Resenha #429 - Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Uma Noite Inesquecível
Série: As Quatro Estações do Amor #4.5
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 143|Ano: 2017

- Recebido em parceira com a editora

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva
Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Um conto super fofo e romântico de uma das minhas séries favoritas.

Rafe Bowman é o irmão de Lilian e Dayse Bowman que está vindo dos Estados Unidos para Londres para uma união arranjada com lady Natalie Blandford.

Porém, seus terríveis modos americanos deixam Hannah, a prima de Natalie, desconfiada de seu caráter. Determinada a proteger Natalie do terrível Rafe Bowman, Hannah fará de tudo para impedir o noivado de sua adorada prima com Rafe.

O que nenhum dos dois esperava era a atração e a forte paixão que Hannah e Rafe sentem um pelo outro, agora para Rafe pela primeira vez, sua herança não está em primeiro lugar.

Um conto bastante fofo e clichê para fechar essa bela série das Quatro Estações do Amor. Digo clichê pelo enredo batido, mas isso de modo algum faz o livro ruim ou chato. Embora você já saiba como vai terminar, porque é inegável que sabemos que todo romance de época sempre tem um final feliz, e talvez por isso seja um dos gêneros que mais gosto de ler para fugir da dura realidade do mundo.

Rafe e Hannah conduzem uma divertida história que se passa na época de Natal, dois protagonistas divertidos, maliciosos (no caso de Rafe), inteligente e apaixonantes. 

Como uma despedida para essa série tão linda, temos ainda a participação de todas as Flores Secas: Anabelle, Lilian, Evie e Dayse, participam do livro do início ao fim, somos até mesmo agraciados com duas cenas de duas das Flores Secas, Lilian e Evie e seus respectivos maridos.

Nunca é fácil dar adeus a uma série da qual gosto muito, fico sempre querendo que as autoras escrevam mais e mais desses personagens que aprendi tanto a adorar, mas devo dizer que Lisa fechou muitíssimo bem essa série com esse pequeno Conto de Natal.

Mega recomendado, galera!


14 comentários:

  1. Oi Beta, esse livro é um amorzinho e fecha muito bem a série mesmo, poderia até ter mais páginas que eu não iria reclamar. A autora incluiu cenas especiais pra todas as flores secas e amei esses momentos que deu pra matar a saudade e deixar com gostinho de quero mais e a história principal também é um amor <3 Linda resenha e lindo livro :)

    ResponderExcluir
  2. Beta que delicia de leitura!
    Eu amo esse gênero, e essa série já está na minha listinha de desejados, espero ler em breve!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta,
    Já vou começar dizendo que a capa deste livro é linda, fazendo jus as anteriores da série. Não tenho muita experiência com romances de época, mas sei o quanto Lisa Kleypas é admirada por leitores vorazes do gênero. Não tenho dúvidas de que o romance entre Rafe e Hannah tão maravilhoso de se acompanhar quanto os dos demais livros. O enredo é bastante clichê, mas para as poucas páginas parece ser bem desenvolvido. Achei muito atencioso da autora em escrever esta história, pois tenho certeza que os fãs da série amaram reencontrar alguns personagens.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma série que ainda não tive a oportunidade de iniciar, mas tenho muito interesse. Bacana este tipo de continuações para os fãs da série. Parece ser um romance bem leve, e uma leitura bastante agradável. A capa é outro detalhe que me agrada muito ♥

    ResponderExcluir
  5. Lisa Kleypas é muito amorzinho <3 Já li a série Os Hathaways e ameeeei, bem Julia Quinn, que também amo rs.
    O primeiro livro, Segredos de Uma Noite de Verão, já estou pra ler e tenho ele baixado aqui há tempos, mas sempre acabo pondo outro na frente, bão sei dizer porque. Sobre o clichê e a previsibilidade: também adoro, todos esses romances históricos são assim e mesmo assim sou apaixonada por eles. Confesso que um ou outro ULTRAPASSA o aceitável e usa taaantos clichês, faz aquela mistureba louca de clichês, sabe? Que me irrita um pouco... mas no geral amo o gênero.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito fã de livros de romance, mas confesso que li uma vez um livro de romance de época e eu acabei gostando, apesar de não ter se tornado o meu gênero favorito.

    Desde então sempre ouço falarem bem desta autora.

    ResponderExcluir
  7. Essa série é muito perfeita!!Eu ainda estou no terceiro livro, mas amei todos que li até agora. Eu queria ler todos os livros dessa série logo, mas não queria que a série acabasse hhahaha
    Esse conto parece ser muito lindo! Ele é clichê mesmo, mas é aquele clichê gostoso de ler. E já percebi que a série terminou com chave de ouro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro da série, e apesar de não gostar de livros clichê, devo concordar com você, de vez em quando eles são bons 🙈 para fugir daquela mesmisse que vivemos, ou para dar uma descarregada daquele livro tenso e gigantesco...

    ResponderExcluir
  9. Oi Beta,
    Maratonei a série As Quatro Estações de Amor e amei as flores secas, então surtei de alegria quando vi essa surpressinha da Lisa Kleypas ♥
    Amo romance de época por trazerem histórias apaixonantes e com final felizes, e não me importa se são clichês.
    Estou ansiosa para saber o que as flores secas irão aprontar nesse livro agindo como cupidos, já estou prevendo algumas armações mirabolantes e desastrosas dessas quatro damas kkkk
    Adorei a escrita da autora e já vou me jogar na leitura da série Os Hathaways.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Beta ;)
    "Nunca é fácil dar adeus a uma série da qual gosto muito"... essa frase me descreveu tanto com essa série, que até chorei haha
    Foi a primeira série de época que li, beeem antes de ser lançada aqui no Brasil, e por isso tenho uma carinho especial tanto por ela como pela Lisa (diva)!
    O único livro que eu não tinha lido na época foi esse do irmão das Bowman, ai agora quando comprei os livros físicos da séries, estou relendo todos pra relembrar esses personagens maravilhosos e ler o do Rafe e da Hannah (acho que vou adorar eles também S2)
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, parece ser um livro incrível com um romance e ainda no clima de natal. Não conhecia essa série, mas fiquei interessada. Esse spin off da pra ler forma independente ou só depois de ler o ultimo livro da série?
    Gostei, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li tantas resenhas desse livros que fico tão apaixonada pela historia, que me faz querer ter o livro logo comigo. Amei muito a trama, tem um romance super fofo que eu amo, com certeza já faz parte de minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  13. quero muito ler esse livro pois adoro os romances de época da arqueiro e já li alguns livros da Lisa, mas esse eu ainda não li
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Beta!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!