Resenha #397 - Rastros de Sangue - Val McDermid - Bertrand Brasil

Título: Rastros de Sangue
Série: Tony & Carol Jordan #2
Autor (a): Val McDermid
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2017|Páginas:488

-Recebido em parceria com o Catálogo

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.


Olá leitores, hoje venho falar de Val McDermid, alguém aí conhece?

Este é o segundo volume como viram na ficha técnica lá em cima e com ele eu pude conhecer a escrita do autor em questão. Pois é, não li o primeiro volume, mas tinha sido informada que o segundo poderia ser lido de maneira independente e isso é um fato. Pode ficar tranquilo aqueles que detestam séries; este volume pode ser curtido independente da leitura do primeiro.
Rastros de Sangue traz um serial killer macabro e uma equipe investigativa bastante capaz, mas que tem de lidar com a pressão diária de assassinos astutos onde qualquer vacilo pode custar uma vida.

Essa equipe investigativa é composta de pessoas que traçam perfis criminais coordenados por Tony Hill (psicólogo); além dele e de sua equipe. Rastros de Sangue tem início com a criação dessa força tarefa especial onde perfis potencialmente criminosos são traçados e investigados sob comando de Tony devido a um grande caso que ele participou e temos também Carol Jordan que pede o envolvimento desses investigadores em um caso recorrente de incêndios criminosos onde há necessidade de se entender o criminoso em seu âmago, entrando aí a equipe de Tony.

Uma coisa que eu curti muito na história foi justamente a questão psicológica e a forma como Tony trabalha. Ele pede aos seus subordinados que pesquisem entre casos não solucionados de adolescentes desaparecidos, qualquer coisa que possa conectar um caso a outro, não importante se concreto ou substancial e eles acham alguma coisa interessante no meio disso, que pode ou não levar a algo maior. Mas isso fica de lado até que uma dessas pessoas que fizeram a pesquisa é morta e logo eles acreditam que encontraram algo escondido debaixo do nariz deles e aí é adrenalina pura meus caros. E claro, precisam desvendar quem está por detrás dos incêndios que estão ocorrendo.

O final é previsível no sentido do qual imaginei de que este crime seria desvendado e a equipe passaria para o próximo caso (em outro volume). Senti falta daquele suspense maior, onde o leitor fica em dúvida até o grande desfeche sobre quem é de fato responsável. Há uma grande caçada sim, mas sem grandes dúvidas e isso me desanimou um cadinho. Achei que a coisa seria mais "pesada". Mas mesmo assim gostei bastante e espero poder me deparar com novas leituras do autor.
Ela não conseguia ver muito do jardim, blindado do mundo por uma cerca viva bem aparada feita com vários tipos de planta, mas a parte atrás dos portões eletrônicos parecia ser tão imaculada quanto uma exposição de flores. Shaz sentiu uma dúvida momentânea na boca do estômago. Como podia suspeitar que o morador de uma joia daquelas cometia os crimes medonhos que sua imaginação construíra? Pessoas como essas não faziam coisas como aquelas, faziam?


12 comentários:

  1. Olá Karini
    O Canto das Sereias já está na minha lista de leitura e estava ansiosa pra começar a série! E algumas pessoas já me indicaram McDermid, então estou ansiosa pra ler.
    Adoro livros investigativos, mas que pena que você não gostou da questão psicológica.
    Fiquei com um pé atrás agora pra ler, pois também gosto de suspense "pesado", como você disse.
    Mas enfim, vou procurar mais sobre o livro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Gostei do livro, não conhecia, o suspense talvez tenha deixado á desejar, mas, como curto mto o gênero, qro ler!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses livros desse gênero. Deixa a gente fissurado pela história e não conseguimos tirar da cabeça ne? Kkk sempre é assim.
    Gosto de séries, então seria um boa pedida pra mim, no entanto, fiquei um pouco decepcionada pelo final ser previsível. Tenho um livro parecido aqui e ele é tão bom, porque nunca poderíamos imaginar quem seria o culpado.

    ResponderExcluir
  4. Espero ter a chance de ler pois sou muito fã de um bom suspense e sendo série ando mesmo procurando uma boa para ler.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto de umas coisas desse gênero, investigação e crimes e coisa assim. Mas confesso que o livro não me chamou muita atenção viu...
    Parece legal, gostei que tenha essa adrenalina em algumas partes, que deixe essa curiosidade e a vontade de entender o crime e o que vai acontecendo. Mas não sei, não senti muita curiosidade pela história mesmo =/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro, mas fiquei triste em saber que ele é previsível e de que você esperava um suspense maior. Não costumo gostar de livros assim, então hoje eu vou passar a dica :/
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante desse gênero, cada dia mais eu leio sobre esse tema.
    Pensava que a trama iria ser mais pesada, por causa do título. kkkk
    Nunca ouvi falar desse livro. Pena que o final seja meio que previsível, gosto muito de mistérios quando se trata de livro assim!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, e nem o anterior. Achei a história dele interessante, mas confesso que não fiquei com muita vontade de ler ele. Esse não é muito o gênero que eu gosto de ler :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karini!!
    Não conhecia essa história e achei muito interessante a premissa dele!! Simplesmente adoro livros de suspense!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Karini!
    Gosto das séries em que os livros podem ser lidos de forma independente.
    E gosto ainda mais dos thrillers e pelo que pude ler através de sua resenha, o lado psicológico é bem escrito e pesquisado, o que é um atrativo ainda maior para leitura. Gosto de ver o lado psicológico tanto das personagens, bem como ele é inserido em todo contexto.
    Boas festas juninas e bom final de semana!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha ouvido falar desse livro mais adorei a capa,a resenha,a sinopse dele,adoro livros sobre crime.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gosto bastante da trama, tem aquele suspense e investigação criminal que adoro muito. A premissa do livro realmente e muito boa, a capa e bem interessante, parece ser um lugar de um predio em construção ou algo assim, mas tem uma otima capa para suspense.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!