Resenha #413 - Volúpia de Veludo - Loretta Chase - Arqueiro

Título: Volúpia de Veludo
Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017| Páginas: 320

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva 

Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
Volúpia de veludo é o terceiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase, e para quem adora um bom romance de época é praticamente leitura obrigatória. Nos dois primeiros livros acompanhamos as histórias de Marcelline e Sophia as irmãs mais velhas da protagonista de Volúpia de Veludo, Leonie. Se você ainda não leu nenhum livro da série, o que você precisa saber é que Marcelline, Sophia e Leonie são irmãs e donas do Maison Noirot, um ateliê elegante em Londres, e essas três irmãs são capazes de enfrentar qualquer coisa para conseguir uma boa clientela para o ateliê.

Cada livro conta a história de uma irmã e pode ser lido independente. Mas caso você leitor, seja avesso a spoilers, aqui fica uma dica, leia os livros na ordem de publicação, pois é inevitável que apareça algum spoiler do livro anterior. 



"Ele não conseguia raciocinar agora. Toda aquela turbulência – a paixão, a raiva e o resto – parecia ainda estar ali, pulsando sob a superfície, e essa turbulência não deixava sua mente ficar clara"
Leonie Noirot é a mais nova das irmãs Noirot, e diferente das irmãs, não possui uma veia artística, Marcelline, a morena, tem o dom de desenhar vestidos maravilhosos. Sophie, a loura, é capaz de criar lindos chapéus. Já Leonie, a ruiva, é dotada de uma organização ímpar e uma habilidade com números sem igual, por este motivo ela é a responsável pela administração do ateliê. Aqui cabe uma observação, me identifiquei muito com a Sophie, além da facilidade com os números, a personagem é extremamente metódica, quase como se possuísse um TOC bem levinho, eu sou assim com algumas coisas, principalmente com a organização da minha estante e da minha mesa de trabalho, eu sei quando algo não está do jeito que eu deixei.

Com a ausência das irmãs mais velhas, Leonie além de ficar a frente da administração do ateliê, passa a exercer outras funções, como a de cartão de visitas por exemplo, ela precisa sempre estar bem vestida e comparecer aos eventos da sociedade para ser vista e despertar o desejo das outras jovens em obter a mesma aparência através dos vestidos do Maison Noirot. Quando Leonie descobre que Lady Gladys está em Londres, ela toma pra si a missão de transformar a jovem em uma das mais atraentes da temporada. Graças a língua afiada e a aparência inóspita, Lady Gladys é uma das mulheres mais indesejáveis de Londres. Um desafio imenso para Leonie, mas ela acredita que com a roupa certa uma mulher é capaz de conquistar o que quiser e se ela conseguir o feito de mudar a aparência de Lady Gladys, Leonie garantirá muito mais clientes para o ateliê.

É num desses eventos em busca de conquistar a atenção de Lady Gladys que Leonie conhece Simon Fairfaix, marquês de Lisburne. Simon está em Londres para acompanhar seu primo Lorde Swanton, um poeta famoso, gentil e frágil. Após anos morando no continente, Simon percebe que sua estadia em Londres poderá ser mais prazerosa se Leonie, a modista francesa, estiver em sua cama. Leonie nunca teve sonhos românticos, ela é uma mulher muito racional, e está focada em levar o Maison Noirot a um novo patamar, e sua vida se resume a isso. Quando suas habilidades são questionadas por Simon, Leonie decide dar uma lição no jovem marquês e assim surge uma aposta entre eles. Se até o final da temporada Leonie conseguir que Lady Gladys possua admiradores, ou até mesmo receba um pedido de casamento, ela ficará com o quadro Vênus e Marte de Botticelli, de propriedade do marquês, caso isso não ocorra Leonie passará 15 dias como sua amante. Será que teremos apenas um vencedor?
"Uma idiota, uma perfeita idiota.
Leone queria dar com a própria cabeça no poste.
Ela havia perdido totalmente o controle. Em apenas três segundos. Tudo o que ele fez foi tocá-la e ela ficou em chamas. E a primeira coisa a ser queimada por inteiro foi seu cérebro."
Apesar de eu ter gostado bastante de Volúpia de Veludo, ele não superou o meu queridinho da série, Sedução de Seda, mas ele atendeu bem minhas expectativas. As outras irmãs Noirot aparecem bem pouco nesse terceiro volume, acontece que Leonie deu conta do recado e conseguiu me cativar. Ela é uma personagem realista, eu gostei bastante da lógica que ela empregava antes de tomar uma atitude. Ela é muito inteligente e racional, mas é humana, e como todo humano está sujeita a se apaixonar.

A narrativa de Loretta Chase é inteligente, envolvente e divertida, o que torna leitura prazerosa e rápida. O desenvolvimento da trama teve um ritmo próprio, alguns podem achar a narrativa um pouco amarrada, mas acredito que o ritmo permite que os leitores se envolvam mais com os personagens e seus dilemas. E apesar de em um primeiro momento o interesse de Simon por Leonie seja mais um capricho do que sentimento, o desenvolvimento do romance entre eles acontece com a convivência, o que justifica uma narrativa mais lenta, as coisas realmente demoram um pouco mais pra acontecer, mas o prazer estar em acompanhar essa relação.

Eu gostei bastante da leitura, estou ansiosa para o próximo livro, que teremos como personagem a Lady Clara, uma velha conhecida, afinal essa personagem aparece nos três primeiros livros da série.
Volúpia de Veludo é uma leitura divertida, com personagens carismáticos e um enredo gostoso de acompanhar.


16 comentários:

  1. Oi Patty, achei que as personagens femininas dominam esse volume, Leonie e Lady Gladys me conquistaram e achei super fácil criar empatia por elas. Curti muito a resenha, esse também é meu segundo favorito, nenhum desbancou o primeiro ainda e tô com receio do próximo pois ainda não consegui gostar de Clara, mas quero muito lê-lo também e espero que a editora não demore a lançá-lo <3

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muitas resenhas a respeito desta obra, e vejo que o primeiro livro da série, e ainda e o queridinho entre os leitores. Nesta estória iremos nos deparar um com uma personagem feminina real, que pensa antes que tomar qualquer atitude, e isto lhe deixa ainda mais encantadora. Vejo que esta trama possui uma narrativa mais amarrada, e ainda sim consegue ser fluida, envolvente e divertida.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li O Príncipe dos Canalhas da Loretta sem saber que era o terceiro de uma série kkkk gostei bastante, dei 4 estrelas.
    Achei a narrativa da Loretta e sem dúvidas pretendo ler outros livros dela, adoro romances históricos (Julia Quinn <3). Porém, a proposta deste achei meio batida. Já li pelo menos uns 4 livros de romance histórico em que os mocinhos fazem alguma aposta e acabam se apaixonando. Claro que cada um tem uma história por trás e são sempre divertidos, mas esse mesmo plot já ta cansativo... Outro plot que ja to cansada nesse gênero é da moça à frrente do tempo que ninguém quer porque ela fala muitas verdades e não é tão lady assim aí aparece o mocinho que implica ela e acaba se apaixonando... acho que já li uns 300 assim kkkkkkkkkk anyway, bom post!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as capas dessa série lindas, principalmente a desse livro, pois tenho uma queda por vermelho.
    Todos falam muito bem de Loretta Chase, mas ainda não pude ler nada dela. Porém, curiosidade não falta.
    As irmãs dessa série parecem ser únicas ao seu modo e adoro isso em séries que abordem um grupo de irmãos, como são tão diferentes entre si. Leone e eu não devemos ter nada em comum, eu acho que iria ficar me perguntando o livro inteiro sobre como ela gosta de números, pois eu por outro lado odeio matemática haha
    Já havia visto outros comentários que esse livro não supera os outros da série, mas ainda parece muito bom.
    Eu pretendo ler a série em ordem de lançamento, além dos pequenos spoilers, tenho uma certa agonia de começar uma série, mesmo que de livros independentes, de forma aleatória.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita pra falar de romances de época porque amo esse gênero e geralmente tudo me cativa, hahaha.
    Essa série é bem divertida, além de ter personagens femininas fortes e que buscam aquilo que querem sem se importarem com as críticas. Adoro ver a força dessas irmãs, o tanto que elas batalharam e claro, o amor que cada uma conquista, pois é merecedor :)
    Eu super indico e estou bem ansiosa para o quarto livro!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Olá, em todas as resenhas que vejo dessa obra, a decisão é unânime ao considerá-la a mais fraca da série. Mas eu estou ansioso para ler, pois é interessante um romance de época que também aborda moda. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é mais um da lista de "famosinhos" que nunca li!
    São tão bem falados que tenho muita vontade em ler
    Pena que me confundo toda com essa coisa de ordem, qual livro vem primeiro e etc. As capas são tão parecidas! Hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Patty!
    Não tive oportunidade ainda de ler nada da autora em relação a essa série e acho até interessante o enredo que conta a história das irmãs modistas.
    Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores da série, mas ainda é bom, trazendo uma protagonista perfeccista e cheia de amor para dar.
    A capa é lindíssima!
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Amo romance de época,esse livros e os outros dessa série estão na minha lista,espero muito em breve comprar e ler. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bastante animada com tua resenha do livro e pelos comentários teus e das outras pessoas aqui em relação à historia. Confesso que já algum tempo não leio nenhum romance histórico e fiquei bem curiosa com esta série.As capas são um charme a parte. Apesar de alguns pontos não terem te agradado tanto assim neste terceiro livro, irei pesquisar para saber mais sobre ela!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não sou fã de romance, principalmente os de época, e o por isso não me interessei pela leitura. Mas caso algum dia eu quiser sair da minha zona de conforto, já sei por onde começar (que bom que dá pra ler os livros em qualquer ordem pois são independentes). Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de romance de época, mas os da Loretta Chase nunca me chamaram a atenção, nao sei porque kk. Talvez um dia eu leia.

    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa, é bem chamativa. Mas não sou muito fã de romance de época, não é um gênero que me agrade muito. Infelizmente vou deixar essa dica passar... Gostei de sua resenha, é bem detalhada.
    Talvez um dia eu leia mas por agora não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que capa luxuosa e bem chamativa. A història é bem interessante, um romance um pouco meloso, mas gosto de livros assim. Quero muito ler os outros livros da série que ja vi e são muito legais.

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou muito fã de romance de época, mas esses dias eu li um de outra autora e confesso que foi uma leitura gostosa.
    Quem sabe um dia eu dou um chance para esta série também.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já vi que esse livro é maravilhosa, me fez ter mas vontade de ler os livros da serie. A trama é bem interessante, onde veremos uma aposta que com certeza terá confusão né.. Ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!