5 Livros para Fugir do Clima de Romance


Oi gente!!!

Durante toda a semana os posts do blog estão voltados para o dia dos namorados, resenhas com casais fofos, sorteio do dia dos namorados, tags e afins. Mas sejamos sinceros, nem todo mundo está no clima de romances melosos, não são do tipo sentimental ou ainda gostam de ir contra a corrente.

Pensando em você que já está cansado de ver coraçõezinhos espalhados por todos os cantos, montei uma lista de 5 livros para você fugir do clima de romance. E devo confessar que foi muito difícil encontrar livros na minha estante, fiquei abismada em descobrir que afinal sou uma pessoa romântica, :). 



1 - A Rainha de Tearling 
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.



2 - A Bruxa de Near
Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir.


3 - O último Adeus
“Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.” – Tyler
A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.


4 - Crave a Marca
Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.



5 - Três Coroas Negras

Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.



16 comentários:

  1. A Rainha de Tearling é um que gostaria muito de ler. A trama dele parece muito boa.
    Li O último Adeus e nossa, que livro. Dá um aperto no coração, um sentimento de perda, mas é lindo.
    Crave a Marca é um que espero que me faça cair nas graças da autora de novo, porque os últimos dois livros que li dela...não. Não tive uma experiência boa...
    E esse Três Coroas Negras tem uma sinopse e tanto! Animei pra ler.
    São todos ótimas dicas ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler O Último Adeus! Quando lançou, todos falam bem desse livro!
    Amo romances, porém tem vezes que queremos algo diferente! Amei a seleção!
    Quero mais posts não relacionados a romances!
    Quero livros de terro! Plisss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu adoro romance, mas é bom fugir de vez em quando. Sei lá hehe. Adorei suas dicas. As aventuras de Pi também é ótimo para fugir de romance.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty ;)
    Apesar de amar ler romances, não sou muito melosa kkk
    Adorei as dicas! Quero muito ler A Rainha de Tearling (sou apaixonada por essa capa), Crave a Marca, porque amo a escrita da Veronica, e Três Coroas Negras, que já vi muitas resenhas positivas, então estou ansiosa pra ler!
    A Bruxa de Near não conhecia, mas adorei a premissa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas estou com vontade de ler A Rainha de Tearling, já vi bastante gente elogiar esse livro e ele realmente parece ser muito bom. Também estou querendo O último Adeus e Três Coroas Negras.
    Adorei as dicas :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Realmente se eu for olha em minha estante só terá livros romântico e bem melosos. Gostei de suas dicas e são livros incríveis, tenho um ar de querer o livro de A rainha de Tearling, Três Coroas Negras, são garotas incríveis.

    ResponderExcluir
  7. A rainha de tearling, esse livro eu to segundo faz uns mil anos já, e as três coroas negras são livros que definitivamente eu quero ler. Eu sou fã de livros com magias e histórias bem criativas, o que eu vejo na sinopse desses dois livros. A capa da rainha de tearling é extremamente simples mas não deixa de ser bonita em relação a capa do outro que tem um Q de livro mais pesado. Obrigada pela dica de post.

    ResponderExcluir
  8. Patty!
    Sou bem romântica e apaixonada também, ainda assim, tenho livro de vários estilos, porque amo qualquer tipo de romance, porém em termos de leitura, leio de tudo.
    Adorei suas escolhas e quero demais poder ler Crave a marca e T^res Coroas Negras, acho demais.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Patty!!!
    Eu ainda não li nenhum, fico só namorando eles...
    Vou anotar as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty,
    Eu gosto de romance, mas não é sempre que estou disposta a ler um livro com foco no gênero, então as indicações deste post serão bem vindas. A Rainha de Tearling já está em minha lista e a cada nova resenha que leio minha curiosidade para conhecer esta história só aumenta. O último Adeus não tenho duvidas de é uma história emocionante e com uma temática mais profunda, sem fala na edição que está linda. Crave a Marca e Três Coroas Negras, são os que mais anseio para ler, pois trazem enredos bem diferentes.

    ResponderExcluir
  11. Nossa tantos livros bons e eu aqui só chupando dedo mas é a vida queria muito ler O último adeus e Três coroas negras dizem que são ótimos e eu vou querer conferir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. O clima de romance estava tãaao bom, mas fiquei curiosa com esses livros que fogem um pouco disso, mesmo não sendo meu costume ler muita coisa assim.
    Não sou super fã de fantasia, só leio quando vejo inúmeras resenhas falando que é perfeito e que todo mundo tem que ler kkk por isso, me interessei por O último adeus, é um tema bem interessante, algo voltado para o público jovem e com algo mais voltado pro sobrenatural.

    ResponderExcluir
  13. Prefiro livros românticos,mas as vezes temos que sair do contos de fada rsrs.
    A crave a marca é o livro que leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amei seu post sauhshuauha
    Quero muito ler todos os livros que você citou, o único que ainda não conhecia é A Bruxa de Near, mas já conheço a autora por outros livros <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Quantas indicações maravilhosas!! E uma pena que ainda não li nenhum!! Mas já adicionei todos na minha lista de compras!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Adorei,não li nenhum desses ainda,mas já anotei aqui,e quando eu não quiser ler romance leio esses,obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!