pois um casal que se conhece a pouco tempo e começar uma relação em meio a uma investigação policial é bem previsível. Contudo estou bem curiosa para descobrir o que, realmente, aconteceu e quem está por trás do crime ocorrido.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Karini!!
    Adoro os livros da Nora Roberts!! E como boa leitura fiquei bem curiosa sobre essa história!! Pelo que li na resenha a história tem uma pitada de suspense e romance do jeitinho que eu gosto!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oi!! Achei uma pena a autora "estragar" a história com clichês. Gostei bastante do mistério. To bem curiosa pra saber quem matou a mulher, mas vou pedir um spoiler pra alguém pois não pretendo ler o livro hahaha Beijoss

    ResponderExcluir
  15. A história me atraiu, fiquei curiosa pra saber o desfecho. Fiquei um pouco preocupada de ser um livro que enrola muito (já que nunca li nenhum da autora) mas como você disse que foi uma escrita dinâmica, talvez eu dê uma chance...

    ResponderExcluir
  16. Karini!
    sou muito fã da Nora, justamente porque ela traz sempre um tema, aqui investigativo, e ainda faz tudo virar um romance no final.
    Gostei de ver a protagonista bem curiosa e mexeriqueira, escritora de sobrenatural, portanto com grande criatividade que tenta desvendar o mistério do crime que ela assistiu.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. A Nora é aquela escritora que atira pra todos os lados, né? Tem livros de fantasia envolvendo ação, drama, tem livros de romance. Eu só li o livro do quarteto (li os dois primeiros), mas gostei muito da escrita dela. Os de fantasia eu confesso que não tenho interesse, mas esse com o suspense me deu uma instigada a ler. Parece ser bem interessante e eu sempre sou péssima pra adivinhar o culpado. Não acerto uma. A Lila parece aquelas vizinhas curiosas, só que as minhas pelo menos não usam binoculo, não que eu saiba, né.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!