Resenha #430 - Fica Comigo - Tessa Bailey - Record

Título: Fica Comigo
Autor(a): Tessa Bailey
Editora: Record
Páginas: 250|Ano: 2017

- Recebido em parceira com a editora

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva
Sinopse: Roxy Cumberland largou a faculdade e mudou-se para Nova York a fim de virar uma atriz, mas a dura realidade é o dinheiro em sua conta bancária acabando e nenhum papel, fazendo assim seu sonho ficar cada vez mais distante.
Desesperada por dinheiro para pagar um lugar pra morar, ela aceita um emprego como telegrama cantado. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que ela aparecer vestida de coelho e cantar uma música em homenagem ao à genitália dele?
Louis McNally II não estava preparado para uma coelha de voz sexy fazendo uma serenata para suas partes íntimas à sua porta. O atrevimento e a voz da misteriosa coelha despertam um interesse em Louis que o faz correr atrás da dona da voz misteriosa. Depois de conseguir não apenas ver o rosto da coelha, mas também depois de conseguir um beijo arrebatador, Louis quer muito mais.
Roxy, porém, está longe de ser o tipo que precisa de alguém para salvá-la, mas por trás de toda a arrogância e jeito de menino mimado, Louis esconde um lado que talvez Roxy comece a achar difícil não se apaixonar.


Tive dificuldades em enxergar os protagonistas como dois adultos como a história tenta me passar. As atitudes infantis, exageradas e totalmente fúteis dos protagonistas me fazia sempre achar que os dois estavam no Ensino Médio e não com suas vidas já feitas e vivendo no mundo dos adultos.

Louis é o personagem mais artificial que li em toda minha vida. O interesse repentino e sem nenhuma química dele por Roxy foi de forçado a chato. No início quando ele corre atrás de Roxy, me fez pensar nele como um cara que nunca ouviu um não e agora quer provar pra si mesmo e para seu orgulho de que ele é o todo irresistível e poderoso. Simplesmente não consegui comprar a atração e o sentimento puro e verdadeiro que ele desenvolveu por Roxy durante todo o livro.

Roxy, por outro lado, é a personagem mais chata e frescurenta do mundo. Entendo ela querer conseguir tudo na vida por mérito próprio e acho isso sensacional, mas toda sua postura de garota incompreendida pelos pais (o que deu uma base para desenvolver um bom drama do relacionamento dela com eles, mas foi deixado totalmente de lado), a garota que aparentemente nunca conquistaria um advogado importante como Louis me encheu.

O livro tem tantas cenas de sexo que me perguntei se estava lendo um erótico ao invés de um romance. Toda a história, todo o material que a autora criou foi deixado de lado para mostrar apenas os personagens na cama (ou nos arquivos). O pequeno drama imposto como o velho clichê do motivo para a briga antes da reconciliação foi bem batido e tedioso.

No mais, esse livro não me prendeu em absolutamente nada e me senti perdendo meu tempo lendo-o.





14 comentários:

  1. Oi Beta,
    Uma pena que o livro não tenha te surpreendido, pois li algumas resenhas que foram bem positivas sobre a trama. Mas vou concordar contigo a respeito das cenas de sexo, pois Fica comigo me parece ser o tipo de livro que funcionaria melhor sem a parte erótica e se fosse mais focado no drama e problemas pessoais dos personagens. Pela sinopse não me parece que Roxy é tão imatura, pois ela vai enfrentar algumas coisas para conseguir seguir a carreira dos sonhos e achei que isso daria um ar mais adulto para o livro. Apesar de tudo, gostei da proposta do livro, mas não sei se ou quando o lerei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta, é uma pena quando uma leitura nos desagrada assim :/ Ainda não tive vontade de ler esse livro, porque não curti a capa e as resenhas que tenho lido dele sempre falam das infantilidades dos protagonistas, isso não é muito animador rsrsr...

    ResponderExcluir
  3. Este livro nos encanta pela linda edição. Já li várias resenhas sobre este livro, e creio que assim como você há aspectos que não me agradam e não chamam minha atenção. Algo muito clichê e ainda mais tão hot, que é um gênero que não me agrada muito.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que você não gostou do livro.
    Eu não sou muito fã de livros de romances e muito menos quando o autor descreve muitas cenas de sexo rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Vixe, que pena. A sinopse faz parecer que o livro é bastante engraçado, divertido.. ri lendo ela kkkk
    Estou bastante cansada destes romances mal desenvolvidos, paixões à primeira vista, essa loucura toda num estalar de dedos NÃO me convence. Fico bem chateada quando leio algo assim e pelo que você descreveu sobre a postura do tal loius parece ser bem isso.
    A maioria dos livros(tirando os que são ódio à primeira vista) tem isso de atração fatal e tal... o que quero dizer que não gosto é ter não só essa atração mas logo ao conhecer já o ciúme, a perseguição, a posse (geralmente por parte dos mocinhos), o ela/ele É MEU. Acho bem tosco, gosto mesmo quando os relacionamento são desenvolvidos aos poucos. É muito gostoso de acompanho e claro, muito mais verdadeiro.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beta. É complicado quando a autora tenta trazer algo divertido e diferente, mas isso acaba fazendo o leitor querer parar a leitura. Já aconteceu muito comigo. Eu já fiquei preocupada que não iria gostar da leitura, mas vou tentar ler.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta!
    Eu amei conhecer o livro, eu gosto mto desse gênero, ultimamente tenho lido mto como este, vou anotar a dica e torcer pra conseguir ler em breve.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. 😱 meu Deus rsrs amo resenhas sinceras!
    Eu não sou fã de romances eróticos, sou mais a favor de livros que mostrem um amor verdadeiro, algo que foge da vulgaridade e tudo mais (não generalizando), mas já vejo que eu também não gostaria deste livro...

    ResponderExcluir
  9. Eu também não gostei desse livro. Logo no começo dele eu já estava super arrependida de ter comprado e pagado caro nele. Também não gostei dos personagens, as cenas de sexo estavam muito exageradas, e o motivo da briga deles foi bem podre. É uma pena que o livro seja tão ruim, eu esperava muito mais dele :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta,
    Confesso que até tinha ficada interessada em ler esse livro, pois gosto de romance com uma pitada hot e com uma narrativa mais divertida, mas a cada resenha que leio minha animação diminuiu um pouco, e agora já perdi completamente aquela vontade de ler. O que fica a desejar é a personalidade da Roxy, uma mulher muito determinada mas que tem muitas atitudes imaturas, ai realmente fica difícil se simpatizar com ela. Vou deixar passar esse livro, que pelo jeito não vou estar perdendo nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Beta ;)
    Eu fiquei bastante curiosa com esse livro desde que a editora anunciou que ia ser um dos lançamentos do mês, apesar de não achar capa bonita, tenho que confessar.
    Uma pena que você não gostou tanto assim do livro, estava tão animada pra ler!
    A história parece ser engraçada, e apesar de a narrativa parecer recheada de clichês, tinha esperança que seria um livro bom... e realmente também não gosto quando a autora só joga cenas de sexo e não toma tempo construindo uma relação dos personagens, ai no final vem querer dizer que é amor!
    Adorei sua resenha, e vou tentar ler o livro com as expectativas mais lá em baixo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. : Olá, tudo bem? É muito bom ler uma resenha tão sincera como a sua, poucos blogs fazem isso hoje em dia. Gosto muito desse gênero pra ser sincera, mas achei a historia muito fraca, não me cativou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa, fiquei tão receosa sobre esse livro, ainda mas com sua sinceridade sobre os personagens, realmente personagem assim, só faz você fica com mais raiva deles. Eu tenho um certo interesse pelo livro e acho a historia super interessante. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  14. Beta!
    Gostei demais de ver uma protagonista descolada, apesar dos ‘grilos’ e insegurança que tem.
    Adorei ver que haverá conquista e que o enredo é fácil, sem grandes complicações.
    Melhor ainda ver que os amigos estão presentes e serão protagonistas dos próximos livros.
    Pena que achou o enredo comum e não conquistou você.
    Como gosto quando há trechos de sexo (mas não em excesso), gostaria de conferir a leitura.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!