Resenha #411 - Confesse - Colleen Hoover - Galera Record

Título: Confesse
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 316|Ano: 2017

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva

Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Depois de ter me decepcionado com Novembro, 9, confesso que eu fiquei um pouco receosa em ler Confesse.
Felizmente o livro superou bastante minhas expectativas e eu me peguei presa a história como os livros anteriores da Colleen.



Auburn acabou de se mudar para Dallas, Texas. Ela perdeu tudo que era importante pra ela e agora está focada em conseguir de volta pelo menos uma das coisas que lhe foi tirada. Ao entrar em um estúdio de arte à procura de emprego, ela conhece o carismático artista Owen Gentry, que lhe desperta uma atração que ela achou que não fosse sentir nem tão cedo.

Depois de muito tempo, Auburn se permite a correr riscos e deixa seus sentimentos falarem mais alto, até descobrir que Owen esconde segredos. O passado do artista ameaça destruir tudo pelo que Auburn vem trabalhando e tudo o que ela mais ama.

Para que não possa perder Aurburn a única maneira que Owen vê de salvar seu relacionamento com ela é confessar, mas nem sempre as confissões são fáceis.

Depois de ter me decepcionado com Novembro, 9 eu fiquei bastante cautelosa em ler esse livro, mas felizmente Confesse superou e muito minhas expectativas. Acho que a única coisa negativa que posso apontar do livro foi o final bem aberto que ele deu. Gostaria de ter mais informações sobre os acontecimentos finais do livro.

A escrita envolvente, romântica e dramática de Colleen está de volta nesse livro e é simplesmente impossível não se apaixonar pelo casal protagonista e mais impossível ainda não torcer por eles.

As decisões difíceis e as situações que vão ocorrendo no livro faz o leitor não desgrudar nem um momento da trama, o que torna impossível você parar de ler até chegar ao final. A forma apaixonada e sofrida com que Auburn narra sua história nos comove a ponto de querermos entrar no livro e dar uns tapas em certos personagens que fazem a protagonista sofrer tanto.

Owen é o típico galã e mocinho estilo Colleen, sexy, carismático, enigmático e apaixonante. Que comete erros, mas aprende com eles e tenta sempre ao máximo fazer as coisas certas para que as pessoas a sua volta não sofram.

Embora esse livro seja mais focado nos protagonistas e os personagens secundários não tenham tanto a chance de mostrar um pouquinho deles mesmos, não achei isso nem um pouco ruim. Digo isso pelo fato de eu gostar de conhecer mais os personagens secundários e não ter apenas o foco no casal protagonista. Em Confesse não senti essa necessidade. Muito pelo contrário, eu só queria saber mais e mais dos protagonistas, de modo que o final bem aberto me deixou um pouco frustrada.

Recomendo demais esse livro para todos os fãs e os que ainda não conhecem Colleen Hoover.




19 comentários:

  1. Oi Beta, gostei de todos os livros de Colleen que li até agora, inclusive Novembro, 9 (só um dos 9 de novembro que me deixou decepcionada rsr) e assim tô bem ansiosa pra ler esse livro e gostei da resenha, de saber que os protagonistas são super cativantes e tem a marca da Colleen. O final meio aberto e que te frustrou me deixa um pouco receosa, mas nada que tire a vontade de ler :) Curti a resenha e acho essa capa quase legal, eu tiraria essa boca haha

    ResponderExcluir
  2. Li 9 Novembro, e fiquei muito feliz com esta estória, uma pena que tenha se decepcionando, mas o mais importante e que tenha gostado de Confesse, ainda não tive oportunidade de adquirir, porém estou ansiosa por esta leitura, poder conhecer esta narrativa romântica, e dramática da autora. Infelizmente também não curto finais abertos, prefiro aqueles que nos falem mais sobre os personagens, uma pena que não tenha utilizado dos personagens secundários.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta!
    Adorei o livro, não tinha lido nd dle ainda, que bom saber que o enredo agrada, eu sou uma dessas que ainda não teve oportunidade de conhecer obras de Collen Hoover, quem sabe um dia consigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nada ainda de Colleen Hoover, mesmo com tantos elogios a ela... Eu apenas não me sinto atraída por suas histórias, sabe? Me pergunto se sou um E.T. por isso. Eu não sou chegada a new adult, então talvez seja um fator para que eu não tenha lido nada dela ainda.
    Pelo que falam da autora, os livros dela raramente decepcionam e drama sempre é garantido. Eu até curto ler dramas, mesmo sabendo que se for bom vou terminar chorando muito. Eu não sei se darei uma chance a autora, mas caso no futuro eu sinta essa vontade, acho que o drama será o que irá me atrair mais que o romance nos livros dela.
    Finais abertos não me incomodam tanto, mas depende do livro. Em alguns, eu acho que finais abertos caem bem e em outros é como se o autor nos torturasse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Beta!
    Não conheço a escrita de Colleen, lembro que muitos leitores ficaram decepcionados com Novembro, 9 e acabei não encarando a leitura.
    Confesse está ganhando muitos corações, acho a leitura clichê, sempre vemos deles por aí, mas ao mesmo tempo é bom conhecer novos casais e como eles se envolvem, por mais que imaginemos todos os finais.
    Eu acho que seria uma leitura bem agradável pra mim, porque gosto desse gênero e estilo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Beta!
    Eu amo as histórias da CoHo ♥
    Gostei muito de Confesse, achei o desenvolvimento dos protagonistas ótimos e achei maravilhoso ter a arte no meio da trama, bem como as confissões.
    Ainda não li Novembro 9, mas espero gostar.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelos livros da colleen, uma super fã aqui, é uma pena vs ter se decepcionado com Novembro 9, pois é um livro q quero ler muito, e que bom que esse foi além das suas expectativas, pois ele parece bem interessante, tem mesmo aquela pegada que a Colleen sabe muito bem como fazer. Quero conhecer mais sobre o casal que parece ser ótimo, e não achei legal o final ser aberto, mas o livro deve ser ótimo!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas tenho alguns deles na lista de desejados, inclusive esse. Acho a proposta dele muito interessante, pois sempre queremos matar nossa curiosidade sobre estes " tais" segredos... E parece ser uma leitura bem fluida, dentro do contexto. Acho linda esta capa ♥ Fiquei ainda mais ansiosa para conferir o livro!

    ResponderExcluir
  9. A Colleen é minha escritora favorita por causa de Um caso perdido <3 amo muito. Gostei muito dos dois primeiros livros de métrica também.. Mas os últimos livros dela não tenho gostado tanto.
    November 9 teve aquela revelação tosca do incêndio.
    It ends with us teve um plot interessante de abuso e eu GOSTEI, mas por ser a Colleen li esperando romance de vdd e a pegada foi outra.
    Maybe Someday e ugly Love eu gostei, achei os dois fofos mas ainda assim não se comparam a Hopeless.
    Aquela série Never Never FOI UMA BOSTA TOTAL, final péssimo, a série toda mal escrita, sem sentido... tenho raiva de ter lido todos os três até agora. Total perda de tempo.

    Esse eu li em fevereiro em pdf, fui olhar aqui no skoob e dei nota 3. Achei tudo muito previsível, o romance foi fraco... Personagem não muito carismática, Auburn, no caso. Não me conectei com a história e li entediada rs Só não foi pior que Never Never.

    Espero agora o próximo livro: Without Merit. Espero não me decepcionar novamente. bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não tive contato com a escrita da autora, apesar de já ter ouvido muitos elogios sobre suas obras. A premissa desse livro é simples, mas os personagens parecem ser bem caracterizados, o que configura uma leitura bem prazerosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Beta!
    Muito drama e um grande romance...
    A autora é ótima! Mais um sucesso pelo jeito.
    Bom ver que não há necessidades das personagens secundárias, porque as principais chamam toda atenção para si.
    E que pena o final ter ficado aberto... deixa aquela curiosidade, ne´?
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita curiosidade em ler algum livro da CoHo!
    E, pra falar a verdade, "Confesse" vem me perseguindo esses dias! Por todo canto que eu vou ele está Hahahaha

    Fico feliz que tenha gostado do livro, tomara que eu goste também!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita em falar sobre esse livro,li ele em uma leitura coletiva num grupo de whatsapp e confesso que amei,li em pouquíssimo tempo,eu devorei ele,amo Aurburn e Owen.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive curiosodade em ler os livros Colleen. Embora já tenho ouvida falarm muito bem.

    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É uma història meio repetida em relação aos demais livros. So muda nome de personagens e lugares, o final a gente ja sabe como termina. Mas apesar disso, eu curto històrias assim. So não gostei muito da capa, fora isso curti e com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da Colleen, apesar de ter ouvido /lido falar bastante dela e seus outros livros. Gostei da premissa do livro e de saber mais sobre essas confissões. Parece-me uma historia bem envolvente, daqueles que você se apaixona pelos os personagens e fica torcendo pra eles ficarem juntos.
    Adorei a dica e já quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li nenhum livro da autora, mas eu tenho o Novembro 9 em casa só me falta pegar para ler. Mas, confesso que o livro dela que mais está me chamando a atenção ultimamente é o Confesse.
    Eu vejo muita gente falando bem da autora, que eu acabei até ficando com medo de ler e me decepcionar, pois as minhas expectativas estão bem altas.

    ResponderExcluir
  18. Oi! Nunca li nada da autora, mas acho que vou continuar assim por um bom tempo, já que eu não curto esse gênero de livro :(
    O que é uma pena, pois vejo muitos elogios da escrita dela. Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Um livro com um drama e mistério ao mesmo tempo. Já tinha uma pequena paixão por esse livro de tantas resenhas lidas, sempre dão ponto positivos e me deixou bem curiosa para ler a trama. Estou desejando comprar ele!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!