Resenha #396 - A Cruz de Fogo - Parte 2 -Diana Gabaldon - Arqueiro

Título: A Cruz de Fogo - Parte II
Série: Outlander
Autor(a): Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2017|Páginas: 592

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Uma história sobre lealdade. Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.
De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy.
Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo.
Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A Cruz de Fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.
Olá leitores do PSL como estão?!
Hoje vim falar da continuação de uma série que eu acompanho e é muito querida. É muita sofrência, mas impossível não amar as reviravoltas de Jamie (meu amor literário) e Claire. 

**Contém spoilers superficiais dos volumes anteriores.

Quem ainda não conhece a série de livros ou tv, garanto vocês não imaginam o quanto estão perdendo! Sou fã de carteirinha!
Tem resenhas dessa série lá no meu blog - Mix Literário se quiserem conferir! 

Enquanto no volume anterior tivemos os personagens fincando raízes em um novo lar as vésperas da Revolução Americana. Com uma certa nostalgia e calmaria. Neste volume, como eu disse na resenha anterior - lá no Mix, viria cheia de adrenalina e apertos no coração. Após as batalhas Roger passa por um período intenso de recuperação em todos os sentidos; para quem não sabe essa saga é psicologicamente devastadora ás vezes. Diana não poupa seus personagens da sofrimentos e desenganos e nós leitores sofremos juntinhos.

E nessa fase de Roger obviamente Brianna também tem muito com que lidar além da maternidade. Talvez nem sempre demonstrando o que Roger precisava, mas como sempre digo isso é o que torna a saga tão boa. Seus personagens imperfeitos, passíveis de erros e sempre palpáveis. Algumas questões como a paternidade de Jemmy é uma das preocupações. Mas só quem ler irá entender o motivo real. Se não estaria dando um imenso spoiler. Mas óbvio que a situação leva Jamie e Roger a tramar contra Bonnet, afinal tamanha agressão imposta a Brianna não poderia ser deixada de lado ou ter vistas grossas. Não por esses homens tão protetores e sempre empenhados em fazer o melhor por suas mulheres. Percebemos a cada virada de páginas também, o quanto eles sente-se vulneráveis e incapazes de proteger sempre aqueles que amam. 

Tudo que é busca por "vingança" em Outlander sabemos que vem seguido de sofrimento e desespero. E claro que essa busca por Bonnet acaba trazendo ainda mais perigo, como já era de se esperar.
Já aviso de antemão quem tem estômago fraco nem tente ler Outlander. Pois tem amor sim é muito. Mas tem violência demais também, como estupros entre outros. 

Além da história principal, por assim dizer; este volume fala de outros como Claire, viajantes e de novas revelações e descobertas a cerca disso nas quais pode possibilitar que Roger, Brianna e Jemmy possam ir para o futuro novamente.

Esse livro é intenso. Teve outros volumes muito intensos. Mas nele acompanhamos principalmente a situação de Roger e suas possíveis escolhas diante tudo que ele passou e está passando. Vemos mais uma vez o amor que envolve os casais da trama (Coloco aqui muitos suspiros). 

Jamie é meu personagem favorito em tempos. Meu crush literário e juro, meu marido que me perdoe, mas se eu pudesse viajar no tempo tiraria uma lasquinha desse homem.

Bom, não tem como fazer uma resenha muito explicativa de uma saga. Ao menos ainda não sei como realizar essa proeza sem estragar as surpresas. O que posso dizer é que Diana Gabaldon poderia escrever bulas que eu as leria.
Ansiosa pelo próximo volume. 

E vocês que curtem o gênero permitam-se conhecer meu casal favorito e meu crush literário.
Beijos e até a próxima.

9 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas sempre tive interesse de ler!
    Tinha uma menina que eu via no YT que falava muito bem desses livros!
    Confesso que a trama me chama muito a atenção. Quero ver também a série de TV.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a segunda resenha nesse mês que eu vejo, percebi que os leitores adoram essa serie. Pelas resenhas percebo que é cheia de aventura, ainda não li nem mesmo assisti, mas a curiosidade bate sempre que vejo alguém falando desse livro. Espero poder ler ainda ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gostei quando li esse livro porque é interessante ver o monte de coisas que a autora vai fazendo com os personagens. A trama da viajem no tempo e como isso afeta a filha deles e o marido dela, os filhos deles e tal...as descobertas e as reviravoltas, tensões familiares...aquele negócio da vingança contra aquele peste daquele homem e a dúvida que o Roger e todo mundo tem...ahh, foi bem legal e gostoso de ler. Você vê que a autora não perde a criatividade pra inventar situações pra esses personagens. E tem um clima antigo tao gostoso. Parece uma nova forma de ver o passado e momentos históricos, entender um pouco da luta daqueles tempos e etc. São tantas coisas legais que só lendo mesmo pra poder apreciar tudo. Vale a pena. Mesmo que sejam livros enormes quem gosta de romance e história deve adorar.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas sou simplesmente louca pra começar ela. Eu assisto ao seriado, e sou apaixonada pela história e pelos personagens (principalmente pelo Jamie, claro hahaha). Eu já acho a série perfeita, mas acho que os livros devem ser melhor ainda. Só estou enrolando pra começar, porque acho os livros enormes, mas ainda pretendo começar logo :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série mas já li a muitas resenhas positivas a respeito gostei da história e pretendo ler e assistir a série também.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série e o tamanho me desanima um pouco. Mas sempre vejo muita gente falando bem e fico com muita curiosidade em ler.
    Já pensei em assistir a série, mas prefiro ler o livro antes. Pretendo ler em breve <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Karini, eu ainda não li a série, estou ansiosa e mto curiosa pra conhecer, já q tdo mundo fla super bem da escrita e do enredo, quem sabe consigo em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Karini ;)
    Estou doida pra ler os livros e ver a série *-*
    Já me recomendaram tanto, que só não comece por falta de tempo, mas tenho o 1 livro e espero começar a leitura em breve.
    Li a resenha um pouco por cima, porque já tinha pegado um spoiler antes e não quero pegar mais kkk
    Acho que vou amar a história do Jamie e da Claire S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karini!!
    Ainda não li nenhum livro da série no momento assisti a primeira temporada da série, e simplesmente estou apaixonada por Outlander!! Quero sim ler os livros mesmos eles sendo verdadeiros calhamaços!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!