Precisamos Conversar Sobre: Série Belo Desastre


Oi gente!!!

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe o quanto sempre fui apaixonada pela família Maddox, surtando e me apaixonando por um Maddox diferente a cada novo lançamento. Sem nunca negar minha predileção pelo Travis.

Acontece que no final de maio eu li "Belo Funeral" o livro mais recente publicado da série. Após a leitura e a decepção monstro que senti, eu tive a certeza que:

PRECISAMOS CONVERSAR SOBRE A SÉRIE BELO DESASTRE


Se você acompanha o blog eventualmente já deve ter lido alguma resenha ou visto alguma tag em que eu menciono um Maddox. Para você que não gosta de new adults ou ainda não teve a oportunidade ou a vontade de ler a série Belo Desastre eu tomo a liberdade de situa-lo. 

Resumidamente Belo Desastre e sua spin-off Irmãos Maddox irão contar a história de cinco irmãos pra lá de gostosos.


Essa minha paixão começou em 2013 quando eu li meu primeiro new adult: Belo Desastre. E sou ré confessa que foi por culpa dele que me tornei uma piriguete literária. Eu simplesmente me apaixonei pelo Travis. Ele um bad boy, intenso e todo ferrado que pela primeira vez se apaixona e não sabe lidar direito com essa paixão. Um clichê que eu nunca me cansei de ler em todos esses anos. E naquela época resolvi que leria qualquer coisa que Jamie McGuire escrevesse.


E como virou moda, pouco tempo depois a autora lançou Desastre Iminente, a mesma história contada dessa vez pelo ponto de vista do Travis. Há quem diga que ele é louco, psicopata, doente, mais essas pessoas não entendem o Maddox, muitos só leram o primeiro livro, que é a versão na visão de Abby, e sim ele parece dominador e ciumento doente na visão dela. E se já tinha me apaixonado conhecendo o Travis somente pelos olhos da Abby imagina como fiquei surtada em saber o que se passava dentro daquela cabeça.

Um ano após o lançamento de Belo Desastre os fãs foram agraciados com o conto Belo Casamento, um bônus para aqueles que estavam ávidos para revisitar os personagens, e como eu disse na época eu adorei poder passar mais um tempinho em companhia desse casal, porém admito que o lançamento desse livro nada mais foi que uma bela jogada de marketing, eu poderia muito bem passar sem essas 126 páginas.

Com o lançamento dos três primeiros livros da série os leitores já tinham em mente o tipo de família que eram os Maddox. Thomas, Trenton, Tyler, Taylor, Travis e Jim Maddox eram parecidos e ao mesmo tempo diferentes entre si. E a única certeza que tínhamos é que eles se amavam e mesmo de um jeito torto faziam parte de uma família unida.

Eis que os livros da spin-off Irmãos Maddox começaram a surgir. Porque se um Maddox é bom imagina ter a disposição mais quatro deles para trabalhar, realmente dona Jamie tinha uma minha de ouro nas mãos. E posso dizer que os dois primeiros livros foram muito bons, descobri que o Trent era um Travis melhorado, que o Thomas tinha um lado Maddox que eu desconhecia. Mas a partir do terceiro livro, Belo Sacrifício, a história começou a ficar muito mais do mesmo.

Parece que a mãe dos Maddox tirou todos eles da mesma forma, e a situação piorou quando li Bela Chama, porque a história de Tyler e Taylor era a mesma, o cenário era o mesmo. Tudo bem que eles são gêmeos, mas até a mesma mulher eles tinham que beijar? Toda essa mesmice começou a me cansar. Quando a autora lançou o conto Algo Belo eu não senti necessidade de comprar o livro físico, porque não bastasse cinco Maddox irmãos, ainda tinhamos o Maddox primo e claro que a autora precisava escrever sobre ele também. Cansativo.

Eis que surge Belo Funeral. O que falar sobre esse título?

Acho que o título era um presságio de algo muito ruim. E não estou falando da morte de um personagem. Estou falando da morte de tudo que eu acreditava conhecer sobre a família Maddox. 

Egoísmo, falsidade, egocentrismo tudo blindado sobre o manto de "estamos protegendo a família". Casais pelos quais me apaixonei desfigurados, um Travis que eu nunca imaginei conhecer, e o que falar das esposas? Deus que vontade de bater a cabeça da América na parede! Saímos de um new adult para algo parecido com um romance policial bem meia boca. NÃO!!! Simplesmente foi difícil de engolir o desfecho desse dramalhão mexicano desnecessário.


DESNECESSÁRIO


Essa foi a palavra que ficou pairando na minha mente quando terminei a leitura. Conversando com minhas amigas que também leram parece que o sentimento foi mútuo.

Depoimento da Beta:
"Conheci a série Belo Desastre pela Patty. Na verdade, ela gostou tanto da historia de Abby e Travis que me presenteou com o primeiro livro da série (Belo Desastre) porque queria que eu lesse. Li e gostei, no entanto, que assim que terminei, comecei tudo de novo.
Por mais que Travis não tenha se tornado o meu personagem favorito ou em nada perto disso, é simplesmente muito difícil não criar uma afinidade com a família Maddox e seus amigos. Quando você percebe, foi fisgado com alguma magia que essa família tem que faz você amá-la.
Então, assim que os livros dos irmãos começaram a ser lançados fui lendo e me apaixonando por cada irmão, principalmente pelo Trent, Thomas e Taylor. 
Quando li Belo Funeral, eu já sabia que encontraria, no mínimo, uma morte, porque, olha o título, né? 
O que encontrei nessas páginas foi o total oposto do que me foi apresentado la nos outros livros. Em Belo Funeral eu vi casais que superaram seus problemas, seus medos se destroçarem, se transformarem em algo que não eram. Ver a família passar por tudo aquilo, ver tudo aquilo que li e que ainda não engoli, acabou um pouco, senão com toda a magia que a autora conseguiu construir nos outros livros.
No mais, aconselho todos os fãs da série a simplesmente ignorarem esse livro e continuarem como se ele nunca existisse. Sabe aquela velha história que demais enjoa? É o que está acontecendo com essa série."

E pelo visto a autora acredita que ainda tem algo para contar sobre essa família, ela divulgou que ainda teremos um prequel da Abby, a continuação de Bela Distração, a história de Trent e Cami e uma nova série ainda sem título que também vai abordar a família Maddox. A mina de ouro que eu disse, lembra? Se eu vou ler? Somente o tempo dirá, adoro a narrativa da Jamie, porém a minha empolgação com essa série, por mais improvável que possa parecer afinal sempre defendi os Maddox, está se esvaindo.

Aos leitores do blog desculpa pelo post gigantesco, acontece que eu precisava muito conversar sobre.

Abraços


12 comentários:

  1. Oi Patty, boa tarde ! Legal você falar sobre esse livro por aqui.
    Olha, muita gente fala super bem dessa série e eis que minha curiosidade venceu e fui ler o livro. Comecei Belo Desastre e ,ao contrário de você, me decepcionei logo de cara, porque eu achei a leitura tão corrida, parece que eles não tiveram tempo de se conhecer, de se gostar sabe? Foi tudo sendo jogado do nada, assim foi minha percepção. Acabei desistindo da leitura. Algum tempo depois ganhei em um sorteio o livro Bela Chama e pensei: Porque não tentar ler de novo e me jogar nessa série? Mais uma vez não consegui, só conseguia pensar o quanto Belo Desastre era um saco ! Aí pesquisei e vi que cada história era de um irmão e decidi ler Bela Chama sozinho, sem conhecer os outros. E confesso que até gostei, li todinho e em poucos dias. Não foi aquela leitura maravilhosa, mas posso dizer que conheço um dos Maddox kkkk
    Enfim, essa foi minha experiência trágica com essa família, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também surtei com aquele livro quando lançou. Amo o personagem do Travis e esse ainda é o melhor da família pra mim. Aquela casal era fogo! E gostei de ver que teria mais.
    Mas confesso que mesmo gostando já me pareceu um pouquinho...como dizer? Aquela pulga atrás da orelha, sabe? Um sentimento de que a coisa podia desandar. Quando lançaram o de Belo casamento achei tão sem noção. Não li. Me recuso a estragar a ideia que tinha da história. Mesmo que já tenha visto falando nos outros livros da série.... Ahh gente, ficou me parecendo que ela encheu uma linguiça onde não tinha o que fazer.
    Gostei dos livros dos irmãos e ainda vicio na escrita dela, o jeito como leio bem rápido. Mas lá em Belo sacrifício senti uma falta da graça que vi nos outros também. O outro então...vishi, gostei mas não gostei sabe?
    Agora, se nesse mais recente a coisa desandou de vez já fico com medo. Queria ver se lia, não sei quando faço isso. Mas olha...tá ficando estranho isso aí :S

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente gosto muito de Belo Desastre! Travis e Abby se tornaram um casal maravilhoso para mim. Ainda não li os livros dos irmãos dele. Li somente Belo desastre, desastre Iminente e Belo Casamento. O resto? Tenho muita vontade de ler, mesmo sendo eles um pouco parecidos. Mas não sei se lerei todos. Acho que não conseguirei!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito do seu post, foi bastante sincero e você conseguiu transmitir bem o que sentiu com essa série.
    Eu nunca tive muita vontade de ler e com o seu post já até imagino o que pode acontecer no final. Enfim, só o tempo dirá se eu pegarei essa série pra ler um dia também sauhshuashua
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro mas sempre assusto quando lança algum pesando que ainda não finalizaram com a série acho que são muitos livros e por isso ler por agora está fora de cogitação.
    Mas na frente quem sabe eu de uma chance vontade não falta.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante de Belo Desastre, foi o primeiro new adult que li, e gostei muito dele! Mas eu já não gostei tanto de Desastre Iminente, e gostei menos ainda de Belo Casamento. E depois desses livros, eu já tinha até abandonado a série. Mas vejo bastante gente elogiar os livros dos outros Maddox, que tive vontade de continuar a série. Mas acho que quando eu continuar, vou pular esse Belo Funeral mesmo. Já fiquei sabendo que tem mais de uma morte, então nem tenho muita vontade de ler esse livro.
    Mas eu sinceramente acho que a autora deveria finalizar essa série logo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Patty!!
    Não conheço a série ainda acredita?
    Apenas acompanho as resenhas, o que tem me chamado atenção e despertado meu interesse em ler, espero conseguir em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty ;)
    Também foi o primeiro NA que eu li, e era apaixonada pelo Travis na época... amei os livros, mas confesso que só cheguei a ler até o do Trent.
    Não li o do Thomas ainda, e não sei se hoje teria interesse em continuar a série.
    Fico decepcionada quando vejo essas autoras que se fixam nessa mina de ouro, como você disse. A Jamie tem uma escrita boa sim, e não precisa ficar fixada nessa família... acho que ela tem capacidade de criar outras histórias boas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty!!
    Gostei bastante da sua postagem. Mesmo não tendo lido nada da série sei que tem muitos livros desnecessários.. e talvez por causa disso ainda não tomei coragem para ler esses livros!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Patty!
    Só tive oportunidade de ler o primeiro volume dessa série e claro que, como a maioria das mulheres que gostam de ler, ficam totalmente apaixonadas pelo Madoxx e a série se tornou a maior sensação, concorda?
    Agora o que acontece quando uma série faz muito sucesso? A editora 'obriga' o autor a escrever mais e mais livros da série, assim eles podem ganhar mais e mais dinheiro. E o que acontece? Como não mais muito a se falar ou criar, vem o desastre... e acredito que foi isso que aconteceu aqui com esse último(?) exemplar, infelizmente.
    Boas festas juninas e bom final de semana!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cara,sei nem o que falar,pois não li essa série,mas pelo que li aqui em cima,fiquei muito curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gostei da sua forma de conversa sobre a serie, as vezes precisamos nós desabafar sobre algo que fica ali intalado em nossa garganta. Eu não tinha muito conhecimento dessa serie mas já vi muito a capa e achei super maravilhosa e interessante, mas ao ler sobre o que você fala a respeito me interessei bastante sobre a serie.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!