Resenha #416 - Meu Maior Presente - Mila Wander - Essência

Título: Meu Maior Presente
Autor (a): Mila Wander
Editora: Essência
Ano: 2017 / Páginas: 352

Comprar: Amazon | Saraiva

Sinopse: A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105.
Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer.

Quando tinha nove anos de idade, Lucas foi abandonado pela mãe e deixado em um orfanato. A cada natal, o menino fazia diversos pedidos e, em um deles, ele decidiu pedir um grande presente, o mais significativo de todos. Uma família. 




Assim aconteceu, Lucas foi adotado por um casal e, depois de um ano vivendo juntos, nasceu Mel. Uma menina com quem Lucas compartilha os melhores momentos, serve de conselheiro, inspiração e exemplo. Agora com a família formada, com dois pais maravilhosos e uma irmã, Lucas pode dizer que ganhou a família que desejava. 

"Há mentiras que são indispensáveis. Eu contaria inúmeras para garantir a integridade da minha família."

O que ele não esperava era que, assim que Mel fosse se tornando adolescente, ele começasse a sentir amor demais, um sentimento que não era de irmão mais velho para irmã mais nova, mas algo mais que isso. Só que Lucas não quer aceitar o sentimento e muito menos alimentá-lo, pois mesmo não sendo irmão de sangue, a culpa o persegue. Ele percebe que o sentimento proibido que tem por Mel pode acabar com sua família, ele tem medo de decepcionar os pais. O seu grande presente de Natal pode ser arruinado. O que Lucas irá fazer? Ceder ao sentimento ou lutar para preservar a família?

"O sentimento, a vergonha e a culpa deveriam pertencer apenas a mim. Como pessoa madura que eu deveria ser, era a minha responsabilidade lidar com aquilo da melhor maneira possível. Mel não podia ficar se o seu irmão, sem o seu melhor amigo, só porque o otário tinha caído na besteira de se apaixonar por ela."


Meu Maior Presente é o terceiro livro publicado pela autora Mila Wander. Confesso que não conhecia a escritora e peguei para ler o livro sem saber de nada, muito menos o que esperar dele. 

A narrativa é muito envolvente, faz o leitor realmente viajar com os personagens. Pelo tema, achava que não conseguiria ler até o final sem sentir nojo (ou algo parecido) por Lucas. Porém, com  o decorrer dos capítulos, eu consegui sentir empatia pelo personagem e acompanhar os dilemas internos do rapaz foi de quebrar o coração.

A história também possui cenas +18, muito bem criadas e descritas pela Mila. Posso dizer que o livro se tornou muito mais a busca de Lucas por uma alternativa para aquele amor, na qual ele pudesse amar Mel sem arrependimentos, do que um livro cheio de cenas eróticas. 

"O mais importante não é esquecer de alguém que você precisa esquecer, é compreender que nem sempre vai ter o que quer."


Outros elementos também foram adicionados, coisas que me fizeram pensar no quanto a história é bem fechadinha e em como a escritora não deixou nenhum fio solto no meio do caminho. 

É um livro que eu indico para amantes do gênero, principalmente, pessoas maiores de 16/18 anos. Ou para os que querem conhecer esse tipo de leitura, mas não sabem por qual livro começar. Meu Maior Presente é um livro emocionante e viciante que me deixou com vontade de ler mais livros nessa linha.


12 comentários:

  1. Eu gostei da resenha mas ainda tenho dúvidas se iria conseguir gostar desse livro, afinal ele era uma criança quando foi morar com a família adotiva e assim acho que teria muitas dificuldades com esse tema :/ Mas como disse achei a resenha interessante e apesar de não ter gostado dessa capa, gostei de saber que a escrita da autora é fluida e conseguiu te conquistar.

    ResponderExcluir
  2. Desde que li a sinopse deste livro fiquei interessada na obra, agora após ler sua resenha e saber um pouco mais desta estória me deixou ainda mais cativada. Também não tive contato com a escrita da autora, e este será o meu primeiro contanto, e estou bastante ansiosa. E impossível não se colocar no lugar de Lucas, e o mais ainda estar apaixonado por alguém que o considera como irmão de sangue, esta deve ter sido uma difícil decisão.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa é a segunda resenha que vejo desse livro, e fico muito interessada sempre que vejo. Por mais que seja um tema difícil até de aceitar, já que como ele vai pequeno eles são criados com irmãos ne? Então a leitura pode trazer um pouquinho de aversão para alguns leitores. Eu tenho muita vontade de ler e pretendo colocá-lo na minha lista de leitura do ano ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar da autora, exatamente por conta de seu sucesso, O Safado do 105. A sinopse desse livro é realmente um pouco intrigante, apesar de talvez deixar muitos com receio, devido ao conflito de Lucas. É bom saber que a autora conseguiu criar uma boa história, fazer o leitor sentir empatia pelo protagonista e seus dilemas.
    Eu não costumo curtir livros do tipo, ao menos nunca deu certo as leituras que tive do gênero, mas essa autora parece escrever de forma bem cativante. Talvez eu pudesse dar outra chance ao gênero me aventurando em algum de seus livros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não sou fã do gênero, mas confesso que fiquei curiosa para saber o fim da história e dessa confusão hahaha que bom que o livro não deixa pontas soltas no final! Beijoss

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaa, Li quando estava sendo postado no wattpad! E inclusive li antes a história (acho que era um conto de natal) sobre os pais adotivos, como se conheceram e como adotaram o Lucas.
    Então..... eu amei o livro, achei lindo e a Mila escreve super bem então não tem como odiar mesmo estando divida como eu quando li. porque tipo, mesmo eles não sendo irmãos de sangue, foram criados como tal, ele viu a Mel nascer, então esse amor carnal deles surgir de uma convivência fraterna me soa meio doentio kkkkkkkkk mas ao decorrer do livro fui ignorando esse pensamento porque o livro tava muito bom... Enfim, até hoje quando me lembro(li faz tempos, pq como disse li pelo wattpad antes de ser lançado)ainda fico dividida... não sei mesmo o que pensar sobre a ORIGEM em si desse sentimento deles.... mas fora isso, ótimo e recomendo! bjs

    ResponderExcluir
  7. Me pareceu interessante, embora eu não goste de ler cenas para +18 anos.


    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu já tive um contato com a escrita da autora e adorei, pois elas sabe como caracterizar seus personagens. Aqui não é diferente, a história se torna parte do leitor e faz com que seja impossível largar a obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro retrata de um assunto bem polemico, do qual a sociedade julga muito. Adorei essa temática do livro, nunca li um livro que retrata esse tema, mas acho que esse livro vai ser o primeiro. Gostei muito de como a autoria cria essa empatia com os personagens que faz você compreender o outro lado da historia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto este livro antes, mas confesso que não tinha parado para ler nenhuma resenha dele.
    Eu não imaginava que este livro tratava deste assunto tão polemico, me lembrou um pouco o livro "Proibido" que é outro que esta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Realmente ao ver a apa deste livro não imaginava se tratar de uma assunto tão polêmico omo esse. Já li um livro com esta temática Proibido, por curiosidade de saber como seria desenvolvido a relação de incesto ( que não é caso desse livro), mas de qualquer forma não sei que seria um livro que me interessaria. Apesar de suas ressalvas sobre a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa maravilhosa. Eu já tinha visto esse livro, porém não parei para ler sua resenha, já que me deixei por engana pela capa. A historia é super linda e com certeza há um amadurecimento entre os personagens.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!