Resenha #395 - O Casal Que Mora ao Lado - Shari Lapena - Record

Título: O Casal Que Mora ao Lado
Autor(a): Shari Lapena
Editora: Record
Ano: 2017|Páginas: 294

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar:  Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas


Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
Olá pessoas lindas, cá estou eu mais uma vez. Hoje vim falar sobre um livro que recebemos de ação do grupo editorial O casal que mora ao lado. Quem me conhece sabe que amo histórias assim.. E este era um super desejado da minha lista, quando chegou..  Claro que eu dei pulinhos! Obrigada Prata!


Então vamos ao que interessa. 
Nessa história temos um casal que tem uma vida aparentemente comum em um bairro confortável e uma linda filha chamada Cora de poucos meses. 
Tudo parece, para aqueles que observam de fora muito bem! O típico casal "feliz", mas as aparências enganam e por detrás das paredes de um lar pode haver muitos segredos e mistérios. 

O casal vai a um jantar na casa dos seus vizinhos e acaba deixando a bebê Cora em seu berço dormindo.. com a promessa de ir ver a menina a cada meia hora e uma baba eletrônica cujo áudio está ok, não emite imagem. 
"... se tem algo que Rasbach aprendeu durante os anos na polícia é que as pessoas são capazes de qualquer coisa.
Rasbach sabe que a bebê pode ter desaparecido antes do jantar... ele vai descobrir..."
No jantar vamos percebendo como não tem nada de feliz entre o casal. Anne, a mãe de Cora está completamente insatisfeita com a ida ao jantar, com seu marido flertando com a vizinha e com sua filha sozinha e casa. Tudo que ela quer é ir embora, enquanto seu marido insiste para que fiquem mais um pouco. Ele mantém o ritmo combinado de ver Cora a cada meia hora em revezamento. O último a ir é Marco, marido de Anne e pai de Cora. 
"Ele quase não reconhece a esposa. O que aconteceu com a mulher bonita e encantadora com quem se casou? Tudo deu errado. Mas ele e Cora têm um vínculo próprio; estão esperando essa tempestade passar, esperando mamãe voltar ao normal."
Quando finalmente o casal resolve ir embora. As coisas desabam de uma vez. Ao chegar em casa Anne se dá conta de que a porta da frente está aberta e  bebê sumiu do berço. Anne entra em pânico, vomita, soca o espelho e culpa o marido liga para emergência, enquanto Marco vasculha a casa com cara de culpado, afinal ele quem insistiu para irem até a casa dos vizinhos mesmo quando a babá cancelou em cima da hora. 
"Ela disse à polícia que confiava em Marco, mas mentiu. Não confia nele com Cyntia. Acha que ele pode guardar outros segredos dela. Afinal, ela também guarda segredos dele."
A partir daí vamos vendo as entrelinhas de um casamento com problemas, de uma mãe que sofre de depressão pós parto e sente-se péssima com relação a tudo é culpada. De um marido arrependido por suas ações e entorpecido pela situação. E é quando a polícia entra na jogada que vamos percebendo os segredos que as paredes e sorrisos escondem. 

Bom o kit de ação veio com fralda com fralda e alfinete com cheirinho de bebê, algo que aguçou ainda mais a minha curiosidade. A história flui de maneira rápida e aos poucos vamos descobrindo os problemas que o casal possui. Eu desconfiei do culpado desde o começo, mas mesmo assim, não diminuiu o meu interesse nem a forma como as coisas foram conduzidas. 

Amei a história e podem enviar muito mais livros do gênero para minha estante que eu terei imenso prazer em ler. 

Até a próxima. 



15 comentários:

  1. 👏 Gostei do livro, esse ar de suspense que prende você ainda mais no livro.
    Esses segredos? 😲
    É o tipo de livro que te segura ate o fim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Quando li varias resenhas desse livro fico me perguntando como o casal teve a coragem de deixa uma bebe sozinha dentro se casa enquanto jantava fora!? A trama do livro é muito boa, tem um suspense ali para descobrir o que realmente aconteceu, tem varios suspeito é muito mistério para resolve, um gênero que gosto bastante. Seria uma ótima leitura para fica curioso com as próximas páginas.

    ResponderExcluir
  3. Karini!!!
    Já tinha lido algumas resenhas e confesso que até que gostei se tiver a chance de ler e quem sabe ser um dos favoritos do ano e com história fluída gosto ainda mais.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse a gente percebe que a leitura vai ser instigante e bem legal! Ficamos nos perguntando o que aconteceu com a bebê e o que o casal vai fazer para resolver o problema.
    Deu para perceber que problema é o que não falta pra esse casal ne? A resenha aguça a curiosidade dos leitores. Que bom que gostou! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante a coisa das aparências na história, porque quase sempre existe uma camada mais profunda em tudo. Segredos e mistérios na trama são legais, pelo tipo de história deve manter a graça pra entender as coisas e dar curiosidade e tal.
    Mas confesso que esse livro me chamou atenção não chamando. Sabe, gostei mas nem tanto...
    Parece uma boa trama, mas não sei se leria =/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito interesse em ler esse livro!
    Estou começando agora a ler esse gênero mais de suspense e mistério e estou adorando.
    Gostei da trama sobre o bebê que sumiu, acho que lerei em breve.
    A capa não é tão bonita assim, mas isso não é algo que interrompa a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro...gosto muito de suspense, e pelo jeito o suspense dessa história vai muito além do sumiço da Cora...os segredos que o casal escoonde um do outro.
    Bela resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou com vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado e sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda! Adoro esses livros que nos fazem ler cada vez mais e mais e que tem um ritimo mais acelerado, porque infelizmente tenho escolhido livros lentos pra ler e não estou gostando muito. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou vendo bastante gente falar desse livro agora, e estou querendo muito ler o livro agora. O enredo parece ser super interessante, e já estou muito curiosa pra saber o que aconteceu com a Cora (e já estou suspeitando um pouco desses vizinhos hahaha). Gostei de saber que você gostou do livro, mesmo com o culpado não sendo tão surpreendente pra você. Fiquei com bastante vontade de conhecer melhor o livro, e já entrou na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karini!
    Tenho curiosidade me ler este livro, desde q li uma resenha dle, o enredo parece bom e a escrita bem agradável, vou tentar em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini ;)
    Estou doida pra ler esse livro... adoro thrillers e já vi algumas pessoas falando bem dele. Adorei a resenha, fiquei mais animada para ler o livro!
    Já tinha visto que a editora mandou o livro com enrolado nessa fraldinha, e achei a ideia super legal.
    Que bom saber que você gostou da leitura. Acho que ele pode me surpreender muito, já que parece um ótimo suspense, agora estou ansiosa pra descobrir os segredos dessa família!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini,
    Adoro thrillers e suspenses e O Casal que mora ao lado tem uma das premissa que mais me chamou atenção nos últimos meses. A história aborta muitos temas que vão além do mistério como problemas conjugais e a vida familiar. Tentei me colocar no lugar do todos eles mas fica díficil me imaginar fazendo as escolhas que eles fizeram na trama, primeiro porque eu não iria deixar minha filha sozinha (mesmo que fosse estar bem perto) e, segundo, jamais impediria meus amigos de levarem seus filhos a alguma festa que eu fosse organizar. Mas como este tipo de trama sempre nos reserva surpresas sinto que nem tudo é o que parece e só lendo o livro é que saberei o que, realmente, aconteceu.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Karini!!
    Gostei bastante da premissa do livro e adoro um livro que tem suspense no meio da história!! Amei a resenha!! Espere conferir essa obra também!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Karini!
    Tive oportunidade de participar do Mochilão da Record aqui na minha cidade e quando apresentaram esse livro, fiquei de olhos vidrados, bem interessada em poder acompanhar esse thriller que parece muito intrigante.
    E quando tem criança envolvida, fico ainda mais sensibilizada.
    Fico bem feliz que tenha gostado.
    Boas festas juninas e bom final de semana!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse livro,quero ler ele ainda esse ano,você conhece o livro Até você ser minha? Se não ,leia,são bem parecidas as histórias,tenho certeza que você vai adorar. Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!