Resenha #423 - Casada até Quarta - Catherine Bybee - Verus Editora

Título: Casada até quarta
Autor(a): Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 192|Ano: 2017

- Recebido em parceira com a editora

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva

Sinopse: Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.


Blake Harrison é tudo o que uma mulher gostaria em um homem: rico, nobre, bonito, sexy, inteligente e precisa desesperadamente de uma esposa, mas não precisa de romance. Para isso, Blake recorre a agência de casamentos Alliance.

Ao encontrar Sam Elliot, a qual ele pensou que fosse um homem, Blake se vê atraído pela bela mulher que tem a voz mais sensual que ele já ouviu. No meio da reunião para encontrar uma esposa para ele, Blake faz uma proposta a Sam. Ela casa com ele e em troca ele se encarrega de todas as despesas médicas de sua irmã mais nova.

Desesperada pelo dinheiro para poder continuar mantendo sua irmã que após uma tentativa de suicídio, ficou com graves sequelas e agora precisa viver em um lugar especializado, Sam aceita a proposta de Blake: ficar casada com ele por um ano, mas sem envolvimentos amorosos.

É claro que isso logo vai pelo ralo, principalmente pela química entre os dois. O que começou como um acordo de negócios, agora começa virar o algo mais que nenhum dos dois queria.

Clichê, superficial e totalmente sem graça. Essa é a descrição perfeita para esse livro. Com suas poucas 192 páginas, Casada até quarta é um romance barato que não conseguiu me cativar em absolutamente nada.

A história é tão corrida, tudo acontece tão depressa que você não tem tempo de se apegar a personagem nenhum, nem mesmo aos protagonistas que são mais superficiais e bobos que qualquer outra coisa.

Todo o enredo poderia ter sido melhor aproveitado, mas a autora apenas pegou uma ideia, jogou meia dúzia de diálogos e pronto. Sam e Blake não tem química, não tem paixão. O pior de tudo é que a passagem do tempo durante a trama é longa. Eles ficam juntos por mais de 5 meses, mas como tudo é muito corrido, parece que se passaram 5 dias e aí quando você chega ao epílogo fica com aquela sensação de que perdeu algo.

Fiquei decepcionada com a leitura, esperava um romance mais gostoso, uma comédia ou até mesmo um drama mais bem elaborado e não essa história super artificial e rasa.

O livro conta com mais 6 volumes, cada um com um dia da semana. Pelo que eu vi, o segundo livro trará como protagonistas o melhor amigo de Blake e a melhor amiga de Sam. Não preciso nem dizer o quanto isso é previsível e clichê, certo?




12 comentários:

  1. E uma pena que não conseguiu se sentir cativa a está leitura, e tudo pareceu de maneira geral tudo muito clichê, sem desenvolvimento, e muito corrido. Acredito que haver apenas 192 páginas, já esperava que esta trama possuísse uma narrativa corrida, no entanto a passagem de tempo e longa cinco meses, para ser construída em tão poucas páginas. Estava ansiosa por está leitura, e agora estou com certo receio.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta, o livro é mesmo leve, curto, previsível, mas eu curti kkkk. Acho que era exatamente o que eu procurava, uma história leve pra ler entre uma mais intensa que tinha feito. As capas dessa série são lindas e apesar de não haver novidade eu quero dar continuidade a ela.
    Curti a sinceridade da resenha, a história chega pra cada um de uma forma diferente e os pontos que você levantou como motivo pra não te agradarem foram super válidos ;)

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o livro não te conquistou, mas é bom ler uma resenha sincera. Eu imaginava que a história seria rápida, afinal tem menos de 200 páginas, mas não tanto como parece com a sua resenha, em que parece que nada conseguiu te conquistar.
    Por mais clichê que seja, talvez eu ainda dê uma chance. Quem sabe? O que preciso são de leituras mais leves ultimamente, talvez funcione melhor comigo do que com você.
    Espero que sua próxima leitura seja melhor que essa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. "Clichê, superficial e totalmente sem graça. Essa é a descrição perfeita para esse livro. Com suas poucas 192 páginas, Casada até quarta é um romance barato que não conseguiu me cativar em absolutamente nada." SÉEEEEEEEEEERIO? Chocada kkkkkkkkkk
    Eu tinha visto TANTAS resenhas positivas do livro que essa sua foi um verdadeiro balde de agua fria kkkk Desanimou total, partiu tirar do quero ler no skoob. Outra é que eu não sabia que era tão curtinho assim, prefiro romances mais longos e bem desenvolvidos, quando vejo que o livro é curto já sei que é aquela atração e amor imediatos e isso não me convence. Então, obrigada pela resenha rs salvou meu tempo. bjs

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e confesso que também achei clichê e meio corrido, principalmente no final. Mas gostei de ler, às vezes precisamos de algo assim, quando saímos de uma leitura carregada. E isso aconteceu comigo, talvez por isso tenha gostado.
    Mas não é um livro muuito bom, por isso não sei se vou continuar a série. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não esperava muito desses livros e só achei interessante mesmo por serem pequenos e rápidos de ler. Se essa história é bem clichê e corrida e acaba sendo sem graça...ai ai. Aí nem vale muito a pena. Deve ser bom pra quando bate uma ressaca e você não espera muito de uma leitura, só quer ler algo pra passar o tempo. Não sei se vou animar de alguma outra forma pra ler...

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro livros clichês e sempre estou lendo. Essa historia me parece ser tão fofa que me deu vontade de ler agorinha mesmo. E adoro série que cada história conta a vida de um casal diferente. Vou pesquisar mais afundo sobre essa série e já adicionei na minha lista.
    Que pena que você não gostou tanto :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, com um título tão criativo é triste saber que a trama não é bem construída, é muito ruim quando não nos apegamos aos personagens. Mas quem sabe nos próximos volumes a autora consiga caracterizar melhor seus protagonistas, né?

    ResponderExcluir
  9. O velho clichê do "amor" por contratto onde o casal acba se apaixonando kkk... Não vejo problema em clichês, até porque, atualmente não há nada que já não tenha sido escrito. O problema é quando o autor não conta esse clichê de uma forma diferente. Aí não dá kk..

    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que pena que você não gostou do livro.
    O enredo não me chamou a atenção e não é o tipo de livro que eu goste de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não sou fã de livros de romance, e esse livro com certeza entraria para a minha lista de abandonados se um dia eu pegasse para ler. Não consigo mais ler sempre o mesmo clichê, e parece que esse não vai agradar muita gente haha Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já tinha lido resenha desse livro, muitos disseram que amaram e você e a primeira pessoa que ouço fala que não agradou a leitura. Tenho uma imensa vontade de conhecer a trama dos livros da serie e como amo romance, espero que me agrade a leitura.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!