Resenha #402 - Quando a Noite Cai - Carina Rissi - Verus Editora

Título: Quando a noite cai
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2017|Páginas: 448

- Livro recebido em parceria com a editora

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Não há como negar Carina Rissi está de volta com uma história pra lá de especial. Já fazia uma tempinho que eu não lia nada da autora, e Quando a Noite Cai me fez lembrar o porquê sou apaixonada pela escrita da Carina, ela conseguiu mais uma vez criar um universo mágico e envolvente que permite o leitor sonhar. Uma linda história de amor com a pitada certa e bem vinda de humor, fato é que entre Gael e Ian (Perdida) é impossível escolher. 


O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.
Briana mora com a mãe e a irmã mais nova na pensão que elas administram, após a morte do pai, ela como a filha mais velha passou a ajudar a mãe com as despesas da casa, a situação financeira da família não é boa, e o que sobra em força de vontade, falta em sorte para nossa protagonista. Briana não consegue permanecer mais do que alguns poucos dias em um trabalho. A lista de infortúnios de Briana é imensa, ela já conseguiu quebrar um lustre de mais de dois mil reais, já derrubou comida em um cliente, quase deixou uma cliente careca, simplesmente porque trocou o shampoo na hora da lavagem e conseguiu alagar a sala da recepção de um escritório quando brigou com a torneira do bebedouro. Acompanhar esses momentos de Briana é no mínimo hilário.

A irmã de Briana acredita que é o universo conspirando para algo maior. Por falar em irmã, essa é uma figura. Doidinha e espirituosa, marca registrada de Carina Rissi em construir personagens secundários que deixam aquele gostinho de quero mais. Voltando a nossa protagonista, Briana há cinco anos vem tendo um sonho recorrente com terras medievais, castelos e Locan, o guerreiro irlandês de olhos cor âmbar, que ela não faz ideia de quem seja, mas consegue retrata-lo fielmente em seus desenhos e por quem nutre uma paixão totalmente platônica, ou melhor impossível. Afinal, ele viveu há séculos.

Agora imagina o susto quando ao sair de uma entrevista de emprego desastrosa, Briana é quase atropelada por um homem igualzinho o dos seus sonhos. Gael o homem em questão é o CEO de uma grande empresa de engenharia que chegou ao Brasil há cinco anos. A semelhança entre Locan e Gael mexe com Briana, é possível que o homem de seus ossos seja real? E a pergunta que não quer calar: Locan e Gael estão ligados de alguma forma mesmo com centenas de anos os separando?

É natural do ser humano lutar. E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor.
Carina Rissi é conhecida por sua narrativa envolvente e fluída, em Quando a Noite Cai essa narrativa ganhou um novo elemento quando a autora mesclou o presente e o passado, em alguns capítulos o leitor pega carona os sonhos de Briana, ponto para a autora que conseguiu transportar os leitores para outra época de uma maneira ímpar. Confesso que quando li a sinopse desse livro, fiquei meio com o pé atrás pois ele me lembrava Perdida. E após a leitura, posso garantir que o que os dois livros tem um comum é somente o elemento fantástico, muito bem empregado pela autora.

Briana é o tipo de personagem que você gosta de graça, ela é divertida é espontânea e a partir de determinado momento da história assume um papel crucial para a vida de Gael. Nada de ter a vida salva pelo príncipe, aqui quem vem em uma cavalo branco é a mocinha. O que falar de Gael e Locan? Não tem a menor possibilidade de não se apaixonar por esses homens, me peguei suspirando em vários momentos e desejando sonhar com um guerreiro irlandês também. Gael é charmoso, dedicado, atencioso, enfim o sonho de consumo de qualquer mulher. O romance entre os personagens acontece com o tempo, e aos poucos percebemos as pequenas mudanças que esse sentimento opera nos personagens.

O livro é lindo, uma história de amor encantadora que ultrapassa o tempo e que aquece o coração. Com personagens cativantes que nos ensinam que o perdão e o recomeço é mais que possível. Se eu recomendo? É claro que sim!!! Carina Rissi é o exemplo que literatura nacional vale muito a pena! 




33 comentários:

  1. Oi Patty, também tem um tempinho que não leio nada da Carina e tô bem interessada nessa história, curto fantasia e se Gael/Lorcan já podem disputar com Ian então já quero pra ontem ler rsrs. Sempre me identifico com protagonistas desastradas e Carina geralmente nos entrega personagens super cativantes e pelo que li na resenha é o que podemos esperar encontrar nessa história, que nos transporta pra Irlanda do passado e parece ser diferente e bonita. Bem ansiosa pra ler também, amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li os livros da Carina, mas tenho uma amiga que adora e é só elogios sobre a autora. Como não gosto muito de romances, geralmente não busco saber muito sobre os livros desse gênero, mas lendo a resenha me lembrei bastante da Sophie Kinsella. A Carina Rissi parece seguir o mesmo estilo de romance e comédia...
    Gostei da capa e a resenha é ótima, parece um livro super legal, daqueles pare ler de uma vez só!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Acho que esse é o livro que eu estou mais ansiosa para ler esse ano. A Carina arrasa e não tem nenhum livro dela que eu não goste.
    Já vi muitas resenhas positivas sobre essa história e também muitas pessoas falando que esse é o melhor livro da autora, que bom que você gostou também. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha mais linda Patty, amei, parabéns!
    Eu não li ainda nenhum livro d autora, estou com aqui em casa pra ler, mas ainda não consegui, estou curiosa pra saber como é a escrita da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a escrita da Carina, sempre tão divertida e os personagens muito queridos.
    Eu estou super ansiosa pra ler esse livro dela, já vi muitas resenhas positivas e cada vez mais a curiosidade aumenta. O que eu mais gostei nessa sinopse foi misturar sonho e realidade, principalmente ele sendo um guerreiro, me lembrou os romances históricos e aí eu amo!
    Logo, ele já entrou na lista, hahah. Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Amooo a Carina e quero muito ler esse lançamento dela!!
    Aliás eu tô é doida pra que os filmes baseados nos livros dela saiam logo. Principalmente Perdida!!


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Patty ;)
    Confesso que estou ansiosa pra ler o livro, ganhei ele de presente e estou só esperando chegar!
    Gosto da escrita da Carina desde que li Perdida, e acho essa capa linda demais *-*
    Gosto desse tipo de narração, intercalando presente com o passado, então acho que vou gostar da narrativa.
    E como amo os personagens que a Carina cria, sem dúvida vou adorar a Briana e o Gael!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a sinopse dele me lembrou de umas coisas que vi de Perdida também. Mas como não li o livro nem tem muita comparação né. Só deu pra perceber uns detalhes básicos mesmo.
    Bom saber que só o elemento fantástico é que ficou parecido. É legal saber que a trama tem um jeito próprio.
    Gostei dessa ideia dele, o livro parece ser bem legal. E também gostei dos personagens e de como ela brincou com passado e presente na tama. Isso deixa as coisas mais interessantes.
    Acho que seria um livro bem gostoso de ler mesmo. E sair suspirando pelos personagens é o melhor, haha xD

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Sou fã de carterinha da Carina , já li todos os livros dela menos esse 😰
    Tenho que guardar dinheiro para comprar !!
    Os livros de Carina são aqueles que começo a ler sem nem menos ler a sinopse, gosto muito da escrita dela !!
    Tenho certeza que vou amar Quando a Noite Cai ♡ Já estou apaixonada por Gael ❤

    Meu marido é o Ian, meu amante é o Max e meu crush é o Dente e agora o Gael !!

    Quero muito !

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Faz algum tempo que leio nada da Carina também e mesmo que fantasia nunca tenha sido meu gênero favorito, gosto como ela pega alguns elementos desse gênero e tornar tudo tão divertido.
    Eu me considero bastante azarada, mas acho que ninguém pode mesmo vencer Brianna nisso, ri apenas ao ler a simples menção de alguns acidentes que ela sofreu ao longo da vida.
    Estou muito ansiosa para ser surpreendida mais uma vez pela autora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Sou fã da Carina e acho ela uma autora maravilhosa. Ela me conquistou com todos os seus livros lançados.
    E se estou animada, ansiosa e curiosa pra ler essa mais nova obra dela? Sim, claro ou com certeza? hahaha
    Parece ser mais uma história apaixonante e muito bem construída, daquelas que nos envolve do inicio ao fim e que nos arranca diversos suspiros né?
    Já está na minha listinha de desejados e espero ler MUITO em breve <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Olá Patty,
    Eu li a resenha por cima, pois estou com ele aqui e quero mim surpreender em cada pagina deste romance.
    Sou apaixonada pela a escrita da Carina então não vejo a hora de ler esta obra, e so ouço elogios de que já leu.
    amei o que li e já quero passar na frente das outros leituras .
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Como não amar Carina Rissi? Já li todos os livros dela e só falta esse, mas já resolvi meu problema, pois já comprei e só falta chegar aqui em casa.
    Amo a escrita dela, sempre simples e fácil de ler, com histórias fofas e românticas.
    Super ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  14. Oii Patty!
    Eu estava louca para ler uma resenha sobre esse livro e ver a opinião de alguém, mas ao mesmo tempo eu não to me aguentando de animação e curiosidade por esse livro!!! Quero ler logo meu deusss! Ainda não li nada da autora, mas uma das minhas próximas leituras vai ser 'Procura-se um Marido' e já sei que vou gostar. Sério, as premissas dos livros da Carina são muito empolgantes e pretendo ler todos. É claro que desde a primeira vez que li a sinopse de 'Quando a noite cai' logo me conquistou. A premissa é muito amorzinho! Quero muito descobrir se tem alguma justificativa por ela sonhar por um "sósia" de Gael de anos atrás ou se é o destino (que nem a irmã de Briana diz) que quer juntar os dois. A protagonista é bem atrapalhada, e já me ganhou porque me identifiquei com ela (embora eu não chegue a esse nível de desastre e com a diferença que eu não tenho um Gael, triste mas vida que segue). A história parece muito boa e bem desenvolvida, com personagens que ganham o nosso coração e além de tudo, muito divertida! Quero muiiiito ler!
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Patty!
    Não li ainda nenhum livro da Carina Rissi, mas só vejo bons comentários.
    Me identifiquei um pouco com Briana, porque sou totalmente desastrada e tenho grande tendência e cair e derrubar as coisa, um horror! kkkk
    Fiquei intrigada com esse lance dos sonhos e bem interessada por conhecer a ambientação feita na Irlanda, lugar que tenho muita vontade de conhecer.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca li nada da autora mas tenho muita curiosidade para ler!
    Sempre vejo criticas super positivas, o que só aguça minha curiosidade.
    A capa e premissa desse livro estão muito boas <3
    Pretendo ler em breve
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nem um livro da autora Carina Rissi, mas leio diversos comentários positivos referentes aos livros dela, como gosto de romances, acredito que irei gostar deste livro, e após ler sua resenha fiquei muito ansiosa para conferir a história de Briana e Gael.

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty!
    Eu adoro a escrita da Carina. Ela realmente tem uma forma de prender o leitor como grandes escritores fazem.
    Eu adorei a Briana e me identifiquei muito com ela. Achei essa temática de passado e presente muito bacana, pra quem sabe utilizar. Acho que o Gael e a Briana são aqueles casaizinhos fofos que a gente se apega e não quer mais deixar. A Carina saber fazer isso comigo *-*
    Adorei a descrição das aventuras e estabanagens da Briana rsrs
    Com certeza esse livro está na meta!
    Abc

    ResponderExcluir
  19. Eu amo todos os livros da Carina Rissi, ela também é uma das minhas autoras favoritas! Estou doida pra ler esse livro, a história dele parece ser tão perfeita quanto os outros livros da autora. E pelo jeito o livro é bem divertido também, e super envolvente. E pelo jeito é impossível eu não me apaixonar por esses personagens, todos parecem ser perfeitos!
    Com certeza esse livro já está na minha listinha, só espero ler ele logo também 😀

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha pensando que esta premissa parecia muito com o livro Perdida, mas ainda bem que ambos se distingue, e que apenas o elemento fantasia e que iguala ambos. A autora consegue de maneira mágica escrever livros envolventes, com belas amarrações, e nesta estória não e diferente, consegue nos transporta entre o passo e presente de maneira tão natural e envolvente. Sua personagem e muito real, espontânea e divertida, o que me fez querer ainda mais adquirir esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Comprei Quando a noite cai uma semana atrás e fiquei louca esperando ele chegar, chegou ontem +- 13h da tarde. Não era nem 18h quando acabei hahahah muita agonia pra ler. Eu amoooooo a Carina Rissi, até agora só não li os livros seguintes da série Perdida, só li o primeiro porque vi muita gente falando que o resto era desnecessário e não quero que a história se arruine pra mim, prefiro ficar com o fim do primeiro mesmo <3
    Sobre a história desse livro em especial, não consegui me apegar muito aos personagens como me apeguei a Alicia, por exemplo(procura-se um marido). Acho que isso se deve ao fato de eu ter ficado esse tempo todo esperando o livro chegar, li muito rápido e não consegui o apreciar muito :/ Não me apaixonei, sabe? Fiquei esperando algo estilo Procura-se um marido, que é mais divertido, e acabei me decepcionando. As partes dos sonhos mesmo, não conseguia nem ler tudo. Maaaas, como já sei a história e a pressão já acabou, vou esperar passar uns meses e reler com mais calma. Quero amar essa história também rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Uma coisa que esqueci de comentar: Adorei que ela fez referência a Perdida! Quando a Briana faz piada sobre viajar no tempo pelo celular. Hahaha Carina tem um ótimo humor, caçoa a sua própria historia :p

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty,
    Virei fã da Carina Rissi ♥ a cada novo livro lido fico ainda mais encantada com a narrativa da autora. Suas histórias são envolventes e divertidas na medida certa. Agora estou lendo Encontrada, o segundo livro da série Perdida, estou suspirando em vários momentos com o Ian ♥
    Estou super ansiosa para ler esse livro desde quando vi o lançamento, mas tudo indica que vou ter que dar uma segurada na ansiedade, pois não vou conseguir ler logo.
    Adoro livros onde a narrativa é intercalada entre a história do presente com a do passado, ainda mais se tratando dos sonhos medievais com um lindo guerreiro irlandês *-* Amo a Irlanda, sou fascinada por esse país maravilhoso e adoro livros que trazem histórias ambientadas por lá.
    Gostei da Briana, essa mulher desastrosa me representa kkk e o Gael... ah esse homem misterioso e intrigante vai arrancar muitos suspiros.
    Resumindo, espero me surpreender mais uma vez com a escrita da Carina Rissi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu terminei de ler esse livro no começo do mês, eu simplesmente devorei ele. Estou encantada com essa história de amor entre Gael e brianna.
    E mais uma vez a Carina Rissi me fez sofrer, chorar, e suspirar com esse livro. É mais uma história mágica repleta de mistérios e muito romance. Eu amo todos os livros da autora, e amei esse também *u*
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  25. Cada vez fico mais louca pra conhecer a escrita da Carina, geeente do céu kk falam tão bem dos livros dela que ja não sei mais como fazer pra conter a ansiedade. Não foi diferente com esse livro, gostei muuito, fique muito interessada, como é possivel que todos os livros da autora ate agr tenham me interessado kk e essa capa arrasa como todas as outras. E a Brianna parece muito eu kklk toda atrapalhada tadinha kk mas acho que assim como ela, eu deveria encontrar um Gael na vida ne? Kkkkkk quero muito saber porque ela tem esses sonhos, se é o destino como a irmã dela mesmo disse ( que a propósito já gostei dela) ou se realmente tem algo ai.

    ResponderExcluir
  26. Oie! Como eu disse em um post anterior, eu estou lendo esse livro. No momento, estou gostando bastante, mas Mentira Perfeita ainda é o meu preferido. Acho que me encantei mais pelo Marcus do que pelo Ian :) Bom, vou continuar a leitura, depois venho falar o que achei. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Primeiro que eu amo a capa desse livro. Segundo que eu só ouço coisas boas dessa autora. Terceiro que a sinopse desse livro me agrada muito. Quarto que essa resenha me conquistou por completo. Fiquei muito curiosa pra descobrir como ela vai ajudar tanto a vida do Gael. Também quero ler outros livros da autora, não sei por qual começar!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Patty!!
    Amei a resenha e estou louca para ler esse novo livro dela!! Já até comprei o meu só falta chegar!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  29. Vou ter que confessar que eu tenho toooodos os livros da Carina mas ainda não li nenhum!!! 😐
    E não é pq não quero, sou doida pra ler e sei que vou amar! Mas acabo sempre colocando um na frente.
    Este eu comprei na pré-venda da Saraiva e amei o brinde. Depois da resenha já vou colocar os da Carina como os proximos da fila, chega de adiar!

    (*Foto linda! AMO FUNKOS!).

    ResponderExcluir
  30. Nunca li nada da Carina, mas sempre ouço falar dos livros dela e quanto são bons, quem sabe este seja o primeiro... Gostei bastante da resenha.

    PS: Eu vi a Regina de OUAT ali atrás? kkkk <3

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Oi, os personagens da Carina são mesmo muito apaixonantes, já li Perdida e Procura-se um Marido e pretendo ler os outros, inclusive esse. Deve ser legal ler ambas as histórias - real e dos sonhos dela.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Tipo, quando li a resenha fiquei pensando "poxa, a personagem se parece comigo" realmente sou desastrada demais mas também sei me cuida não tenho má sorte como ela. O livro de Carina esta me encantando bastante com a forma de ela conta esse mundo magico maravilhoso. O livro e perfeito, quero muito ler ele e conhecer esse romance super fofo da personagem com o cara dos sonhos dela.

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bom?
    Li apenas um livro da autora e acabei não curtindo tanto assim a escrita dela. Quem sabe um dia não dê uma nova chance né? Porque agora está difícil. Sei que todos amam, mas não sei... Confesso que não me agradou muito, infelizmente. Mas adorei a sua resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!