Resenha #431 - Amor sem Medidas - Sophie Jackson - Editora Arqueiro

Titulo: Amor sem medidas
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 284|Ano: 2017

- Recebido em parceira com a editora

Comprar:
Amazon |Submarino |Saraiva
Sinopse: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?


Levei dois meses e meio até achar um livro que me fizesse voltar a ter aquele tesão pela leitura que só quem é leitor voraz sabe do que eu tô falando. Foram dois meses e meio apenas lendo, sem sentir qualquer tipo de sentimento pelos personagens ou pela história e então, veio Amor sem Medidas.
Com uma mistura perfeita de romance, humor, sensualidade e drama, esse livro me fez, literalmente, devorar as páginas em uma única noite.

Riley Moore é um ex-presidiário que trabalha duro para sobreviver de forma honesta em Nova York. Após um telefonema da mãe, porém, ele vê toda sua vida tranquila jogada para o alto. O pai teve um ataque cardíaco e está em estado grave no hospital.

Para estar ao lado da mãe nesse momento difícil e tentar resolver sua situação delicada com o pai, Riley deixa tudo para trás e e retorna ao Michigan pela primeira vez em cinco anos.

Porém, lá não tem apenas seus pais e lembranças de sua infância, mas tem também Lexie Pierce, o amor de sua infância e sua melhor amiga que ainda vive na cidade. Ela também foi a responsável por partir seu coração tantos anos atrás.

Atraídos um pelo outro, Lexie e Riley se encontram e todas as lembranças e sentimentos da infância e adolescência voltam com força total, entretanto, Lexie guardou um segredo de Riley que vai balançar a confiança do rapaz e mudar sua vida para sempre.

Eu sei, eu sei. Pela sinopse parece mais um clichê batido, mas confiem em mim, não é. Diferente dr tudo que eu poderia esperar dessa trama, Amor sem Medidas me pegou de surpresa em vários momentos, desde a personalidade de Riley, a verdadeira personalidade dele até todo o enredo construído para esses dois personagens que se tornaram tão especiais e queridos para mim.

Quando conheci Riley Moore lá em Desejo Proibido associei ele aquele tipo de personagem que teve uma vida difícil e que por escolhas erradas, acabou sendo preso, mas que no fundo não é má pessoa, apenas tomou um rumo na vida que refletiu as suas lembranças tristes de vida. Rá! Que ilusão.

Riley é um dos personagens mais carinhosos e bom moço que eu já conheci nessa série. Criado cheio de amor, confiança e por uma família unida, ele é o típico rapaz que qualquer garota se apaixonaria durante a adolescência, estudioso, esforçado e companheiro.

Quando conheceu Lexie aos 8 anos, os dois tornaram-se melhores e amigos e quando adolescentes se apaixonaram e viraram um casal, contudo, devido a várias situações diferentes, cada um seguiu seu caminho mesmo ainda loucamente apaixonados.

O ponto alto do livro para mim foi a completa e total construção da personalidade e dos sentimentos realistas dos protagonistas. Nesse livro você não vai encontrar aquele protagonista masculino que é todo homem das cavernas pra cima da pessoa que gosta, o que para mim foi um alívio, simplesmente odeio essas atitudes possessivas e machistas que algumas autoras insistem em colocar nos homens.

Tanto Riley quanto Lexie nos mostram de formas diferentes e constantes durante a narrativa que são pessoas comuns que cometem erros e aprendem com eles. A trama não foca apenas no romance dos dois, mas mostra todo um outro plano por trás e um deles é a família.

Adorei ver pela primeira vez a mocinha da história não ser retratada como a vítima que teve seu coração partido pelo mocinho e assim precisa superar e aprender a confiar nele, aqui o caso é outro. Lexie é uma personagem complexa e que por várias vezes você se pega tentando entender o lado dela ou como uma pessoa com problemas que ela tem agiria.

Devo agora enaltecer a cereja do bolo dessa história que é o tal segredo que Lexie escondeu de Riley. Quando você começa a ler o livro nem passa pela sua cabeça que é aquilo, mas logo você nota qual é o segredo e já fica tentando entender como ela pôde fazer algo assim.

A forma como a autora trabalhou toda a reação tanto do Riley, quanto da Lexie e de todos os personagens foi perfeita. Podemos ir vendo aos poucos nosso querido protagonista amadurecendo e aprendendo aos poucos a ir encaixando esse segredo na sua vida de forma a tentar fazer tudo dar certo e ainda perdoar Lexie, o que fica bastante claro durante todo o livro que é a pessoa que ele mais ama e que por mais que ela tenha cometido um erro, isso não muda os sentimentos dele por ela, mas que também as coisas não são fáceis a ponto de "o amor cura tudo", nada disso. Por mais que ele tenha sentimentos verdadeiros e bem fortes por ela, ele ainda tenta lutar pra poder voltar a confiar nela.

Lexie, por sua vez, vai se mostrando uma personagem que sabe o erro terrível que cometeu e as consequências dele que não afetaram apenas a ela e vai tentando ao longo do livro reparar esse erro, nunca abaixando a cabeça e se escondendo atrás de desculpas esfarrapadas. Vê a personagem lutar para conseguir a confiança de Riley novamente e ainda assim se manter firme sem toda aquela autopiedade fez a trama fluir super bem.

Se ainda não ficou claro, eu digo novamente, Riley se provou um personagem completamente diferente do que eu esperava, amável, carinhoso, humano, que fez eu me apaixonar perdidamente por ele e desejar um pra mim.

Sem dúvida, esse é o melhor livro da série superando até mesmo Desejo Proibido que era o meu favorito. Recomendadíssimo!


13 comentários:

  1. Coisa boa quando o livro " nos prende" e nos faz perder a hora pela historia nos prender. Fiquei encantada com a simplicidade da historia e ao mesmo tempo, fiquei muito intrigada com a historia para saber o desenvolvimento desse casal e dessa personagem tão diferente e forte. Já foi para minha lista de desejados! Acho estaca capa um encanto. Espero poder conferir em breve e gostar assim como você!

    ResponderExcluir
  2. Oii Beta ;)
    Lembro que li o primeiro livro da séries, Desejo Proibido, e que o Riley era amigo do protagonista Carter... achei o Riley muito interessante no primeiro e não via a hora de ler o livro dele! Mas a editora demorou tanto pra lançar esse volume né...
    E que bom saber que a autora soube trabalhar os personagens, fazendo eles amadurecerem ao longo do livro S2 e só em saber que se tornou seu favorito, ultrapassando o terceiro livro, meus olhos já brilharam kkkk
    Quero correr e comprar o livro logo pra ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Beta já posso infartar?!!!
    Tô morrendo pra ler esse livro, eu amei os livros anteriores, simplesmente me prenderam tbm, amei cada capítulo dles, e claro, não vejo a hora de conhecer este tbm, espero que em breve consiga ler.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta, apesar de ter gostado do primeiro livro dessa série, não senti uma conexão muito forte com a história e acabei nem dando continuidade a ela, ainda não li o segundo. Mas a resenha que você fez desse terceiro me deu uma animada e tô pensando se retomo ela e chego nessa história que tem uma inversão de papéis e o protagonista masculino é que tem seu coração destruído pela mocinha, já comecei a formular minhas teorias do segredo que resultou na separação, porque sim sou dessas que só precisa de um pouquinho de informação pra já sair formulando ideias haha. Amei a resenha e vou anotar a dica pra não esquecer e tentar ler mais a frente *__*

    ResponderExcluir
  5. Realmente, lendo o começo da resenha parece ser clichê sim, mas eu gostei bastante da história. Gosto quando o livro nos surpreende, creio que este segredo deve ser bem o ponto mais auto do livro! Fiquei curiosa para saber

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ah é tão bom quando o livros nos prende assim, que fica deslumbrada com a historia e acaba se apaixonando pelos personagens. Adorei ler sua resenha tão empolgada e sincera, me fez gostar do Riley sem ao menos ler o livro.
    Amei tudo, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa. Como já comentei centenas de vezes aqui, eu AMO um romance.
    Amooo um romance com histórias e personagens bem construídos e tem MUITO tempo que não leio um assim. Me deparo com romances e personagens superficiais, cujas histórias não me convencem.
    Pena que é o terceiro livro de uma série kkkk terei que ler os dois primeiros antes, a ansiedade me consumirá mas vou conseguir hahaha
    VOCÊ ME DEIXOU SUUUPER ANIMADA, espero não me decepcionar, ein?!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Já fiquei doida pra ler esse livro!! Eu só li o prmeiro livro dessa série até agora, e amei aquele livro! Agora estou querendo pular o segundo e já ir direto para esse terceiro hahah
    Desde o primeiro livro eu também já tinha gostado do Riley, e acho que vou me apaixonar por ele nesse livro. Adorei saber que você gostou tanto assim desse livro, e que os dois protagonistas são tão bem construídos assim. Fiquei super curiosa pra saber que segredo é esse que a Lexie escondeu dele. O livro com certeza já entrou pra minha lista :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Beta,
    Li apenas o primeiro livro da série Desejo Proibido e faz tempo que quero dar continuidade na leitura, mas ainda não surgiu a oportunidade. Lembro pouco do Riley no primeiro livro, mas fiquei animada para ler esse livro onde ele é o protagonista da história, pois adorei a personalidade dele. Fiquei intrigada para saber qual é esse segredo que a Lexie escondeu do Riley por tantos anos, tenho a impressão que vai me surpreender. Adoro romance, mas gosto quando a trama vai além disso e traz dramas e assuntos mais sérios, assim a leitura fica mais envolvente.
    Vou tentar ler o restante da série logo, pois quero ler principalmente esse livro ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não é o tipo de livro que me atrai, mas confesso que achei interessante o enredo, por ele ser ex presidiário e tentar levar uma vida honesta, além do fato do pai dele estar no hospital. Parece aquele tipo de livro que mesmo tendo alguns momentos clichês, ainda possui uma essência, diferente de alguns livros de romances que estão no mercado que é sempre "mais do mesmo".

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta,
    Já li os livros anteriores e gostei tanto que entraram para minha lista de favoritos. Para quem pensa que os romances escritos por Sophie Jackson são clichê está enganado, pois ela conta as história de uma forma tão envolvente que mesmo que a história fosse batida seria impossível não se encantar pelos personagens. Amor sem Medidas vai direto para lista de desejados, pois estou muito curiosa para conhecer a história de Riley Moore. Pelo que vi o livro vai trazer bastante drama pessoal e isso é muito importante em uma trama como essa, onde amor será mostrado em suas diferentes formas. Quero este livro para ontem e, espero mais uma vez, me apaixonar por uma obra de Sophie Jackson.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro, porém não me apareceu um certo interesse em ler, mas por ler a resenha agora, me fez realmente dar uma chance para essa leitura. A trama é bastante envolvente, os personagens são super fofos, podemos ver que há aquele romance clichê que adolescência que acabou crescendo dentro deles e simplesmente voltaram a sentir aquilo e isso parece ser real e lindo. Espero poder ler esse livro e ter-lo em minha estante!

    ResponderExcluir
  13. Beta!
    Deve ser difícil passar mais de dois meses lendo apenas por ler, sem sentir-se emocionada e que bom que esse livro conseguiu resgatar sua sensibilidade.
    Já gostei de ver que a autora trouxe um protagonista, Riley que apesar de ter errado no passado e ter pago por seus erros, não se tornou uma pessoa abrutalhada, ao contrário, é humano e carinhoso.
    E fiquei bem curiosa por saber que segredo é esse que Lexie não revelou e fez com que ele perdesse a confiança nela;
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!