Resenha #391 - Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Sarah MacLean - Editora Arqueiro

Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir
Série: Os Números do Amor #3
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano: 2017|Páginas: 330

- Livro cedido através da parceria com a editora

Comprar:  Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.
Que livro escandalosamente divertido!

Juliana Fiori é impulsiva, fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação da aristocracia inglesa (a qual ela despreza e não esconde isso). Após a morte do pai, ela deixa a Itália para ir viver com os meio-irmãos na Inglaterra.



Com sua beleza estonteante e seu imã para situações escandalosas e embaraçosas, Juliana tenta com bastante afinco se enquadrar a sociedade londrina, afim de tornar a vida se seus irmãos mais fácil, mas tudo vai por água baixo quando ela conhece o infame Simon Pearson, o duque de Leighton, ou o duque do Desdém como é mais conhecido.

Arrogante, esnobe e devotado as regras convencionais da sociedade, Simon tem uma reputação impecável e não admite que ninguém em seu círculo de amizades seja abaixo do seu padrão.

Ao conhecer Juliana, fica encantado com a beleza da jovem e a sagacidade dela, isso até descobrir que ela é, na verdade, filha ilegítima da marquesa de Ralston, a qual fugiu deixando pra trás os dois filhos gêmeos e o marido para ir para a Itália.

Porém, mesmo desprezando tudo o que Juliana representa, Simon não deixa de notar que a atração que ele sente pela jovem dama é intensa. Prestes a ter sua vida virada de cabeça pra baixo por conta de um escândalo em sua família que ele tenta a todo custo conter, ele decide casar-se com a dama da mais pura reputação, mas as coisas não saem bem como ele planeja com Juliana desafiando-o a provar que qualquer um, até mesmo ele, não é páreo para a paixão.

O livro é deliciosamente divertido! Conhecemos Simon no segundo livro da série e devo dizer que tive um ódio à primeira vista com o sujeito. Nem mesmo o duque de Bewcastle (personagem da série Os bedwyns) é tão esnobe e arrogante quanto ele!

Para Simon nada mais é importante que a reputação e isso faz o personagem passar metade do livro frustrado, pois se vê completamente enfeitiçado por uma jovem que ignora e zomba das regras da alta sociedade a todo momento.

Juliana por ser italiana e ter sido criada em uma cultura completamente diferente, não consegue entender como os ingleses tratam casamento como negócios e não com emoção. Desafiada pela arrogância e pela frieza de Simon, ela propõe um acordo a ele: ela tem duas semanas para provar a ele que a paixão sempre vence a reputação.

Todo o relacionamento dos protagonistas é muitíssimo bem construído, até mesmo as situações mais embaraçosas, as quais Juliana sempre se vê metida, mesmo não fazendo por querer, nos arrancam várias gargalhadas e a postura rígida e esnobe de Simon faz com que a gente tenha muita vontade de entrar no livro e dar uns pescotapas nele.

Com toda certeza esse é o meu favorito dessa série constituída por três livros. Juliana superou e muito as minhas expectativas para esse último livro.

– Você é um escândalo esperando para acontecer... Um escândalo do qual não posso me dar ao luxo de participar – acrescentou ele.

12 comentários:

  1. Oi Beta!
    Amei sua resenha, tá linda. Eu tenho os dois primeiros volumes mas ainda não cheguei nelas, falta pouco pra ler essa história linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Eu tenho só o primeiro livro mas ainda não li e estou louquinha para comprar o segundo e esse da resenha, dizem que é ótimo não vejo a hora de poder conferir, e acho que também a historia é super descontraída graças aos protagonistas.
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando esse tipo de livro consegue ser divertido e ter um romance gostoso de ler e acompanhar. Gostei da garota e esse jeitão dela. E adorei a personalidade do Simon porque só imagino a frustração que ele deve ter passado mesmo com a garota e esse jeito de ignorar regras que ela tem xD
    Esses dois devem ter rendido cenas e tanto!
    Ahh como queria ler esses livros logo. Parece que só tem trama gostosa de ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta ;)
    Adorei a resenha! Estou doida pra ler os volumes 2 e 3... li apenas Nove regras a ignorar antes de se apaixonar e amei muito!
    Acho que a Juliana foi uma das personagens que mais gostei nesse 1o livro, e estou ansiosa pra descobrir sobre ela e o Simon!!!
    E que bom saber que você amou tanto que favoritou *-* vou correr pra ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Como eu amo essa série ! É tão divertida e as conversas entre os casais deixam a gente às gargalhadas. Ganhei os dois primeiros e me apaixonei, o segundo é o meu favorito até agora. Ainda não li o terceiro, estou adiando com medo de terminar essa série tão legal kkkkkk mas imagino que vá ser tão bom quanto os outros, pois Julianna é maravilhosa e a sociedade londrina com certeza não a merece, ela é bom demais para eles kkk
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh como eu quero ler esse livro, eu adorei o primeiro e o segundo até que foi bom, o primeiro ainda continua sendo meu preferido, mas to sentindo que aí vem um livro que pode tirar a poeira dela kkk. Desde o primeiro livro eu eu já tava torcendo pra ler como ia ser esse relacionamento dos dois porque obviamente tínhamos um amém que adora as regras e uma mocinha teimosa, isso só podia dar um bom livro. Sarah M. Arrasou de novo EA espero poder ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não costumo ler muito romance, ainda mais romance de época.
    Mas estou tentando rever isso, porque o único que li foi Orgulho e Preconceito e é um dos meus preferidos. Estou anotando várias dicas nesse blog <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romances de época. E o primeiro livro dessa série é um dos meus favoritos <3
    Estou doida pra ler os próximos livros dessa série, principalmente esse livro. Eu gostei bastante da Juliana desde o primeiro livro, e eu acho que também vou gostar muito do Simon. Gostei muito de saber que o livro é bem divertido, e acho que também vou rir muito com essa história.
    Adorei a resenha <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já estou querendo ler essa série a milênios!
    Vou comprar o primeiro ainda, e tenho grandes expectativas quanto a essa série!
    Gostei da sinopse de cada um dos 3 livros e agora só é ler!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Que livro incrível. Amei a trama dele é super diferente e bem legal. Não tinha lido nada desse livro, mas já tinha visto ele. A personagem tem uma personalidade única e gostei bastante disso e também por ela querer quebrar as regras da sociedade.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Beta!!
    Já li os dois primeiros livros da série e simplesmente amei!! Agora quero muito ler esse!! Gosto bastante da Juliana e quero muito ler esse livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta,
    Simon e Juliana são personagens que defendem ideais diferentes, por isso, o relacionamento não poderia ter começado de outra forma. O fato da protagonista ter sido criada sem uma presença materna, a tornou uma mulher mais desinibida e diferente do que se era esperado das moças pelas sociedade, a tornando uma personagem bem interessante de se acompanhar. Acredito que a autora soube concluir bem a trilogia com uma história e personagens marcantes e espero realizar esta leitura o mais breve possível.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!