Resenha #403 - Contos da Academia dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare Sarah Rees Brennan Maureen Johnson - Galera Record

Título: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Autor(a):Cassandra Clare| Sarah Rees|  BrennanMaureen Johnson
Editora:Galera Record
Ano: 2017|Páginas: 504|

- Livro recebido em parceria com a editora

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas
Sinopse: Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Oie, tudo bem com vocês? Hoje nem preciso fazer muito propaganda do título em questão, pois sei que muitos aqui já conhecem e não uma, mas todas as autoras deste volume, assim como o enredo ou no mínimo já ouviram falar. Então, eu amo histórias desse mundo e jamais deixaria de conferir essa série de contos.

Neste volume temos Simon, lembra-se dele? O vampiro mais legal e amigo mais leal de Clary quando. Tudo começa quando ele inicia na academia dos caçadores de sombras. Como todos sabem (ou não) Simon é muito conhecido tanto entre os mundanos quanto entre os caçadores e ali ele tenta se encaixar em um ambiente hostil ao mesmo tempo em que busca por suas memórias perdida. No último volume de Cidade do fogo Celestial quase perdemos meu querido e amado personagem que deixou de ser vampiro, voltando à condição humana novamente e com isso a perda de memória. Ele se esquece de tudo, tudo mesmo! Até de Clary!

Eu sofri muito com o que aconteceu com Simon, porém, ainda assim é preferível isso a coisa pior e uma das partes mais complicadas é entre ele e Isabelle, já que o presente não é como deveria ser com essa perda lastimável de suas memórias.

Neste volume, como dito no próprio titulo temos uma série de contos, mas todos ligados como em continuidade onde temos Simon desde o começo na academia ao momento em que ele se firma como um caçador de sombras. Ele mora em Idris e no meio de um clima tenso onde há mundanos e caçadores ele tenta como todos ascender como um caçador. Esses contos mencionados retrata tudo que acontece com Simon, e também nos trás memórias de personagens antigos que passaram pela academia.

Como sempre independe de que tipo de contos ou histórias tem pela frente. Tudo que envolve Simon eu amo! Ele é um dos meus preferidos desde o começo!

O livro se passa entre presente e passado e além de nos trazer Simon como foco principal, também nos trás novos personagens e antigos. Só o que posso afirmar é que pode vir muitos livros mais sobre esse mundo incrível criado por Cassandra que eu vou querer e ler cada um deles e principalmente se tiver meu amado Simon!
"Somos o que nosso passado fez de nós. O acúmulo de milhares de escolhas diárias. Poderemos mudar, mas jamais podemos mudar o que fomos."

O livro é mais uma edição linda e holográfica! Amei cada detalhe! Amei retornar a esse mundo e já estou com saudades!



29 comentários:

  1. Acredito que este vampiro seja um personagem que te cativou e muito durante a leitura da série, já que você o elogiou tanto, e imagino que quando soube do lançamentos deste conto envolto dele ficou muito feliz, e ainda bem que esta leitura superou suas expectativas. Ainda não li nenhum livro desta série, apesar de ter bastante curiosidade.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, Simon é mesmo um personagem super querido e acho que a autora agradou a muitos fãs trazendo esse universo novamente com ele protagonizando uma história. A edição parece estar mesmo linda e mesmo que não me agrade muito histórias que fiquem alternando passado e presente, Cassandra também me conquistou com esse universo e espero ter a oportunidade de ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Sou fã número 1 da saga Instrumentos mortais. Já todos os livros e amei, o universo criado pela Cassandra Clare é incrível.
    Eu amo o Simon e reecontrá-lo vai ser maravilhoso. Esse livro é essencial para quem é fã dos Cassadores de Sombra. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini!
    Eu sou doida pra ler os livros da autora Cassandra Clare , eu tenho Dama da meia noite, mas ainda não li, não sei se tem volumes anteriores á ele, espero em breve conseguir ler e conhecer suas obras mais de perto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. São muitas páginas ne? Mas sempre falo que quando o livro é bom, a gente nem percebe a quantidade. Confesso que fico perdida quando vejo alguma resenha dessa série porque nunca li nem procurei saber mais sobre ela, mas percebo que é muito boa. Todas as resenhas enaltecem a escrita da autora e Como esse livro é cheio de aventuras! Fiquei com uma pena do personagem mesmo sem conhecer, ao ver que ele perde a memória. Espero que tudo se resolva!

    ResponderExcluir
  6. COMO ASSIM eu não sabia que esse livro de contos era só do Simon????? Vejo ele nos submarino/saraiva da vida há tempos e nunca me interessei pq pensei que era algo do tipo o Códex, que comprei e nem cheguei a ler pq achei um saco. Agora ta na lista hahaha To doente pelo segundo livro dos Artifícios das Trevas, tu sabe me dizer quando chega no BR? Procuro na net e não acho, la fora ja sei que ja saiu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Karini!
    Acho fantástico quando podemos conhecer um pouco mais sobre uma personagem que teve grande influência em uma série. Tem sido uma tendência trazer livros assim depois da série encerrada.
    E o melhor que são contos de autores diversos, mas versão sobrre a mesma personagem, assim podemos ver uma visão diferenciada sobre ele.
    Adorei a capa holográfica.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou bem animada pra ler esse livro. Só estou esperando chegar o meu para devorar.
    Adoro a escrita da autora e o Simon, claro. Ele é um dos meus favoritinhos da série! Sinto que esse livro está bem completinho e os contos estão bem envolventes.
    Tão bom rever personagens que curtimos né? <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Só preciso terminar uma série que peguei e esse vai ser lido. Ahh eu preciso! Faz tempos que quero ver essa história e que saudade do bendito do Simon! Ver o que aconteceu com ele é um alivio, porque olha, aquele fim sofrido na história dos outros livros foi de partir o coração. Ahh sofri também. Só queria que tudo desse certo.
    Agora ainda bem que tem esses contos pra gente saber melhor no que deu aquilo tudo lá. Também adoro o personagem e o livro parece estar um amor.
    Meu, mas que vontade de ler. Que vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os livros da autora mas quero muiiito! O que tenho certo medo é devido a quantidade de páginas de cada livro e a quantidade de livros que a autora escreveu/vem escrevendo envolvendo esse mundo. Já prevejo que vou adorar e por isso já estou sofrendo antecipadamente haha Parece que a história é bem envolvente, que faz você querer ler tudo da autora e vejo que irei à falência a partir do momento que começar a ler o primeiro livro! É muito bom quando a autora traz mais sobre a história de um personagem queridinho e mesmo com tantas páginas vale a pena. Ahhh acho tão lindo os livros da autora com capa holográfica, pena que daqui a pouco acaba essa edição e a editora começa a vender a capa comum. Queria os todos em holográfica :/
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Faz alum tempo que li a série da Academia de Vampiros e amo !! ♡
    Na série, sempre gostei do Simon e agora fiquei curiosa com os contos que Simon protagonista!

    Bjo ♡

    ResponderExcluir
  12. Oi! Ainda estou no segundo livro da série, e por isso acabei lendo alguns spoilers na resenha :(
    Mas quero muito ler esse conto com o Simon como protagonista! Amo essa capa brilhosa dos livros. hahaha Beijoss

    ResponderExcluir
  13. A diagramação deste livro esta muito bonita, adorei a capa.
    Eu já li os livros de Instrumentos Mortais, e simplesmente adorei a história, achei legal o livro ser de contos sobre Simon desde o começo da academia, achei legal o livro trazer histórias do presente e do passado e sem dúvidas quero ler Contos da Academia dos Caçadores de Sombras.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Li Cidade dos Ossos há um tempo e confesso que não gostei. Na época fiquei em dúvida se continuava lendo ou não e até hoje não li. Não sei se voltaria a ler, existem muitos livros desse universo, e isso me desanima um pouco. Sempre vejo tantos comentários positivos e fico bem na dúvida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ás vezes tenho vergonha de dizer que nunca li Cassandra Clare haha Afinal todos falam muito bem dos livros dela e sem contar que as capas são maravilhosas.Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom!

    Sei que estou perdendo uma estória ótima, mas são tantos livros que dá uma preguicinha de começar haha

    Adorei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou a maior fã de livros de contos, mas nesse caso eu tenho bastante vontade de ler. Eu adoro as autoras, e adoro o Simon. Então com certeza vou adorar ver um pouco mais do Simon nesses contos. O livro já está na minha listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Essa é uma série que eu tentei ler mas não consegui terminar nem o primeiro livro =/
    Não acho a história muito legal, e não consegui nem assistir o seriado. Mas esse livro é uma ótima dica pra os fãs =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu conheço bem a série da Cassandra Clare, mas apenas porque todos comentam. Eu nunca li nada dela e não sei se algum dia pretendo, sabe? Não faz o tipo de livro que normalmente me conquista. Me sinto meio que um peixe fora da água as vezes por conta disso.
    Mas que bom que os contos te fizeram matar a saudade de um personagem que tanto admira. Há personagens que nunca queremos dizer adeus.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Karini :)
    Faz tempo que eu li Os Instrumentos Mortais, mas eu também sempre gostei do Simon. Dos outros personagens nem tanto. Interessante mostrar personagens antigos e novos, e o início do Simon na academia.
    Adorei saber que tem um conto sobre ele. A capa também tá linda.
    Obrigada pela indicação!
    Abc

    ResponderExcluir
  20. Ainda não terminei a série! Estou lendo o último livro!
    Gosto bastante do Simon, mesmo ele não sendo meu personagem favorito! Sebastian e Alec são meus bebês.
    Mas quero esse livro. Adoro o mundo dos Caçadores de Sombras.

    ResponderExcluir
  21. Oi Karine,
    Peguei um baita de um spoiler :(
    Li apenas o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, e apesar de conhecer pouco o Simon, já sei que esse vampiro será um dos meus personagens favoritos, então fiquei um pouco desapontada em saber o que acontece com ele, não será mais uma surpresa quando eu ler :/
    Ama essa edição, é um luxo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ai eu não gosto tanto de livros com seres sobrenaturais e pior que todo mundo ama a série dos Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, eu ganhei um livro que eu não sei nem que volume seria e vai ficar aqui paradinho porque eu não tenho os outros primeiros pra experimentar.
    Bom, pra quem gosta, esse livro de contos parece legal!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Karini!!
    Gostei muito da resenha e mesmo ainda não tendo lido toda a série Instrumentos Mortas fiquei mega curiosa para saber o que aconteceu com Simon!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  24. Ai... Tive que ler com muita cautela! Hahahahah.
    Ainda não li a série e tenho bastante medo de spoiler. Mas sei quem é o personagem Simon pq já "li pelo Netflix" apesar de saber que não é muito fiel a historia.
    Está na minha meta ler a série esse ano, então tomara q eu goste muito do personagem pra ficar tão feliz com esse livro tbm. Hahaha

    ResponderExcluir
  25. estou louca pra ler Instrumentos Mortais, e esse livro só me deixou com mais vontade de ler a série !!! fiquei muito curiosa pra saber mais sobre Simon já que pelo jeito ele é o preferido de quase todo mundo haha ! Estou muito curiosa pra saber como ele vai lidar com tudo isso que mudou de uma hora pra outra na vida dele !!

    ResponderExcluir
  26. Oi, conheço a série faz um tempão mas nunca tinha tido coragem de iniciar :'(
    Estou assistindo a série e amando, sempre escuto que o livro é milhares de vezes melhor, então enfim comecei e tô lendo bem devagar, espérolas gostar bastante também.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Juro que não li ainda os instrumentos mortais, mas só conheci essa serie de livro atraves da serie que estou assistindo e fiquei apaixonada e encantanda com a trama. Quando estava lendo a resenha fiquei tipo "Oii, você esta me dando um belo de spoiler sobre o instrumentos mortais" mas fiquei super triste com a parte de simon perde a memoria e esquecer da pessoa que ele tanto gosta, não gostei disso mas fiquei curiosa pela trama do livro.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bom?
    Confesso que só li os dois primeiros livros da série por pura preguiça de continuar mesmo. Mas faz muito sucesso! Adorei a sua resenha e fico feliz que o livro tenha entrado para a sua lista de favoritos! Fiquei curiosa para conhecer os contos da academia, porque sempre tive curiosidade.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá Karini ;)
    Estava doida pra ler esses contos, até porque amor o Simon, pra mim ele é um dos melhores personagens (fora Malec, claro *-*).
    Já peguei um spoiler sobre o Simon, uma pena, mas nada que faça eu perder o interesse na leitura. E que legal que o livro traz novos personagens e há essa alternância entre presente e passado.
    Infelizmente parei de ler Instrumentos Mortais no 3 livro, tenho que voltar, reler eles e terminar a leitura!
    Estou super ansiosa pra ler o livro depois de ler sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!